Assista Arthur C. Clarke prevendo a internet e PCs em 1974 [vídeo]

Por , em 2.04.2012

Além de ser um dos maiores escritores de ficção científica de todos os tempos, Arthur C. Clarke tinha o dom de prever o futuro, pelo menos em termos de tecnologia. Nesse vídeo de 1974, ele prevê os computadores pessoais e a internet.

O vídeo de um minuto e meio é da rede ABC, da Austrália. Clarke previa que até 2001 todas as casas teriam acesso a um computador compacto, e que todos estariam conectados a partir de uma rede que permite que os usuários façam operações bancárias a distância, como a compra de ingressos para um show, por exemplo, acessar todas as informações que precisar e inclusive trabalhar à distância. Clarke estava otimista com as novas tecnologias, que poderiam enriquecer a humanidade, ao invés de isolar as pessoas.

Grande Arthur! [Gizmodo]


O ruído dos computadores do local da entrevista atrapalha a geração automática das legendas, mas se você não entende inglês ligar o botão “cc” e ativar a tradução automática é melhor do que nada

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • ydecazio:

    Ficção é o que ainda não podemos fazer, Mitologia é o que ainda não podemos afirmar.

  • Eduardo:

    Tio Arthur era demais! [2]
    Leiam “O Martelo de Deus” 🙂

  • Raimundo C. Santos:

    Um verdadeiro profeta da tecnologia. Assistam ‘2001 Uma odisséia no espaço’ e voces vão perceber que ele era um homem à frente do seu tempo.

    • mario:

      eu ja li em algum artigo algures na Internet que na verdade todo o tipo de aparelhos revolucionários que nós temos agora foi criado cerca de 12anos, e até gora foi melhorado e testado para sua fiabilidade… fazendo contas, 1974+12(anos de ‘teste’)=1986… provavelmente era um ‘profeta tecnológico’ por saber o que a grande maioria não imaginava…

      …teorias da conspiração 😛

  • Algures:

    Escritores sci-fi são sempre os mais eficientes profetas.

  • Caio:

    Tio Arthur era demais!

Deixe seu comentário!