Como você pode ajudar a encontrar ETs

Por , em 2.03.2012

Atenção! O Instituto de Pesquisa por Vida Inteligente (SETI Institute, na sigla em inglês), com sede na Califórnia, está pedindo ajuda do público para ajudar a caçar sinais de civilizações inteligentes em outros lugares do universo. Basta entrar no site SETI Live, fazer um registro e analisar parte dos dados levantados pelos telescópios Allen, desenvolvidos especialmente pelo SETI para buscar evidências de vida fora da Terra.

O estaleiro de telescópios Allen nada mais é do que um conjunto de 42 antenas de porte médio, que se dedicam a rastrear o espaço. Eles foram colocados para funcionar em 2007, mas foram desativados durante um período em 2011 por falta de verba para manter sua operação. Agora, estão de volta à ativa.

A principal procura das antenas, neste momento, é para identificar um sinal de rádio que esteja padronizado em algum lugar do universo. Se houver um sinal destes, com frequência bem definida e uniforme, os cientistas do SETI acreditam que é um indício de serem produzidos artificialmente por vida inteligente.

Um dos astrônomos que chefiam o SETI, Jill Tarter, explica que eles pedem ajuda de interessados porque há muitas possíveis evidências em um amplo espaço analisado, e o algoritmo automatizado de que o instituto dispõe não dá conta de analisar uma área tão vasta.

Esta não é a primeira vez que o SETI pede ajuda do que eles chamam de “cidadãos-cientistas”. Em 1999, o projeto SETI@Home já pedia que as pessoas doassem um pouco do seu tempo no computador para levantar dados sobre possíveis seres de outros planetas.

Apesar de ainda não terem coletado nenhuma evidência definitiva de extraterrestres desde sua fundação, nos anos 60, os cientistas do SETI afirmam possuírem uma série de fortes indícios. Recentemente, a NASA descobriu mais de 700 novos planetas orbitando outras estrelas, o que deu um impulso de otimismo aos caçadores de civilização fora da Terra. [MSN]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)

74 comentários

  • Beatriz.:

    Nunca acreditei nessas coisas de vida inteligente em outros planetas. Mas realmente, o homem não tem conhecimento nem sobre a metade do nosso imenso Universo! E bem por causa disso, acho falta de tempo ficar procurando essas vidas em outro planeta. Se elas realmente existirem, o que vão querer com nós? Nos dominar? Dominar a Terra?

  • jaques milman:

    poderia falar , dizer e nada me escutaria. ouvidos faltantes? acredito que nao , mas as provas sao penetrantes no subconsiente. e elas estao em nossas frentes , nossos passos serao como os de um bebe, mas nos levarao a frente…
    filosofia…
    psicologia…
    astrologia…
    medicina…
    biologia…
    religiao…
    historia…
    a materia e o desenvolvimento…
    temos uma lista muito grande de provas mas existem algumas , como um pontinho no ceu , que sao relevantes e conclusivas
    como o amor ao semelhante, e nao e filosofia
    e historia da humanidade em frente a nossos tempos modernos.
    havera continuacao? sim …

  • Cesar Crash:

    Astrônomo quer encontrar ETs rastreando seus lasers
    Com informações da New Scientist – 09/04/2012
    http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=astronomo-encontrar-ets-rastreando-lasers&id=010130120409

  • Rafael:

    Acredito sim que há vida em outros planetas,o conhecimento que o homem tem sobre o Universo é muito pequeno,mas a prepotência humana tornam as coisas mais difíceis,para mim os fatores que levam a NASA a procurar vida somente em planetas semelhantes a terra,são:
    1- Se na terra,há vida,portanto em um planeta semelhante pode haver também.
    2- Verba,procurar em qualquer planeta seja ele quente,frio,escuro e etc,seria necessário muito dinheiro,portanto é mais viável procurar somente em planetas semelhantes ao nosso.
    3- Um pouco de prepotência talvez,pois parece que esses cientistas não cogitam sequer a possibilidade de vida em um planeta totalmente diferente do nosso,ou seja,para eles só pode haver seres parecidos com os seres terrestres.
    Para quem acredita em evolução,é perfeitamente possível que em um planeta hostil(para nós),possa sim haver vida,porque não poderia existir por exemplo,seres que não necessitam de oxigênio?Ou então seres que vivem em um planeta super quente?Acredito que em algum planeta possa haver seres de 30 60 metros,ou seres do tamanho de uma laranja,e não é nada surreal,oras,há muitos anos atrás a terra era habitada por criaturas muito grandes,que vão de animais a plantas.
    Portanto acho valido procurar vida em outro planeta,mas temos que nos desligar da crença de que só pode haver vida se o planeta for semelhante ao nosso,se a formação da vida é um processo evolutivo,portanto ela pode se desenvolver em qualquer lugar.

    • Fernanda A C Feitosa:

      eu também concordo ctg, eles so acham que só pode haver vida em planetas com água. mas e se a vida surgiu a partir de outras substancias disponiveis em outros planetas? é muita prepotência achar que só existem vidas semelhantes a nossa.

  • Mario:

    indo a parada gays, descupa ai e’ts

  • Deannewsun:

    Bom, extra terrestres podem sobeviver em diferentes atmosferas, ter organismos totalmente diferentes dos nosso ;p por favor expandam sua criatividade, há o infinito para imaginar XD

  • Fernando Ramos – Portugal:

    E porque motivo é que as coisas não podem ser obra do acaso?
    Porque é que Deus tem de estar em tudo?
    A Terra teve a sorte de evoluir na zona habitável deste sistema solar.

    Existem com toda a certeza outros sistemas planetários com mais planeta nessa zona, dependendo sempre do tamanho da estrela (ou estrelas).
    Existem também, certamente, outros sistemas planetários que não têm nenhum planeta nessa zona.
    Mas tudo isso se deve ao acaso.

    Sou muito sincero; Deus teria de ter uma capacidade de raciocínio “infinita”para fabricar e colocar tudo isto a funcionar como um relógio suíço.
    Claro que você (e muitos) vão dizer algo do tipo “por isso é que Ele é Deus” ou “esse é o mistério” ou outras frases feitas, avulsas, que são dadas em situações como estas por crentes ferrenhos quando não sabem como explicar algo.

    Já agora, esse “procurem na Bíblia” é o quê? Para procurar referencias à NASA?

    Achei piada porque a sua última frase me lembrou a famosa frase do Bilu: “Procurem conhecimento”…

    • Bovidino:

      Fernando,
      Acaso é o nome que se dá às coisas que não sabem explicar. Tudo no mundo segue uma lei muito simples de ‘causa e efeito’. Aos efeitos que não conhecem a causa, dão o nome de ‘acaso’.

    • Fernando Ramos (Portugal):

      Caro amigo, segundo o Dicionário online Priberam, a definição de “acaso” é:

      ACASO:
      s. m.s. m.
      1. Ocasião imprevista que produz um facto. fato.

      2. O que acontece fortuitamente. adv.adv.

      3. Expressão usada para indicar uma hipótese (ex.: acaso haverá algum médico entre nós?).

      4. Casualmente.

      5. Talvez.
      ao acaso: sem a reflexão necessária. = À TOA, À VENTURA

      Por isso o acaso não é algo que não se sabe explicar mas sim algo que pode acontecer esporadicamente, sem estar previsto, sem motivo intencional.

      Para algo que não se consegue explicar (um efeito do qual não se consegue explicar a causa) usa-se a palavra “inexplicável” como de certeza sabe.

      Quanto à “causa-efeito”, também concordo consigo. Nem sempre se conhece a causa de um efeito. E quando assim é podemos dizer que se trata de um acaso inexplicável.
      Porque há os acasos (os tais que são esporádicos e sem intenção de os provocar) que têm explicação mas são imprevistos…

    • Bovidino:

      Fernando,
      -…sim algo que pode acontecer esporadicamente, sem estar previsto, sem motivo intencional”.
      Toda causa é movida por uma intenção. Se assim não fosse, então seria por ‘acaso’.

    • Fernando Ramos – Portugal:

      Mais uma vez não estou de acordo.
      Nem todas as causas são provocadas por uma intenção. A natureza não tem intenções. A natureza tem condições, adaptações.

      Por exemplo, uma tempestade não é provocada intencionalmente. Ela acontece por uma junção de condições climáticas.
      Um abalo sísmico não é provocado intencionalmente. Ele surge da adaptaçãos da crosta terrestre a diversas condições geológicas.

    • Bovidino:

      Fernando,
      Todas as causas são movidas por uma intenção.
      Tempestade=junção de condições climáticas.
      As condições climáticas não se juntariam para provocar uma tempestade sem uma ou várias causas anteriores; todas elas com a intenção de restabelecer o equilíbrio da própria natureza. Você sabe quais são as causas anteriores, basta refletir um pouco. O mesmo vale para qualquer fenômeno da natureza, como terremotos, maremotos, etc. Todo efeito decorre de uma causa e toda causa tem seu efeito. Nada acontece por acaso sem uma intenção. Nossa incapacidade de analisar os fenômenos com profundidade é que nos leva a pensar que as coisas acontecem aleatoriamente e por acaso. Ledo engano.

    • Fernando Ramos – Portugal:

      Acho que não compreendeu o que quis dizer.

      O que quero dizer é que uma tempestade não é provocada por um motivo intencional. E quando refiro intencional, quero dizer, com uma finalidade racional, inteligente (neste caso).
      Ela ocorre porque uma série de situações, isoladas ao acontecerem ao mesmo tempo resultam nessa tempestade.

      A intenção de restabelecer o equilíbrio não é algo racional. É algo “mecânico”.
      Assim, o acaso está presente.
      Claro que para muitos fenómenos o ser Humano já tem leituras e através delas consegue prever o que vai acontecer. Mas isso não deixa de ser uma ocasião. ela não acontece sempre.
      Caso contrário seria uma coisa frequente…

    • Bovidino:

      Fernando,
      Bom, meu caro, agora ficou difícil.

      -‘…finalidade racional, inteligente…’????
      -‘…a ‘intenção’ de restabelecer o equilíbrio não é algo racional.’ É algo ‘mecânico’.????

      Apesar dessa confusão, vou tentar mais uma vez.

      Fernando: -O que quero dizer é que uma tempestade não é provocada por um motivo intencional.-Ela ocorre porque uma série de situações, isoladas ao acontecerem ao mesmo tempo resultam nessa tempestade.

      Resp.: Não são situações isoladas e não acontecem ao mesmo tempo necessariamente. Não são isoladas porque nada no universo é isolado. Tudo tem relação com tudo e tudo está em tudo. O micro está no macro e vice-versa. São eventos inter-relacionados e concatenados que vão culminar com a tempestade com a intenção de restabelecer o equilíbrio do planeta. Para uma melhor compreensão vamos expor uma analogia. O agricultor ara o campo para plantar; em seguida semeia o feijão por exemplo. Deve providenciar para que a terra seja regada regularmente. Aguarda a planta crescer e produzir as sementes. Providencia pessoal para fazer a colheita. Armazena. Ensaca. Etc. etc. Até o feijão chegar no consumidor final que deverá cozinhá-lo e consumí-lo. Apesar desses eventos acontecerem aparentemente isolados, todos são inter-relacionados e concatenados. Desde o início, a intenção é fazer o feijão chegar à mesa do consumidor. Claro que isso é uma analogia que nós copiamos da natureza. A natureza é muito mais sábia e faz isso com muito mais perfeição. O planeta é um ser vivo e inteligente que sofre as consequência da nossa ignorância e irresponsabilidade, mas tem mecanismos de auto defesa e regulação. A tempestade é apenas um deles. Nada acontece por acaso.

  • Anonimo:

    Eu acho que antes de “explorar” algo fora de onde estamos, teríamos que conhecer bem a terra.
    Existem seres em nosso planeta, que são fantásticos, e é mais fácil achar eles do que ETs…

    • Fernando Ramos – Portugal:

      Por isso é que há vários ramos da ciência. Os astrónomos vasculham o céu à procura de nossos corpos celestes e possível vida nesses corpos e a biologia procura essas espécies na Terra.

      Costuma-se dizer “Cada macaco no seu galho”

  • Gustavo:

    Eu acredito sim que possa existir extraterrestres, mas se ouver, talvez em outra galáxia, até pq são milhões de galáxias, não é possível que não haja em uma delas! Mas afinal, estamos sozinhos no mundo!

  • Roberto:

    Os ETs são provavelmente sociedades femininas, logo, jamais serão encontradas, já que não deixam vestígios de atividades inteligentes.

  • Denizard da Silveira:

    Se tivesse uma internet boa mesmo!!! Eu ajudaria porque acredito que possa sim existir extraterrestre!!!

    • Marcos Pedroso:

      Não adianta procurar, estamos sozinhos no universo.

    • Lelo:

      Só vc que acha…

    • ColdZeiss:

      Me de 3 bons motivos para essa afirmação…

    • Marcos Pedroso:

      A terra é uma coincidência incrível, sendo o único planeta com água liquida em presença de atmosfera com 20% de oxigênio e também o único com placas tectônicas e temperatura media de água liquida. Se existe outro assim não conhecemos. Por aqui nunca ficou provada visita de extraterrestre, sempre são fenômenos naturais conhecidos ou desconhecidos.

    • Jonatas:

      O número de Planetas só nessas imediações da galáxia, um espaço de 100 anos luz ao redor do Sol, onde estamos já conta com mil planetas catalogados, enquanto a galáxia é mil vezes mais vasta que as nossas imediações. O número médio de mundos potenciais de vida a cada sistema solar é no mínimo três, dado que há cinco mundos principais e dez secundários a se procurar vida no nosso Sistema Solar. Um dos sistemas planetários mais próximos, Gliese 581, conta com pelo menos três super-terras na zona habitável.
      Os elementos fundamentais da vida como a conhecemos, em especial carbono, nitrogênio, hidrogênio, oxigênio, e substâncias como água, metano e ácidos formadores do DNA, são as formações mais simples e comuns no Universo. Encontramos eles nas nuvens de Vênus, nos lagos de Titã, nas geleiras de Marte, e na atmosfera dos Exo-Planetas.

    • Annabeth:

      Prove que estamos sozinhos nesse universo infinito então Albert Einstein.

    • ColdZeiss:

      É mais fácil acreditar em políticos, do que acreditar que estamos sozinhos.

    • CLAUDIO GEA:

      EU TAMBEM NÃO TENHO UMA INTERNET BOA,MAS ACREDITO QUE POSSA EXISTIR VIDAS EXTRA-TERRESTRE,POIS,SE DEUS NOS DEU A VIDA NESTE PLANETA,PORQUE NÃO EM ALGUM OUTRO NO INFINITO UNIVERSO?

  • Rafel:

    Me lembrei disso:

    Ninguém sabe ao certo o que causou este sinal. Há uma pequena possibilidade de que ele só poderia provir de uma inteligência extraterrestre. As cores brilhantes sobre o fundo azul indicam que um sinal anormal foi recebido aqui na Terra por um radiotelescópio envolvido numa Busca por Inteligência Extraterrestre (SETI em ingles). A busca por estes sinais estão em curso por vários grupos de voluntários, incluindo membros da Liga SETI.

    http://apod.nasa.gov/apod/ap110206.html

  • ColdZeiss:

    A VERDADE SOBRE OS ALIENS… ELES JÁ NOS ACHARAM

    Tudo começou (a um tempo atrás, na ilha do soool!) quando um grupo de cientistas norte-americanos receberam um sinal do espaço, a onda seria então algo como uma onda de rádio, mas a frequência era muito alta em relação a sua amplitude espacial. Sabendo disso, os oportunistas americanos já curiosos com a vida no espaço resolveram que deveriam manter contato com aqueles seres então não conhecidos.
    A verdade veio em dose espantosa na década de 90, a corrida do espaço levou os “manes” a investirem em pesquisas espaciais, para isso foi fundada a M.F.I.B. (Men Fucked In Black) nome é claro disfarçado pois a verdade haveria de ser ocultada. A M.F.I.B. é responsável por todos os contatos extraterrestres até hoje e veio ocultando fatos bombásticos. Cientistas auxiliares da M.F.I.B da Favela do morro dos macacos investigam juntamente com ajuda dos Marcianos assassinos (agentes da M.F.I.B disfarçados) para achar e deter alienígenas invasores do planeta cu, a maioria deles se sabe hoje que encontra-se na China, boa parte perambula por São paulo e pelo Acre. Há especulações que uma raça desses desgraçados vivem no subterrâneo, e fundaram um país lá, País dos corinthianos ou algo parecido. Os Et’s na verdade vivem livremente pelo pais pois só tem um objetivo em mente: comer a comida terrestre. Como visto num episódio do arquivo X eles acham um Et mas ele morre de AIDS depois ele junta as Esferas do Dragão só pra se matar novamente pois leu crepúsculo. Depois de ele morrer atoa vem outros Ets do espaço totalizando 300 (de sparta) que formam as nações unidas que querem dominar o mundo mas como o narrador da Sessão da Tarde é primo em 30º grau do primo do vizinho de Chuck Norris, Chuck Norris matou todos os et’s e para que todos não ficasem desesperados os EUA ocultaram a existencias desses seres da pesada para essa galerinha do barulho não encontrar confusões tamanho família. E também todos os Ets são filhos da puta (supondo que existam putas extraterrestres). Sem que Chuck Norris soubesse (o que é impossível) havia outra raça de Ets tentando dominar a terra, mas essa raça foi morta depois de comer salgados de rodoviaria enquento assistiam o DVD da Xuxa só para baixinhos 666. O plano mais novo dos Ets é roubar o Acre, mas eles não foram avisados pelo Padre Quevedo de que icso non ecziste.

    FONTE: Desciclopedia.

    • Fernando Ramos – Portugal:

      O senhor está a brincar, não? Só pode mesmo…

    • ColdZeiss:

      ^^
      Certamente que sim… Uma pitada de humor não faz mal algum.

    • Fernando Ramos – Portugal:

      Confesso que por momentos fiquei assustado.
      É que andam para aí umas cabecinhas pensadoras que angolem tudo, misturam muito bem misturado e servem em prato quente uma salganhada de teorias que no final dá uma dor de barriga enorme…

  • Ronaldo:

    Rs. Nossa este povo que acha que tudo nesta vida é conspirar contra eles.
    SETI é um grupo sério e merece respeito, faço parte do grupo desde 1999 vale a pena ajudar e não custa nada

  • David Araujo:

    Já que fizeram uma matéria desse tipo.

    Porque não falar de um projeto semelhante, só que muito mais útil a humanidade como o WCG?
    World Comunity Grid, vc baixa um programinha que faz simulações em busca da cura de várias doenças como AIDS, Malaria, Schistosoma, Cancer infantil, Leishmaniasis, Cancer, Distrofia muscular, e outros, bem como teste de proteinas e dna e tambem projetos de energia limpa e purificação de água.

    Espero ter ajudado para a realização de uma matéria boa e tentar incentivar os amigos leitores do hypescience a ajudar a humanidade de uma forma simples usando seu pc =D

    Mais informações sobre, e para baixar o programinha:
    http://www.worldcommunitygrid.org

    Abraços,
    David Araujo

    • Bovidino:

      Muito louvável seu propósito. Todavia, não creio que a humanidade esteja precisando de mais métodos de cura ou de drogas milagrosas. Essa busca tem sido incessante e só tem servido para aumentar o comércio e o enriquecimento da indústria farmacêutica e da medicina mercantilista, enquanto novas doenças não se cansam de surgir.
      O que realmente precisamos é não ficarmos doentes e evitarmos que surjam novas doenças.
      Ou abandonamos esse sistema viciado em que nos encontramos e retornamos a um viver mais sadio, ou ficaremos eternamente reféns dessa insana busca da cura para as doenças que criamos com nosso estúpido e doentio modo de viver.

    • ColdZeiss:

      Falou como Einstein agora…
      Merece 1 up

      Mas como Albert Einstein disse: não somos seres inteligentes, somos seres racionais. Para ele, o único ser humano inteligente foi Mahatma Gandhi (algo que eu ainda não sei porque).
      Disse ele: Futuras gerações dificilmente acreditarão que um homem como Gandhi tenha passado pela face da terra, em carne e osso.

    • Bovidino:

      Realmente Eistein tinha razão. Ser racional não é necessariamente ser inteligente. A utilização da razão pura e simples tem sido o flagelo da humanidade. Todos os que promoveram guerras insanas, matanças monstruosas e outras bestialidades, estavam cobertos de ‘razão’.
      Inteligência é a capacidade de fazer o bem, entregar a própria vida em favor de uma causa nobre. Por isso Ghandhi foi um exemplo de inteligência.

  • Pascoal Gomes:

    O UNIVERSO

    Do latim, universum significando a soma do que “surgiu” e do que se “tornou”; a soma total de tudo o que existe.

    A Unidade Cósmica

    A Unidade Cósmica, incompreensível aos humanos, envolve a totalidade, homogeneidade, uniformidade, indivisibilidade e a individualidade. Sua principal expressão é o espaço cósmico. Unidade que pode ser empregada a qualquer individuo, como o primeiro
    Logos ou qualquer Logos subordinado; novamente, qualquer unidade monadica individual é a unidade de fato. A Unidade, em contraste com a dualidade ou a multiplicidade, é relativa, como quando falamos do Todo em relação às suas partes, a essência unitária de um corpo composto, ou uma parte menor de uma hierarquia. A tendência da evolução de um arco ascendente é em direção da Unidade; em um arco descendente, a direção é para a diversidade. Ambas as tendências são ativas no ser humano.
    Para Pitágoras, o numero um não é um numero, mas a raiz de todos os números que se seguem.
    A geometria divina, como no símbolo da pirâmide, atrai a cons-ciência aspirante do homem para a idéia de uma vida ascendente. Ascender é combinar em unidade cósmica com o Coração do Eterno. Este é o destino de todos os homens. Aqueles que enten-dem esta realidade, vão regozijar-se no consolo de sua própria e definitiva libertação da sempre tortuosa e sofrida vida terrena, como propósito cósmico, entronizado na consciência agora e sempre.
    Agora então, interpretem esta ação e entendam o que estamos fazendo, o homem tem sentido como se agissem unilateralmente e sozinho. A costa da unidade cósmica não tem sido notada pelo homem. Aqueles que servem a Luz sobre uma determinada parte do planeta estão falhando em reconhecer outros servidores da Luz e assim, em sua solidão, eles não sentiram o Grande Poder da Unidade Cósmica surgindo na Terra.

    Deus fez duplicata das coisas que criou.

    Na Lua e em Marte existe água congelada. Em qualquer planeta existe o estado mineral, gasoso, ígneo e líquido que são os ele-mentos primordiais para a sua formação no Universo. Os elemen-tos animal e hominal são considerados secundários por enquanto.

    Temos sete possibilidades de existir vida humana nas constelações conhecidas do homem.

    Na constelação de Orion, Auriga, Cisne, Libra, Águia e Cão Maior.

    Nas constelações de Escorpião, Leão, Virgens e Gêmeas; não existe vida humana.

    O ser humano existe em todo o Universo.

    A galáxia está andando para o sul do Universo.

    As galáxias no Universo andam na posição vertical para baixo e estão caindo em direção ao Aspec.

    A nossa galáxia vai se mover. Ela está a 135 graus do norte. do universo e se move da direita para a esquerda. Ela se moverá para a posição de 45 a 60 graus para a esquerda.

    Os dois planos horizontais da galáxia e do nosso sistema solar estão inclinados a 30º formando um “X” (Planetarium Influxu).

    Na nossa galáxia existem dois sistemas solares onde dois planetas são habitados. Um no quadrante III e o outro no quadrante IV
    Na nossa galáxia o planeta Terra está no quadrante IV

    O Universo teve começo e terá fim. A matéria que existe no universo saiu do cogito (do nada). O buraco negro é um portal.
    Existe dois buracos negros, um de entrada e o outro de saída. Um lança a matéria no vácuo e o outro engole (desintegra).

    Estamos a 30 mil anos-luz do ponto central da galáxia

    Em 26000 anos atrás houve um alinhamento da galáxia, onde ela se moveu para o seu ponto onde se encontra hoje. O maior ciclo da Terra que os seres humanos podem se tornar conscientes é a pré-cessão dos equinócios, um período de 26.000 anos.

    Estamos a 12012 anos de existência. O último alinhamento de que se tem notícia ocorreu no ano de 13988. O próximo movi-mento ocorrerá no ano de 28012. No ano de 2012 ocorrem três eclipses, um do Sol, um da Lua e o de Vênus com o Sol.

    Depois do alinhamento galáctico nunca mais seremos os mesmos.

    Na nossa galáxia existe vida em outro planeta.

    O Universo é todo povoado por seres espirituais

    O Universo nasceu no signo de peixes

    No ano de 2967 teremos a conjunção de três planetas, ♂, ♃ e ♄ em que 2044 anos atrás se deu o nascimento de Jesus

    2044 = 33 + 2011

    E até lá faltam 956 anos


    ♂ ♃

    O espírito é uma força dispersa no Universo.
    A vida na Terra surgiu de um micróbio chamado “spurina”.
    Toda a vida na Terra nasceu dentro d’água
    A fórmula do ser humano é conhecida como “NCHOOPS” que e-xiste em todo o universo.
    Em 2012, um planeta chamado de Nibiru ou planeta X, assim como os maias previam passaria ao lado da terra e pelo seu tamanho ser muito maior que o da terra as devastações no clima da terra serão enormes causando inúmeros terremotos, tsunamis com mais de 3 metros de altura, cidades litorâneas sumiriam do mapa!
    Esse fato pode ser quase confirmado graças a desenhos nas paredes, onde eles desenhavam o céu com dois sois, no céu onde o segundo seria o planeta Nibiru, que dizem que em 2010 já de-veria ser possível conseguir vê-lo no céu e, em 2012 facilmente a olho nu a qualquer hora do dia.
    Nele somente existe vida microbiana igual ao planeta Terra. Portanto está enquadrado na terceira ordem de evolução. Num futuro próximo existirá vida nesse planeta.
    Este planeta foi visto a 1588 A.C., seria visto em 2012 e em 5612
    Numa das luas desse planeta existe vida humana e, uma das hipóteses é que tais alienígenas seriam humanóides, ou coisa desse tipo. Esses seriam os deuses dos Sumérios, e eles visitam a Terra

    Esse evento acontece a cada 3600 anos, onde dizem até que as civilizações antigas como os Maias, Astecas, Incas sumiram do mapa após a aproximação desse planeta.
    A cada 3.600 anos. E sempre que visitam acontecem catástrofes gigantescas (Como o dilúvio).
    Os sumérios descreviam nosso sistema solar como um conjunto de 12 corpos celestes significativos. Na linguagem zodiacal, estes astros são todos chamados “planetas”, embora, entre eles, os an-tigos incluíssem a Lua e o Sol. Isso significa que os mesopotâ-micos, não somente possuíam um inexplicável conhecimento astronômico; eles também afirmavam a existência de planetas que somente a ciência contemporânea poderá reconhecer como o longínquo Plutão, hoje destituída de seu status planetário; os mi-teriosos Urano e Saturno e o até hoje desconhecido, porém procu-rado 12º planeta, este que os sumérios denominavam Nibiru.
    Ora, se os sumérios, há seis mil anos, estavam corretos em relação aos nove planetas reconhecidos. Hoje porque não poderiam estar igualmente corretos, em relação à Nibiru?

  • Lander:

    Fernando Ramos está certo. É mais um meio para nos manipular e obter informações a “nosso” respeito. Não dão ponto sem nó.

    • Fernando Ramos – Portugal:

      Não sei se é verdade ou não.
      Mas não fiz a transição mais pela confusão que estava a ser.
      Mas confesso que o outro facto também pesou um pouco na decisão.

  • Leão Velho:

    O estágio evolutivo não importa, pois se em algum momento houve alguma transmissão, ela poderia chegar com milhares de séculos de atraso, importando apenas que comprova a teoria da existência dos ETs.

    • Fernando Ramos – Portugal:

      Bem, então se essa emissão foi feita à milhares de séculos atrás, o mais provável é que quando ela cá chegar essa civilização já nem exista. Pelo menos no local de onde foi enviada. Na melhor das hipóteses eles estão espalhados pelo “universo próximo” e alguns deles vindos na nossa direcção.

      Quanto a isso ser a prova de que afinal há vida inteligente para além da vida na Terra, essa “prova” só serve para os que continuam a insistir que pela falta de provas eles não existem.

  • marcos:

    gostei

  • Lelo:

    Legal, analizar “parte” dos dados.
    Mas a parte boa da história ninguem pode ver

  • Rodrigo:

    HAAAaaaaa legal vou ajudar …. agora eu sei para que vai me servir meu PC “Tianhe-1ª” até quem fim meus 2507 petaflops serão bem usados xD HAHUAHUAHUA.

  • nght:

    Gente, na boa, o planeta terra é muito confortavel para que a vida daqui seja tão incrivel como deve ser em outros planetas, a tecnologia daqui é fraca, e não tem nada do que algum e.t vai querer, sem falar que deve ser dificil achar coisa mais antipatica do que o ser-humano.
    Pensem bem, vocês acham que uma forma inteligente de vida evoluida o bastante ao ponto de mandar receptores a trilhões de anos luz ao ponto de observar a especie de outro planeta iria mesmo querer alguma coisa de nós?

  • Fernando Ramos – Portugal:

    Há uns anos (largos) fiz parte dessa comunidade.
    NA altura em que eles mudaram o site deixei de pertencer porque se falou que a CIA e o FBI, usavam o programa que instalamos no PC para aceder ao nosso disco para pesquisar informações.
    Se é mentira ou não, não sei.
    O seguro morreu de velho embora nada tenha a esconder. Mas…

  • Lander:

    Eles já mantêm contato conosco desde sempre!

  • NP14:

    Si eu fosse um ET eu me esconderia dos seres humanos pois ser humano e uma peste, então para a minha sobrevivência e a sobrevivência do meu mundo evitaria o máximo ser rastreado.

  • Bovidino:

    Me parece bem evidente que:
    1) Existe vida inteligente extraterrestre. Além dos incontáveis contatos já registrados, temos também evidências na própria Bíblia. (II Reis, 2-11 – Ezequiel 1-4 – Gênesis 6-1/20). Em suma, eles fazem contato quando bem entendem, das mais variadas formas, o que prova que são civilizações bem mais avançadas.
    2) Tentar captar sinais de rádio, para essa finalidade, é tão infantil quanto inútil. É um meio de comunicação tão precário e obsoleto que nenhuma civilização mais avançada utilizaria.

    • Leão Velho:

      As ondas de rádio se encontra em diversos tipos de transmição, mas básicamente é em AM, embora a portadora seja FM, UHF,ou frequências altíssimas como a de celulares, para depois passarem por um amplificador e se tornarem audíveis.Essas ondas poderiam levar séculos até chegarem na terra, mas o relevante é que chegassem para serem analizadas.Êsse chamado,convocação ou convite me parece estranho, senão desesperado, pois a maioria das pessoas comuns não estão preparadas com equipamentos ou critérios científicos de análise. A sua suspeita, creio não ser paranóia, pois realmente estranho ficar conectado com um órgão, de características “privada”. Um abraço…

  • Marcelo:

    SE ALGUM TIPO DE ALIEN APARECER NO PLANETA TERRA, A VIDA EXISTENTE, OU SEJA, O SER HUMANO DARIA UM JEITO DE COMÊ-LO, LEVANDO PARA A PANELA, ASSIM COMO FAZEM COM A VACA E OUTROS SERES VIVOS COMO A BARATA, COMEM-SE DE TUDO, ACHO QUE NÃO TERIAM MUITA CHANCE..

    • Mr. Green:

      Talvez antes pude-se vir algum que come-se algumas pessoas…

  • André Luis:

    Para quem tem tempo disponível de ficar procurando, pode até ser uma boa ideia! Por mais duvidoso que isto pode ser, ainda pode valer a pena. O importante é fazer algo, tentar encontrar algo.

    • Fernando Ramos – Portugal:

      Mas a pessoa não procura nada. Apenas necessita descarregar o aplicativo e deixar o PC ligado o maior tempo possível.
      O programa descarrega para o seu PC uma porção dos dados recebidos das antenas, o PC faz o processamento dessa análise e no final reenvia os resultados para o SETI. Após isto, nova porção de informação é descarregada no PC.
      Se algum sinal evidente for descoberto por si, eles dizem que terá o mérito da descoberta do sinal.

  • fabio:

    Eu acho que encontrar sinais de vida inteligente na vastidão do espaço é como dar um tiro no escuro, procurando acertar uma mosca a voar,

    é só minha opinião…

  • Josmar:

    Eu acredito que é possível haver um sinal compatível com o nosso, sendo transmitido por alguma civilização do espaço, devido a grandiosidade do universo. Não podemos duvidar que haja uma ou varias inteligências com tecnologia semelhante a nossa capaz de nos responder. Só o tempo dirá pois o sinal viaja na velocidade da luz que é pouco diante das grandes distâncias que separam as estrelas, levando o mesmo tempo para outro sinal resposta retornar utilizando a mesma tecnologia. Portanto é possível que daqui a algumas décadas alguém nos responda e depois de outras décadas estejamos recebendo a resposta.

  • Tundra:

    Faço parte dessa ajuda ao SETI a pelo menos 4 anos, não há nenhuma novidade nessa notícia!

  • ColdZeiss:

    Entendo a opinião de todos os comentários, Principalmente o do Glauco.
    Mas Glauco, devemos ao menos supor que; em algum estagio da evolução desses seres inteligentes ele devem ter utilizado Comunicação por ondas de Radio. E… certamente elas estão por ai, se propagando para todos os lados.
    Na minha opinião, alguns atos de evolução tecnológica deveriam ser “padrão” em qualquer canto do universo. Por exemplo: não se chega a propulsão nuclear sem antes passar pelo motor mecânico, assim como em comunicação, até chegar na comunicação por fibra ou laser certamente passaram pela época dos rádios. A demora talvez seja devido ao espectro de onda que esteja sendo captado.
    Apesar de o Hidrogênio ser até onde se conhece o elemento mais simples e abundante no Universo, ele não é tão explorado em seus comprimentos de raios. Muito se fala que, talvez o “silencio” no espaço seja devido a isso. Lembro que vi uma vez um pesquisador dizendo que esse erro era como se estar em meio a selva Amazônica, e tentar ouvir somente Rádios de banda FM, sabendo-se que a banda AM pega praticamente em qualquer “buraco” em nosso planeta.
    E… eu acredito que no momento que estamos, somente existe 2 coisas que mudariam as coisas: Descoberta de uma civilização extraterrestre ou a vinda de Jesus na Terra. Porque do jeito que as coisas estão indo, sei não.

  • Paulo Eduardo:

    Eu não arrisco perder meu tempo procurando algo que pode ser ilusório e mesmo que exista civilizações inteligentes em outros lugares do universo, dependendo do nível de inteligência seria impossível encontrá-los a não ser que eles queiram ser encontrados.

    • R^ml:

      Exato, Paulo.

      Se tiverem um nível inferior ao nosso, não emitirão sinais de rádio.

      Se forem superiores, certamente já teriam nos encontrado ou estariam se escondendo.

  • Marcelo:

    SE EXISTIR ALGUM CONTATO COM ALGUM TIPO DE INTELIGÊNCIA VINDA DE FORA DE NOSSO PLANETA SERÁ ELE REALIZADO POR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, MUITO MAIS PROVÁVEL QUE SEJA UM ROBÔ E NÃO VIDA BIOLÓGICA COMO ESTAMOS ACOSTUMADOS A OUVIR POR AÍ,A VIAGEM ESPACIAL PELO UNIVERSO REQUER TEMPO E ISSO QUE NÓS DOMINAMOS ATUALMENTE É INSUFICIENTE PARA DESCFOBRIRMOS OUTRAS CIVILIZAÇÕES FORA DAQUI.SE EXISTISSE ALGUM TIPO DE CONTATO JÁ ESTARÍAMOS SABENDO.

  • Jonatas:

    E de que adianta ajuda-los se sobre qualquer descoberta dessa magnitude haveria ocultação de dados?

    • Marcelo Ribeiro:

      Se encontrarmos comunicações de outra civilização eles estarão a milhares de anos-luz de distância sem chance de contato a curto prazo conosco. O SETI precisa muito de descobertas no foro público, isto sim.

  • MARIO MIRANDA:

    Ja fiz meu cadastro e ja estou a pesquisar.

  • eu mesmo:

    Eles são bem inteligentes, Eu duvido que venham para a terra.

    • Thalyz Guilhermat:

      Se eles são altamente inteligentes e possuem tecnologia hiper-super-mega superior a nossa, como dizem alguns por aí…o quê ele iriam querer conosco? Bando de terraqueos primitivos que ainda somos?

    • Fernando Ramos – Portugal:

      Somos primitivos em relação a eles mas comunicamos e somos…inteligentes. Temos história para dar a conhecer, temos uma recente história espacial para dar a conhecer.
      Será que ninguém gostava de descobrir e entrar em contacto, hoje em dia, com uma hipotética civilização Maia, Egípcia ou Suméria para saber como eles chegaram a algumas conclusões e ouvir aquilo que os seus antepassados contavam?
      É este o possível interesse que outra civilização mais avançada possa ter por nós. Além, claro, da parte biológica.

      Evidentemente que seria necessário (á necessário), uma aproximação cautelosa para que nenhuma das partes sofra quer fisicamente, quer socialmente, quer psicologicamente.

      Peço-vos que vejam o filme cujo link coloco em baixo.
      Trata-se da primeira vez que um povo indígena do Pacífico (da Papua Nova Guiné) vê o homem branco.
      Esta tribo tinha a lenda de que os homens brancos não existiam e eram espíritos de mortos…

      Foi filmado em 1976.

      Vale a pena ver e reflectir, transportando este facto para a nossa civilização face a outra mais evoluída.

      Trata-se de um documentário da BBC. Esta é apenas uma parte. A do contacto.
      http://www.youtube.com/watch?v=_JXcWwHxCBE

  • Rafel:

    na boa,
    eles quem tão fugindo da gente.

    matamos, estupramos, roubamos, tiramos toda a dignidade, destroçamos, humilhamos. e isso fazemos até com nós mesmos.

    nós quem somos a raça a ser temida.

    • Thalyz Guilhermat:

      Falou e disse tudo!!!

  • Eudemio Pina:

    Se procuramos outras civilizações no espaço, devemos usar todos os meios que dipomos, não podemos advinhar o estágio de desenvolvimento de outras civilizações!
    Não sei porque o amigo Glauco deseja manter distância de outras civilizações,fugir delas porquê? Se forem menos evoluídas que nós, não poderão fazer nos mal algum! Se foram mais evoluídos porquê fazer mal a um ser que apesar de mostrar ser inteligente, não nos pode fazer nada de mal?
    Eu gostaria sim de saber se existe realmente vida inteligente fora de nosso Planeta, estou indo me registrar no SETI Live!

  • Glauco:

    E se eles não utilizam sinais de rádio para se comunicar, como irão interceptar alguma coisa? Me parece um jeito muito “terrestre” de se resolver um problema.

    No momento em que estamos, recomendo manter distância de qualquer extraterrestre que se apresente. Fuja.

    • Mr. Green:

      Não saber qual a tecnologia de outras civilizações do universo não descarta a possibilidade de conseguirmos detectá-las com ondas de rádio. Não precisamos entrar em contato agora, mas somente saber da existência de outras civilizações mudaria muito nossa maneira de pensar aqui na terra. E acredito que nos impulsionaria a acelerar nosso crescimento como civilização.

      Se é um recurso que podemos utilizar, que utilizemos. Pois há uma chance…

Deixe seu comentário!