Imãs podem fazer com que você se torne canhoto

Por , em 28.09.2010

Você é destro, mas sempre teve vontade de escrever com a mão esquerda, só para usar uma carteira própria no colégio ou apenas pelo prazer de ser diferente da maioria? Agora você pode.

E não estamos sugerindo que você fique treinando a mão esquerda até se acostumar a usá-la, mas algo mais “prático”. Um tratamento chamado Estimulação Magnética Transcranial pode causar essa mudança.

Quando imãs são aplicados em uma determinada área do seu cérebro (o córtex posterior parietal, envolvido no planejamento dos movimentos físicos) você passa a usar mais o lado esquerdo do seu corpo. Pelo menos é isso o que os cientistas da Universidade de Berkeley descobriram após submeter 33 inocentes porquinhos de Guiné “destros” ao tratamento.

O potencial dessa descoberta é maior do que apenas trocar o lado “preferencial” de nossas mãos, mas já imaginou se pudéssemos ser programados para escolher alimentos mais saudáveis em vez de mais gordurosos? Ou então para estudar em vez de ficar vendo TV?

Dá até para imaginar teorias da conspiração dizendo que o exército ou o governo americano irá programar os nossos cérebros para sermos mais passivos, consumirmos mais, nos alistarmos e por aí vai. [Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,50 de 5)

11 comentários

  • Nao interessa:

    TU ta loko? vai que ficamos com poderes sobrenaturais e madamos quem fes essa ideia kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Peixoto:

    Sai fora esses trecos sempre tem efeitos colaterais ! é capaz de causar algum problema no cerébro e o indivíduo ficar retardado.

    Não tem mais o que inventar!

  • Peixoto:

    Sai fora esses trecos sempre tem efeitos colaterais ! é capaz de cauzar algum problema no cerébro e o indivíduo ficar retardado.

    Não tem mais o que inventar!

  • Franbogado:

    Vale acrescentar que sendo isso possivel, de trocar a habilidade dos lados, o lado que antes nao era utilizado continuara sendo inutil, so que desta vez, o lado que antes era util.
    Ou seja, voce não será ambidestro por trocar os lados da habilidade, apenas invertará a situação (o que não é interessante).
    Mas, foram muito bons os comentarios finais, Luciana, parabens, boa noticia fechada com chave de ouro 😉

  • Oroff:

    EU JÁ SOU CANHOTO E MINHA CARTEIRA ESCOLAR JÁ É DIFERENTE SUHSUHSUHUSHUSUHS NAO PRECISO MUDAR NADA 😉

  • Farofa:

    vc tá é doido eu não mudo mue cerebro por nada… deixa asim mesmo

  • lucas nunes:

    Que doideira, mais concordo com o felipe, em vez de fazer isso, treinando utilizando sempre as duas mãos sendo ambidestro, até por pura expêriencia de vida…legal…goxtei =D

  • Anderson E. dos santos:

    A propósito…Luciana Galastri, o que você quis dizer com “…inocentes porquinhos de Guiné…”?

  • Felipe:

    Ah nada melhor do treinar a habituar-se na condição que vc queria ,além de ser bom ao cerébro(desenvolvimento) é bem mais prazeroso ver algo feito que gerou trabalho a você do que algo que fora implantado!

  • Liel Pires Ribeiro:

    Ver TV é old…

  • Jose51:

    Embora tratamentos baseados na aplicação de campos magnéticos tenham encontrado aceitação na cultura popular praticamente desde que os ímãs foram descobertos, há total falta de evidências científicas sobre a eficácia desdes métodos. Alguns estudos controlados sugerem que campos magnéticos estáticos (tais como os gerados por ímãs) não causam nenhuma ou quase nenhuma influência nenhuma sobre o corpo humano, mesmo em intensidade ordens de grandeza maior que as praticadas nestas terapias.

    Críticos desta terapia acrescentam ainda que algumas pessoas, como os operadores de equipamentos de ressonância magnética, são expostos freqüentemente a campos magnéticos extremamente intensos (superiores a 1 tesla) sem nenhum efeito observado em sua saúde (seja benéfico ou não).

Deixe seu comentário!