Como enxergar a ‘alma’ de objetos inanimados

Por , em 6.05.2009

É só ter acesso livre a um caríssimo equipamento de tomografia computadorizado que poderá ver a estranha arte por trás das entranhas destes objetos.

Sartre Stuelke tem três paixões: comida do McDonalds, brinquedos e inovações tecnológicas – especialmente a máquina de tomografia da General Electric que usou para criar imagens incríveis e vídeos na Universidade de Cornell, EUA.

Stuelke é um estudante de medicina – e artista – e começou este projeto no verão de 2007, usando um o scanner. Ele usa a máquina (quando ninguém mais está usando, para assuntos mais sérios) para capturar as entranhas almas dos objetos mais mundanos (com exceção do BigMac, que não tem nada de mundano).

O resultado, como você pode ver, pode ser assustador e estranho, mas é sempre diferente e bonito. [Gizmodo]

tomografia 3d tomografia 3d tomografia 3d tomografia 3d tomografia 3d tomografia 3d tomografia 3d tomografia 3d tomografia 3d tomografia 3d tomografia 3d tomografia 3d tomografia 3d tomografia 3d tomografia 3d tomografia 3d tomografia 3d tomografia 3d tomografia 3d tomografia 3d tomografia 3d tomografia 3d tomografia 3d

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

4 comentários

  • Calasans:

    Para mim, foi usado raios-x mesmo.

  • Douglas:

    Erich, o tomógrafo não utiliza magnetismo e sim radiação, mais um menos como o raio-x, a diferença entre o tomógrafo e o raio-x tradicional é q o tomógrafo tira varias chapas de diferentes angulos, estas por sua vez são transferidas para um programa de computador q as organiza para criar uma imagem virtual em 3D, por fim a maquina que utiliza elétro magnetismo é a maquina de ressonancia magnética, aquela q tem a forma de um grande cilindro com uma messa em seu interior onde a pessoa fica deitada.

  • Nei:

    Eu vi um tumor naquele hambúrguer.

  • Erich:

    O que achei estranho na matéria foi sobre as imagens serem obtidas a partir de tomógrafos.

    Nos tomógrafos são proibidos qualquer tipo de metal, devido a seu campo elétrico.

    Como ele conseguiu escanear uma torradeira?

Deixe seu comentário!