Veja o carro de série mais rápido do mundo ultrapassar os 434 km/h: vídeo

Por , em 24.02.2014

A mais longa pista de pousos do mundo, aquela onde a Nasa pousava ônibus espaciais, virou a pista em que o Hennessey Venom GT foi consagrado o carro de linha de série mais rápido do mundo.

A pista tinha que ser muito longa e preferencialmente retilínea além de um ambiente controlado longe de animais (ou da polícia). O fabricante do carro pediu a pista emprestada para a Nasa já que o carro é mais rápido do que o cérebro humano consegue processar velocidade já que nem os nossos e neurônios se comunicam com o resto de nosso corpo tão rapidamente. A Nasa cedeu a pista de poucos de ônibus espaciais no Centro Espacial na Florida, EUA.

carro mais rapido do mundo 2

No entando a Nasa precisava de um pretexto científico para permitir que o teste. O objetivo era tentar a quebra do recorde de velocidade de um carro de linha de produção. E foi o que ocorreu. A marca oficial foi 435,31 km/h ou 270,49 milhas por hora no sistema imperial.

carro mais rapido do mundo 1

Mas como ele atingiu essa impressionante velocidade? O carro é leve para o tamanho, apenas 1.244 kg e possui um motor GM V8 modificado. Custa cerca de U$ 1 milhão (cerca de R$ 2,33 milhões na cotação de hoje). [Jalopink]

5 comentários

  • Cesar Grossmann:

    Impressão minha ou a aceleração máxima foi de 0,8G?

    • Walter Paixão:

      Aos 56s do vídeo, consegui pausar marcando 1.0G

    • Marcelo Ribeiro:

      Será que não seria 1,8G e eles só esqueceram de incluir a gravidade da Terra?

    • Walter Paixão:

      Acho que ai caímos na matemática Vetorial Marcelo Ribeiro.
      Acredito que a força G do indicador do carro seja um marcador horizontal somente. Já a força gravitacional é vertical. Porém podemos deduzir facilmente que resulta numa força diagonal de 1,41G caso considerado minha citação anterior de 1.0G horizontal

    • Cesar Grossmann:

      Eu também estou achando que o acelerômetro deles só pega a aceleração horizontal, ignorando completamente a gravidade.

Deixe seu comentário!