Abrir cofres eletrônicos é ridiculamente fácil

Por , em 24.02.2016

Não há nada pior que gastar dinheiro com equipamentos de segurança para depois descobrir que eles têm falhas terríveis. Alguns cofres eletrônicos encontrados em lojas comuns dos Estados Unidos, como Best Buy e Home Depot, chegam a custar US$250, mas podem ser abertos em três segundos com apenas dois objetos: um ímã e uma meia. Para piorar a situação dos donos desse tipo de cofre, o arrombamento não deixa nenhuma marca.

Quem fez essa demonstração foi Terry Whin-Yates, da empresa canadense Mr. Locksmith. Ele usou um cofre Sentry Electronic Safe. O vídeo em que ele mostra o problema do cofre tem mais de 1 milhão de visualizações. Ele conta que as empresas que produzem o equipamento já ameaçaram processá-lo mais de uma vez. Terry diz que a empresa que produziu o cofre mudou a tranca recentemente, usando peças frágeis, por isso ele decidiu tornar a falha pública.

Ímã e meia

Para desativar o sistema de travas do cofre, tudo o que ele precisa fazer é encostar o ímã na porta, e ela simplesmente se abre. A meia na verdade não é necessária para o destravamento: é usada apenas para poder puxar o ímã da superfície com mais facilidade.

Ímã de terras raras

O tipo de ímã usado por ele é um ímã de neodímio, ou ímã de terras raras, um poderoso ímã feito a partir de uma combinação de neodímio, ferro e boro. Ele é tão forte que chega a ser perigoso. Os que são um pouco maiores que uma moeda de 25 centavos são fortes o suficiente para sustentar mais de 10kg, e podem prensar a pele ou dedos quando estão perto de objetos magnéticos. [Science Dump]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!