7 celebridades que são ótimas na última coisa que você imaginaria

Por , em 13.08.2014

Geralmente, é difícil que as pessoas sejam muito boas em coisas completamente diferentes, como fazer contas matemáticas e escalar enormes montanhas. Elas podem ser capazes de fazer as duas coisas, mas não em um nível igualmente bom, certo?

Mas existem exceções. Algumas celebridades dominam habilidades que nada têm a ver com o motivo pelo qual são conhecidas. Por exemplo…

7. O astrofísico Neil deGrasse Tyson foi um bom lutador

celebridades 7-
Você provavelmente conhece o astrofísico Neil deGrasse Tyson, parte dessa raça rara de cientistas talentosos quase sobrenaturalmente inteligentes que ao mesmo tempo não são intimidantes. No entanto, o carismático Tyson também já foi um lutador.
celebridades 7
Ele começou a lutar no ensino médio e não desistiu do esporte durante a faculdade. Tyson lutou competitivamente até quando estava fazendo doutorado, mesmo que isso significasse sacrificar o seu tempo livre. Para mostrar o nível de compromisso que ele tinha com ambas as coisas – astrofísica e luta -, o cientista chegou a tentar criar uma nova técnica de luta baseado em um fenômeno de mecânica orbital. No entanto, o movimento nunca deu certo.

6. Arnold Schwarzenegger foi um empresário rico

celebridades 6-
Você provavelmente assume que Arnold Schwarzenegger é o cara mais sortudo da história. Ele se mudou para Hollywood em 1968 e, mesmo mal sabendo falar Inglês, tornou-se um fisiculturista famoso e, posteriormente, uma estrela de cinema no mundo todo.
No entanto, no momento em que Schwarzenegger conseguiu seu primeiro papel no cinema, em meados dos anos 1980, ele já estava indo muito bem por si só. Como? Sendo um gênio dos negócios.

Aos 21 anos e com quase nada no bolso, Schwarzenegger saiu da Áustria e começou uma empresa de alvenaria com um amigo na Califórnia. Só que eles não a comercializaram como uma simples empresa de alvenaria; eles afirmaram ter habilidades especiais europeias. Dessa forma, o grupo de super-homens musculosos podia cobrar mais, mesmo que não fizessem nada de diferente de qualquer outro negócio de pedreiro.
celebridades 6
Schwarzenegger combinou o dinheiro que ganhou dessa forma com o que recebia de competições de fisiculturismo para criar um negócio de vendas por correspondência pelo qual oferecia camisetas, livros, suplementos e fotos de seus bíceps. Os lucros foram investidos em propriedades.

Quando ele apareceu em seu primeiro filme, “Hércules em Nova York”, aos 22 anos, estava nos EUA há apenas um ano e já era um milionário.

5. O comediante e satírico político Jon Stewart representou os EUA no futebol

celebridades 5-
Antes de tirar sarro de figuras políticas proeminentes, o comediante americano Jon Stewart seguiu uma carreira no futebol. Ele queria ser um jogador profissional como Pelé, e provavelmente teria conseguido se não tivesse quebrado o joelho. Sua antiga equipe no College of William & Mary tem um prêmio em sua homenagem, o Leibo (baseado em seu verdadeiro nome, Leibowitz), concedido ao jogador que “melhor afeta a atitude e moral da equipe”.
celebridades 5
Stewart era tão bom que representou os EUA nos Jogos Pan-americanos em São Paulo, no Brasil, e sua equipe chegou às finais. Mas, então, sua promissora carreira foi interrompida, e ele foi forçado a se contentar com a vida como um comediante rico e famoso.

4. Vencedor do Oscar Sean Connery foi um fisiculturista profissional

celebridades 4
Diga o que quiser sobre Sean Connery, não se pode negar que, na maior parte do mundo, ele é visto como um dos atores mais ilustres de todos os tempos. Durante sua longa carreira, ele conseguiu fazer uma imagem de um homem muito elegante.

Por isso mesmo é estranho ver essa imagem, que mais parece anúncio de filme pornô leve:
celebridades 4-
Connery, na década de 1950, concorreu ao título de Mister Universo e ficou em terceiro lugar. Durante este tempo, o cara que já foi James Bond aparentemente viveu exclusivamente da firmeza de suas nádegas, uma vez que também posou como modelo vivo para aulas de arte.

Seus músculos oleados podem não ter lhe rendido o título de Mister Universo, mas como prêmio de consolação, alguém na competição o convenceu a participar do casting para uma produção, que acabou sendo o lançamento de sua carreira de 50 anos.

3. O ator Jason Lee é uma lenda do skate

celebridades 3
O ator americano Jason Lee, mais conhecido por fazer comédias, como “My Name Is Earl”, também é uma figura importante em uma área totalmente diferente: ele foi um dos primeiros skatistas profissionais a ter um sapato nomeado em sua homenagem.

No final da década de 1980, Jason foi um dos pioneiros do esporte quando este ainda era algo que só as pessoas profundamente irresponsáveis faziam. Lee é muitas vezes creditado tanto por inventar ou aperfeiçoar a manobra “flip 360”, quanto por adolescentes em todos os cantos do mundo quebrarem seus ossos tentando imitá-lo.

Lucrando com este sucesso, Lee e um amigo começaram a lendária Stereo Skate Company, se tornando um sinônimo do esporte, como a marca Rip Curl é para o surf. Mas talvez a parte mais impressionante disso tudo é que, mesmo com a idade madura de 40 e poucos anos, ele ainda é muito bom com o skate:

2. Paizão da TV, ator Ed O’Neill é faixa preta em jiu-jitsu brasileiro

celebridades 2
Por duas gerações, Ed O’Neill tem sido conhecido para os telespectadores como um “pai mal-humorado” na TV. Ele fez dois seriados com esse papel, “Married With Children” e mais recentemente “Modern Family”.

Por conta dessa imagem que temos dele, é difícil imaginar O’Neill, que parece não ter energia para sair do sofá, fazendo isso:

Mesmo com mais de 60 anos, Ed consegue dominar um oponente usando seu conhecimento de especialista em jiu-jitsu brasileiro, que ele pratica há mais de duas décadas. Mais: ele aprendeu jiu-jitsu com a própria família Gracie, uma família de lutadores brasileiros de ascendência escocesa e um dos grupos mais lendários em artes marciais. Se a vida fosse um filme de kung fu, eles seriam os velhos mestres sábios no topo de uma montanha – e deram pessoalmente uma faixa preta para esse cidadão com cara de bunda mole.

O’Neill teve pelo menos 12 aulas particulares com Hélio Gracie, um dos fundadores da disciplina, e cujos filhos veem o ator como um irmão. Em outras palavras, ele é basicamente realeza das artes marciais – além de pai mal-humorado em séries de televisão.

1. Estrela do rock Rod Stewart é muito bom em ferromodelismo

celebridades 1--
Rod Stewart, a estrela do rock, revelou há alguns anos que curte modelos de trens e cidades. Você pode assumir que ele montou um trenzinho ou dois, mas quando Rod Stewart curte algo, ele realmente se empenha:
celebridades 1-

celebridades 1
Esse é apenas um vislumbre do enorme conjunto de 38 metros de comprimento que ocupa a maior parte do terceiro andar da sua mansão em Hollywood. E, sim, ele construiu tudo sozinho, com suas próprias mãos. Mais: ele fez isso enquanto estava em turnê, levando todo o material junto com ele para todos os cantos.

Não há muitas fotos do minimundo de Stewart porque ele não abre suas portas para a maioria das equipes de filmagem. Ele mostrou sua obra apenas para uma única revista, Model Railroader. Seu título oficial, segundo a Associação Nacional Americana de Ferromodelismo, é “Master Model Railroader”, algo como “máster ferromodelista”. [Cracked]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

3 comentários

  • jeferson carlini:

    Devia incluir nessa lista Brian May, que é o guitarrista do Queen, ele possui PhD em Astrofísica. Ajudou na missão da sonda New Hori.

    • Dalton Junior:

      Dolph Lundgren

  • Eric M. Souza:

    E tem gente que ainda quer denegrir o Schwarza. Ele é um ator bem fraquinho, certamente, mas burro, nunca foi.

Deixe seu comentário!