Jovem pensa em solução criativa para ajudar namorada que sofre de depressão

Por , em 25.01.2018

Depressão é um problema que atinge não apenas quem é diagnosticado com ele, mas todo o círculo próximo ao redor do doente. Quem ama quem tem depressão vê-se de mãos atadas, fazendo de tudo para tentar diminuir a dor do outro. Para tentar ajudar a namorada com depressão a se sentir um pouco melhor em momentos de crise, um jovem teve uma ideia simples e criativa.

O usuário do Reddit bovadeez usou palitinhos de picolé e canetinhas coloridas para montar um “pote do amor” para a namorada usar quando sentir que precisa de uma mensagem positiva em seu dia, especialmente quando os estudos e responsabilidades do mestrado geram crises de ansiedade.

Para isso, ele usou cores diferentes para representar algumas categorias: laranja para citações de pensadores; amarelo para frases positivas como “você é linda” e “não tem problema pedir ajuda”; e roxo para dicas para relaxar, como “faça uma pausa” ou “escute à sua música favorita”. Há também palitinhos em branco, para ela escrever alguma memória positiva neles.

“Minha namorada sofre, em determinados momentos, de depressão e ansiedade incapacitantes (…) Espero que isso a ajude a reconquistar o controle em alguns aspectos e a incentive a fazer intervalos e focar mais em si mesma”, diz o namorado.

Este simples gesto serve como um importante lembrete de que ela não está sozinha na luta contra a depressão. Outro aspecto interessante da ideia é que o pote com os palitos está disponível quando ela precisar, sem pressão para que os use e sem cobranças para que ela aceite as sugestões positivas. [Reddit, Bored Panda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (31 votos, média: 4,77 de 5)

1 comentário

Deixe seu comentário!