Crocodilo caça mulher que nadava durante a noite

Por , em 31.05.2016
crocodilo-caca-mulher-que-nadava-durante-noite-3

Crocodilo visto na região alguns dias antes

Cindy Waldron, 46 anos, pode ter sido a mais recente vítima de crocodilos na Austrália. Segundo amigos, ela estava nadando com uma amiga durante a noite de domingo, na Baía Thornton, próximo a Cairns, a norte de Queensland. O serviço de ambulância de Quensland relatou que um crocodilo de 5 metros havia sido visto na área.

Segundo a amiga, a água não era muito funda, batia no peito, quando ela foi atacada. A amiga, de 47 anos, tentou agarrar a mesma e arrastá-la para uma área segura, mas não conseguiu.

Algumas testemunhas relatam ter ouvido a mulher gritar “A croc’s got me, a croc’s got me” (“Um crocodilo me pegou, um crocodilo me pegou”). O último ataque fatal de crocodilo na região foi registrado em 2009, segundo o Australian Broadcasting Corp.

Cindy Waldron, fotógrafa desaparecida

Cindy Waldron, fotógrafa de New South Wales, desaparecida

Uma tragédia que podia ser evitada

Segundo moradores da região, a área é um habitat conhecido dos crocodilos, e a observação de crocodilos é um dos passeios populares. Além disso, há muitos avisos em todo lugar, alertando para o perigo.

Warren Entsch, morador local, conversou com repórteres “É uma tragédia mas poderia ter sido evitada, se você vai nadar às 10 da noite, você vai ser devorado.”

Crocodilos são comuns na região tropical do norte da Austrália, e em média duas pessoas morrem por ataques destes sáurios todos os anos, segundo a agência de notícias AFP. [BBC, DailyMail, Telegraph]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,50 de 5)

1 comentário

  • Renan Altair Nardi:

    Não acho de bom senso nadar à noite onde vivem crocodilos, jacarés ou o que sejam. Não é questão de coragem. É burrice mesmo.

Deixe seu comentário!