YouTube: mais de 48 horas de vídeo são enviadas por minuto

Por , em 26.05.2011

O site de vídeos YouTube está comemorando seis anos de versão beta.

Em um comunicado, a empresa disse que os uploads (carregamento) de vídeo aumentaram em mais de um terço nos últimos seis meses. Também disse que o site recebe atualmente mais de três bilhões de visualizações por dia.

Durante o ano passado, o YouTube aumentou o comprimento máximo de um clipe de 10 minutos para 15 minutos, com alguns usuários selecionados tendo permissão para fazer upload de vídeos de duração ilimitada.

A empresa também expandiu para outros tipos de vídeo. De apenas clips gerados pelos usuários chegou a oferecer serviço de aluguel de filmes, por exemplo.

Segundo o jornal americano Wall Street, o YouTube está planejando uma série de mudanças em sua página inicial para destacar conjuntos de “canais” em torno de temas como artes e esportes. Parece que cerca de 20 ou mais desses canais contarão com várias horas de programação original produzidas profissionalmente.

No mês passado, foi noticiado que a empresa Google, que comprou o YouTube em novembro de 2006, estava investindo 100 milhões de dólares (cerca de 165 milhões de reais) em programas originais de baixo orçamento para o YouTube.[Telegraph]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

3 comentários

  • Gumercindo Barbosa (Guima da Lica):

    Sou youtubista de carteirinha e também penso como armazenam tanto video pois creio que o custo é imenso

  • Baw:

    Bem, nunca ouvi falar de um vídeo que foi apagado do YouTube porque é antigo, mesmo vídeos que não possuem bons números de visualização.

    Com certeza precisa-se de muitos recursos pra armazemanto de toda essa informação, mas os lucros com o site são bem maiores que os custos.

  • Cristiano:

    Eu só queria saber o que acontece com todos os vídeos já postados desde a fundação do Youtube…
    Será que eles irão armazenar indefinidamente??? E espaço pra tanta coisa?? E o custo disto???

Deixe seu comentário!