Como criar vídeos bacanas sem usar um software profissional?
Quer fazer um vídeo legal, com fotos, música e seja lá o que sua criatividade mandar, mas o Windows Movie Maker não está cooperando? E você também não quer comprar um software profissional (e caro, diga-se de passagem) para fazer um ou dois vídeos.
O Windows Movie Maker, que vem com todos os computadores que usam Windows, até pode quebrar um galho, mas seus recursos são muito limitados. E o Adobe Premiere, programa usado por editores profissionais custa cerca de 200 reais. Além de serem caros, softwares do tipo do Premiere são muito complexos – e vai demorar mais tempo para você aprender como usar todas as ferramentas dele do que para editar o vídeo em si.
Será que há alguma alternativa? O site animoto.com é a sua solução!
O Animoto faz com que a edição seja fácil e seus vídeos parecem que demoraram semanas para ficar prontos, de tão bem-feitos.
Primeiro você faz um upload das fotos é vídeos que você quer editar.
Se você que reeditar algo que já está online, não tem problema – o Animoto pode “puxar” fotos e vídeos do Facebook, Picasa, Flickr e outros sites.
Para a trilha sonora você pode fazer o upload de seus MP3 favoritos ou escolher uma trilha da extensa biblioteca própria do Animoto. Ele também insere automaticamente títulos, transições e efeitos especiais.
Não gostou do resultado? Você pode modificar manualmente qualquer coisa que o site tenha inserido, ou deixar o site tentar outra vez – ele gera um resultado cada vez que você submete seu vídeo às alterações automáticas.
Quando você estiver satisfeito pode fazer o download do vídeo ou dividir com seus amigos do Facebook ou seguidores do Twitter automaticamente. O “demo” do site deixa você fazer vídeos de até trinta segundos. Se você planeja usar mais o site, com 30 dólares por ano você se torna um membro e pode fazer o vídeo que quiser. [PC World de julho 2010]
4 comentários
mamoto voce e super, eu andava triste e aborrecida com a vida ate encontrar esse site seu, e maravilhoso, minha vida mudou muito!!!
poxa… eu sou burro… fiquei 1 semana toda procurando um bom editor de video… e enquanto isso a solução estava diante dos meus olhos quando olhava o hypescience para destrair… agora sim, goxtei…
Ha-HA!
Acabaram de dizer sobre os 200 reais do Adobe Premiere (que eu uso há tempos e juro que paguei por aquele registro), e logo dizem sobre 30 dólares por ano pra usar um site? O que me deixa de queixo caído é alguém pagar por isso. Haja falta de noção e dinheiro sobrando…
Malandro é o gato!
Continua sendo uma alteranativa limitada, já que é preciso dispor de 30 doletas por ano para poder usufruir ilimitadamente dos recursos.
Mas claro que entre pagar 30 doletas ao ano e 200 num Adobe Premiere talvez valha a pena.