Coca-Cola pretende lançar garrafa feita com melado e cana-de-açúcar

Por , em 17.05.2009

A Coca-Cola está lançando uma nova garrafa reciclável feita parcialmente de melaço e cana-de-açúcar. Parcialmente significa que a nova garrafa terá 30% dela proveniente de plantas, porém, os outros 70% continuam sendo de materiais com base no petróleo.

Neste ano a nova garrafa será utilizada pela marca de água da Coca-Cola Company, Dasani, apenas em mercados selecionados na América do Norte. Em 2010 a empresa pretende também utilizar a garrafa em sua água enriquecida com vitaminas.

Em 2008, a Coca-Cola teve problemas com a Food and Drug Administration (FDA) – um órgao governamental norte-americano que controla os alimentos, remédios e suplementos alimentares – a respeito de queixas sobre a Coca-Cola Light Plus. Além de ter sido processada pelo Center for Science in the Public Interest (CSPI) – ONG que defende os direitos dos consumidores – por queixas com relação à água com vitaminas. A Coca-Cola declarou que o processo foi ridículo é irracional.

Outros pesquisadores disseram que o ácido nos refrigerantes pode destruir o esmalte do dente, afirmação descreditada pela indústria de bebidas. [Live Science]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

3 comentários

  • Digao:

    Coca cola em vidro é muito melhor do que em Pet ou lata, pena que é raro, pelo menos aqui, de achar 🙁

  • @MarkosLKT:

    aEw vc de cima…!
    se estava querendo dizer alguma coisa, NÃO DEU CERTO !!! =/

    (affe, se quer mostrar que o ‘Hypescience’ está copiando alguém. pelomenos cole corretamente o endereço ¢¬_¬. nem vou procurar mais informações sobre isso ¬¬’ .

  • Coca-Cola produzirá garrafas com matéria vegetal « Blog do Tony Ramos:

    […] PDRTJS_settings_58594_post_3898 = { "id" : "58594", "unique_id" : "wp-post-3898", "title" : "Coca-Cola+produzir%C3%A1+garrafas+com+mat%C3%A9ria+vegetal", "item_id" : "_post_3898", "permalink" : "http%3A%2F%2Ftony15007.wordpress.com%2F2009%2F11%2F17%2Fcoca-cola-produzira-garrafas-com-materia-vegetal%2F" } A Coca-Cola está lançando uma nova garrafa reciclável feita parcialmente de melaço e cana-de-açúcar. Parcialmente significa que a nova garrafa terá 30% dela proveniente de plantas, porém, os outros 70% continuam sendo de materiais com base no petróleo. (leia mais…) […]

Deixe seu comentário!