Casal cria uma matilha de lobos em casa

Por , em 14.09.2010

Qual é seu animal de estimação preferido? Gato? Cachorro? Papagaio? Que tal um lobo? Ou, mais precisamente, uma matilha de lobos? Uma família na Califórnia resolveu adotar esses animais.

Apesar dos lobos não parecerem a escolha mais sábia para animais de estimação, a amizade de Paul Pondella com a espécie já tem alguns anos. Ele adotou uma híbrida entre um cachorro doméstico e um lobo do Alasca, Shadow.

Como Paul e sua esposa tiveram uma experiência muito positiva com Shadow, eles decidiram adotar mais híbridos – Allie, Takoda e seus sete filhotinhos.

Apesar dos filhotes parecerem muito fofos, Paul afirma que foi muito difícil fazê-los se acostumar à vida doméstica, por sua natureza essencialmente selvagem. Agora eles estão extremamente à vontade, dormindo na cama do casal e nos sofás.

Paul e sua esposa estão fazendo um projeto, no qual educam crianças sobre a incrível natureza dos lobos. [OddityCentral]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,67 de 5)

8 comentários

  • Vidyleison Camargos:

    Corrigindo a matéria:
    o nome do criador é Paul Pondella Stark
    kkkkkkk

  • Mercedes:

    Concordo com a Cinthia….

  • mateus:

    Vou ser pasquisador … E tenho uma pergunta , pq os lobos e raposa são paresidos mas não mas vivem como inimigos

  • Cinthia:

    Sou extremamente apaixonada por lobos, mas devo dizer que sou totalmente contra essa atitude.
    Como dito na Reportagem e pelo proprio Paul, lobos são animais selvagens, é uma judiação fazê-los de animais domésticos.

    Eu gostaria de ter contato com lobos, mas não cabe á mim tirá-los do habitat deles.

    • Marcos Tulio:

      Não são lobos são híbridos eu acho difícil achar algum zoo para que cuidem deles, já que não são lobos eles teriam dificuldade de se adaptar ao meio ambiente e sem os cuidados do casal Pondella eles não conseguiriam sobreviver muito tempo.

    • Rafael Ferreira de Abreu:

      Imagine que você tenha uma cadelinha e viva em locais que tenha lobos, ai ela entra no Cio some e volta prenha de híbridos de lobos. Você vai fazer o quê? Matar? Lobos são praticamente cães, eles só terão mais dificuldades em aprender a fazer xixi no jornalzinho, não atacar o carteiro ou outros cães que passem pela rua… já que vivem em alcateia e são territorialistas com outros lobos… o dono tbm deverá saber se impor e tem que virar o líder deles, senão acidentes podem ocorrer! Não é pra qualquer um, da mesma forma que um pitbull não é pra qualquer um criar…

    • Ramona Maggi:

      Eu já tive uma hibrida, foi até por acaso, só descobri que ela era filha de um lobo guara uns meses depois conversando com o dono da mãe dela. A unica que suportava brincar com ela era uma Rottweiler bem mais velha. Eles são bem ciumentos por nos considerarem a matilha.
      Realmente eu não teria coragem de tirar um lobo da natureza, mas não é o caso dos hibridos. Eles não tem lugar na natureza, são mais fracos que os lobos puros, eles morrem ou são rejeitados, muito raro sobreviverem.

  • Lilian Cipriano:

    Adorei! Amo cães, lobos, raposas, aliás, sou apaixonada por animais em geral.

Deixe seu comentário!