Conheça a Reed Flute Cave, a mais bela caverna chinesa

Por , em 27.11.2012

Se algum dia você for para a China, guarde esse nome para uma visita: Reed Flute Cave. Essa caverna incrível, com formatos únicos, tem suas formas realçadas por luzes artificiais multicoloridas. A caverna, localizada a 5 km do centro de Guilin, Guangxi, é uma das atrações turísticas mais populares na China.

A caverna é composta por pedras calcárias naturais e é repleta de estalactites, estalagmites e formações rochosas incomuns.

Esse mundo fantástico foi moldado graças à ação da água e da erosão ao longo dos anos.

Além de da beleza de tirar o fôlego, o local tem uma grande importância histórica. Acredita-se que a caverna tenha mais de 180 milhões de anos. Dentro dela, há mais de 70 inscrições feitas em tinta, que podem ser datadas até 792 d.C., na dinastia Tang.

Isso significa que a caverna é atração na China há mais de 1.200 anos. Mas só em 1940 a Reed Flute Cave foi redescoberta, sendo aberta ao público em 1962. [Travel China Guide/The Earth Story]

reed-flute-cave-guilin (3) reed-flute-cave-images Reed Flute Cave, China tourism destinations Crystal-Palace-of-the-Red-Flute-Cave ReedFluteCaveW01 a54e55fb1bb85538034f56971

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

2 comentários

  • Luis Fernando Ruiz:

    Realmente muito bonita, mas temos cavernas tão ou mais belas que esta aqui mesmo no Brasil. O PETAR por exemplo, é um parque com mais de 300 cavernas, uma mais bonita que a outra.

  • Bitu:

    A caverna se torna mais bela graças as luzes artificiais… apartir disso acho que perde todo propósito de ser algo natural.
    Mas claro, mesmo assim não deixa de ser lindo.

Deixe seu comentário!