Conselho aos idosos: comam queijo

Por , em 16.05.2010

A Federação Europeia de Microbiologia descobriu que alimentar-se de queijo ajuda a estimular o sistema imunológico de idosos. Mas não se trata de qualquer queijo: estamos falando dos probióticos (queijos que contêm microorganismos vivos, no caso, bactérias), que são produzidos na indústria em larga escala atualmente, embora sejam mais caros que os comuns.

O teste do instituto de saúde europeu foi conduzido com idosos de 72 a 103 anos, que passaram um mês morando juntos, comendo uma fatia do tal queijo a cada almoço, e tirando amostras de sangue. Os resultads mostraram uma melhoria natural na imunidade deles, conduzida pelas bactérias contidas no queijo. As bactérias estimulam as células do corpo a dar uma resposta mais rápida aos processos externos ao organismo, aumentando a imunidade.

Isso ajuda diretamente no crescimento da expectativa de vida dos idosos, já que a imunidade baixa os deixa suscetíveis a doenças infecciosas, inflamatórias, e ao câncer. Mas se você ainda é jovem, não se preocupe: o queijo probiótico faz bem para a saúde de qualquer um. E não precisa mergulhar a cara na tigela desse queijo, que, como se disse, não é muito barato. Basta uma pequena fatia por dia para que o efeito seja observado na imunidade. [Live Science]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

3 comentários

  • kiddo:

    cara, são os “nojentos” (eu discordo) tipo gorgonzola, brie, camambert, roquefort, bleu, etc…

    acho que todos com aparência “feia”… rsrs

    bom apetite !

    (putz ! não existe queijo ruim ! só queijo mal feito)

  • dstrindade:

    Isso é óptimo ! Por favor informem-me de algumas marcas desse queijo.
    Muito obrigado

  • edison:

    duvido! o principio basico de se viver mais e, saudavel está em fortalecer o sistema imunológico. Coisa que 2 laranjas por dia ou 200ml de acerola natural sem gelo, sem açucar! só mel de verdade! e sem excesso ou sem agua.

Deixe seu comentário!