Anúncio de cerveja alemã tem homens exibindo suas barrigas de cerveja como grávidas

Por , em 28.06.2016

Cerveja não costuma fazer parte de uma dieta saudável, não é mesmo? Por mais que alguns estudos tenham descoberto benefícios de alguns de seus ingredientes, não adianta querer dizer que a bebida ajuda a emagrecer, por exemplo.

E, mesmo assim, se tem uma coisa que todos podem esperar das propagandas de marcas de cerveja são mulheres e homens sarados consumindo o produto.

Uma companhia alemã decidiu tomar uma abordagem mais honesta na sua publicidade. Como é possível ver nas imagens abaixo, o resultado é original e divertido.

A Bergedorfer Bier, em colaboração com a empresa de publicidade alemã Jung von Matt, abandonou as modelos curvilíneas e os homens bonitões e usou imagens de pessoas que eles acreditavam ser mais representativos do consumidor de cerveja regular. Ou seja, homens com barrigas de cerveja.

O toque criativo ficou por conta do slogan do anúncio: “brewed with love”, algo como “fabricada com amor”. O verbo “brew”, em inglês, pode ser traduzido como “fabricar”, “fazer cerveja” ou “fermentar”. Como os homens seguram suas barrigas em poses que lembram mães grávidas, o trocadilho fica claro: assim como elas nutrem uma vida nova dentro de si, eles também alegremente nutrem sua barriga de cerveja. [BoredPanda]

barriga de cerv eja (1) barriga de cerv eja (1) barriga de cerv eja (2)

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

3 comentários

  • EvandroJGC:

    Credo, hahahahaha!
    Boa, boa.

  • Orlando Junior:

    Imagine só, como seria divertido, as indústrias de alimentos, principalmente de carnes, adotando esta ideia. Qual slogan colocariam?

    • Cesar Grossmann:

      Os fabricantes de açúcar e chocolate mostrando crianças trabalhando como escravos?

Deixe seu comentário!