Céu geek: Capitão Kirk e Spock trocam tweets com a Estação Espacial Internacional

Por , em 8.01.2013

Um dos tweets de Chris Hadfield com imagens da Terra vista da Estação Espacial Internacional

Quando chegou à Estação Espacial Internacional, no último dia 22 de dezembro, o astronauta canadense Chris Hadfield começou a enviar via Twitter belas imagens da Terra. Logo que soube, o ator William Shatner (que interpretou o Capitão James T. Kirk na Enterprise, na série original de Star Trek) perguntou a ele “você está tuitando do espaço?”. Hadfield, em homenagem à série, respondeu como um verdadeiro tripulante da Enterprise: “Sim, Órbita Padrão, Capitão. E estamos detectando sinais de vida na superfície”.

A resposta foi retuitada mais de 5 mil vezes e “favoritada” por 3,7 mil usuários. Pouco depois, “Sr. Sulu” (George Takei) entrou na brincadeira, comentando que não gostaria de ser enviado à Terra usando um uniforme vermelho – já que os tripulantes que usavam essa cor não sobreviviam por muito tempo na série.

Hadfield comentou que só faltava o Sr. Spock começar a tuitar, o que não demorou muito: “Vida longa e próspera”, escreveu o Sr. Spock (disfarçado como o ator Leonard Nimoy, naturalmente). Até mesmo um membro da Nova Geração, Wesley Crusher (interpretado por Wil Wheaton) se uniu a eles, dando conselhos sobre como derrotar nanorrobôs.

Trazendo a conversa de volta para a não ficção, o astronauta Buzz Aldrin (o segundo homem a pisar na lua) lamentou a ausência de Neil Armstrong, falecido em 2012: “Neil e eu teríamos tuitado da lua se pudéssemos, mas eu preferiria tuitar de Marte. Talvez em 2040”.

A série Star Trek possui milhares de fãs há décadas e algumas invenções fictícias que apareciam nos episódios acabaram se tornando reais (como os aparelhos multifuncionais similares a smartphones e os dispositivos de invisibilidade).[New Scientist]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

Deixe seu comentário!