Choro de bebês melhora habilidade de resposta dos pais, de acordo com o jogo ‘whack-a-mole’

Por , em 12.01.2012

O som de bebês chorando pode ser irritante às vezes, mas é muito importante. Ele é a única coisa capaz de fazer com que os adultos reajam com grande velocidade, de acordo com cientistas britânicos.

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Oxford usando o jogo clássico “whack-a-mole” descobriu que as respostas dos adultos foram mais rápidas quando eles estavam ouvindo o choro de bebês, comparada com quando eles ouviam sons de adultos em perigo ou o barulho de aves.

A equipe de pesquisa comparou a pontuação de 40 voluntários jogando ‘whack-a-mole’ – que exige que os jogadores acertem um dos nove buracos que se iluminam de forma aleatória – depois de ouvir diversos gritos, incluindo bebês chorando, adultos em perigo e ou um canto de pássaros com som semelhante ao choro dos bebês.

Os resultados sugeriram que o som do choro do bebê recebe atenção especial. Poucos sons provocam uma reação como o choro. Por exemplo, é quase impossível ignorar o choro de um bebê em aviões, apesar de todos os outros ruídos e distrações ao redor. [Reuters]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!