Cometa imbecil acabou de se atirar direto contra o sol

Por , em 28.08.2020

Na quinta-feira, a NASA observou a um cometa navegando pelo espaço em uma rota direto para o sol que terminaria em sua destruição.

Como esperado o coitado não sobreviveu ao impacto, relata a CNET. Não é muita surpresa já que nunca observamos nada sobreviver a este tipo de evento.

Uma aspecto positivo desse evento foram as imagens que os pesquisadores conseguiram obter do enquanto o cometa de desmantelava em tempo real.

“Cometa se aproximando do Sol (do sudoeste, ou inferior direito), enquanto CMEs lentos estavam em progresso nos membros leste e oeste. O cometa deve ter se sobreposto ao disco solar agora, se ele sobreviveu.”

Adeus

Tanto a Nasa quando o Laboratório de Pesquisa Naval dos EUA (NRL, na sigla em inglês) observaram o cometa após ele disparar um flash de luz durante a aproximação. Cometas que passam muito próximos do sol, chamados sungrazers, são comuns. O peculiar deste evento foi esse anúncio dramático.

E, finalmente, sua jornada se encerrou.

“Um pequeno cometa não pode sobreviver”, afirmou Karl Battams, pesquisador da NASA e NRL.

https://twitter.com/SungrazerComets/status/1298764340565286912
“Nosso brilhante SOHO sungrazer ainda está parecendo tão saudável quanto se poderia esperar! O periélio parece que será 27-08-2020 ~ 15:58 UT, em cerca de 0,0067au (~ ~ 1,5 raios solares). Um pequeno cometa não pode sobreviver.”

Jornada amaldiçoada

Muito antes do seu destino final o cientista já sabia que ele não sobreviveria ao observar para sua cauda.

Em um tweet diferente, Battams disse a cauda cometa era irregular. Ele estava desmantelando ao liberar pedaços enquanto desmanchava rapidamente.

“O brilhante cometa agora entrou em nossa câmera. Essa cauda não é sua cauda de cometa típica – é mais uma trilha de destroços espalhados com pedregulhos. O cometa está sendo totalmente desconstruído pela radiação solar no ambiente mais hostil do nosso sistema solar!”

Brindemos a este intrépido viajante que alcançou seu brilhante destino final.

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

Deixe seu comentário!