Cirurgia plástica grátis pelo SUS, direito de todos

Por , em 5.01.2011

A cirurgia plástica inicialmente foi uma doutrina com o propósito de realizar procedimentos reparadores, mas hoje a maioria das pessoas busca fazer cirurgia plástica com objetivos estéticos. É possível fazer plástica de graça caso ela seja necessária para que a vida do paciente torne à sua normalidade.

É possível fazer este tipo de cirurgia gratuita em hospitais universitários, hospitais-escola, hospitais públicos e até clínicas particulares. Algumas vezes pela solidariedade dos profissionais e outras pela obrigação do cumprimento da lei é possível conseguir plástica grátis caso o paciente tenha sofrido ou nascido com certos tipos de deformidades.

Os casos freqüentes em que a cirurgia plástica grátis é aplicada:

  • Reconstrução mamária após remoção do seio com câncer
  • Crianças com labioleporino
  • Fendaplalatina
  • Queimaduras que levaram a deformações
  • Abdominoplastia para remoção de excesso de pele após cirurgia do estômago
  • Deficiência ou deformidades no rosto

A lei federal nº 10.223 (15/05/2001) a ser realizada plastica pelo SUS, ou seja, efetuar cirurgia plástica grátis para mulheres que realizaram mastectomia (remoção da mama devido a tumores malignos). Leis estaduais no RJ e SP garantem plásticas grátis para mulheres com seqüelas físicas de ataques sexuais.

Cirurgia plástica exclusivamente com motivos estéticos só é possível fazer na rede privada. Nem sequer planos de saúde cobrem as cirurgia plástica de graça nestes casos.

Mas se você possui alguns dos problemas listados acima deve procurar a rede de saúde do seu município e consultar a possibilidade de efetuar uma cirurgia plástica gratuita. Você também pode procurar os hospitais universitários, entidades ligadas a projetos de saúde e verificar se é elegível para efetuar o procedimento que necessita.

No site Ajuda Brasil é possível localizar as instituições que podem ajudar você no seu caso específico, na sua região, e que podem tornar realidade a sua cirurgia plástica grátis com fins corretivos. [Cirurgias Plásticas]

Leia outros artigos interessantíssimos sobre cirurgia plástica e procedimentos cosméticos

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (49 votos, média: 4,14 de 5)

528 comentários

  • monica deodato rodrigues:

    oi fiz uma cirurgia plastica ir tudo deu errado meus seios ficou um bom outro caindo e depois de seis mes o medico fez o retoque e foi ha 20 dias e meus sieo esta com proplemas ta com a pele aberta e ta com os pontos a bertos não sei o q fazer to muito triste com tudo isso o medico nao falar nada
    to com merdo pro farvo si tem um medico para mim falar si e mormal mim falar por e-meioerra meu sonho tem meus seios de volta como erra antes da minha filha mama que DEUS MIM AJUDER

  • Claudia:

    Boas…sou do ESpirito Santo meu nome é claudia tenho um filho de 20 anos e a paranóia se instalou em minha mente. Estou daquele jeito (tudo flácido, arriado e goordo). Sempre fui de espírito avante, mas a situação que me encontro é deprimente. Tenho 40 anos, solteira. Infelizmente está sendo muito difícil encarar a vida com auto estima, pois a impressão q tenho é q estou invisível num mundo vísivel.
    Portanto, solicito ajuda para que eu possa me ver e ser vista com mais dignidade.
    Abços….Claudia

  • gislaine:

    oi!!meu nome é gislaine tenho 24anos,me acidentei e precisei fazer duas cirurgias de emergencia uma na perna e outra no braço são gigantes e horriveis,sou muito nova não posso colocar uma blusinha,estou muito triste com isso.sera que consigo uma cirurgia de reparação??grata.gislaine

  • Terezinha:

    Sou Terezinha,moro em Santa Catarina,tenho 45 anos,tive um relacionamento de 10 anos,tive 2 abortos e perdi meu unico filho com 20 dias de vida,tinha muito leite e fiquei 15 dias no hospital e doando leite tirado na máquina,meus peitos ficaram grandes e caidos.Hoje estou separada,sem filhos e gostaria muito de fazer uma mamoplastia com sustentação,mas não tenho condições.Gostaria muito,pois além de me sentir muito sozinha minha auto estima está super baixa e preciso me reergue para refazer minha vida.
    Por favor preciso muito dessa ajuda!!!Obrigada!

  • iracema guedes:

    No ano de 1992+_,aconteceu uma tragedia,levei um tiro do meu cunhado, o mesmo ia atira na minha irma na hora do acontecimento do briga dos dois cheguei, foi na hora que levei um tiro de arma 38,queima roupa,em mediato mim levaram ao um hospital, restauraçao la fis um laparatomia exploradora,tenho uma cicatriz que mim marcou ate hoje,fica,nao posso fazer uma cirurgia plastica,trabalho sou tec.Enfermagem,meu sonho e fazer uma plastica,quem sab. meu depoimento aparece algum cirurgiao plastico,possa realizar meu sonho,tenho 43anos,mesmo assim mim cinto linda, beijo e obg……………….

  • Edite silva da costa:

    oi.sou Edite,sou triste infeliz,ja nao tenho motivos pra viver.42 anos,4 filhos,minha tristeza vai alem.minhas filhas tem 15 anos sao deficientes sao gemeas.tem muitos problemas de saude como;paralizia cerebral,peitos fora do normal,e tomam remedio controlado.sao cadeirantes.sou pobre e preciso de ajuda como;ja nao consiguo mais leva-las a escola .nao tenho transporte .por favor vc pessoa que tem jesus no coraçao,me ajudem.preciso de um carro,tirar minha carteira,e fazer um bom checape nelas.este ano nao estao na escola .nao tenho como leva.eu,queria clarear todo meu corpo.me doem a alegria de viver.empressarios me ajudem!

  • Fran Pires:

    Boas…A paranóia se instalou em minha mente. Estou daquele jeito (tudo flácido, arriado e goordo). Sempre fui de espírito avante, mas a situação que me encontro é deprimente. Tenho 45 anos, solteira (ou melhor largada pelo marido), com muito medo de envelher só. Infelizmente está sendo muito difícil encarar a vida com auto estima, pois a impressão q tenho é q estou invisível num mundo vísivel.
    Portanto, solicito ajuda para que eu possa me VER e ser vista com mais dignidade.
    Abços….Fran

  • vere:

    oi meu nome é vere , e gostaria de saber se te cirurgia de orelha pelo SUS, meu filho tem as duas orelhas tortas elas nao sao grandes só que sao bem tortas, devido o espaço da barriga que estava muito apertado.ele tem 1 ano gostaria de saber qual a idade pARA fazer esta cirurgia e se consigo pelo SUS pois se que quando ir para a escola ou quando ser maior ele vai sofrer muito com isso então quero prevenir isso,

  • TÁBATA UESSLER:

    olá tenho 31 anos sou mãe de 4 filhos sendo assim acabei com meu corpo e minha auto estima, tento me aceitar com meu corpo mas não consigo, isso afeta muito minha vida social pois não tenho vontade de sair não tenho vontade de me arrumar. preciso urgente de um tratamento não precisa ser necessariamente uma cirugia mais um tratamento psicologico e um que me ajude a emagrecer, pois não consigo sozinha emagrecer se possivel e caso eu consiga uma ajuda agradeceria muito.

    atencioamente,

    tábata

  • fabiana:

    Porque os planos de saúde nào dào descontos para os usuários de10% ou 20% seria alguma por favor.Eles com certeza lucrariam mais.Pois alto estima é tudo! MANAUS-AMAZONAS

  • deuzimar franco da silva:

    meu nome e deuzimar tenho 27 anos e moro na cidade de duque de caxias no roi de janeiro. gostaria muito de conseguir a cirurgia de reduçao de mama. pois meus seios sao muito grandes, assim me proporcionando varias dores na coluna. no meu caso a cirurgia nao seria por vaidade e sim por necessidade, pois sinto varias dores, tem dias que nao consigo nem me mexer pois afeta minha coluna. se alguem puder me ajudar a realizar esse sonho serei eternamente grata. muito obrigada.

  • Alessandra sousa santos:

    olá meu nome é Alessandra tenho 30 anos,tenho 3 filhos, quando tinha 13 anos, tive que fazer uma cirugia na barriga, ai foi quando o meu pesadelo começou,fiquei com a barriga deformada,nunca mais pude por mine blusa ou mesmo biquiní,meu sonho e fazer uma cirurgia reparatória,eu não tenho condições de pagar.por favor preciso muito de ajuda.eu agradeço a atenção.Alessandra sousa santos.

  • ketley POLIANA RAMOS DA SILVA:

    OI MEU NOME E KETLEY TENHO 22ANOS E SOU MUITO INFELIZ COM MINHA VIDA E SO PRA PIORAR MEU CORPO VIROU UM LIXO TENHO 2FILHOS AMO MUITO OS 2 POR ISSO QUE ESTOU AQUI PARA PEDIR AJUDA PRA CONSEGUIR FAZER UMA CIRURGIA E MUDAR MINHA VIDA DE JULHO DE 2010 PRA CA ENGORDEI 28KILOS ESTOU FAZENDO ACONPANHAMENTO COM NUTRICIONISTA E ELA DISSE QUE ESTOU OBESA E QUE SE NAO CONSIGUISSE EMAGRECER COM A DIETA QUE ELA PASSOU NAO TERIA MAIS JEITO DEPOIS QUE ELA DISSE ISSO ENTREI EM DISISPERO ESTOU DESDE SETEMBRO FAZENDO TUDO QUE ELA MANDOU E SO OQUE CONSEGUIR FOI ENGORDA NAO QUERO MORRER ANTES DE CRIAR MEUS FILHOS NAO QUERO DEIXA-LOS COMO A MORTE MIM TIROU MINHA MAE DE FORMA TAO REPENTINA POR ISSO QUEM PODER POR FAVOR MIM AJUDE NAO FASSO ISSO SO POR MIM MAIS PELOS ANJOS DA MINHA VIDA SE ALGUEM SOUBER COMO ARRUMA A CIRURGIA PELO SUS ENTRA EM CONTATO COMIGO.AGRADESSO DESDE JÁ…….

  • olívia dos santos:

    oi, me chamo Olivia, tenho 16 anos e meço 1,55. gostaria de fazer um redução de seios pois tenho seios enormes e não são proporcionais ao meu tamanho, além do desconforto, sinto dores nos ombros, pois o peso dos meus seios faz com que a alças do meu sutiã machuquem meus ombros. sofro também o constrangimento, por conta dos comentários das pessoas em relação ao tamanho dos meus seios. além da minha auto-estima o tamanho dos meus seios afeta a minha saúde. sou manicure, e ñ tenho condições de pagar uma cirurgia.

  • katia lucia soares:

    gostaria de saber se consigo realizar a cirurgia de redução de mama e abdome, pois tive 04 filhos e tenho estrias e flacidez na barriga e seios e devido seios grandes minha sinto muito dor na coluna, onde procurar mora em montes claros- mg

  • sheyla kely sehn:

    OI MEU NOME É SHEYLA QUERIA MUITO COLOCAR SILICONE NOS SEIOS EU NASCI SEM ELES E´SOFRO MUITO COM ESSA SITUACAO QUERIA MUITO MUDAR DE SEXO TAMBEM ME AJUDEM PRECISO MUITO DE AJUDA NAO ME IGNOREM TENHO PENA DE MIM POR FAVOR VENHA ME CONHECER ME AJUDAR A SER FELIZ
    EU SUPLICO POR AJUDAB TENHO 26 ANOS DESDE JA AGRADEÇO BEIJOS!!!

  • Ana Paula:

    ola assim que engravidei apareceu muitas estrias e uma flacidez muito grande na barriga e nos seios. gostaria de saber se no meu caso eu conseguiria algum auxilio do sus ou se tm algum geito de diminuir o custo dessas cirurgias…

  • R.C. Santos:

    Tenho 27 anos de idade, e aos 21 fiquei grávida e quando completei os 9 meses de grávidez minha filha nasceu de parto normal, mas infelismente ela teve duas paradas cardíacas e faleceu, então fiquei com os meus seios com muito leite por ser muito nova e inexperiente não sabia que poderia doar e então passou-se os meses o leite secou e os meus seios ficaram flacidos e caidos por não ter tido a chance de ter amamentado,hoje tenho muita vergonha dos meus seios e gostaria de saber se tem como colocar uma prótese de silicone através do SUS,ou que exista preços populares para pessoas de baixa renda. Desde já agadeço pela oportunidade.

    Att.

  • maria das dores:

    olá meu nome é maria , tenho 37 anos tive uma gestaçao e fiquei com muito nodulos de gordura na barriga e com muito peito agora estou com problema de coluna e com os nervos da bexiga de latados tenho inflamaçao de urina constante,minha barriga e muito bolorida ñ tenho mais nem vontade de sair de casa muito menos ir a praia. preciso de ajuda desde de já agradeço maria das dores xavier

  • ANA PAULA:

    TENHO 28 ANOS 1 FILHO FASIA CAPOEIRA DEPOIS QUE TIVE MEU FILHO MINHA BARIGA FICOU FLACIDA EMUITAS ESTRIAS FIQUEI COM DEPRESAO NAO FASO MAIS CAPOEIRA NAO VOU A PRAIA TENHO VERGONHA DO MEU ESPOSO AGORA NO VERAO ELE ME CHAMA PRA IR A PRAIA EU SEMPRE DOU UMA DESCUPA MAS NAO VOU CHEGEI ATE PENSAR A PASAR A FACA NA MINHA BARRIGA PARA TENTAR TIRALAS MEU ESPOSO ME DA UMA MAIOR FORSA FALA QUE NAO TENHO MUITAS ESTRIAS MAIS EU NAO SOU MAIS FELIS COM ESE PROBLEMA MEU FILHO HOJE TEM 7 ANOS FAIS CAPOEIRA MEU ESPOSO DA AULA DE CAPOEIRA PARA CRIANCAS CARENTE SOU MUITO FELIS COM MINHA FAMILIA MAI ME AJUDA TRASER DE VOUTA A MINHA ALTA ESTIMA OBRIGADA BEIJOS.

  • Suely Oliveira:

    Olá! Tenho uma filha de 15 anos que foi diagnosticada com hipertrofia juvenil mamária, onde os seios se desenvolveram demais e com tamanhos diferentes. Foi sugerida uma cirurgia reparadora. Gostaria de saber quais os procedimentos para tentar uma cirurgia pelo sus ou por hospitais escola, já que não tenho condições de arcar com os custos pela rede particular e o convênio não cobre. Obrigada.

  • cristina:

    Ola tenho 23 anos 4 filhos,então ja imaginarão como é minha barriga,sou magra mais tenho uma bariga flacida,não me olho no espelho,minha bariga não ve sol a 9 anos,meus seis são tambem flacidos,quanto quas uma sirurgia desta para mim.

  • rosana:

    ola gostaria de saber se o custo de uma cirugia plastica da barriga e muito auto quanto tenho tres filho e milha barriga e flácida .

  • cintia novaes santos:

    Meu nome é cintia , tenho 34 anos e tenho HAS +- 5 ANOS , PESO QUASE 140 KG E ESTOU TENDO MUITOS PROBLEMAS DE SAUDES DECORRENTES DO MEU PESO .ESTOU DESEMPREGADA E NAO TENHO PLANO DE SAUDE , GOSTARIA MUITO DE FAZER MINHA REDUCAO DE ESTOMAGO PELO SUS E NAO CONSIGO, ESTOU MUITO PRECISANDO DE AJUDA .DESDE JA AGRADEÇO .CINTIA

  • andressa:

    oi…tenho 21 anos e 2 filhos. engordei muito na minha primeira gravidez, fiquei com muitas estrias e uma flacidez muito grande na barriga e nos seios. gostaria de saber se no meu caso eu conseguiria algum auxilio do sus ou se tm algum geito de diminuir o custo dessas cirurgias…
    obrigada

  • thais:

    Ola meu nome é thais,Quando tinha 11 anos sofri um acidente com uma panela de presão…ela estourou em mim..ja fiz cirurgia de raspagem ,mais ainda ficarão ematomas muito feios em meus seios e abaixo deles…tenho muita vergonha disso pq hj tenho apenas 20,não gosto de ir na praia nem em piscinas por causa dessas cicatrizes horríveis que me encomodão tanto… Como fasso para conseguir uma cirurgia dessas??Muito Obrigada pela atenção..que Deus abençõe!

  • Gabriela dos Santos Pacheco:

    E gostaria também de poder levantar meus seios,pois eles estão muitos flacidos.

  • Gabriela dos Santos Pacheco:

    Gostaria muito de poder definir meu abdomem,pois tenho 24 anos e tenho duas filhas,porém depois que tive minha segunda filha fiquei barriguda,com muita estrias e morro de vergonha do meu corpo,vou a praia mas não tomo banho,não tenho coragem de usar um biquine,quando me olho no espelho sofro muito por ver meu estado hoje e choro muito também por ter mais o corpo de antes.
    Preciso perder essas gordura horroroza que tenho hoje pra mim poder me sentir mulher outra vez.

  • suzana:

    meu nome é suzana tenho 26anos,depois que eu tive minha filha meu seio caiu muito e ficou flacido já fui muito apelidade por causa do meu seio caido morro de vergonha,por causa do meus seios,no entanto não tenho condições de pagar como faço pra conseguir cirurgia de graça.pode me orientar..obrigada

  • cristiani g borges ferreira:

    gostaria muito de diminuir meus seios porque sinto que estaõ me prejudicando muito a minha coluna e naõ tenho condiçoes de pagar como faço para coseguir esta diminuiçao é meu sonho

  • ANA CAROLINA:

    TENHO 31 ANOS E DEPOIS DA GRAVIDEZ MINHA BARRIGA E MEUS SEIOS FICARAM FLACIDOS E GRANDES COMO FAÇO PARA FAZER A CIRURGIA DE CORREÇÃO..

  • isabella cristina:

    olá, tive uma gravidez de gemeos, e fiquei com uma barriga enorme flacida por que engordei 45 kg.. logo em seguida nao conseguia andar e ai, nao tive como perder peso. tenho 23 anos e peso 115 quilos. tenho como entrar com o pedido de reduçao de estomago pelo sus da minha cidade? moro em minas gerais e gostaria de ajuda

  • Mariana Moraes:

    tenho seios grande…
    tenhos dores e nao consigu fica com salto muito tempo…
    onde posso ir pra ganhar essa cirurgia de graça?
    Obrigada Mari

  • Doralice:

    Tenho seios muito grande ,gostaria de diminuir tenho muitas dores nas costas e no pescoço.Onde posso conseguir uma cirurgia gratuita.

  • thiara juliana cardoso de moraes:

    oi,sou a thiara tenho 26 anos tenho um filho de 3 anos maravilhoso e engordei quase 30 kg na minha gestação por causa de uma complicação q tive durante a gestação,perdi os 30 kg q havia ganho mais fiquei com a barriga e as pernas todas flacidas e cheias de strias e ainda precisei fazer uma cirurgia de emergencia pq estava com pedras na vesicúla,enfim nesta cirurgia quase perdi a vida e ainda fiquei com uma enorme cicatriz no abdomen, tenho um pouco de medo de fazer uma plastica mas preciso pois só assim vou aumentar minha auto estima como faço esse tipo de cirurgia gratuita

  • lidia de fatima fonseca sa:

    eu gostaria de faser uma cirurgia na barriga pois ela e muito flacida

  • taina santos:

    bom meu nome e taina tenho 27 nos .O QUE VOU CONTAR NÃO É COMEDIA É O QUE ACONTECE COM MUITAS MULHERES COMO EU .Tive uma gravidez complicada engordei 30 kilos ,meu esposo nao entedeu e me deixou, depois que tive meu filho perdi 10 , ja fazem quase 5 anos e não consigo de FORMA alguma perder o resto .depois de 1 ano que meu filho nasceu meu marido e eu voltamos porem há tres anos acho que ele so esta comigo pelo meu filho, não adianta sei que é pelo meu corpo horrivel que isso acontece há algum tempo venho procurando de todas as formas perder a gordura e flacidez da minha barriga ,mas não cosigo malho a 2 anos e perco tudo principalmente o bumbum menos a barriga .Procurei ajuda ao SUS E AMA ESPECIALIDADES VL ZZAT, a doutora deixou bem claro que preciso de cirurgia plastica pos não tem dieta nem exercicio que ajudem porem nao tenho dinheiro para isso, entao ela me disse que poderia arrumar o encaminhamento pra conseguir no HOSPITAL DE TAIPAS OU PENTEADO mas a fila de espera é muito grande
    cerca de 5 ANOS MESMO QUE DEMORE NÃO TEM PROBLEMA o problema e me sentir a mais feia das mulheres e me sentir regeitada pelo proprio marido que deveria me apoiar vive com piadinhas que só me fazen piorar.
    Naõ sei se esse encaminhamento vai vir mesmo pos ela não me deu muita esperança ,mas se vir vou adorar
    SE VCS PODEREM ME AJUDAR vou adorar
    A TODAS AS MULHERES QUE LEREM O MEU DEPOIMENTO FICA MEU RECADO ACREDITEM NO SONHO E VÃO ATRAS ASSIM COMO EU

  • paula:

    sou uma pessoa sem vontade de viver a 30 anosluto contra a obsidade tenho emngordado sem saberpq ñ vivo vegeto ñ como nadaque as passoas normais comem tenho 1.63peso 110k ñ consigo me olhar no espelho ñ aguento mais tomar remedios acho que nem fasem mais efeito ñ tenho diero pra me trater nem faser redução tenho medo de morrer desa forma tão orrivel mais acho que ñ vai ser melhor tomar todosos remedios de uma so veis pra morrer logo .

  • Azenate Cristina de Araujo:

    Bom Dia,
    Tenho uma deformidade em um dos meus dedos do pé esquerdo a qual não me atrapava em nada, só que a empresa em que trabalho está exigindo que os funcionários usem sapatos fechados e por motivo da minha deformidade estou tendo dificuldades de usar sapatos.
    Gostaria muito de saber se tem especialista em ortopedia para este tipo de cirurgia.
    Se a resposta for positiva, como faço para marcar uma consulta?
    No aguardo Cristina

  • Jaqueline Freitas:

    Ola! Sou a Jaque, tenho 27 anos e pouquissimo seio, me sinto muito ENVERGONHADA ao usar uma blusinha mais justa ou biquini, me sinto uma mulher num corpo de criança, é horrivel, é frustante.Gostaria de saber se é possivel conseguir alguma coisa pelo SUS ou pelo menos um plano ou um preço acessivel para fazer uma protese…
    Desde ja muito obrigada pela ajuda.

  • mariana:

    olá,boa tarde
    Meu nome é Mariana,tenho 30 anos e 2 filhas,depois da gravidez meus seios caíram e tenho o maior trauma por isso.
    Meu marido me deixou agora,e por isso me sinto rejeitada,complexada e com medo de até me relacionar com outra pessoa..
    Por favor,se tiver algum lugar aqui em Salvador pra que eu possa fazer uma cirurgia de graca pra que eu pudesse levantar os seios e me sentir feliz com meu própio corpo,me indica e me diz como posso fazer…Ñ tenho condicoes financeiras pra fazer uma particular.
    Desde ja agradeco !!!!

  • Marceli de oliveira Barbosa:

    mMeu nome è marceli tenho 21 anos eu to muito chateada com meu seios ele sao muito grande me imcomoda muio mihas costa doi muito eu nao tenho filho ainda magina quando eu tiver eu acho que nao vou aguenta minhas costa por que ja doi sem ter filhos magina quando tiver vai doir mais porque vacai aumenta mais por favor gostaria muit de fazer uma cirurgia para reduzir minhas mama nao tenho condiçoes de pagar agora

  • Luciana Campos:

    Olá, tenho 29 anos, tive duas gestações sendo uma delas gemelar engordei 30 kilos, sempre fui magra e agora além de magra estou com uma barriga enorme e flácida, meu umbigo não voltou ao normal.Já tinha complexo da minha magreza e agora para piorar estou com este barrigão. Já passei por uma triagem no hospital heliópolis mas a fila de espera era para mais de 5 anos e já não tinha mais vaga. Não sei mais oq fazer, não tenho condições financeiras para realizar uma plástica de abdômen,meu sonho é ter minha alto-estima novamente. Me ajude, onde devo ir?! Agradeço desde já!

  • Carla Dias:

    Olá! Tenho 32 anos e um filho de 4 aninhos.
    sempre tive seios grandes desde adolescente e isso me ocasionou problema na coluna, depois que amamentei eles ficaram ainda maiores piorando meu estado de saúde ao ponto de não conseguir ficar com as costas reta pois doi muito.Preciso muito de cirurgia para redução,porém não tenho condições de pagar, por favor se puderem me ajudar fico imensamente grata.Deus abençoe.

  • polyanna:

    ola, meu nome e polyanna tenho 23anos e tenho um problema meus seios sao enormes sou muito conplexsada com isso alem de ja estar com serias dores por causa do peso dos meus seios sou motivo de jacotas ate mesmo em minha familia me ajuda por favor.ja fui encaminhada ao cerurgiao 2 vezes e nada nao tenho condicoes de pagar particular abraços.

  • Lisandra:

    Ola meu nome é lisandra tenho 24 anos 3 filhos e um corpo orrivel… emagreci 36kl depois da minha ultima gravides hoje meu filho ta com 1 ano… presiso d ajuda ja q ñ tenho + uma vida com meu marido… Obrigada

  • alessandra braga:

    Olá meu nome e Alessandra e tenho um trauma,meus seios e muito grande tenho vergonha de tudo fora isto sinto muitas dores nas costas pois peço ajuda se tem algum medico por ai para esta tirando um pouco desta cruz que carrego.

  • Flávia Quintanilha:

    Meu nome é Flávia, tenho 36 anos. Depois do nascimento do meu filho, hoje com 7 anos, engordei muito, mas hoje consegui perder 30 kg. Mas a minha barriga ficou mto flácida e fiquei c/ culotes que ñ consigo perder malhando já que são gorduras localizadas, que por sinal também estão flácidos. Não tenho condições de pagar uma cirurgia, por isso peço ajuda. Não gosto nem de ir a praia pq estas partes do corpo me incomodam demais. Agradeço desde já a atenção. Fiquem c/ Deus.

  • Angelita de Fátima Teles Romão:

    Meu nome é Angelita e moro em Goiania-Goias.
    Tenho 50 anos, tive duas filhas e fiquei com muita barriga. Meus seios são muito grandes e desencadiou problemas de coluna e quase ñ consigo trabalhar, devido as dores constantes.
    Minha auto estima esta muito baixa e gostaria de fazer redução de mama e abdominoplastia, pois ñ tenho condições para pagar uma cirurgia.
    Preciso muito de ajuda.
    Desde já eu agradeço.
    Angelita de Fátima Telles Romão

  • Neuza Rodrigues Lima Batista:

    Olá. Meu nome é Neuza, tenho 51 anos, tenho 3 filhos, pois nas gestaçoês fiquei barriguda , pois é desproporcional para meu corpo. Meu maior sonho é fazer abdominoplastia e restaurar minha alto estima. Pois não tenho condiçôes de pagar. precizo de ajuda. Desde de ja agradeço . Neuza Rodrigue de Lima

  • Maria Ap. Araujo da Nobrega:

    Olá. Meu nome é Maria aparecida. Tenho 43 anos e 2 filhos.
    Foi quando perdi meu marido pois perdi minha alto estima. eu fiquei com a barriga deformada, com escesso de pele, estrias e celulites.pois na minha gestação, meu ultimo filho pesou 5 kls. Desejo refazer minha vida mais tenho muito complexo me sinto deformada e infeliz. Precizo muito fazer essa cirurgia, e ter a oportunidade de ser feliz novamente. Desde agradeço se puderem me ajudar. Maria aparecida.

  • sandra:

    ola meu nome e sandra meu sonho e de poder levantar novamente meus seios ,pois depois do meu primeiro filho eles ficaram caidos ;e isso me incomoda muito tmbm gostaria de aumentar meu bumbum pois ate meu marido ja me chamou de bumbum de ovo frito isso pra mim e muito humilhante bjs ate mais

  • Andréa:

    Tenho um sonho e esse é reduçao das mamas, pois tenho seios muito grandes e prejudicam demais minha coluna e meus ombros sinto fortes dores, um cansaço na região lombar tb.
    Gostaria de saber como faço para conseguir fazer essa cirurgia?
    Seria um sonho realizado. Preciso demais.

  • thamara c lopes:

    bom gostaria de realizar um grande sonho.fazer mamoplastia.por favor me ajudem,quando vou comprar sutien morro de vergonha.tenho 24 anos .e naõ tenho condiçoes te pagar.e o meu maior sonho.

  • josiane rodrigues mariano:

    ola meu nome e josiane,tenho 29 anos 2 filhos emagreci 40kg e fiquei com a barriga muito flacida e o musculo se rompeu gostaria de fazer abdomeplastia,se alguem se entereçar pelo meu caso por favor entrar en contato realizarei um sonho.

  • Rose Ribeiro:

    Olá, meu nome é Rose, tenho 45 anos e estou na fase final do procedimento para fazer a cirurgia bariátrica. Peso 140 kgs sendo que já eliminei 20 kgs durante este processo. Já estou com muita flacidez no seio. na bariga e na parte interna das coxas, o que já me incomoda muito. Provavelmente daqui a alguns meses haverá muito mais pele e flacidez para ser retirada, por isso necessito não de uma, mas de várias cirurgias plásticas. Meus exames médico estão todos atualizados… espero que possam me ajudar. Obrigado.

  • flavia:

    OI BOA TARDE ME CHAMO FLAVIA TENHO 27 ANOS E TENHO OS SEIOS MUITO PEQUENOS ME SINTO INFERIOR AS OUTRAS MULHERES POIS SINTO COMO QUE MEU CORPO NAO SE DESENVOLVEU GOSTARIA MUITO QUE ME AJUDASSEM A RECUPERAR A AUTO ESTIMA POIS SINTO VERGONHA ATE MESMO DE ME RELACIONAR DESDE JA AGRADEÇO PELA COMPREENSAO

  • ANNE RAPHAELLE:

    OI MIN CHAMO ANNE TENHO 23ANOS TENHO 3 FILHOS E GOSTARIA MUITO DE AJUDA PARA FAZER UMA CIRUGIA PLASTICA DEPOIS QUE EU TIVE MEUS FILHOS FIQUEI COM A BARRIGA MUITO FLACIDA E COM MUITA ESTRIA TENHO APENAS 60K E DA PRA PERCEBER BASTANTE A MINHA FLACIDES NA BARRIGA NÃO SAIO MAIS DE CASA JA FIQUEI COM COMEÇO DE DEPREÇÃO MAIS TODOS OS DIAS EU PEÇO FORÇA A DEUS PRA SUPERA PELOS MEUS FILHOS OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE SE ALGUEM SE INTERESAR PELO MEU CASO EU AGRADECEREI DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO

  • adriana ramos:

    ola me chamo adriana tive meu primeiro filho com 15 anos pesava 50 kl agora com 28 anos estou com 80kl mesmo que emagreco meu seio e barriga fica caido e muito frascido gostaria muito de fazer uma prastica no seio e na barriga e o meu maior sonho me escolhem por favor

  • DENISE CARDOSO DA COSTA:

    Goostaria de realizar meu sonho ,que e a cirugia de estomago .Tenho 36 anos sempre fui gorinha na infancia ,mas agora estou pesando 80kg ,tenho 1,50cm ,os medicos me mandam fazer dieta e exercicios emagreço mas torno a engordar ,não tenho problema de tiriode,ja fiz exame minha saude não e mais a mesma ,tenho depressão ,pressão alta ,dores nos ossos pois estou com osteoporose na s2 .vivo caindo meus joelhos doem .
    DENISE.

  • LICA:

    QUANDO EU ESTAVA GRAVIDA TOMEU UMA CUTUVELADA NO SEIO ESQUERDO ELE INFRAMO E FIKOU BEM MELHOR QUE O OUTRO NÃO TIRO A ROUPA NA VENTRE DE MINGUEM TENHU ATE MSM VERGONHA DO MEU ATUAL NAMORADO TENHU DUAS FILAS E TBM TENHU ESTRABISMO
    GOSTARIA DE SABER COMO POSSO FAER VAZECTOMIA,MAMOPLASTIA E NA BARRIGA?

  • sarah:

    oi, sou sarah, gostaria de realizar cirurgia plástica do abdomem, pois estou com auto estima baixa,após ter tido 3 filhos, fiquei com minha barriga flacida e com estrias, tenho complexidade ñ posso ir na piscina ou praia pois é ridiculo, espero ter oportunidade de realizar este sonho, obrigada.

  • jocelis penafiel:

    Ola meu nome e jocelis tenho 32 anos tenho 2 filhos e gostaria muito de fazer uma vaginoplastia tive parto normal e fiquei com sequelas

  • Jamila:

    Tenho uma deficiencia genética com o meu nariz.Ele é bem achatado assim como o da minha mãe e irmãs tambem.
    Gostaria de saber se posso participar do programa gratuito pelo SUS?
    Sofro por piadas sem graças desde criãnça e não consigo me relacionar com outras pessouas sem demonstrar timidez .
    Sou pobre e não tenho recurssos para isso.
    obrigado!

  • RODRIGO ASSIS:

    COMO TODAS AQUI JÁ ESCREVERÃO EU TBEM GOSTARIA DE FAZER UMA PLASTICA, NO MEU CASO É MEIO STETICO PORQUE EU NÃO GOSTO DE OUVIR AS PESSOAS TIRANDO SARRO DE MIM POR TER UM NARIZ GRANDE EU GOSTARIA DE GANHAR ESTÁ PLASTICA PORQUE SOU POBRE EU POSSO ATÉ PARTICIPAR DE ALGUM PROGRAMA DE TV PARA MOSTRAR O RESULTADO E ASSIM COM ISSO EU GANHO E O MEDICO TBEM NÉH…

  • Cassia karina cunha da silva:

    ola meu nome é Cássia e tenho vontade de fazer uma abdominoplastia,pois engravidei aos 16 anos e eu era muito magra e engordei muito,a minha barriga ficou muito grande ,mesmo estando no meu peso ideal parece que estou gravida de uns 5 meses,gostaria de saber se tenho condiçoes de fazer esta cirurgia de graça ,pois nao tenho como pagar.Tenho 32 anos

  • manu:

    tenho 17 anos e gostaria de fazer uma rinoplastica pois meu nariz é meio achatado e me encomoda muito…quero saber se posso fazer essa cirurgia gratuita pois nao tenho condiçoes de fazer no particular.

  • gerlande felix de araujo:

    Boa noite meu nome é gerlande, tenho 49 anos ..tive 2 relacionamento frustrado …uma gravidez aos 17 anos..esse nunca morou comigo , aos 29 anos o ultimo relacionamento e uma gravidez, engordei 23 kilos . e fiquei com a barriga e peitos grandes, então meu parceiro me traiu com uma mulher mais velha, porem seu corpo mais jovem…certo dia ela ligou em minha casa e me disse: sabe seu marido me disse que seu corpo era feio e cheio de pelanca….foi uma decepção….separei dele hoje sinto muita solidão e gostaria muito de arrumar um companheiro, mas tenho muita vergonha, sei que jamais me deitaria em uma cama assim com qualquer homem , não é justo eu terminar minha vida assim com baixa estima e saber que a concorrência e grande ,pois a beleza na mídia é muito forte e as feias não tem muita chance…..ajudem a realizar meu sonho…

  • Ramon:

    ola, eu sou Ramon gostaria muito de realizar uma cirurgia plástica reparadora para tirar a conhecida orelha de abano, ja passei por muito constrangimento por conta disso e gostaria muito de saber como eu consigo essa cirurgia gratuita ou com valores menores…
    estou em busca dessa realização, pois estarei realizando um sonho e assim eu poderei sentir-me satisfeito comigo mesmo!
    MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO, UM ABRAÇO.

  • venessa:

    olha meu nome e vanessa e tenho 27 ano tenho dois filhos e depois q emgravidei deles eu engordei muito to com um barriga muito feia e meu sonho e tira se vc pode me ajuda eu vo fica muito grata a vc muito obrigado

  • maria cristina:

    oi meu nome é maria cristina tenho 24 anos e gostaria de fazer uma obdominoplastia por que tenho muita estrias na barriga, isso aconteceu guando tive meu primeiro filho e engordei muito…não uso mais biquini,me cinto muito feia.
    obrigada pela atenção bjusss fiquem com Deus.

  • Alessandra Dias:

    Oi, eu tenho 24 anos e seios enormes desde os 12 anos, atualmente o tamanho do meu sutiã é 52 e obviamente com o peso ele caiu. A vida inteira sofri para encontrar biquini, sutiã, blusa social para ir trabalhar, pois não sou gorda o meu unico problema é o peito e isso atrapalha demais a minha vida, sempre atrapalhou. Tenho fortes dores na coluna e um desvio na propria, tenho uma marca funda nos meus ombros por causa do sutiã. Todos comentam e fazem brincadeirinhas sobre o tamanho deles, eu entro na onda mas isso na verdade me deprime. Quero ajuda, eu não tenho condições de pagar um particular. Eu só quero uma ajuda!

  • patricia:

    ola boa tarde gostaria de realizar meu sonhode aumentar minhas mamas pq parecem 2 ovos fritos ja sou muito criticada tem 2 filhos e nao consegui amamentar nao consigo namorar quando namoro so se for de sutian sofro muito com isso e meus relacionamentos nao vao pra frente casei mas meu merido nem me toca sofro muito to em depressao POR FAVOR ME AJUDA nao tenho condiçoes de pagar,desde ja agradeço

  • DANIELA:

    GOSTARIA DE FAZER CIRURGIA PLASTICA REDUTORA MAMARIA , TENHO 35 ANOS E VENHO SOFRENDO COM O PESO E COM ISSO PROJUDICANDO MINHA PUSTURA , POIS VENHO BUSCANDO UMA OPURTUNIDADE NO SERVIÇO PUBLICO, POIS NAO TENHO CONDIÇOES DE FAZER NA REDE PRIVADA. AGRADEÇO PELA OPORTUNIDADE

  • andreia sumay:

    gostaria de realizar uma plastica em minha barriga; pois tenho muita pele e fica igual um avental por este motivo nao tenho mais alegria e vivo triste pelos cantos por favor ajude-me a realizar este sonho q tanto pesso a DEUS e a vcs.

  • Francieli:

    Tenho orelhas de abano, e tenho um trauma desde criança devido a isso, porém nao tenho condicoes de pagar

  • rosangela muniz:

    tenho 35 anos tenho duas filhas e tenho muita vontade de fazer uma plastica na barriga.ela e muito grande

  • Luciane:

    Olá meu nome é Luciane,tennho 36 anos de idade.Na verdade ao ler estes depoimentos encorajei-me em compartilhar com as pessoas minhas frustações e angustias.
    Ultimamente sinto-me muito infeliz com meu corpo;ou seja odeio minha BARRIGA,ás vezes sinto vontade de corta-lá faca devido tamanho incomodo e agonia.
    Se pudesse com toda certesa dete mundo faria uma plastica para que pudesse sentir – me feliz e realizada

  • celia souza da silva:

    ola bom dia me chamo celia,tenho 47 anos tive 5 filhos por esse motivo minha barriga delatada com muito couro,que e meu maior disgosto,não sou tão gorda peso 68kg,todo meu problema e aminha barriga,ja tive quase depressão e não tive condições de fazer pago,por isso pesso que mim ajudem a resouver meu problema para que eu seja mais feliz agradeço desde já obj!

  • edneide:

    oi nome edneide tenho 36 anos tenho bolças olhos meu maior sonho conciguir plastica tentar n custa nada

  • ANDRÉA PAULA BARROS WENDT:

    OLÁ, TENHO 42 ANOS. NA REALIDADE DEVERIA, SE TIVESSE CONDIÇÕES, FAZER UMA RECALCHUTAGEM GERAL.BARRIGA EXCESSIVA; BUSTO CAIDO; PERNAS, DESDE COXA A TORNOZELO,CHEIA DE VARICOZES. INFELIZMENTE ME ENCONTRO MUITO INFELIZ COM MINHA APARÊNCIA, DEVERIA SER AGRADECIDA POR TER O CORPO PERFEITO, NO PONTO DE VISTA SAÚDE, MAS A BELEZA ME AFETA MUITO, POIS JÁ FUI MANEQUIM. GOSTARIA DE SABER SE TEM UMA MANEIRA DE PARTICIPAR COMO COBAIA EM AULA DA FACULDADE DE CIRURGIAS PLÁSTICAS.

  • Denise:

    Bom meu sonho é igual a de todas sou mãe de quatro filhos a minha primeira filha faleceu pois então tenho tres e nestas quatros gravides fiquei com a barriga horrivel pois meu sonho era tirala e fazer uma cirugia para levantar meus seios tenho 31 anos peço ajuda pois não sou feliz e queria que alguem me ajudace desde ja muito obrigada

  • edna aparecida ribeiro:

    olá, gostaria muito de conseguir reduzir meus seios, é muito deisporporcional pro meu coirpo e tamanho não tenho condições de pagar essa cirurgia pra mim seria um sonho realizado abraço…

  • adriana:

    Oi,tive filho com 17 anos,fiquei deformada,meu casamento se foi,casei 11 anos depois e não consia ter relação com o meu marido sem roupa.Tive outro filho e fiquei pior hoje meu casamento esta em crise.Todos os dias ligo pro hospital universitário pedro ernesto e pro hospital do andaraí mais não consigo nada.Por favor me ajudem preciso fazer abdominoplastia (fiquei com fibrose) e mamaplastia.Se alguem me indicar vai ser a maior realização da minha vida.Obrigada

  • Larissa:

    Oi, gostaria de saber se com 15 anos eu posso fazer uma rinoplastia de graça em hospitais públicos…

  • Ilma carla:

    bom tenho 25 anos meus seios são diproporcional ao meu corpo poriso quero reduzilo mais ñ tenho dinheiro para pagar essa protece tenho 156m 60k se sou beren como fazer me ajudem obrigada.

  • alexsandro:

    bom me chamo alexsandro,sou quase uma mulher . i gostaria muito de conseguir por uma protési nos seios .. tomo hormonio .. mas nao fica como eu quero .. eu desejo isso todos os dias.. entao decidir entrar aqui i tentar com a sorte …obrigada pela oportunidade

  • alexsandro:

    eu queria troca de sexo pla mim mim ser mas felix do que eu sou assim com eesse negoço na minha perna balançado nao ague==nto mas isso quero muda a minha vida e seguii minha carreida de dançaria e cabeleleira

  • Maria:

    Olá meu nome é Maria tenho 23 anos,e estou muito triste pois fui ao medico e a dtra disse q eu iria ter q fazer uma cirurgia mamária,pq meus seios já eram grandes e depois q eu tive meu filho eles aumentaram exageradamente e ficaram desproporcional um maior do q o outro e eu já sou meia gordinha ainda com os peitos enormes parece q sou uma balofa.Então eu gostaria de comunicar se alguem quiser me ajudar estou aqui. desde já obrigada.

  • Juliana Rafael de Oliveira Bueno:

    me chamo juliana,tenho um casal de filhos,o mais novo tem 6 anos,ele (samuel) nasceu com ma formação na orelha direita,e ele tem vergonha disso porque tem mt preconceito na escola devido a isso ele tem cabelos que cobrem as orelhas,o meu desejo e o dele e fazer a cirurgia eu não tenho condições, mas espero que vcs leiam e que DEUS toque no coração de vcs agradeço e que DEUS abençõe e guia vcs

  • tamires:

    ola! meu nome,sou do interior de são paulo tenho 23 anos!
    depois que tive bebe minha barriga esticou muito,tive uma infecção apos a minha cesaria aonde me ajudou ter uma depresão pos parto,e para ajudar fiquei com uma pele na barriga.Aonde me deixou pécima nem posso me ver ao espelho não tenho mais vontade de faser nada. por favor me ajudem gostaria de retirar éssa pele obrigada!

  • rosana g o silva:

    olá me chamo nana eu tenho duas filhas uma de 14anos e outra de 4anos a primeira foi normal outra césaria desde então fiquei com depresáo porja não ter seios agora é bem menor fiquei com uma barriga enorme e pra conprétar meu bumbum ficou amassado tem dia que eu choro muito por não tar satisfeita com o meu corpo tomo remédio controlado não consigo gosta de mim sou uma pessoa chata mal humorada .eu tenho 37anos faso 38anos em março gostaria de realizar o meu sonho de conseguir uma ajuda. obrigado pela atensao

  • SANDRA ROSA FERREIRA:

    ola mim chamo sandra ,um meu probrema comecou as 22 ano quando,comecei a engorda ai fui ficando ,muito feia barriga, creceu peito tambem,;hoje n consigo sai com ningue n saiu pra canto ne um ,muito meno pra praia que era um coisa q eu gostava, muito tenho muitas vegonha, gostaria. muito de ter o peito pequeno; o meu grande sonho era mim senti bem comigo mesma , mas n tenho condesao.eu n sou muito gorda so tenho muito peito e barriga , temho 36 ano narci 26 do 08 morro e jaboatao dos guarrarapes sera q um sonho e epossivel poi sonho muito e a umica coisa q ainda n mim roubarrao ; se pode mim faze a mulhe mas feliz dente mundo; seria muito grata

  • adriana:

    a minha historia e igual a de tds,só que a diferença e que ja tentei de td,remedios dietas mais no meu caso naum tem jeito,so com uma sirurgia do abdomem, mais tenho esperança que um dia meu sonho era torna realidade pq junto com ele vem a esperançade me sentir viva por dentro
    pq por fora ja morri para os homens

  • katyane:

    olla me chamo katyane,tive meu filho aos 20 anos e hoje tenho 23 anos..uma decepçao…eu eu soubesse que ter filho eu fosse ficar assim nao teria…minha barriga nao e a mesma..meus seios tbm meu corpo e horrivel nao me acho mais bonita meu marido vivi falando que nao sou mais aquela menininha linda de antes…e fico muito ruim..quando ele fala isso.fico muito triste.pois nao tenho condiçoes para fazer uma cirurgia plastica!!! se nao ja tinha resolvido, a minha alegria acabou so me arrumo mesmo pq nao quero perder meu marido pois amo muito se nao nos ja tinha nos separado.Algum medico por favor q ver issso me ajudem é o meu maior sonho!!! MEU CASAMENTO ESTAS PELO FIO,nos BRIGAMOS MUITO PORIÇO,ME AJUDEM!!! EU AGRADEÇO MUITO…ESPERO UMA OPORTUNIDADE…

  • edicleia:

    olá me chamo edicleia,eu tive filho aos 16 anos de idade,e devido a isto,fiquei com a barriga fracida e com muita estria,e devido a mamentar 3 filhos meus seios cairam muito,fico com vergonha de ficar nua perto do meu marido,preciso muito de ajuda,pois minha auto estima esta la em baixo,e se algum médico ler isso e quizer me ajudar fico muito grata.

  • carla vanussa:

    oi me chamo carla eu engravidei com 14 anos de idade estou agora com 30 anos nunca mais tive alegria, pois meu corpo acabou minha barriga é muito fracida muito ecesso de pele.meu maior sonho a 15 anos é fazer uma abdominiplastia mas não tenho condiçãoes quem sabe algum medico possa ver meu depoimento e me ajudar, quem sabe p/ Deus nada é emposivel… obrigada

  • Felipe Santos:

    Oi tenho 16 Anos e Gostaria muito de fazer Uma cirurgia Plastica no Nariz,eu acho meu naiz um tanto feio,e gostaria muito mesmo de mudalo,por favor me dem essa oportunidade de poder fazer isso,esse é meu maior sonho,muito obrigado!

  • danielly”vinicius”cahue:

    bom me chamo vinicius,sou uma travestiii desde 13 anos . i gostaria muito de conseguir por uma protési nos seios .. tomo hormonio .. mas nao fica como eu quero .. eu desejo isso todos os dias.. entao decidir entrar aqui i tentar com a sorte …obrigada pela oportunidade

  • Daniele:

    Ola Boa Tarde me Chamo Daniele e tenho 21 anos e tenho um seios muito grande e meu maior problema é que a maioria das coisas que eu gosto nunca que da nos meus seios e com isso já entrei em depreção com essa minha complexidade.Gostaria que vcs me ajudassem para melhorar a minha alta estima queria diminuir e ser um pouco Feliz.Agradecida desde Já Daniele Gonçalves

  • Iara Regina de Araújo Sorrentino:

    Olá, meu nome é Iara, tenho 21 anos e um filho, desde que meu filho nasceu nao sou mais a mesma, meu corpo esta todo deformado,pois engordei muito na gravidez e sempre fui muito vaidosa com meu corpo principalmente com minha barriga e hoje ela esta um trapo, esta toda deformada. Minha unica preocupação de verdade é minha barriga, meu peito nem é tanto pois nao sou muito ligada nisso.. peço ajuda de vocês para que eu possa fazer essa cirurgia, desde ja eu agradeço. Abraços..

  • Kelly:

    Olá, tenho 30 anos e 2 filhos lindos, desde que eles nasceram meu corpo nunca mais foi o mesmo, fiquei com a barriga de avental, engordei 25kg, fiquei com os seios caídos e um culote enorme, sinto muita vergonha do meu corpo, moro no litoral e nem vou à praia pq tenho muita vergonha do meu corpo,meu umbigo sumiu virou uma linha; meu marido diz que sou linda mas isso é so pra que eu não fique mais deprimida do que ja estou, peço que se um dia alguma pessoa ler minha história possa me ajudar, é meu maior sonho,agradeço desde já a atenção de vocês, abraços♥.

  • marcia elena:

    meu nome e marcia,tenho un irmao de criaçao muito querido .quandoele tinha3 anos ele caio num fogo no fundo do patio onde morava,fico2 meses internado teve queimaduras muito profundasno rosto e nos braços nas pernas .agora ele ten 40 anos numca teve namorada e mulher toda vida dele ele ten trauma do rosto dele ;queria muito ajudar ele mas nao temos condiçoes financeras ,entao se leren essa carta ajudem ele por favor.quen sabe ainda ele aprenda a viver a vida muito obrigada marcia

  • kelly cristina:

    olá, tenho 30 anos e sou solteira , tenho um filho,e ñ aguento mais viver com minha barriga ,ela é grande e flácida parece que estou grávida de novo,sou muito infeliz com essa situação,preciso urgente de uma cirurgia, mas ñ tenho condições de pagar uma , por favor me ajudem , onde posso conseguir uma abnoplastia gratuita ,,,,, obrigada !!!

  • SILVIA TARCISIA:

    OI MEU NOME E SILVIA TARCISIA,TENHO 24 ANOS CASADA TENHO UMA FILHA DE 4 ANOS.Gostria de ver se eu consiguiria uma cirurgia gratuita pelo sus ou uma clinica que fizece com uma facilidade maior para resouver meu problema.Pois tenho seios grandes demais que ate atrapalha minha coluna,sinto muitas dores por ter que carregar esse peso todo em meu corpo,dormir ais vezes e um problema,não sei que posição fico.Ja fui a um medico e ele me disse que teria que emagrecer,fiz tudo que ele mandou,ate emagreci bem, mais parece que ficou maior ainda,não e facil meu problema e saude e não estetica.Se alguem ler esse depoimento e tever alguma sugestão,fico grata,pois quero muito corrigir minha coluna um pouco para ter alivio das dores.Ha a medida e de 54cm,para quem mede 1m55cm ne!

  • luz:

    oi tenho 35 anos,aos 17 fui mãe solteira e continuo solteira até hj,pois,não tenho coragen neim de namorar,fiquei deformada,depois da gravidez,engordei 32 kilos,que me arrebentou,tenho estrias ,nos seios na barriga,bumbum,coxas e pernas,fiquei uma aberração,tenho muita vergonha do meu corpo,só fico com alguém se for no escuro,nunca mais fui feliz,sou pobre,e não tenho como resolver,se me ajudarem,sera como ressusitar alguém,p, mim sera como nascer dinovo,meu maior sonho é me livrar dessas malditas estrias,me ajudem,pelo amor de deus..abraços

  • silvia Tarcisia:

    oi sou a Silvia Tarcisia,tenho 24anos sou casada tenho uma filha de 4anos.O meu problema comessou quando eu aos 9anos iniciou a formaçao do meu busto.No colegio sofri com a chacota,”olha o air bag armado vem ai,”por ai foi.hoje tenho 52cm de peito com 1m55cm de altura imagina.Recori a um medico e ele me disse q eu teria q emagrecer,fiz tudo q ele mandou,ate emagreci bastante e o meu peito continuou grande,parecia maior ainda.Mais o meu problema maior mesmo nao e a estetica e sim um desvio de coluna desde de pequena q me causa muitas dores e isso doi mesmo,nao posso dormir de bruço e ais vezes nem de lado.Rezumindo pesso as autoridades de saude para me dar um luz do q eu tenho q fazer,porque o meu caso nao e estetica e sim de saude.Desde JA AGADEÇO

  • cristiane costa de souza:

    gostaria de tirar uma duvida as pessoas que ten deficiencia nao poden participar nao pela deficiensia mas por ter certas prioridades (como poder ter direito por ser especial)

  • CLARICE:

    sou clarice tenho 30 anos todo dia choro,tenho vergonha de mim da minha barriga as vezes tenho vontade de me trancar dentro de casa e nao sair mais,depois de ter meu filho minha barriga caiu,usava sutia 40 agora uso 46 nao sei o que faço,gostaria da ajuda de vçs,por favor ajuda-me a me sentir normal de novo,sofro preconceitos,pesava 67kl hoje peso 88,nunca pensei que um dia seria chamada de gorda,se Deus tocar no coraçao de vçs medicos me ajudem e Deus vos abençoara,obrigado

  • Fernanda:

    Olá tenho 30 anos e 2 filhos, tive o meu primeiro com 16 anos e engordei muito por problemas de retenção de liquido fiquei muito tempo internada e coisas desse tipo, minha barriga ficou definitivamente horrivel cheia de estrias e a chamada barriga de avental… tenho um marido maravilhoso que tenta a anos me proporcionar o meu maior sonho que é fazer uma cirurgia plastica, mais chega ser somente um sonho mesmo.Hj não digo que me conformei chega a ser impossivel mais convivo com isso na esperança de um dia, com certeza, fazer minha cirurgia e me transformar em uma nova mulher.me sentir de novo feliz

  • MARTA:

    Tenho 29 anos, tive um filho,e após isso. meus seios ficaram pequenos e baixos.. Minha auto estima se foi,,porém não tenho condições de pagar uma cirurgia plástica.. Será q ha possbilidades de conseguir uma cirurgia..

  • elizangela da conceiçao dos santos:

    Meu nome é Elizângela,tenho 29 anos,dois filhos. Adorava meu corpo e me sentia muito bem,até que vieram os filhos e detonaram comigo.Digo que detonaram porque eu sempre gostei de usar mini-blusas e biquines, e hoje tudo o que faço é esconder o máximo possível.Não estou muito gorda,mas adiquiri muitas estrias na barriga e fiquei com os seios muito caídos,uma vez que eram muito pequenos e ficaram enormes durante o tempo em que amamentei.Meu marido me diz que para ele não mudou nada,mas fazem quatro anos que evito deixá-lo me ver nua e isso muitas vezes faz com que briguemos pois evito também na mairia das vezes ter relações.Meus filhos ficam com pena de mim e dizem que quando forem grandes me pagarão a cirurgia.Eu no momento não tenho condições por isso peço a ajuda de vocês para que eu possa realizar a cirurgia que tanto desejo pelo SUS.Agradeço a oportunidade e espero que me ajudem.

  • jacqueline:

    sou a jacqueline e quero fazer uma cirurgia de redução de mama, tenho 38 anos, e uso sutien 56 tenho 1,65 de altura e peço 105,kilos será que da para fazer a cirurgia att

  • angela batista dos santos lopes:

    angela 20/01/2011.
    Tenho 34 anos 6 filhos estou precisando de gratuidade para fazer cirurgia plastica pois minha barriga ficou avental porque
    tenho muita dificuldade principalmente minha saude.obrigada!

  • lucia:

    quero fazer cirurgia gratis pq tenho 2 filho e minha barriga ficou caida barriga de ventau estou muito triste me ajude obrigada

  • EDINA MARINA HELLER:

    EU DESDE 10 ANOS DE IDADE TENHO UM AUMENTO DE MAMA,TERRIVEL!
    AGORA EU TENHO 34 ANOS DE IDADE,NÃO SE TRATA DE ESTÉTICA E
    SIM PORQUE ME SINTO MAL. ALGUEM PODE ME DAR UMA INFORMAÇÃO.OBRIGADA SERA QUE TEM CIRURGIA GRATUITA? E COMO DEVO PROCEDER??

  • maristela bastos:

    EU DESDE 10 ANOS DE IDADE TENHO UM AUMENTO DE MAMA,TERRIVEL!
    AGORA A FILHA DE MINHA SOBRINHA VAI SE OPERAR QUANDO TIVER IDADE. EU TENHO 48 MANOS DE IDADE,NÃO SE TRATA DE ESTETICA
    SIM PORQUE ME SINTO MAL. ALGUEM PODE ME DAR UMA INFORMAÇÃO.OBRIGADA SERA QUE TEM CIRUEGIA GRATUITA?

  • marilene marques de souza:

    meu nome marilene tenho 42anos tenho4 filhos e me sinto muito complexada ao ponto de nao querer sair pois toda roupa que visto fica horrorosa tenho estrias celulites e muitos culotes de gorduras gostaria que vcs me ajudassem gostaria de fazer uma cirurgia retirando toda minha gordura das costas ebarriga e cintura antes eu pesava 53k agora peso 72k me sinto mau e pesada para meu tamanho de1,55 por favor me ajudem a me sentir bem comigo mesma obrigada por esta oportunidade de estar me desabafando com vcs beijos para todo vcs

  • eliana alves da silva:

    oi me chamo eliana tenho 35anos sou separada tenho 3 filhos tenho muito desgosto do meu corpo pois tinha um corpo bonito mas com as gravidez tudo virou um pesadelo minha barriga esta flacida cheia de estrias nem sei aonde esta o meu umbigo sempre falo que um dia vou realizar o meu sonho nem que eu tenha80anos mas um dia se DEUS quiser eu vou poder me olhar e me ver um pouco bonita assim se tiver algum lugar que faça de graça gostaria muito de ir …..

  • Marcia:

    Oi, tenho 36 anos, moro em Osasco-SP, tenho 02 filhas, sempre sonhei em reduzir os seios, a principio esse era o unico problema, hj após as gestações, tbm tenho problemas na barriga e nas coxas… mas como a maioria das pessoas não tenho condições de bancar a cirurgia, pois os particulares são extremamente caros. Vocês poderiam informar como fazer esta cirurgia gratuita?
    Grata

  • Nilsa Andrade:

    Boa Noite.

    Eu tenho 38 anos,e sempre acalentei o sonho de fazer uma redução de mamas,digo que os meus seios ja nasceram grades,pos desde os meus 13 anos tenho seios,o numero do meu sutiã é 50,tenho 1.50 de altura e aproximadamente 70 kg,sei que estou muito acima do peso pra minha altura,sofro muito com o peso,pos depois de duas gestações pra piorar a situação ficaram totalmente caídos, flácidos.Sei que na minha cidade tem ótimos hospitais para fazer cirurgia,mas os particulares custam caros e os públicos quando abrem vagas,tem que dormir na fila e quando chega a sua vez acabou o numero,e só abrira vagas em media 6 meses depois.Vocês poderiam me ajudar na informação de como fazer esta cirurgia,não é só por estética,mas para minha saúde.me ajudem por favor.
    Obrigado.

  • Rosimeire Santos:

    Olá,meu nome é Rosimeire tenho 35 anos.Tenho os seios grandes e flácidos,gostaria muito de fazer uma cirurgia de redução.Não posso pagar.Já fui ao HRAN(DF) e o médico alegou que eu não precisaria de uma cirurgia,mesmo eu falando que sinto muitas dores nos ombros e nas costas,como marcas nos ombros e um desvio na coluna.Desejo muito fazer essa cirurgia,para eliminar essas dores que sinto e recuperar minha auto estima.Como posso conseguir essa cirurgia pelo SUS?me ajudem…….Obrigada.

  • isabelle:

    Tenho 18 anos e um filho de 7 meses. Ainda estou amamentando.Mais acontece que meu filho só pegou um peito e eu continuei amamentando-o o que aconteceu? meu peito esquerdo esta enorme e o direito esta super pequeno tenho muita vergonha disso,coloco enchimento,protetor diario, corto o sutiã tudo pra ver se fica do tamanho do outro. Mais infelizmente nao fica. Enquanto eu amamento está otimo e no dia que eu parar de amamentar como eu vou ficar? e meu esposo?
    To desesperada! Me ajudem!!!

  • sheila aparecida dias:

    ola sou sheila tenho 32anos e meu sonho é fazer uma abdominoplastia pelo amor de deus minha barriga é horrivel tenho vergonha ate do meu marido caiu uma pelanca em cima da cezaria dpois q eu tive filho e nao volta mais normal pelo amor de deus me ajudem entrei ate em depressao uns tempos por causa da minha barriga nao sou feliz por causa disso por favor me façam essa cirurgia pois nao posso pagar se nao ja teria feito q deus abemçoe vcs desde ja obrigada

  • Alexandra Santos:

    Olá boa tarde,

    Eu me chamo Alexandra e tenho 30 anos. Tenho 2 filhos,depois do último filho meus seios e minha barriga ficaram muito flácidos. Tenho crise de depressão direto por causa disso.Meu marido sofre muito, pois tenho vergonha de mostrar meu corpo. Por esse motivo meu marido já pensou em separar de mim várias vezes. Gostaria muito de fazer uma plástica, mas minhas condições não permitem. Será que alguém poderia me ajudar. Desde já agradeço a compreesão de todos. Obrigada!

  • fla:

    olá, moro em Campinas, e gostaria de saber como eu consigo fazer uma cirurgia plastica no nariz, pois n tenho condições de pagar…

  • Meire gomes pereira:

    Tenho 42 anos, estou divorciada a 7 anos, tenho 2 filhas, uma com 21 anos e outra com 15, depois de minhas gestações fiquei com minha barriga muito flácída e meus seios tbm e com muitas estrias, sou depressiva por causa do meu corpo, desde que me separei não conseguir ter um relacionamento com outra pessoa por causa do meu corpo, preciso ter minha auto-estima de volta e voltar a viver novamente antes que seja tarde demais, se alguém que ler esta msg poder mim ajudar serei eternamente grata, pois não tenho nenhuma condições de fazer essa cirurgia!! Desde já agradeço

  • Meire gomes pereira:

    Bom dia sou de belo horizonte, tenho 42 anos e 2 filhas, uma com 21 anos e outra com 15, depois de minhas gestações fiquei muito flácida e cheia de estrias, tanto na minha barriga como nos meus seios, isso me encomoda muito a ponto de mim deixar depressiva, estou divorciada a 7 anos, desde então não tive contato sexual com nenhum homem por ter esse constragimento do meu corpo, por favor se alguém puder mim ajudar a realizar essas cirurgias, pq não tenho nenhuma condição de pagar, serei eternamente grata, estou precisando mesmo e com urgencia, pois quero tornar a viver e ter a minha auto estima de volta!! Obrigado

  • Silvia Cristina Pinto Santana:

    Olá, Tenho 28 anos e 2 filhos, após as 2 gestações minha barriga ficou muito flacida e cheia de estrias o que me incomoda muito, não gosto de ir ao clube (meus filhos adoram), tenho uma certa dificuldade pra comprar blusa (compro bem cumpridas) no meu trabalho o pessoal sempre vai ao clube e nunca vou, porque tenho medo de mostrar minha barriga e isso me deixa muito constrangida. Eu gostaria de saber se eu tenho como conseguir essa cirurgia gratuita pois não tenho condições de pagar.

  • geissiane:

    Oi me chamo geissy quando eu tinha 16 anos engravidei de uma menina mas quando cheguei ao 7 mes de gestação minha bolsa rompeu ai eu entrei em trabalho de parto ai nasceu minha bençao a nicolly mas depois de 5 dias ela veio a falecer ai eu fiquei em depressão e tive uqe ficar 2 meses enfaixando meus seios para secra meu leitte pois era muito hoje estou com 18 anos e meus seis ficaram pequenininhos e caidos meu sonho e por protese de cilicone mas nao tenho condiçoes. mas eu acredito que um dia eu vou poder realizar me sonho de por silicone e se deus me abençoar ter outros filhos.

  • paula janina:

    tenho 31 anos tenho 1 filnho e não pretendo ter mais tive mastite nas mamas sendo preciso fazer drenagem na mama direita e meus seios ficarão muito grandes e flacidos gostaria de tirar pelo menos o excesso de pele q ficou neles como fço para conseguir é meu sonho.

  • suzyele:

    oi,tenho 25 anos tenho 1 filho e venho pedir ajuda para vcs,tenho um grave problema na minha barriga,fiz cessaria o doutor d tão malvado me fez essa cesaria exagerada me cortou ate o umbigo com pontos terriveis gostaria d saber se existe alguma plastica segura pelo sus ou por algum plano em conta pq sou professora estagiaria e não tenho muitas condições.muito obrigado e espero anciosa pela resposta.

  • janaina barbosa:

    tenho 35 anos e uma filha. Amamentei, os meus seios ficaram muito flacido como poso fazer para consegui uma cirurgia reparadora pelo sus. Se for particular com um bom desconto

  • marcia fernande do prado:

    ola eu tenho 37 anos tenho esso de pele no olho eu gueria fazer uma cirugia na retirada da pele , minha amiga fez de graça ficou linda ,eu queria realisa uns do meu sonhos ,obrigado e ficam com deus

  • maria lucineide:

    olha meu sonho é colokar um pouco de bumbum ,pois aonde passo todos olham com ar de risos.Desde que mim entendi de gente aos ll anos até agora que tenho 35 que tenho esse sonho.olha sou uma pessoa muito triste com essa tristeza.

  • Genilda oliveira:

    Olá,boa tarde…
    Há 26 anos que convivo com uma queimadura e as cicatrizes me icomodam…Passo por dificuldades devido elas chamarema a atenção.Quero fazer uma cirurgia, mas nao tenho condiçoes ainda…se alguem souber de alguma coisa e puder me ajudar eu agradeço…
    Moro na bahia…

  • Viviane Veríssimo:

    Meu nome é Viviane vou fazer 35 anos agora em fevereiro tenho 2 filhos um de 16 e uma de 15 gostaria que alguem me desse informações de onde e como fazer uma cirurgia para tirar o excesso de pele pois minha barriga caiu muito e meus seios tambem, nem ligo tanto para meus seios so que a barriga me incomoda muito fiquei viuva do pai das crianças e me casei novamente apos 13 anos tenho 3 anos de casada e meu casamento ja esta acabando pois não consigo ficar nua e nem ter relações com meu marido por sentir muita vergonha. Se alguem puder me indicar um local aonde facilitam o pagamento eu agradeço muito…. obrigada desde ja!!!

  • adriana de jesus:

    eu tenho 35 anos e estou a procura de uma clinica que eu possa fazer uma cirurgia na barriga para tirar o ecesso de pele mais todos os lugares que eu fiz uma avaliaçao é muito caro por tanto estou procurando um lugar que faz gratuito ou mais barato.

  • Kelly B. da Silva:

    Oi, Gente!!!!

    Bem acho que não sou um caso muito urgente, mas seria um sonho realizado!!! Tenho 25 anos e um filha linda de 5 anos, bem como quase toda mulher me descuidei na grávidez e engordei 20 quilos, o resultado disso é uma barriga cheia de estrias e flácida, estou fazendo academia à 5 meses, mas o meu professor disse que a flacidez só com academia não vou perder. As vezes penso em sair correndo e me trancar no quarto e nunca mais sair de lá, meu marido diz que não liga pra isso, mas doi no coração saber que ele está querendo me agradar!!! isso mexe muito com o pisicológico da gente!!!!

  • washington:

    Olá! Meu nome é Washington,tenho 32 anos e eu gostaria muito de fazer uma pequena plástica no meu rosto eu emagreci e meu rosto secou.Queria minha vida de volta não consigo nem olhar pra minha esposa sem falar na minha alto estima!Mas não tenho condições de pagar uma me ajudem por favor.

  • Ivone rodrigues de lima:

    Eu mim chamo ivone tenho 37 anos,a 3anos atrás eu mim operei de cancer de mama,qual foi retirada toda agora eu sinto muita dor nas costas devido a falta da mama tem dia que eu não consigo nem andarpois meu maior sonho é reconstruir a mama não por vaidade e sim por necessidade.devido os remedios eu cada vez eu engordo mais
    não sei a quem mais recorrer tenho certeza que deus vai abençoar para eu fazer essa cirurgia.
    Sou de Castanhal pará.
    Desde já eu agradeço meu telefone para contato:87333211 celular.

  • sirene:

    sirene / 17.01.2011
    Seu comentário está aguardando moderação.

    Olá, sou separada,mãe de tres filhos,tenho 45anos e queria muito conseguir uma cirurgia de GINECOMASTIA BILATERAL (GRAVE) para o meu filho de 17 anos.Eu já recorri a vários lugares como IEDE,Hospital do Andaraí,àSMS do meu município,favores a políticos enfim, há semanas que só faço andar.Mas não desisto.
    Estou falando sobre o caso do meu filho primeiro pois como Mãe, essa sempre se torna nossa prioridade. Porém, não posso deixar de falar um pouco sobre mim.Creio que devido a os problemas que tenho apresentado, estou muito triste. O pai e eu somos separados, a principio eu senti um certo descaso por parte dele em relação a mim, que sempre dizia “você está GORDA” ou “Não acha que deveria fazer uma plática” e outras palavras que acabaram por me fazer afasta-me dele e acabou com a separação.
    Hoje ele quase não ajuda com as dispesas da casa e embora eu trabalhe, não tenho condições de arcar com as dispesas de uma cirurgia (por mais necessário que seja). Então,sendo assim, gostaria de receber ajuda para conseguir a cirurgia para o meu filho pois já está chegando a época do alistamento militar e eu penso muito nele (que não troca nem fica sem camisa perto do próprio irmão de 10 anos). Mas se fosse possível eu também gostari de ser operada e melhorar minha auto-estima já que sofro com excesso de barriga(a pele dispenca sobre a minha calcinha além da obesidade abdominal-síndrome metabólica) e as pessoas vivem com aquela perguntinha irritante:”pra quando é o bebê” POR FAVOR, ME AJUDEM!!!!!!!

  • sirene:

    Olá, sou separada,mãe de tres filhos,tenho 45anos e queria muito conseguir uma cirurgia de GINECOMASTIA BILATERAL (GRAVE) para o meu filho de 17 anos.Eu já recorri a vários lugares como IEDE,Hospital do Andaraí,àSMS do meu município,favores a políticos enfim, há semanas que só faço andar.Mas não desisto.
    Estou falando sobre o caso do meu filho primeiro pois como Mãe, essa sempre se torna nossa prioridade. Porém, não posso deixar de falar um pouco sobre mim.Creio que devido a os problemas que tenho apresentado, estou muito triste. O pai e eu somos separados, a principio eu senti um certo descaso por parte dele em relação a mim, que sempre dizia “você está GORDA” ou “Não acha que deveria fazer uma plática” e outras palavras que acabaram por me fazer afasta-me dele e acabou com a separação.
    Hoje ele quase não ajuda com as dispesas da casa e embora eu trabalhe, não tenho condições de arcar com as dispesas de uma cirurgia (por mais necessário que seja). Então,sendo assim, gostaria de receber ajuda para conseguir a cirurgia para o meu filho pois já está chegando a época do alistamento militar e eu penso muito nele (que não troca nem fica sem camisa perto do próprio irmão de 10 anos). Mas se fosse possível eu também gostari de ser operada e melhorar minha auto-estima já que sofro com excesso de barriga(a pele dispenca sobre a minha calcinha além da obesidade abdominal-síndrome metabólica) e as pessoas vivem com aquela perguntinha irritante:”pra quando é o bebê” POR FAVOR, ME AJUDEM!!!!!!!

  • selma neves:

    ola, tenhao 29 anos, sou casada e tenho 02 filhos,gostaria muito de ser abencoada com uma cirurgia no seis pois são muito caidos, e isso me icomoda bastante, e minha barriga ficou muito grande e flacida,não e facil conviver com isso, mais e uma realidade de quem tem filhos,sempre pergunto ao meu esposo que estou com o corpo bastante feio ele diz não, mas percebo o olhar dele de vontade de falar horroroza e isso e muito triste, enquanto a barriga sempre dar-se um jeito, enquanto ao seios e dificil so uma cirurgia me ajudaria, beijos

  • MIRIAM COUTO:

    GOSTARIA DE REALIZAR MEU SONHO!!!
    SOU DIVORCIADA..TENHO 35 ANOS E 2 FILHOS…
    COM UMA TRISTE REALIDADE….
    MINHA BARRIGA FICOU ENORME NAS MINHAS GESTAÇÕES..
    GEROU UMA SAIA DE BARRIGA.. MUITO FEIO… FICO MTO TRISTE COM ISSO…NEM ESPELHO TENHO EM CASA. NÃO GOSTO DE EXPOR..PRAIA NEM PENSAR….ESSA É MINHA REALIDADE DE VIDA!!!!!BJS Á TDOS

  • marivana sampaio:

    olá eu tenho 29anos tenho 2filhos.sou casada.e tenho um problema no meu seios,um e bem grande e o outro e pequeno,isto mim encomoda muito nao posso usa um biquine,tem roupas que nao da pra usa tambem.mim sinto muito fustrada com isso.e gostaria de faze uma cirugia pra diminuir o seio que e maior.mas nao tenho condiçoes de faze e muito cara pra mim.por favor mim ajunda realiza meu maio sonho.

  • anntonia maria dos santos:

    ANTONIA MARIA DOS SANTOS 16.01.2011 tenho63 anos gostaria de fzer uma pastica de rosto e pescosso

  • graciele moreira:

    graciele moreira naves / 11.01.2011
    ola meu nome e graciele tenho 20 anos tenho 2 filhos me casei aos 13 por motivos pessoais,nao me arrependo porque tenho 2 filhos maravilhosos bencao de deus.mas sou uma mulher triste por outro lado depois que amamentei meus seios cairam muito,minha barriga deu bastante estria,isso me abalou muito minhas amigas me veem e dizem que nem parece que tenho 20 anos.sou casada com o pai do meus 2 filhos homem que admiro muito,sou manicure e meu marido e aposentado por invalidez,apenas queria que fosse mas em conta que eu pudesse pagar,nada de graca,quero pagar queria apenas um desconto e uma boa forma de pagamento.obrigado um abraco para todos que lerem.

    Popular! Gostei deste comentário ou não: 10

  • Ana:

    E RINOPLASTIA?!?!… PODERIA MUITO TER DE GRAÇA…CLARO COM SEMPRE ”OS RICOS TEM CONCERTO PRA PAGAR E OS POBRES QUE SOFREM COM ISSO,QUE SE VIREM” ESTÁ CERTO QUE EXISTEM PROBLEMAS MAIORES,MAS PARA UMA GAROTA COM EU,DE 15 ANOS,UMA SIMPLES RINOPLASTIA RESOLVERIA TUDO.DE NADA ADIANTA,VIVER TRABALHAR…IR PARA A ESCOLA,AJUDAR A FAMILIA,SEM QUE NEM AO MENOS,POSSO OLHAR PARA O ESPELHO E ME SENTIR FELIZ UMA VEZ…ENQUANTO UMA PESSOA DE CADA NO GOVERNO GANHA MAIS DE 20 MIL,POUCO DISSO,MUDARIA MINHA VIDA PELA CIRURGIA,ENQUANTO SE NEM JUNTANDO CONSIGO,O POVO DO GOVERNO TEM TODO MES,SEM MUITO ESFORÇO.

  • simone faustino de souza:

    tenho 34 anos tenho 4 filhos gostaria de fazer essa cirugia gratis gostaria muito de fazer seio é meu sonho pra mim é o que me falta me ajude por favor obrigado !!

  • MÁRCIA MENDES:

    BOA TARDE!TENHO 30 ANOS APOS MINHA GRAVIDEZ MINHA BARRIGA FICOU MUITO FRÁCIDA, GOSTARIA DE FAZER UMA ABDOMINOPLASTIA, MAIS NÃ TENHO RECURSOS, GOSTARIA DE SABER QUAIS HOSPITAIS PUBLICOS FAZEM ESSE TIPO DE CIRUGIA.AGUARDO RESPOSTA

  • cristiane:

    eu tenho 29 anos mas como tenho 2 filhos, um de 5 anos e outro de 11,o meu corpo parece de umasehora de 50.tenho seios grandes e bem caidos,muita estrias na barriga e uma gordura embaixo do braço que ñ me deixa vestir nenhuma blusinha cavada. sinto muita vergonha do meu corpo.por favor me ajude.graças a Deus ñ sou deficiente,mas também ñ me acho uma mulher completae por isso eu sofro muito,pois me acho mau acabada.gostaria de me amar de verdade,por favor me ajude!

  • Josane:

    Boa tarde !

    Quero fazer uma cirurgia de redução nos seios pela Sus, comodevo proceder ?
    aguardo retorno
    Josane

  • Paulo Borges:

    Olá, eu sou deficientes, nasci com série de problemas como audiçao, visao e palato aberto. Do palato já foi corrigido, em São Paulo ,Baurú.
    E eu tinha o nariz muito pequeno e fiz plastica para melhorar, foi pago, pois é considerado estética, gastei um monte mas ainda não melhorou, faltou o acabamento.
    Mas a minha vontade maior é fazer cirurgia nas minhas orelhas que são muito pequeno e muito baixo do padrao parecendo Homer Jay Simpson do desenho animado OS simpson, estou com 30 anos sofro demais, não saio de casa desde adolescencia,
    Ouvi falar que tem cirurgia gratuita para esse tipo de problemas, queria saber como fazer e quais hopistais para ser feito, por favor ajudem, não alguento mais, obrigado!!!

  • Marisa Jacob Lima:

    Marisa JACOB lIMA 14/01/2011

    Olá,tenho 40 anos e tive dois filhos,meus seios ficaram pequenos demais após as gestações,fico com depressão constante em me ver desse jeito,não tenho auto estima nenhuma,para os outros parece normal,mas para mim é como faltasse uma parte do meu corpo,como eu poderia conseguir colocar próteses sem que o custo ficasse muito alto.

  • silvana medeiros:

    olá,boa tarde a todos.
    Sou uma mulher de 32 anos,tenho 2 filhos,que nasceram de cesariana,gostaria muito que me ajudassem,pois engordei muito nas duas gestações e por este motivo tenho pele sobrando e também peitos caidos,grandes e caidos,gostaria sim de fazer uma abdominosplastia e redução de seios,pois sinto muita vergonha do meu corpo,trabalho mas ganho pouco de estou tentando fazer uma faculdade,por favor me ajudem!!

  • claudia:

    olá eu gostaria muito de poder fazer uma cirurgia de abdomem pois tive 2 filhos e o meu abdomem esta com muita pele eu já não agento mais não tenho nem vontade de sair de casa estou ficando ate doente precizo de ajuda eu tenho 29 anos

    tel 21 2633 7686

  • antonia maria pinneiro de souza:

    meu nome e antonia maria pinheiro de souza tenho 39 anos peso 87 quilos meu sonho e fazer uma cerurgia de barriga e seios
    pois ñ tenho condiçoes de realisar tenho vontade de usa lan gerin mas nada dar

  • maria dos h conceicao:

    ola bom dia, são 2 e meia da madrugada,eu me chamo maria tenha 42 anos mãe de 2 filhos ums de 24 e outro de 16 , gostaria muito de fazer uma abidominoplastia mas não tenho recursos, trabalho mas recebo apenas 1 salario minimo , tenho uma barriga muito grande caida que emcobre as partes intimas, n vejo ela a muitos anos , n fico nua na vista de ninguem , tanto que meu casamento acabou, para mim depilar tenho que pedir ajuda pros meus filhos, por encrivel que pareça não tenho estria , mas em compensação tenho a barriga de avental , me ajudem por favor, sou uma pessoa muito alegre totalmente da paz , mas essa barriga me tira o sono, agora mesmo vai dar 3 horas da manha e n consigo dormir , me ajudem por favor,grande abraço que deus abençoe a todos vcs que vêem essa mensagem beijão jesus te ama e eu tbm

  • deise:

    faz três anos e cinco meses que sofri um acidente fui atropelada por um carro. fiquei três meses no hospital e preciso de uma cirurgia plástica na perna direita no lado de traz da coxa perdi músculo e pele, perdi tudo só aparece o osso fiz um enxerto de pele e agora preciso de uma plástica para refazer aparte de traz da perna,no momento uso uma faixa para esconder o buraco que ficou mais isso me prejudica por que esquenta e começa a soar e as vezes se forma pequenas feridas já faz 2 anos que encaminhei os papeis pelo SUS para fazer a plástica mais ate agora não consegui ainda .TENHO 26 ANOS.

  • deise:

    faz três anos e cinco meses que sofri um acidente fui atropelada por um carro. fiquei três meses no hospital e preciso de uma cirurgia plástica na perna direita no lado de traz da coxa perdi músculo e pele, perdi tudo só aparece o osso fiz um enxerto de pele e agora preciso de uma plástica para refazer aparte de traz da perna,no momento uso uma faixa para esconder o buraco que ficou mais isso me prejudica por que esquenta e começa a soar e as vezes se forma pequenas feridas já faz 2 anos que encaminhei os papeis pelo SUS para fazer a plástica mais ate agora não consegui ainda .

  • Jaqueline castro:

    Bom tenho 28 anos tenho 1 filho e a minha barriga , meus seios ,as pernas ficaram com estrias e os meus peitos cairam .De roupa ate parece estar legal mas sem nao e eu fico depressiva pelo meu corpo assim tenho vergonha do meu marido me ver desse jeito.Bom ele diz nao dar bola mas eu nao sei.

  • joana aparecida correa:

    sou professora aposentada gostaria de ser cobaia do procedimento de celulas tronco em minha coluna, já fiz varias alternativa para melhora, com muita dor sem resultado, o desviu da coluna é grande.Como professora não posso pagar nada. Sei que o procedimento é feito pela pel
    obrigada
    professora de artes XUXA

  • andrea venceslau:

    tenho 32 anos e depois das minhas duas gravides meu corpo ficou deformado por favor me ajude a conseguir essa oportunidade minha barriga é flacida e cheia de estrias meus seios nao saodiferente mais até passa perto da minha barriga sou linda de roupa mais sem roupa eu sou infeliz nao vou a praia porque estou toada ruim esculto esse tipo de comentrio e engulo caladame de essa oportunidade e serei grata pra sempre obrigada por favor me ajudem.

  • Joice Luci:

    Meu nome é Joice,tenho 25 anos e moro em BH. Gostaria de fazer a rinoplastia por 2 motivos. 1º- Meu nariz tem uma bola na ponta dele, isso faz com que as pessoas me chamem de nariz de coxinha. E ele é muito aberto ao ponto de conseguir ver o fundo do nariz ( Septo ). 2º- Fiz uma cirurgia devido a uma fratura que tive, mais logo que fiz a cirurgia, sempre acordo com o olho inchado, e justamente o lado que fiz a cirurgia. Será que neste caso eu consigo a rinoplastia gratuita?

  • sintia:

    meu nome e sintia e tenho 30a anos duas filhas me casei muito nova por motivos muitos pessoasis nao tive uma formaçao … e hoje trab mas nao ganho bem … por isso nao tenho nenhuma cindiçao de pagar uma plastica mas meu sonho e fazer uma plastica na barriga… se alguem ler o meu recado e puder me ajudar eu agradeço muito… tenho vergonha ate de olhar no espelho… nao me sinto bem com meu marido em minhas intimidades por esse motivo, tenho vergonha do meu corpo…. obrigado

  • juceli maria de souza rosa:

    TENHO 53 ANOS, E TENHO UM SONHO ,FAZER UMA CIRURGIA DE REDUÇÃO E MAMA.

  • Fernanda Nascimento:

    Ola gostaria muinto de fazer uma cirurgia no meu nariz pois não me sinto bem,ele é grande e a ponta e pra baixo como faço pra fazer gratuita.

  • marie santos:

    ola,tenho 17 anos tenhu orelhas deformadas,sofro muito com isso.como faço pra conseguir cirugia gratuita ? obrigada

  • wilsonr:

    ao duros, como eu, que querem dar um tapinha na lataria…
    as faculdades de medicina, quase todas, que tem especialização em plástica, precisam de modêlos(cobáias), para que os médicos em especialização aprendam a fazer as cirurgías.
    tudo acompanhado de professor, anestesista, etc. geralmente ótimos hospitais, universitários(a usp atravez das clinicas, osec(unisa), etc. voces tem que procurar, se inscrever,e aguardar. dá trabalho, mas voce pode conseguir(eu consegui)
    então parem de chorar e vão a luta. boa sorte.

  • graciele moreira naves:

    ola meu nome e graciele tenho 20 anos tenho 2 filhos me casei aos 13 por motivos pessoais,nao me arrependo porque tenho 2 filhos maravilhosos bencao de deus.mas sou uma mulher triste por outro lado depois que amamentei meus seios cairam muito,minha barriga deu bastante estria,isso me abalou muito minhas amigas me veem e dizem que nem parece que tenho 20 anos.sou casada com o pai do meus 2 filhos homem que admiro muito,sou manicure e meu marido e aposentado por invalidez,apenas queria que fosse mas em conta que eu pudesse pagar,nada de graca,quero pagar queria apenas um desconto e uma boa forma de pagamento.obrigado um abraco para todos que lerem.

  • Paulo Ramires:

    gostaria de fazer a cirurgia plastica do abdomem gratuita pois fiz redução do estomago a 5 anos e pesava 198kg hoje estou com 116kg que é meu normal

  • neide:

    gostaria de fazer uma cirugia na barriga tenho 3 filhos nao tenho codicao e por isso minha alta estima esta baixa

  • rozinei de oliveira flores:

    ola tenho hernia de umbigo e tenho seis filhos gostaria de faser minha bariga e um sonho pramin nao tenho codisao de pagar.se alquen souber como me ajudar so agradeso .e que Deus o abençoe

  • suellen gonçalves de albuquerque:

    Queria saber como faço p conseguir uma cirurgia pelo sus,sofri um acidente de transito e fiquei com uma sequela na perna direita,mas ñ tenho condiçoes financeiras de pagar.

  • silvana claudia:

    eu tenho 46 anos 3 filhos tenho muita barriga ,eu gostaria de saber como faço para fazer uma cirurigia plastica na barriga ,não tenho condição de pagar muito como faço?

  • viviane cristina barbosa:

    tenho 32 anos gostaria de saber como comseguir uma cirugia plastica de graça pois tive duas filhas perto da outra e fique com os seios flacidos e muita barriga tenho vergonha de mim mesma pois gostaria de uma ajuda pois so meu marido trabalha em casa como fazer pelo sus

  • isabel borba ferreira:

    tenho 30 anos mas como trabalho muito e ao sol tenho muitas rugas sera que consigo uma pastica facial gratuita porque nao posso pagar trabalho na roça e ganho muito pouco

  • simone:

    como faço para conseguir uma cirurgia gratis pelo sus?

  • silvia:

    Queria me informar sobre a cirurgia plástica gratuita para a otoplastia, pelo sus, que é um problema que me incomoda demais, pois não tenho condições de pagar.Muito obrigado, aguardo uma resposta.

  • ana cassia da silva:

    esperei 2anos na fila pra fazer reduçao de mama,tenho henpertrofia mamaria,mais quando o foi chamada ao hospital,fequei contente pois eu pensava que eu ia fazer a cirugia, mais o que era sonho virou um pesadelo pois ao chegar no hospital o medico cirugiao mim enformou que so estava dando preferecia a que tem cançer,e eu foi procura a cirugia no hospital particula so por curiosidade a reduçao de mama custa no valor de 2,800 reais, mais vai feca so no meus sonhos pois eu nao tenho codiçao fenaçeira,a minha vida de dia a noite e pedir a Deus que mim ajude pois eu sou manicure e a minha coluna doe moito nao sei o que fazer a ter pra ir a praia eu nao consigo com vergonha. pois tenho 25 anos e o numero do meu sotian e 48. mais um dia eu ei de consiguir pois eu confio no senho nosso Deus.

  • daniele:

    o meu sonho e modelar os seios tenho 30 anos 4 filhos 1 filho com paralisia cerebral vivo para minha familia por isso nao posso me dispor desse dinheiro a alguma possibilidade?

  • Reinaldo:

    minha esposa depois que teve nosso filho, os seios cresceram muito, hoje sente muita dor na coluna, gostaria de saber quais hospitais no Rio de Janeiro, poderia recorrer para fazer cirurgia de redução dos seios GRATUITA, pois não tenho condições de pagar.

    Desde ja agradeço.

  • Rosangela:

    tenho 32 anos e já procurei cirurgia plática com pessoas que não necessitavam tanto como eu, e essas pessoas acabaram conseguindo e eu não, fui em 2 hospitais publico daqui do Rio de janeiro e os médicos nem examinam,e diz que não preciso,como podem saber sem examinar???meus seios são médios, mas tem ecesso de pele,é caido mesmo, um médico do particular examinou e disse que não tenho o músculo que sustenta os seios,existe isso???como faço??? me ajudem estou em depressão,e é muito difícil por não ter condições financeiras.

  • marcia debrito goncalves:

    gostaria de uma cirurgia plastica nas palplebras pois elas estao muitos feias e tambem tenho uma cicatriz no rosto gostaria de tira la obrigada bh mg

  • maria madalena de paulo menezes:

    precisofazer mamoplastia por indicaçao ortopedica e ate mesmo pelo cirurgiao nao tenho condiçoes de paga tem que ser pelo sus como devo procederja tentei de tudo mas ainda nao consegui motivo da cirurgia muitas dores na coluna estou vivendo a poder de medicamentos para alivio das dores por favor me ajudem nao aguento mais viver assim

  • priscilla:

    porque tiraram o meu comentario da pagina so por que fui sicera???????????????

  • priscila:

    por tiraram o meu comentario da pagina so por que fui sicera???????????????

  • maria solange francisco do ouro:

    gostaria muito de fazer uma cirugia no abdomen e na mama já corrir atraz em varios hospital e não tiver resultado hoje eu sinto dor nas costa por causa do meus seios se grande demais estarei aguando resposta noro em santana de parnaiba

  • deuzimar franco da silva:

    gostaria muito de fazer uma cirurgia para reduçao da mama, pois sinto muitas dores. tenho problema de coluna, no exame realizado foi constatado cifose devido ao peso dos meus seios. desde ja agradeço.

  • ANDREIA:

    GOSTARIA MUITO DE FAZER REDUÇÃO MAMARIA , SÃO GRANDES E DEPOIS QUE AMAMENTEI MINHA FILHA ELES FICARAM CAIDOS
    NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR

  • jorge:

    preciso muito fazer uma ortoplastia, gostaria de saber o procedimento de como fazer pelo sus, nao tenho dinheiro, espero sua resposta

  • sara:

    olá. é meu maior sonho fazer uma cirurgia de mamoplastia redutora.
    tenho 21 anos, pretendo me casar um dia mas tenho os seios muito grande, devido o emagrecimento eles ficaram muito flacidos por isso me privo de certas situações devido a isso.tenho grandes marcas que são causadas pelo sutien, que me machucam por ter que segurar todo esse peso. por favor me ajudem. preciso muito dessa cirurgia mas não tenho condições financeira para pagar. muito obrigada.

  • Ecles:

    A mulher da foto, não esticou a pele. Há uma boa quantidade de colágeno e elastina, o que não se consegue puxando o rosto.

  • Marcos:

    Eu perdí parte do nariz em uma briga, desde então evito sair de casa pois tenho vergonha da cicatriz. Será se eu conseguiria fazer essa cirurgia gratis pelo SUS.

  • kika:

    acho muito legal da parte do sus
    mas pena que demora muito!!!

  • TANIA DE OLIVEIRA FORTES:

    eu gostaria de saber se e possivel eu fazer uma redução de estomago pois tenho 30 anos e estou 90 kilos faco regimi nas não concigo emagrecer

  • Marcelo Ribeiro:

    Olá, João. No caso de plástica grátis para tratamento de marcas de acne: Se estas marcas te trazem uma aflição profunda que impeçam o funcionamento normal de sua vida, talvez. Mas eu penso que seria classificada apenas como um procedimento com propósito estético, não coberto pelo SUS ou qualquer tipo de ação voluntário-filantrópica. Compare o seu caso com uma mulher sem seio ou de uma criança com labioleporino, por exemplo. Não há sequer comparação.

  • João Pedro:

    se for em caso de marcas relativas a acne, já não será gratis?

  • Marcia Beatriz Coelho:

    Estou há anos procurando recursos pra cirurgia de mama e abdomen,mas voltei das salas medicas sem resultado,passei por varios hosp. da capital,em POA.mais uma vez estou na fila de espera,e quero ser chamada o qnto. antes.moro em Novo Hanburgo.

Comentários fechados

Os comentários deste post foram encerrados.