Conheça a Universidade do Sorvete, na Itália

Por , em 31.07.2011

Parece que fazer sorvetes é uma atividade fácil. Mas, depois de conhecer a Universidade do Sorvete, na Itália, qualquer um pode mudar de opinião. A primeira universidade dedicada à arte do sorvete italiano – o gelato – mostra que algumas pessoas levam a fabricação dessa guloseima bem a sério.

A fabricação de sorvetes é uma das últimas coisas que você deve ter imaginado que requeriam ensino superior, mas milhares de estudantes de todo o mundo aprendem a arte de fazer sorvetes de qualidade na Universidade Carpigiani Gelato.

Os apaixonados por sorvete, e empresários que querem aprender os segredos para fazer um delicioso “gelato” e levar as informações valiosas para seus territórios de origem, desembolsam cerca de 1.800 reais por uma semana de curso, com a acomodação em um hotel próximo inclusa.

Os alunos assistem a palestras com profissionais veteranos do ramo e aprendem as técnicas tradicionais. Também há a parte prática do curso, quando os estudantes aprendem como usar a famosa máquina Carpigiani.

Acredite ou não, a Universidade já existe há algum tempo, e como cada vez mais pessoas ao redor do mundo se apaixonam pelo sorvete italiano, as matrículas só crescem.

Em 2011, o número de estudantes saltou de 9 mil para 12 mil. Pela primeira vez na história, o número de turistas estrangeiros matriculados ultrapassou o de italianos. Como fora da Itália não há muita concorrência em gelatos, essa pode ser uma boa e criativa opção de carreira.[OddityCentral]

3 comentários

  • juciara:

    trabalho com sorvete há tres anos estou procurando uma especialização quem sabe ainda não faço essa faculdade,bom..estou lutando pra isso.

  • Pâmela Luiza Gonçalves Andrade:

    QUE LEGALL… NOVIDADEEE!!!
    PRA QUEM GOSTA É MTO BOM.. EU AMU SORVETEE…
    UM DIA AINDA VOU CONHECER ESSE LUGAR…
    GOSTEI MUITO DE SABERR.. (FOI A KARINE QUE ME CONTOU.. KKK)
    BEIJOSS

  • Matheus:

    Um dia ainda estudo lá, sou viciado em sorvete, nada melhor para relaxar, acalmar, esfriar a cabeça…

Deixe seu comentário!