Cachorra salva bebê abandonado

Por , em 25.08.2008

Nós sabiamos que os cães são empatas, mas não neste nível… Um bebê recém-nascido abandonado no inverno pela sua mãe de 14 anos de idade foi encontrado em segurança em uma casinha de cachorros, com uma cachorra e sua ninhada de filhotes, próximo à cidade de La Plata, na Argentina.

O agricultor Fabio Anze foi alertado pelo choro do bebê e encontrou a menina nua na última quinta-feira, que foi mantida aquecida pela sua cachorra vira-latas China e seus seis filhotes, também recém-nascidos, disse o jornal La Nación. A temperatura estava 3oC. Fabio chamou a polícia e o bebê foi levado para o hospital.

“Ela o considerou como um filhote e o resgatou”, disse Daniel Salcedo, o chefe de polícia da Província de Buenos Aires. “Os médicos disseram que se ela não tivesse feito isso, ela teria morrido. A cachorra é uma heroína.”

Egidio Melia, diretor do hospital Melchor Romero disse a repórteres que a bebê tinha poucas horas de vida quando foi encontrada e estava com boa saúde apesar de ter alguns ferimentos, arranhões superficiais e estar com um sangramento na boca.

As temperaturas noturnas são baixas, apesar de não serem congelantes, no inverno argentino, na área rural de La Plata, a 65 km de Buenos Aires.

A polícia disse que encontraram a menina de 14 anos que deu luz ao bebê ao relento, durante a noite. Não estava claro se ela deixou o bebê na casinha dos cachorros ou se a cachorra encontrou o bebê e o carregou junto a seus filhotes.

Na manhã seguinte a mãe da bebê foi levada por um vizinho até o hospital e disseram para ela que a criança era sua. A adolescente recebeu tratamento psicológico imediato e foi hospitalizada. Ela não quis fazer muito sobre o ocorrido. [Reuters, TTOI, BBC]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 4,83 de 5)

8 comentários

  • Juliana7:

    Eu amo os animais. Eles não discriminam ninguém, não te amam por interesse, são o que são e te amam da mesma forma, pelo que tu és. Já o ser humano? Que papai do céu abençoe os animais.

  • Aldejane:

    é … e depois os animais é que sao irracionais né? .. aff!!
    tem cada uma q nao merecia nem o nome de mãe!!

  • valdinéia:

    O animal protegeu uma criança coisa que a mães não fez!
    E aí mãe será que esse animal teria mais valor que vc? para pra pensar…Faça uma auto-análise…. Seria cômico se não fosse trágico.
    Mas de uma coisa tenho certeza, esse bebê foi escolhido por DEUS e se foi!

    • Bruno L. Rocha:

      Deus? Onde estava seu Deus quando Hitler matou 20 milhões de pessoas? Porque ele só aparece em segredinho? Tem medo de publico? Só quer salvar do inferno meia duzia de analfabetos?
      Glória e esse animal, não a Deus!

  • JMAS005:

    Eh por isso que o cao e o melhor amigo do homem!!! \O/

  • Aline J:

    Os seres humanos não fazem muita coisa pelos animais, porém, estes…
    Quem são os animais e quem são os humanos?

  • Luis Duarte:

    Atenção estudantes de veterinária:
    Os cães são os animais sacrificados em maior número para estudos de anatomia e fisiologia nas faculdades de veterinária, no entanto nas placas de formatura eu nunca vi uma homenagem a este grande companheiro. Vamos deixar de ser ingratos.

  • Lu:

    Raramente animais salvam bebês..
    Mas essa cachorra salvou um bebê, isso é que interessa
    ELA É UMA HEROÍNA MUNDIAL 😀

Deixe seu comentário!