Se não estiver comendo, assista esse vídeo de uma cobra devorando um crocodilo

Por , em 22.04.2015

Quem ganharia a luta, uma cobra ou um crocodilo?

Se tivesse valendo dinheiro, sairia ganhando quem acreditou na cobra.

O evento ocorreu no Lago Moondarra, perto de Mount Isa, na Austrália. Os locais ficaram impressionados quando observaram a batalha cruel das proximidades, que durou 5 horas.

cobra e crocodilo

“[O crocodilo] estava lutando no início, tentando manter a cabeça fora da água para sobreviver”, conta Tiffany Corliss. “Mas, conforme a manhã avançava, dava para dizer que ambos estavam ficando um pouco mais fracos. Finalmente, o crocodilo cedeu e a cobra se desenrolou e fez uma breve pausa para, em seguida, começar a consumi-lo”.

Lutadora brava, mas sem identidade

Houve um debate online sobre a espécie da cobra vencedora. Há relatos de pítons Morelia amethistina crescendo até 8 metros de comprimento, mas elas têm coloração diferente e não são conhecidas na região de Mount Isa.

O herpetólogo amador Charlie Goodman disse que as imagens sugerem uma píton oliva (Liasis olivaceus), que costuma viver na área e cresce até 4 metros.

A bizarra vida selvagem australiana

Em mais uma prova de quão bizarra a vida selvagem australiana pode ser, outro vídeo da região mostra um canguru comendo um pinguim.

O país já foi habitado por 2 milhões de cangurus carnívoros, mas todas as espécies vivas hoje são consideradas herbívoras. No entanto, há alguns relatos estranhos como esse de vez em quando. Como a filmagem mostra, uma vez que começam, alguns cangurus não são propensos a parar, mesmo quando são interrompidos. [IFLS]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 4,33 de 5)

Deixe seu comentário!