4 latas de cerveja são mais poderosas para aliviar a dor que paracetamol
Se você precisava de uma desculpa para abrir uma cerveja geladinha, um novo estudo sugere que algumas cervejas ajudam a aliviar dor com mais eficiência que remédios para dor vendidos sem receita na farmácia. O estudo foi conduzido por Dr. Trevor Thompson, da Universidade de Greenwich (Reino Unido), e publicado na revista The Journal of Pain.
Isso acontece porque elevar a quantidade de álcool no sangue para 0.08% (cerca de três ou quatro latinhas) aumenta a tolerância a dor significativamente. O resultado foi observado ao analisar 18 estudos sobre os efeitos de álcool em uma pessoa com dor.
A conclusão de Thompson é que o álcool funciona como um analgésico eficiente que “traz reduções clinicamente relevantes das classificações da intensidade da dor”. Isso não é muito surpreendente, já que o álcool é usado como anestésico desde o início dos tempos, mas o que impressiona no estudo é a revelação de que este poder é mais alto que remédios como paracetamol.
O estudo não significa que as pessoas devem tomar quatro latas de cerveja sempre que tiverem uma dor de cabeça, mas frisa essa característica do álcool. [Lifehacker]
3 comentários
Com a desculpa da dor irão encher a cara e viciar crianças !
Tem idiota para tudo, Ildefonso. E nem precisa de desculpa, tem gente que dá cerveja para criança sem desculpa nenhuma.
Minha nossa! Conseguiu acabar com a pesquisa do cara. Porque tu não vai fazer estes comentários na página do Conselho tutelar. Na boa.