Como enxergar a ‘alma’ de objetos inanimados

É só ter acesso livre a um caríssimo equipamento de tomografia computadorizado que poderá ver a estranha arte por trás das entranhas destes objetos.
Sartre Stuelke tem três paixões: comida do McDonalds, brinquedos e inovações tecnológicas – especialmente a máquina de tomografia da General Electric que usou para criar imagens incríveis e vídeos na Universidade de Cornell, EUA.
Stuelke é um estudante de medicina – e artista – e começou este projeto no verão de 2007, usando um o scanner. Ele usa a máquina (quando ninguém mais está usando, para assuntos mais sérios) para capturar as entranhas almas dos objetos mais mundanos (com exceção do BigMac, que não tem nada de mundano).
O resultado, como você pode ver, pode ser assustador e estranho, mas é sempre diferente e bonito. [Gizmodo]























4 comentários
Para mim, foi usado raios-x mesmo.
Erich, o tomógrafo não utiliza magnetismo e sim radiação, mais um menos como o raio-x, a diferença entre o tomógrafo e o raio-x tradicional é q o tomógrafo tira varias chapas de diferentes angulos, estas por sua vez são transferidas para um programa de computador q as organiza para criar uma imagem virtual em 3D, por fim a maquina que utiliza elétro magnetismo é a maquina de ressonancia magnética, aquela q tem a forma de um grande cilindro com uma messa em seu interior onde a pessoa fica deitada.
Eu vi um tumor naquele hambúrguer.
O que achei estranho na matéria foi sobre as imagens serem obtidas a partir de tomógrafos.
Nos tomógrafos são proibidos qualquer tipo de metal, devido a seu campo elétrico.
Como ele conseguiu escanear uma torradeira?