Os alimentos que cachorros podem e não podem comer

Por , em 12.12.2017

A maioria dos cachorros come alegremente a comida humana, seja por que você colocou em seu pratinho ou por que ele roubou alguma coisa do balcão da cozinha. Mas alguns alimentos podem ser ruins ou até perigosos para a saúde canina.

Aqui estão alguns alimentos que eles podem comer livremente e aqueles que você deve controlar. Os alimentos seguros não são tão surpreendentes e costumam integrar as rações dos cachorros, como carne, cenoura e arroz. Já aqueles que devem ser servidos com moderação, como queijo e salsicha, devem ser usados como petiscos em ocasiões especiais.

Entre os alimentos proibidos para cães estão o alho e a cebola. Isso significa que os restos daquela comida temperadinha que você preparou no almoço não devem ir parar no prato do seu cachorrinho. Outro alimento perigoso para os cães é a uva, seja fresca ou passa. Qualquer quantidade desta aparentemente inocente frutinha pode causar insuficiência renal no totó.

Claro que cada cão tem diferentes sensibilidades e alergias, e você deve observar suas reações aos alimentos. Qualquer dúvida é melhor consultar um veterinário. [Lifehacker]

Confira:

Alimentos que os cachorros podem comer tranquilamente


– Arroz
– Alface
– Banana
– Cenoura
– Pera
– Melão
– Carne
– Manteiga de amendoim
– Abóbora
– Peixe
– Espinafre

Com moderação


– Abacaxi
– Salsicha
– Batata
– Melancia
– Cogumelo
– Brócolis
-Tomate
– Mirtilo
– Morango
– Maçã
– Pão
– Queijo

Não recomendado


– Pipoca
– Camarão
– Amêndoas
– Salsão
– Cereja
– Pimenta
– Milho
– Marshmallow

Alimentos que cachorros não podem comer


– Nozes
– Cebola
– Abacate
– Uva
– Chiclete
– Bebidas alcóolicas
– Romã
– Chocolate
– Castanhas
– Alho

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (26 votos, média: 4,58 de 5)

Deixe seu comentário!