Cientistas tentam localizar “Pé Grande” na China

Por , em 12.10.2010

A China é um país adepto da criptozoologia. Isso significa que lá existem muitos contos de misteriosas criaturas, como por exemplo uma versão do monstro do Lago Ness, que viveria em lagos de partes remotas do país. Os tibetanos têm também falado muito sobre a existência de um “Yeti”, ou “Abominável Homem das Neves”, nas altas montanhas nevadas de sua terra natal.

Agora, se você acha que o Pé Grande é coisa do passado, na China é bem atual. Um grupo de exploradores e cientistas chineses está buscando ajuda internacional para realizar uma pesquisa sobre a versão chinesa desse monstro gigante metade homem, metade “macaco”.

Eles precisam de 2,53 milhões de reais, e estão em negociação com empresas e outras entidades para garantir esse financiamento. Portanto, ainda não há data certa para a pesquisa começar.

Os pesquisadores também procuram por voluntários de todo o mundo que queiram participar da procura. Os membros precisam ser dedicados, pois, segundo os pesquisadores, há muito trabalho duro para ser feito.

Localmente, o monstro é conhecido como “Yeren”, ou “homem selvagem”. Ao longo dos anos, mais de 400 pessoas disseram ter visto a criatura em uma área montanhosa remota da província central de Hubei.

As testemunhas o descreveram como uma criatura de mais de 2 metros de altura, que anda ereta e possui pêlos cinza, vermelhos ou pretos que cobrem todo o seu corpo.

Expedições em 1970 e 1980 já encontraram amostras de cabelo e excrementos, uma pegada e um “ninho” – todos suspeitos de pertencer ao Yeren. Mas, é claro que, até hoje, não há nenhuma prova conclusiva que afirme a existência do monstro. É isso que o futuro estudo pretende resolver de vez.

Alguém se voluntaria para participar das buscas? [MSN]

9 comentários

  • Bros Cch:

    o nome desse “monstro” é gigantopithecus, já foi extinto

  • Alee Renneberg:

    po eu queria me candidatar kk

  • Glauco:

    Esses bichos misteriosos só aparecem quando querem ou quando em condições atmosféricas adequadas. Eles não pertencem ao mundo tridimensional.

  • dymmyttry:

    como que faz pra se candidatar?? hehe

  • criancinha:

    To calçando 45, venham aqui me fotografar….

  • lucas targino:

    sempre encontram novas espécies,porque essa não pode ser uma nova espécie?

  • Bill:

    Como tudo na China é falsificado, com certeza é uma cópia descarada (sem ter passado pelo controle de qualidade) do Yetti.

  • claudemir da silva:

    como nosso mundo apesar de explorado existem lugares e criaturas intocaveis é provavél quer quer ainda temos criaturas estranhas a ser descobertas

  • Andrey Luiz:

    Aaah.
    Deixa os caras tentarem.
    Quem sabe, na busca pelo bixão, eles encontram ET’s.

Deixe seu comentário!