Conheça o hotel japonês apenas para pessoas mortas

Por , em 12.12.2011

Agora, no Japão, os mortos podem ir para um hotel antes de ir para o cemitério. Se você já está achando isso estranho, vai se impressionar ainda mais sabendo que realmente existe um hotel muito luxuoso destinado apenas para cadáveres. Lá, os conhecidos do morto podem entrar e esperar até a hora da cremação com todo o conforto.

O hotel, chamado de Lastel, é dirigido por Hisayoshi Teramura e parece com qualquer outro edifício visto de fora. Tanto que não é incomum que jovens achem que é um hotel normal e peçam alojamento. Mas o hotel está longe de ser um lugar para amantes ou viajantes cansados. Ele é destinado apenas para quem já fez sua saída definitiva deste mundo.

O Japão necessita de locais como esse hotel, pois existe um tempo de espera de pelo menos quatro dias para um crematório. Com um total de 1,2 milhões de mortes no país em 2010, a taxa de mortalidade anual é de 0,95%, enquanto a média global é de apenas 0,84%.

Os japoneses aparentemente tendem a fazer alarde com funerais, comprando as melhores flores, caixões e serviços de memorial. Por isso, parece que Hisayoshi Teramura encontrou uma ótima oportunidade de negócio na área da morte.

Os cadáveres armazenados no hotel são colocados em caixões refrigerados que custam até 12 mil ienes (aproximadamente 280 reais). Eles ficam lá até que haja uma vaga disponível em um dos sobrecarregados crematórios da cidade.

Aparentemente, a entrada neste negócio não é tão difícil, pois não existem qualificações ou licenças obrigatórias. Um escritório e um telefone podem ser o suficiente para começar.

Teramura tem planos para expandir. Ele quer construir seu segundo hotel, que será ainda maior, capaz de armazenar até 40 corpos. Seus vizinhos, no entanto, nem ao menos devem suspeitar que eles dormem todas as noites ao lado de dezenas de cadáveres. [OddityCentral]

14 comentários

  • Jose Xavier Capingãla:

    Você pensava que todo o negocio do mundo ja estava astava a ser feito? Não
    Este sim grande empreendedor.

  • grasisuperstar:

    Mas que idéia genial!!!!
    Eu morta ficaria muito bem hospedada em um lugar assim.
    Geralmente os velórios são muito desconfortavéis para os familiares do defunto.
    Concordo também com a cremação….pena que no Brasil não é viavél
    já que enterramos nossos mortos em menos de 24 horas.

    Boa pesquisa da Stheffani

  • Lucia:

    Gostei da idéia. Cremar tbém mto melhor que construir “cidades dos mortos”…

  • Someone:

    Um negócio bom seria ele abrir um crematório também além do serviço de hospedagem…

  • estefane de jesus nmelo:

    credo não sei para que isso o morto não vai se sentir confortavel mesmo KKKKKK…

  • marileide:

    mt bom

  • kayane porto alegre RS:

    ai q horror!!!

  • Joao:

    pra mim parece mais um velório de luxo…

  • Reynaldo Andrade:

    Vc já pensou se abrir um hotel desses por aqui, sabe que tipo vai se hospedar passando por morto? Vc já sabe , são alguns políticos corruptos, tanto é , que já existe cargos fantasmas por lá, isso lá no con………,então esses hóspedes entrarão no caixão e sairão lá no crematório chamado de Suiça, nem vão precisar dos famosos jatinhos, mesmo porque eles jatinham o dinheiro por lá.

  • Ligyane:

    Eu não tenho grana nem pra um hotel pra mim, que dirá pra um defunto. =[

    • viviane:

      boa kkkkk

  • Ligyane:

    Credo

  • Gui Melo:

    êêê Japão viu, tirando os mangás e animês, não sobra nada viu…

    • Ana:

      Não acho nada bem que o Japão tenha um hotel para “mortos”.Parece que goza com a religião…. 🙁

Deixe seu comentário!