Conheça Grace Neutral, a “princesa alienígena” que está mudando padrões de beleza

Por , em 13.03.2016

Grace Neutral ficou famosa no Instagram por criar sua própria definição de beleza. A jovem britânica de 26 anos usou modificações corporais dramáticas para se transformar em uma “princesa alienígena” com orelhas pontudas, olhos roxos e língua bifurcada. Suas experimentações insanas com seu corpo lhe renderam mais de 300 mil seguidores na rede social de fotos e até um contrato como modelo para a designer Ashley Williams e Motel, que criam roupas para o público de Grace.

modificacao corporal

Tudo começou porque ela se sentia muito solitária na infância e adolescência. “Me senti isolada enquanto crescia, e essa é a única forma que realmente me sinto eu mesma. É aterrorizante, sim, mas sei que eu seria infeliz do jeito que era antes”, explica ela.

Grace Neutral 2

Grace fez a primeira modificação corporal – a bifurcação na língua – quando tinha apenas 21 anos. “Depois disso tive que aprender a falar novamente, e por muito tempo tinha língua presa”. Agora ela tem controle total dos dois lados da língua, e se diverte com ela: “Você pode controlar cada lado individualmente, é muito legal pegar objetos e os dois lados podem brincar entre si”.

Depois ela fez uma cirurgia para deixar a barriga lisinha, sem o umbigo. A próxima modificação foi no rosto, com cicatrizes feitas cirurgicamente. “Eles cortam e tiram faixas da sua pele e quando ela se cicatriza forma uma marca como um desenho”, explica. Grace fez o procedimento na testa e perto do queixo, nas bochechas.

“Também tenho o topo da minha orelha afinada e tirei uma parte do lóbulo da orelha. Eu tinha o lóbulo esticado e não queria mais isso; eu queria uma aparência etérea e parecida com uma fada”, relembra.

Olhos roxos

modificacao corporal 2
Mas esses não foram os procedimentos mais radicais que ela fez. O mais perigoso e que apenas 100 pessoas no mundo se arriscaram a fazer até hoje foi a pigmentação da esclera (ou parte branca do olho). Grace levou 12 injeções com pigmento em cada olho, e não podia se mover um milímetro sequer, ou corria o risco de perder a visão.

Ela conta que o procedimento nem foi muito dolorido, mas que a maior dificuldade é ficar sem se mexer. “Cada injeção leva 15 segundos para ser aplicada, mas essa janela de tempo é muito intensa porque você tem que se concentrar para não mexer o olho”, diz ela.

Grace alerta que quem estiver considerando fazer o mesmo que pense muito bem antes de tomar a decisão. “Não é algo que deve ser levado com leveza. Eu considerei isso por um tempo muito longo”, justifica ela, que decidiu seguir adiante porque sentia que este seria o último passo de sua modificação ficar completa. Agora ela diz que está confortável com os resultados alcançados e não pretende mudar mais nada.

Críticas

modificacao corporal 3
Claro que Grace encontra críticas por sua aparência diferente. “As pessoas definitivamente têm medo do desconhecido. E também há uma enorme diferença entre ser um homem e ser mulher neste mundo. As pessoas aceitam homens com modificações corporais mais facilmente do que mulheres. Eles esperam que você seja uma rosa inglesa”, desabafa.

Mesmo assim, muitas pessoas já aceitaram seu visual, incluindo seus pais. “Meus pais ficaram desesperados no começo, mas eles perceberam que não era uma fase, que era parte da minha identidade. Eu continuei, em busca de me encontrar. Meu pai é um capitão, então não posso chegar para ele e dizer que penso que sou uma fada de outro tempo e espaço, porque ele iria rir! Mas não sinto que preciso fazer isso, eles me aceitam como sou”, conclui. [Oddity Central]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 2,20 de 5)

2 comentários

  • Guilherme Junqueira de Almeida:

    Aposto que ela se depila toda…

  • Leandro Castro:

    Legal, mas confesso que me assusto quando imagino qual será o próximo passo dela. Costurar a “xavasca” talvez?

Deixe seu comentário!