Conheça a incrível estação de pesquisa que simula a vida em Marte

Se as pessoas não vão até Marte, Marte vai até as pessoas. Para entendermos melhor o funcionamento do planeta vermelho, no início dos anos 2000 foi construída a Mars Desert Research Station (Estação de Pesquisa Deserto de Marte), um centro de treinamento que simula as condições de vida em Marte.
A estação, que fica localizada no deserto de Utah, nos Estados Unidos, é administrada pela Mars Society e usada para que astronautas e pesquisadores da Nasa entendam como seria viver em nosso planeta vizinho.
Cientistas, estudantes e entusiastas trabalham juntos desenvolvendo táticas de campo e estudando o terreno. Todas as explorações são feitas com trajes espaciais e a tripulação vive em uma pequena base com quantidades limitadas de energia elétrica, alimentos, oxigênio e água.
O fotógrafo Jim Urquhart passou algum tempo no centro de treinamento registrando imagens dos cientistas que estão participando dos estudos nesse momento. Abaixo, você confere fotografias desse pedacinho de Marte em nosso próprio planeta:

Pesquisadores aguardam em uma câmara, com seus trajes espaciais, antes de se aventurarem coletando amostras geológicas no deserto

Membros da equipe retornam após um longo dia de trabalho com as amostras geológicas para estudo que recolheram
Assista abaixo ao vídeo que mostra testes feitos na estação em 2007:[Boston/Mars Desert Research Station]
2 comentários
Quão inexperientes são muitos engenheiros espaciais! Alguém, por favor, diga à Nasa e outras empresas de exploração espacial que NUNCA se deve habitar na supefície de um planeta com pouca atmosfera como Marte, devido ao bombardeio de meteoros ou meteoritos. Isso vale também para a Lua, nosso satélite natural. O lugar mais seguro para isso, evidentemente, é no subsolo. A não ser que já exista a tecnologia de escudos defletores, como na série Star Trek.
Legal. É uma espécie de “Big Brother” no espaço…digo no deserto…mas a coleta geológica é pra testar só a força deles né?