Cisnes gays atacam humanos para proteger seu ninho em lago da Áustria

Por , em 27.06.2018

Um casal de cisnes precisou ser retirado à força de um lago na Áustria após uma série de ataques violentos para defender seu ninho de humanos intrusivos.

Há duas reviravoltas interessantes no caso: os cisnes aparentemente são dois machos que formaram um vínculo inseparável, e o ninho que eles estavam protegendo não continha ovos, mas sim pelo menos um copo de plástico colorido.

Os ataques

No hemisfério norte, o verão acaba de começar. Nessa mesma época, ano passado, o par de cisnes já era conhecido por se aproximar de pessoas e embarcações passeando pelo lago de maneira agressiva.

Agora, no entanto, os ataques “atingiram uma nova dimensão” preocupante, segundo Franz Steinegger, o prefeito de Grundlsee, cidade do estado austríaco de Styria.

“Eles se jogaram nos nadadores, tentando submergi-los”, disse Steinegger. “Esse foi o maior perigo”.

Enquanto ninguém se afogou, muitos banhistas e pedestres sofreram lesões sérias. Vários precisaram de hospitalização, com um nadador acabando com uma ferida profunda na cabeça.

“Tivemos que agir com urgência”, Steinegger contou ao portal Daily Mail. “Mas eu simplesmente não tive coragem de mandar sacrificar os dois cisnes”.

Casal gay?

O prefeito de Grundlsee decidiu ao invés disso contatar o especialista em animais selvagens Alexander Groder. Groder e sua esposa dirigem um santuário de vida selvagem especializado em situações de resgate difíceis.

A dupla conseguiu remover os cisnes do lago e os transportar para um ambiente especial no estado do Tirol, no oeste da Áustria.

Quanto às circunstâncias exatas da relação entre os cisnes, é difícil ter certeza, como ocorre com muitos casos de homossexualidade animal.

Groder afirma que há possibilidade de serem dois cisnes machos vivendo em um relacionamento, “mas um deles é fortemente reprimido pelo outro”, e é daí que a agressão física se origina.

Não ficou claro se o copo plástico fez a viagem com o casal, mas à luz de todo o drama causado, eu espero que sim. Quem sabe a família encontre finalmente alguma paz e sossego em sua nova casa. [ScienceAlert]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (28 votos, média: 4,18 de 5)

3 comentários

  • Ênio Fontenele:

    O título fala em dois cisnes gays, o texto, em aparentemente gays. Tomem cuidado com esse tipo de deslize jornalístico.

  • Cersei lannister:

    Melhor notícia do ano! kkkkkkkkkkkk

  • Celso Santos:

    Meu … se é difícil ter certeza então não afirma. pô!!!..

Deixe seu comentário!