Coca-Cola inventa 16 tampas-ferramenta, que podem transformar garrafas vazias em novos objetos úteis

Por , em 10.06.2014

Essa é, com certeza, uma das melhores campanhas já criadas pela Coca-Cola. Famosa por suas propagandas incríveis, a empresa de refrigerantes se superou ao lançar tampinhas multiuso para que as garrafas vazias da bebida possam ser reutilizadas de maneiras infinitas.

A campanha é centrada no Vietnã. Lá, 40 mil dessas tampinhas diferentes serão distribuídas. Em seguida, elas podem ser colocadas nas garrafas vazias de Coca, para dar-lhes um novo propósito. Por exemplo, a tampinha que também é um bico de spray transforma a garrafa em um objeto que pode ser utilizado para molhar plantas.

coca-cola-2nd-life-campaign-bottle-caps-2 coca-cola-2nd-life-campaign-bottle-caps-3

A campanha foi criada pela agência de publicidade premiada Ogilvy & Mather China, e se chama “2 Lives” (em português, “Duas Vidas”). São 16 tampas vermelhas de rosca que transformam a garrafa plástica em outra coisa.

Além do bico de spray, também existem tampas que permitem o uso da Coca-Cola vazia como lâmpada, pincel, apontador de lápis, fazedor de bolhas de sabão etc.

coca-cola-2nd-life-campaign-bottle-caps-4 coca-cola-2nd-life-campaign-bottle-caps-5 coca-cola-2nd-life-campaign-bottle-caps-6 coca-cola-2nd-life-campaign-bottle-caps-8 coca-cola-2nd-life-campaign-bottle-caps-10 coca-cola-2nd-life-campaign-bottle-caps-11 coca-cola-2nd-life-campaign-bottle-caps-12

Esse projeto supercriativo e ambientalmente correto tem tudo para ser uma das mais reconhecidas campanhas dessa megaempresa. O vídeo abaixo mostra algumas das tampas inventadas e como elas podem ser utilizadas. [BoredPanda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)

3 comentários

  • Márcio Souza:

    A Coca-Cola está igual às minha pretendentes, ou seja: fazendo muito bico kkkkk; Brincadeira. É uma ótima ideia para reduzir bastantante o volume de garrafas entupindo os rios,córregos,mares…

  • Edgardo Prado:

    Transformando Limão em Limonada …

    e não lhes custou quase nada …

    Vender água com cafeína e açucar dá mais dinheiro do que vender petróleo.

    Ainda bem que gastaram um pouquinho nesta idéia 😉

  • Jadson Brumatti:

    Caramba! Isso é que é inovar. Se isso chegar ao Brasil, dá até vontade de voltar a tomar Coca Cola.

Deixe seu comentário!