Site te ajuda a descobrir novos exercícios para grupos musculares específicos

Por , em 2.04.2016

Se você sempre quis aprender novos exercícios para grupos musculares específicos, seus problemas podem estar mais perto do fim. Basta consular o site MuscleWiki. É grátis, fácil de usar e até calcula os macronutrientes e calorias. Como nem tudo são flores, infelizmente só está disponível em inglês, por enquanto.

Criado por um usuário que se identifica apenas como w0ts0n (ou notanotherlifter, no Reddit), o MuscleWiki tem uma interface limpa e é uma ótima fonte de informação para iniciantes. Apesar de ainda não ter uma modelo feminina fazendo os exercícios ou um mapa muscular feminino, o criador garante que estas mudanças devem chegar em breve.

Ele tem um mapa interativo dos principais grupos musculares. Quando você clica em um deles, como os bíceps, por exemplo, você é levado a uma nova página com uma lista de exercícios que trabalham este determinado músculo. A página vem completa, com descrições e GIFs. Ainda não tem tantos detalhes, nem uma extensa biblioteca, mas oferece um bom ponto de partida para os recém-chegados no mundo fitness.

Você também pode calcular rapidamente suas necessidades energéticas com base no seu objetivo. Depois você pode pegar esse resultado e colocar na calculadora de macronutrientes para saber a quantia de macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) que você deve ingerir para alcançar sua meta.

Outra característica interessante é a “One rep max tool”, que pode estimar a quantidade máxima de peso que você pode levantar com segurança sem realmente testar isso na sala de musculação (uma manobra arriscada).

No geral, o MuscleWiki ainda está sendo construído. O criador disse a usuários do fórum ProductHunt que ainda está trabalhando na expansão da base de dados de exercícios, com adições de exercícios de peso corporal, por exemplo. Podemos estar vendo o começo de uma ferramente que tem o potencial de se tornar algo grande. É bom ficar de olho. [MuscleWiki, LifeHacker]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

  • EvandroJGC:

    Cacilda!
    Ótima iniciativa, desenvolvimento e sei lá o que mais!
    Pra ter noções de exercício específico, isso é de mão beijada, praticamente!

Deixe seu comentário!