As 10 piores coisas que fazem bem para você

Por , em 20.08.2007
As 10 piores coisas que fazem bem para você

Copos de cerveja evitam doenças cardíacas e chocolate previne câncer? Saber que as coisas que normalmente eram rotuladas como “porcarias” para você comer, beber ou inalar são, na realidade saudáveis, soa como música para nossos ouvidos. Portanto siga em frente e aproveite estes remédios que fazem mal para você, mas com moderação até que saia o próximo estudo que inevitavelmente irá negar as pesquisas anteriores.

10. Cerveja

Essa ovelha negra tem sido há muito esquecida por causa de seus irmãos alcoólicos mais saudáveis. Novas pesquisas sugerem que ingestão moderada de cerveja melhora a função cardiovascular. Agora falta os cientistas encontrarem os benefícios de parmesão frito e torresmo.

9. Raiva

Estudos mostram que acometimentos raivosos contidos são bons para a saúde. Mas é melhor, como em tudo, ser moderado: sentir raiva por longos períodos traz vários problemas para a saúde como pressão alta, problemas de sono e danos nos pulmões.

Os Homens de Ferro da vida real

8. Café

Esta é uma das substâncias mais debatidas. É bom para você? É ruim? Ambos? O consenso agora parece ser em favor daqueles que gostam de um cafezinho. Estudos afirmam que o café é uma grande fonte de antioxidantes na sua dieta e pode ajudar a diminuir risco de desenvolver diabetes. Outra substância contida em suas sementes também foi ligada à diminuição de chance de cirrose hepática e pancreatite.

7. LSD

Não estamos advogando uso de substâncias ilegais. Mas verifique estes interessantes fatos: em alcoólatras, pequenas doses de LSD mostraram ajudar a passar o pior estado da recuperação e prevenir relapsos. Estes estudos, alguns com décadas de idade, foram bastante cuidadosos e os pacientes, acompanhados até hoje, não beberam mesmo muitos anos depois. É um fato interessante que precisa de muitas novas investigações e certamente não é um remédio que deve ser utilizado em casa. Outro estudo recente mostrou que 36 voluntários que tomaram uma substância similar ao LSD em laboratório reportaram experiências místicas e mudanças comportamentais que duraram por semanas.

Ouviu médicos o declararem como morto

6. Luz do Sol

Exposição aos raios solares é necessário para a sobrevivência, mas também pode matar você de maneira cancerosa. Os asmáticos, ao menos, podem se beneficiar de doses mensuradas de raios ultravioleta, de acordo com cientistas. A luz solar suprimiu a reação imune que causam asma em alguns estudos com ratos e podem ser utilizados para tratar humanos afligidos pela a doença no futuro. O Sol também, mesmo a luz indireta como na sombra de uma varanda, pode melhorar o humor. Luz solar extra pode ajudar quem trabalha em escritórios a evitar o cansaço, um estudo recente descobriu. Mas ainda não há desculpa para sair de casa com roupa de banho e cozinhar-se, no entanto.

5. Larvas de inseto

Elas são asquerosas e quando juntas em um grande grupo tem uma aparência esquisita. Mesmo assim essas criaturas são a nova cura da ciência que foi aprovada pelo FDA dos EUA como o único dispositivo médico vivo. Quando colocadas em sérios ferimentos eles podem ingerir bactérias e tecido morto estimulando o processo de cura e ajudando a prevenir infecção. Recentemente as gelatinosas sanguessugas, salvaram a perna de um homem no Reino Unido.

4. Maconha

É medicinal nós juramos! A maconha, normalmente associada com perda de memória, está sendo ironicamente utilizada para interromper a perda de memória causada por Alzheimer. Estudos recentes em ratos sugerem que anti-inflamatórios encontrados na droga previnem o acúmulo de proteínas no cérebro, uma das maiores causas da doença. “Oba! Quando posso começar com o uso preventivo?” Sugerimos esperar para que os estudos em humanos se iniciem.

3. Vinho tinto

É um ingredimente crucial nas dietas das populações com vidas cardiacas mais saudáveis. O vinho tinto é conhecido por possuir substâncias anti-cancerígenas e protetoras das artérias. A chave, indicam alguns estudos, é um antioxidante presente especificamente na casca das uvas vermelhas, chamado resveratrol. Os últimos estudos ligam esta substância a maior resistência e redução da periodontite e Alzheimer.

2. Chocolate

Regozijem-se os amantes do chocolate: estudo após estudo, recentemente, tem afirmado os benefícios mágicos dessa delícia escura que é cheia de flavonóides antioxidantes que previnem certos cânceres e previnem o entupimento das artérias. As notícias mais recentes? Estes poderosos químicos podem até aumentar o nível de fluxo de sangue no cérebro, prevenindo a demência. Procure sempre os que possuem maior teor de cacau possível. As barras cheias de açúcar, comum no chocolate brasileiro, não ajudam em nada a sua saúde.

1. Sexo

Cientistas descobriram que os benefícios do sexo vão além da sensação imediata, mas gratificante e satisfatória, da procriação. Além dos seus propósitos evolucionários óbvios nós todos podemos nos alegrar com a notícia de que o sexo é uma maneira simples de reduzir o estresse, diminuir o colesterol e melhorar a circulação do corpo. Como se você precisasse de mais uma desculpa. 9 Surpreendentes razões pelas quais você não tem feito sexo [Fonte]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (7 votos, média: 4,43 de 5)

25 comentários

  • Fernando Nickel:

    “As 10 PIORES coisas que fazem bem para você”
    Nº1 – SEXO
    Como assim, estagiário?????

  • Lucas Sonaglio:

    Bom, eu não sei nem pq proibem o LSD. Só qm experimenta sabe as mudanças q isso pode trazer a uma pessoa. Da minha parte, além d uma nova visão da vida parei d fumar, parei d usar cocaina e perdi meu medo de dirigir. E penso o qnto essa substancia poderia mudar a vida d mtas pessoas. Ah, e tbm bebo no máx.1 cerveja.

  • Lenon Coelho:

    Tirei 9 nessa provinha de bons costumes…larvas de inseto …sei lá néh…não quero ser tãaao saudável.

  • André Silva Araujo:

    Vish, quem escreveu esse texto não tem nada de científico ou racionalista.

    Escreveu tudo na base do achismo sem explicar nada nem mostrar referências de artigos. Só no ‘estudos sugerem’, hahahah.

  • Ricardo Soares:

    Essas todos vao gostar rss

  • aLex Keher:

    Quem terá incluído SEXO e CHOCOLATE numa lista de “Piores coisas”?

    • Aline Cruz:

      O chocolate tem açucares e gordura, mas o que o sexo tem de ruim???

    • Johny Dji:

      Aids? ‘-‘

  • Chá Verde na Dieta e Na Saúde | Rio Verde Mais Magro:

    […] […]

  • Victória.:

    Tudo com moderação, não altera a razão.
    Gostei sobre o informativo da raiva, penso que qualquer sentimento não se pode bloquear totalmnte, mas não devemos ser eternamente exagerados e sem controles sobre nossas emoções, sentir raiva faz parte de um processo de sastifação da mente digamos, logo depois de nos sastisfarsemos, nos vem a compreender melhor logo quando o sentimento de raiva passa, ao invés de não “senti-la”.

  • Luíz:

    quem é que considera sexo como uma coisa ruim de se fazer?

    • Lucas Sonaglio:

      alguem q foi estuprado certamente né

  • Luíz:

    como assim “sexo” esta na lista de 10 piores coisas q….
    quem é que considera sexo como uma coisa ruim?
    eu que não sou

  • Beatriz:

    Para não amargar além das dicas acima, não ferver a erva juntamente com a água. Coloque a erva(Chá verde) dentro de uma vazilha, depois acrescente a água, logo após coe. Desta forma o chá não amarga.

  • cairan Rodrigo:

    Aconselho este site, tem muita novidade, gosto de ler coisas interessantes, hoje na mídia tem de tudo, mas nem tudo convém.
    Saúde, bem estar, espiritualidade, convívio e informações, nos ajudam a melhorar o nosso ser, então não percam tempo. Ler…

  • Francisco Munia:

    Bom li os artigos, e são artigos muito bom educativos para nos que gostamos de beber todos os dias e comer pouco, eu tou em Moçambique na capital do país Maputo, tenho pessoas amigas k todos os dias teêm um copo de cerveja nas mãos por isso digo-vos força. Um abraço para todos vois.

  • Jonathan:

    Hahahaa. adorei o post, informativo e bem humorado.

    abraços!

  • Lucas:

    No item 5, SANGUESSUGAS NÃO SÃO INSETOS.

    acho bom ressaltar isso, elas não tem nada a ver com larvas de insetos.

  • Edu:

    a maconha também é utilizada contra nauseas decorrentes da quimioterapia em pacientes com cancer e em pacientes com AIDS para que não percam tanto peso.
    é o famoso efeito ‘larica’, que nada mais é que o relaxamento dos musculos estomacais e assim a sensação de fome.

  • Luiz:

    Gostei. Isto me faz lembrar a máxima que diz: o que não mata, engorda!

  • Kawas:

    Dá hora!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Mahomed:

    gostei,esta tudo bem nada de mal vejo,continuem para bem de todos ,que estao fora dessa noticias. para bens ,estao mesmo de para bens. no comentes disem os ingleses.

  • Ismaelita Varela freitas:

    As matérias são interessantes e exóticas.Pesquisas que nos afastam de comentários corriqueiros e repetitivos dos meios de comunicação.

  • joão batista:

    Gosto muitos dos artigos publicados,principalmente os que se referem á saúde.Continuem assim com novidades que nos animem.Acreditos que todos estão satisfeitos.

  • edegard:

    Realmente nos lemos essas matérias diáriamente, mas a midia vêm degrinir esses conceitos o que nos leva a dúvida. Mas o dia-a-dia e a vivência me levam a acreditar que num futuro próximo muitos desses mitos cairam por terra.

Deixe seu comentário!