Cura da AIDS? Transplante de medula desaparece com HIV de paciente

Por , em 12.11.2008

Um transplante de medula óssea que usou células-tronco de um doador com resistência natural ao vírus da AIDS fez desaparecer o HIV por quase dois anos, até o momento, em um paciente.

O paciente é um estadunidense que mora na Alemanha, que tinha leucemia e havia contraído o vírus HIV — o vírus da imunodeficiência humana, causador AIDS. Ele recebeu um transplante de medula óssea de um doador saudável, que é a melhor chance de cura para a doença, para substituir todas as suas células que ‘fabricavam sangue com câncer‘.

Mas os médicos alemães Gero Hutter e Thomas Schneider procuraram um doador especial, que tinha uma mutação genética conhecida por ajudar o corpo a resistir à AIDS. A mutação afeta receptores celulares chamados CCR5 que o vírus da AIDS utiliza para invadir, infectar, se reproduzir e destruir as células do sistema imunológico.

Após o transplante de medula não apenas a leucemia desapareceu, mas o HIV também.

CURA DA AIDS?

Segundo a clínica onde o transplante foi efetuado já transcorreram 20 meses desde o transplante. O HIV não é mais detectado em seu sangue e em outros possíveis reservatórios do corpo. Mas há possibilidade de que ainda esteja lá.

Os pesquisadores também disseram que este nunca será um tratamento padrão para a AIDS, já que é um procedimento perigoso e extremamente rigoroso para os pacientes.

A equipe disse que não foi possível encontrar quaisquer traços de HIV no sangue do paciente de 42 anos de idade, que permanece anônimo. “O vírus é enganador. Ele sempre pode retornar”, disse o Dr. Gero.

A mutação no CCR5 ocorre em cerca de 3% dos europeus e é possível que a terapia genética possa um dia promover a cura da AIDS em pacientes com HIV, afirmaram os cientistas. [Reuters]

585 comentários

  • antonio:

    sé foi comprovado está semana á cura atraves do transplante de medula na alemanha, porque não fazer este teste no brasil, eu me disponho a diposição para fazer o teste abraços.

  • Dr. Sobrevida:

    Quanto à cura, o problema não são só os cientistas.

    No mundo ocidental qualquer medicamento para ser comercializado depende da aprovação da FDA (EUA). Embora, cada país tenha seu orgão de controle, a FDA é parâmetro de aprovação. Em português claro, os demais orgãos dizem amém às decisões da FDA.

    Qualquer medicamento para ser aprovado necessita passar por 3 fases: fase I (testes clinicos), fase II (testes em grupos pequenos de humanos) e fase III (testes em larga escala – grupos grandes).

    A fase II é onerosa e a fase III é absurdamente onerosa. Logo, muitos laboratórios pequenos ou instituições de ensino acabam não podendo completar todas as fases e, consequentemente, o medicamento não é aprovado. Na maior parte das vezes as grandes empresas farmacêuticas compram os direitos de pesquisa de medicamentos promissores e, espertamente, colocam na gaveta e esquecem. Ou seja, eles compram a “ameaça” e trancam a sete chaves para continuar vendendo ARV`s. Seguem aquele ditado: não se mexe em time que está ganhando.

    O pior é que esses gananciosos fazem tudo conforme a lei. Compete ao governo americano diminuir a burocracia na aprovação de medicamentos (hoje, para se aprovar qualquer medicamentos seguindo as diretrizes da FDA, se gasta um caminhão de dinheiro e leva de 15 a 20 anos). Por que não mudam as diretrizes da FDA? Porque as big pharmas tem lobies no Congresso que veta qualquer mudança.

    A cura do HIV já existe e está trancada em cofres superseguros de diversas big pharmas. Como li em outro comentário: a erradicação da AIDS não é uma questão científica e sim econômica.

  • Dr Esperança:

    Como relatou bem o dr Sobrevida, já existe há muito tempo a cura para a aids. O problema é que esses malditos cientista, por alguns milhões de reais oferecidos pelos laboratórios que faturam rios de dinheiro, acabam aceitando o suborno, até o dia em que a mãe, filha, esposa ou um ente querido for contaminado, aí quem sabe eles resolvem revelar a fórmula para cura,

    Abs

  • sra:

    gostaria de comentar algumas coisas que me deixam com a pulga atrás da orelha,primeiro porque o hiv ficou restrito a um número de pessoas e escolheu usuários de drogas e homosexuais? pela promiscuidade e o uso de seringas compartilhadas? idai? um virús é um virús não escolhe grupos, será que assim como a sociedade o hiv é preconceituoso? segundo: dizem que não podem encontrar a cura porque o virús é mutante, idai? o virús influeza ( da gripe) tambem é mutante no entanto todos os anos temos vacinas contra eles.
    se a carga viral elimina o virús em praticamente 100% então quem faz uso de arv não tem como transmitir o virús, tanto que isso é fato, pois os próprios fetos de mães soro positivas que fazem uso de arvs não se contaminam. detalhe ( a mãe tem contato direto com o sangue do feto através do cordão umbilical) ou será que não? e como os bebes nascem saudáveis? então porque os médicos não falam a verdade para a população que quem toma arvs tem pouqissima chance de contaminar o parceiro? sabe porque? porque aids é um paradigma, uma doença esigmatizada, até mesmo pelos médicos e um negócio da china para as industrias de medicamentos e preservativos.outra coisa, se é o número de cd4 que determina se alguem tem aids então o que o hiv tem a ver com a aids? e outra pergunta que eu gostaria que alguem me respondesse, eu tinha hiv há no mínimo uns 15 anos e só descobri porque minha filha tambem tinha e desenvolveu candidiase oral, meus cd4 eram de 159 minha cv era de 13000. porque eu não tinha siquer uma simples anemia? porque minha aparencia era saudável eu nunca em minha vida tive doença grave? algum médico pode me responder essa pergunta? dizem que temos bactérias em nosso corpo, fungos como a candida, herpes etc, porque eu não desenvolvi essas doenças?
    dizem que quem tem hiv esta condenado a morte eu descobri quando minha filha chegou aos 13 anos, e ela? como chegou viva a essa idade, sem uma única internação?
    vamos lá! quero a resposta.dizem que os soro positivos não tem defesas contra as doenças? isso é mentira, dizem que os arvs causam efeitos colaterais terríveis, até hoje não senti siquer um enjoo isso é outra mentira, que causam lipodistrofia as pessoas ficam deformadas com as pernas finas e a a barriga grande etc. até hoje não vi ninguem assim no posto onde faço tratamento.
    outra coisa quando os cd4 aumentam e chegam a um nível normal, porque os médicos não suspendem os medicamentos temporariamente? uma vez que o perigo são as cd4 menor que 200 e não cv alta.prova disso é que muitos soro positivos que tem cd4 altos não tomam remédios.
    são perguntas que gostaria de ter respostas.
    conheço muitas pessoas que não tem hiv, não tem a a aparencia que eu tenho e muito menos a minha disposição.
    um abraço a a os meus amigos soro positivos que como eu sofrem pela discriminação e o preconceito dessa sociedade hipócrita, ignorante e infeliz, não se deixem levar pela imbecilidade e mediocridade da sociedade. fiquem com Deus.

  • ANTONIO CARLOS HOPPNER:

    O NITRETO DE LITIO Li3N É UM METAL NITRIDE O CAUSADOR DO CANCER COM A PERDA DE Na SODIO E K POTASSIO PELOS FORNOS DE MICROONDAS MAIS LITIO É RETIDO NO ORGANISMO DR. ANTONIO CARLOS HOPPNER

  • Dr. Sobrevida:

    O vírus do HIV penetra na célula, no caso os linfócitos T CD4+, através de 2 receptores, o CCR5 e o CXCR4.

    Já está no mercado o inibidor de CCR5, o Maraviroc. Ele é indicado para portadores com falhas de tratamento e no qual os vírus usam esse receptador como peça principal para entrar nas células.

    Há um inibidor de CXCR4 sendo desenvolvido no momento. Ele já completou as fases I e II. Está na fase III, a mais longa e que demanda maiores esforços. Na minha opinião, em até 2012 eles estará disponível para comercialização. Ele será recomendado para pacientes com falhas de tratamento e no qual os vírus usam a outra porta, a CXCR4.

    O que me intriga é o seguinte:

    Será que o vírus utiliza outras portas de entrada que não seja o CCR5 e o CXCR4?

    Com a combinação dos 2 medicamentos não seria possivel neutralizar a ação completa do vírus, impedindo assim que eles penetrassem em qualquer célula?

    Se alguém souber as respostas…

    Um link interessante sobre alguns medicamentos e soluções desenvolvidas em 2010.

    http://www.phrma.org/sites/phrma.org/files/AIDS_2010_0.pdf

  • ANTONIO CARLOS HOPPNER:

    A BACTÉRIA QUE SE ALIMENTA DE METAIS INCLUSIVE O ARSENIO (As) PODE SER UMA ARMA QUIMICA NUM FUTURO PROXIMO DR. ANTONIO CARLOS HOPPNER

  • JR:

    Recentemente perdi minha esposa, vitima de pneumocistosi, em um ser humano que não tem o virus é apenas uma pneumonia, mas ela tinha o virus do HIV e não sabiamos, eramos casados a pouco mais de tres anos me desesperei orei todos os dias pedindo a Deus que não a levasse, que eu faria de tudo para que ela e eu tivessemos uma vida normal, mas o que prevalesse sempre é a vontade de Deus, Ela se foi fiquei morrendo de medo de fazer o exame, mas tomei coragem e fiz, meu exame deu não reagente meu medico disse que posso ter o virus e o mesmo pode ser um virus fraco que ainda não apareça nos exames, que tenho de almenos 2 anos de 6 em 6 meses repetir o exame, o problema é que fico pensando somente em besteiras qualquer dorzinha já procuro ver se tem relação com a aids, o pior é que sempre tem.Tenho de repetir o exame pela segunda vez e estou com muito medo, acredito no milagre de Deus, e sei que ele é bondozo para com seus filhos, mas tento me colocar no lugar dele e olhar para minha vida imaginando por que me concederia um milagre??O que fiz nesta vida para merecer tamanha benção, não sei o que pensar sei que agradeço a Deus todos os dias de minha vida.Mas tenho muito medo de estar infectado não sei se estou preparado para lidar com esta situação.

  • Dr. Sobrevida:

    Para servir de estímulo a começar a mudar de atitude e exigir novas alternativas ou a cura funcional.

    Segue artigo:

    Contrastando com números oficiais, somos cada vez mais soropositivos vitimados por causas não incluídas nesse balanço, tais como infartos

    Algo está errado na mortalidade em Aids no Brasil. Contrastando com os números oficiais, somos cada vez mais soropositivos vitimados por causas não incluídas nesse balanço, que vão desde infartos até cânceres. Gritamos isso há anos por meio de manifestações, de cobranças em espaços de articulação e de nossa voz sempre perdida no mundo tecnocrático.
    Recentes estudos demonstram que a percepção das pessoas vivendo com HIV antecede a epidemiologia. E que a integralidade do SUS ainda é um sonho distante, pois muitas vezes somos tratados como um punhado de vírus, e não um complexo conjunto de valores, sentimentos e necessidades.

    Enfim, vai-se o mito da queda da mortalidade em Aids. E agora?
    Quando o coquetel apareceu, em 1996, respiramos aliviados: o pesadelo havia se transformado em um sonho de perspectivas. Voltamos a esperar da vida o melhor. Não durou muito, e a realidade bateu literalmente à nossa cara com a violência da lipodistrofia, efeito colateral de nova geração.
    Desde então, começamos a questionar a situação, e a resposta era sempre a mesma: “Falar em efeito colateral prejudica o tratamento”. Aí nossos ossos começaram a apodrecer; pâncreas e corações, a dar sinais de exaustão; e nosso corpo começou a se voltar contra nós mesmos por cânceres em circunstâncias inéditas.
    Estávamos novamente com medo, e nem assim tivemos um olhar mais cuidadoso para nossos gritos. O pesadelo havia retornado.
    Agora, um estudo da UFRJ e outro apresentado em Viena comprovam que estamos morrendo mais de outros fatores do que de Aids.

    O número de óbitos por problemas no coração, rins, diabetes e cânceres subiu 8% ao ano entre pessoas com HIV e menos de 3% entre soronegativos. Com relação aos problemas cardíacos, são 8% contra só 0,3%.
    Em outras palavras, cai por terra o simplismo de que estaríamos apenas envelhecendo.
    Sim, nossos espelhos e prontuários já sabem disso há tempos, mas estamos envelhecendo mais rapidamente.
    E o que confere características de pesadelo a essa realidade é que o SUS não está preparado para atender à integralidade exigida. Se 33% são identificados como pacientes sob alto risco de acidentes cardiovasculares, 66% não estão tratando seus fatores.
    “Estamos começando a conhecer os efeitos do vírus e dos remédios a longo prazo. Agora, precisamos nos adaptar a isso.” O que o infectologista dr. Esper Kallas, da USP, revela é a situação que atravessamos há muito tempo, negligenciada tanto pelo governo como pela sociedade civil, que poderia ter feito muito mais sobre o assunto.
    Se o Brasil replica os dados do hospital da UFRJ, onde as mortes por outras complicações superam as por Aids, seriam mais de 11 mil mortes anuais não contabilizadas.
    Como reagiremos a esses novos dados? Quantas mortes serão necessárias para acordar o mundo para a verdadeira realidade das pessoas com HIV? Porque estamos fartos da falsa realidade. Cansamos de ver nossos amigos e amigas morrendo na invisibilidade.
    Com a palavra, a estratégia brasileira de luta contra a Aids.

    LUIZ ALBERTO SIMÕES VOLPE, o Beto Volpe, ex-representante do Brasil na Rede Latino-Americana de Pessoas com HIV/Aids, é fundador e consultor da ONG Hipupiara, que atua na prevenção e apoio aos portadores de HIV/Aids. Artigo publicado na Folha de São Paulo

  • Dr. Sobrevida:

    Impressionante é que a desculpa é sempre a mesma, o vírus é mutante.

    Jamais um infectologista ou pesquisador poderá assumir publicamente que a cura existe.Vai provar como? Se falam a verdade eles se ferram todinho.

    O intuito das pesquisas é estudar o vírus para uma possivel cura/vacina daqui a 500 anos. Por isso os resultados são sempre “grandes passos”, “mais uma mistério desvendado sobre o vírus” e outras enrolações. O objetivo verdadeiro dessas pesquisas é participar do time dos subornados e faturar bilhões via caixa 2 e manter o tratamento a base de ARV`s. Exemplos não faltam. A visão deles: porque descobrir algo se nós continuamos a lucrar rios de dinheiro. Tanto isso é verdade que já querem começar a comercializar ARV`s para soronegativos, sob o pretexto de evitarem a aids. O que eles não dizem claramente é que os resultados de prevenção estão bem longe dos 100% ( a camisinha previne o HIV em 100% e custa R$ 0,25 a unidade), o custo é altíssimo, potenciais efeitos colaterais e expôe o usuário a outras infecções (sífilis, gonorréia, clamídia, herpes, HTLV 1 e 2, HPV…)

    Quem deveria lutar e não luta pela cura/vacina?

    Os próprios soropositivos. 99,9% têm uma atitude conformista do tipo: contrai HIV e meu destino será morrer com isso. Esse grupo de soropositivos acredita sim que pode viver muito, mas a base de ARV`s. Eles não pensam que não é impossivel a utilização de outros meios (antivirais com posologia mais confortável – 1 vez por semana ou a cada 15 dias) ou até mesmo a cura. Parece que sofreram lavagem cerebral por parte da mídia e viraram os clientes perfeitos da indústria farmacêutica (portador tem que tomar ARV`s, agradecer a Deus e calar a boca).

    ONGs que apoiam os portadores e doentes de aids. As sérias têm exatamente o mesmo pensamento da maioria dos soropositivos. Lutam por coisas importantes: direitos, acesso a medicamentos, apoio psicológico e redução do preconceito. Só que não se apegam ao que seria o mais importante, ou seja, ver os portadores e doentes de aids curados de vez. Existe um lado negro também. Várias ONG´s são meros instrumentos que visam manter e defender os interesses das grandes farmacêuticas. Essas são verdadeiras organizações criminosas.

    O governo sempre apóia o time dos milhonários, pois esses se fazem representar no parlamento, no executivo e no judiciário. Meios como fazem isso: lobby, apoio em campanhas, doações, comissões, subornos…

    A maioria dos soronegativos não estão nem aí, sobretudo os que não tem familiares ou amigos com hiv. Só que se esquecem que amanhã ele poderá ser o soropositivo e vítima da ganância de grupos sem escrúplulos.

    Como se fazer ouvir?

    Mudança de pensamento:

    O mais importante: Os 99,9% de soropositivos deixarem de preconceito aos soropositivos que afirmam que outros meios existem, seja vacina, cura ou medicamentos com posologia mais confortável. Parar de achar que essas pessoas são loucas, revoltadas e infelizes. O que se tem a perder acreditando que outros meios existem? Nada! Aliás, mesmo que pessoas como eu estejam enganadas, essa mudança de atitude irá causar pressão nos grupos que podem desenvolver outros métodos e eles se esforçarão mais para encontra-las.

    Acreditar que a cura/vacina existe ou é possível acha-la rapidamente não fará desse soropositivo uma pessoa infeliz. Uma coisa não anula a outra.

    Brother,

    Interessante a sua pergunta a respeito se há algum orgão fiscalizador.

    Minha opinião:

    Não há, pois não dá para fiscalizar o que não “existe” (vacina terapêutica ou cura). Os que, eventualmente, descobrem que elas existem ignoram a sua existência graças a milhonários subornos.

    O intuito das pesquisas é estudar o vírus para uma possivel cura/vacina daqui a 50 anos. Por isso os resultados são sempre “grandes passos”, “mais uma mistério desvendado sobre o vírus” e outras enrolações. O objetivo verdadeiro dessas pesquisas é participar do time dos subornados e faturar bilhões via caixa 2 e manter o tratamento a base de ARV`s. Exemplos não faltam. A visão deles: porque descobrir algo se nós continuamos a lucrar rios de dinheiro. Tanto isso é verdade que já querem começar a comercializar ARV`s para soronegativos, sob o pretexto de evitar a aids. O que eles não dizem claramente é que os resultados de prevenção estão bem longe dos 100% ( a camisinha previne o HIV em 100% e custa R$ 0,25 a unidade), o custo é altíssimo, potenciais efeitos colaterais e expôe o usuário a outras infecções (sífilis, gonorréia, clamídia, herpes, HTLV 1 e 2, HPV…)

    Quem deveria lutar e não luta pela cura/vacina?

    Os próprios soropositivos. 99,9% têm uma atitude conformista do tipo: contrai HIV e meu destino será morrer com isso. Esse grupo de soropositivos acredita sim que pode viver muito, mas a base de ARV`s. Eles não pensam que não é impossivel a utilização de outros meios (antivirais com posologia mais confortável – 1 vez por semana ou a cada 15 dias) ou até mesmo a cura. Parece que sofreram lavagem cerebral por parte da mídia e viraram os clientes perfeitos da indústria farmacêutica (portador tem que tomar ARV`s, agradecer a Deus e calar a boca).

    ONGs que apoiam os portadores e doentes de aids. As sérias têm exatamente o mesmo pensamento da maioria dos soropositivos. Lutam por coisas importantes: direitos, acesso a medicamentos, apoio psicológico e redução do preconceito. Só que não se apegam ao que seria o mais importante, ou seja, ver os portadores e doentes de aids curados de vez. Existe um lado negro também. Várias ONG´s são meros instrumentos que visam manter e defender os interesses das grandes farmacêuticas. Essas são verdadeiras organizações criminosas.

    O governo sempre apóia o time dos milhonários, pois esses se fazem representar no parlamento, no executivo e no judiciário. Meios como fazem isso: lobby, apoio em campanhas, doações, comissões, subornos…

    A maioria dos soronegativos não estão nem aí, sobretudo os que não tem familiares ou amigos com hiv. Só que se esquecem que amanhã ele poderá ser o soropositivo e vítima da ganância de grupos sem escrúplulos.

    Como se fazer ouvir?

    Mudança de pensamento:

    O mais importante: Os 99,9% de soropositivos deixarem de preconceito aos )0,01% de soropositivos que afirmam que outros meios existem, seja vacina, cura ou medicamentos com posologia mais confortável. Parar de achar que essas pessoas são loucas, revoltadas e infelizes. O que se tem a perder acreditando que outros meios existem? Nada! Aliás, mesmo que pessoas como eu estejam enganadas, essa mudança de atitude irá causar pressão nos grupos que podem desenvolver outros métodos e eles se esforçarão mais para encontra-las.

    Acreditar que a cura/vacina existe ou é possível acha-la rapidamente não fará desse soropositivo uma pessoa infeliz. Uma coisa não anula a outra.

    Mudança de hábitos:

    Fazendo abaixo-assinados exigindo a vacina/cura. Entupindo a caixa de emails de todas as emissoras importantes de rádio e tv, jornais e revistas. Líderes conhecidos e ONG`s na luta contra a aids irem dar entrevistas nesses meios de comunicação exigindo a cura ou vacina. Enfim, pressionando as big pharmas.

    Criticarem o governo que não basta só fornecer ARV`s e sim exigir a cura/vacina.

    Sem pressão nada mudará. Isso é fato!

    Esse fórum é ótimo, mas na minha opinião, está sendo subutilizado pelos portadores.

    Um lembrete:

    A aids surgiu em 1980 e só foi isolado em 1984. Nesses 4 anos o vírus foi um enigma completo, portanto nem adianta contabiliza-lo. Com a tecnologia “precária” dos anos 80 e início dos 90 conseguiram em apenas 12 anos (1984 a 1996) desenvolver os ARV`s (controle total da infecção). O HIV deixou de ser uma sentença de morte e tornou-se uma doença crônica. De 1996 a 2011 nada alternativo foi desenvolvido. Em plena revolução tecnológica 15 anos não serviram para nada! Parece que nessa área estamos no feudalismo e precisará de 300 anos para inventar algo novo.

    Até quando esperar!

  • Mavro ([email protected]):

    Sobre o INIBIDOR PRO-140 IMPEDE A PENETRAÇÃO DO HIV NAS CÉLULAS PARA INFECTÁ-LAS E JÁ ESTARIA EM FASE FINAL DE APROVAÇÃO PELA FDA.

    O medicamento PRO-140 pode ser promissor se o vírus do paciente infectado utiliza o CCR5 para entrar na célula. Porém ele pode utilizar exclusivamente o CxCR4. Caso isso aconteça tal medicamento seria totalmente ineficaz. Já existe o exame para saber se o vírus do paciente usa o CCR5 ou R4.

    Informação fornecida por infectologista do Hosp. das Clínicas de Curitiba. Vamos ficar torcendo, em todo caso vou tentar obter mais informaçoes. Um abraço a todos.

  • gilberto:

    viver com hiv,e descobrir seu pontencial,a forca que existe dentro de cada um de nos.descobri que sou portador a 3 anos.anos meu medico suspeitou que eu ja estava contaminado a 6 anos atras,isso quer dizer um total de 9 anos.de medicamento estou com 2 anos.sempre tomei atripla,dose unica,no comeco e terrivel,mas depois tudo passa e tudo fica normal.uma coisa eu falo para todas as pessoas,viva com o virus,mas nao vive o virus.ele existe em vc e nao vc nele.foi assim que eu fiz comigo,nao falei para ninquem,nem mesmo a minha familia sabe.isso e coisa minha,nao pertence a mais ninquem..assim evito descriminacao e outras coisas mais,apesar de eu ser orfao de pai e mae.depois de tudo isso em minha vida,dei um salto muito grande em minha vida,vivo na europa pinto quadros esponho em galerias e estou me descobrindo cada dia mais,me conhcendo.viva com hiv conciente,respeitando vc assim vc respeitara o seu proximo.morrer,lembre que todo seres humanos morrem todo os dia um pouco,nos morremos todo dia.beijos a todos.seja feliz.um feliz natal para todos

  • Mavro ([email protected]):

    INFELIZMENTE A CURA NÃO EXISTE, EXISTE TRATAMENTO. Todos os medicamentos comentados aqui são desconhecidos ou nunca foram testados. Já entrei em contato com vários médicos infectologistas e pesquisadores. O vírus HIV é muito complexo e extremamente mutante. Não exite também uma “conspiração” das empresas farmaceuticas atrapalhando a descobertada cura. Os medicamentos atuais são eficazes e permitem um vida normal, basta tomá-los constantemente. Mais uma vez chegamos ao primeiro de dezembro sem a cura, sei que pode parecer frustrante, mas muitos cientistas estão dedicando suas vidas estudando o vírus e a cura fica cada dia mais perto. A ÚNICA forma de prevenção é o preservativo e convençam todos a fazer os testes.

  • Marcos:

    Galera, dia mundial de combate a AIDS vamos colocar a cabeça no lugar e pesquisar ou procurar alternativas para acelerar o processo de divulgação da cura já existente, pedir aos prgramas de tv, jornais e revistas que façam uma reportagem do tema ajudariam muito, grato. Deus abençoe a todos.

  • luciana:

    Claudio
    Se você fizer o tratamento corretamente existe uma grande chance de ter uma vida normal e morrer de velhice.

  • Mavro ([email protected]):

    Isso mesmo não se deixa abater. Encare o HIV como uma doença crônica(como o diabetes)que necessita de remédios e acompanhamento médico pra ficar sob controle. Hoje em dia é mais fácil morrer no trânsito ou em assalto do que de AIDS. Existem vários tipos de Anti Retro Virais e todos são eficientes. Os ARVs farão parte da tua rotina diária, como escovar os dentes após as refeições. Já pensou se a tua rotina fosse fazer hemodialise 3 vezes por semana no hospital? Tem gente que faz e ainda cuida dos outros. Portando não se sinta limitado por sua nova “condição” e nem faça da situação um drama. Com certeza você pode continuar fazendo tudo o fazia antes, só que terá que tomar uns comprimidos todos os dias, não parece e não é uma tarefa muito difícil. Difícil era viver nos anos 80 e 90 sabendo que a qualquer momento o teu sistema imunitário poderia entrar em colapso total e vc definhar até morrer.

    Aprenda agora a dar ainda mais valor a vida. É como se tivessem te dado uma segunda chance, não a desperdice. Faça a coisa certa. Continue vivendo normalmente, divirta-se, toque os teus projetos, não desista de seus sonhos e curta as pessoas que te amam. É uma boa idéia alimentar-se bem, fazer exercícios físicos e não abusar do alcool (ou drogas), mas isso é bom pra todo mundo, não é?… afinal mesmo um preguiçoso como eu conseguiu sobreviver… srsrsrsrsr por 26 anos e pretendo encarar pelo menos mais outros 26!!!! Um abraço a todos

  • CLAUDIO:

    DESCOBRI A UMA SEMANA QUE SOU PORTADOR DP VÍRUS HIV, CHOREI MUITO, MAS DECIDI ME AGARRAR A VIDA NÃO ME DEIXAR ABATER E ESPERAR PARA QUE ACHEM A CURA, FAZER MEUS TRATAMENTOS AS VEZES NEM ACREDITO QUE ESTOU INFECTATO. SÓ NÃO QUERO QUE MEUS PARENTES SOFRAM POR ISSO DECIDI GUARDAR ISSO SÓ PARA MIM POIS SEI QUE MINHA MÃE NÃO SUPORTARIA E POSSO A DEUS QUE SE TIVER QUE ACONTERCER ALGO QUE ACONTEÇA DEPOIS QUE MEUS PAIS SE FOREM.

  • luciana:

    devemos nos unir como seres humanos em busca da vida,pois se deus nos deu ela devemos fazer o possivel para achar a cura para essa e outras doenças que destroi familias inteiras,deixando saudades de nossos entes queridos que nao conseguiram vencer essa e outras doenças,estarei rezando para que a cura seja descoberta o mais rapido o possivel,para o bem da humanidade

  • Marcos:

    Beatriz querida, pare de ficar se torturando, se vc tem alguma dúvida vá ao posto mais próximo e realize o exame, acho que no seu caso sua consciência é que está pesando mais, porém, o mais sensato é realizar o teste, já que vcs estão acertados, existe a chance de vc conversar com ele e pedir para que vcs façam o exame juntos? tenho certeza que isso fará vc dormir tranquila novamente e ter lindos sonhos com seu maridão. Abraços.

  • betriz:

    Olá

    Eu sou casada ha um 8 anos, meu esposo sempre teve relações extra conjulgais, e um tempo eu também pulei a cerca, hoje ja tem dois anos que eu e meu marido consertamos nossas vidas.

    Mas hoje eu não posse nem resfriar que fico com uma duvida cruel, vivo sonhando que faço o exema e da positivo, a pessoa com quem eu fiquei chega e me fala que é soro positivo.
    eu sempre o vejo, mas não tenho coragem de perguntar.
    Parece que ele quer falar algu comigo mas não tem coragem.

    o pior de tudo é essa duvida que fica, se arrependimento matasse, estaria morta.

  • Eu:

    acredito que este dia está por vir, será um dia glorioso, tanto pra medicina, quanto para os portadores, a aids pode não ser tudo aquilo que pensam, mas é uma doença que precisa ser diagnosticada e cuidada, deve-se fazer o tratamento a risca e cuidar para não transmitir.Doenças silenciosas são as mais perigosas, uma hepatite pode lhe trazer sintomas só quando está bem grave, a aids NÂO….porém são todas contagiosas e muito sérias, uma pessoa soropositiva leva uma vida normal e assim tem que ser, a alegria de viver não pode acabar, devemos sempre dizer SIM para a vida e NÃO para as doeças….

  • lipe:

    Olá pessoal… Todos bem? Bom, eu espero que sim! Estou passando para dizer que estou bem, seguindo em frente na minha vida! Estudando, trabalhando e mais do que nunca, me cuidando e me amando, e amando as pessoas e tudo que esta ao meu redor. Como dito nos comentarios anteriores, o tratamento para a doença existe. O que precisamos conseguir é mudar a cabeça das pessoas e dizer nao ao preconceito do portador do virus hiv. Achei brilhante a campanha promovida pelo ministerio da saude, e espero que tal campanha produza muitos frutos.

    Vejam no link

    http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/album/1011_campanhaaids_album.jhtm?abrefoto=9#fotoNav=1

    Não se esqueçam, dia Mundial de Luta Contra a Aids, em 1º de Dezembro!

    “Somos Iguais. Preconceito não”.

  • Marcos:

    Olá pessoal, minha primeira consulta ao infecto foi dia 12/11, eu estava nervoso, acho que mais com medo de algum conhecido me visse na sala de espera, pois fui na rede publica e estava cheio, a consulta em si foi tranquila, apesar de estar na sala com a média e mais 2 academicos que fizeram todas as perguntas, não achei constrangedor e foi esclarecedor, como é a primeira consulta, mesmo levando o resultado do laboratório a médica pediu mais um exame de sangue, mas é isso, só queria poder dividir com vcs, Deus abençoe a todos.

  • Amigo:

    Vale a pena conferir este depoimento: http://mmarquessilva.zip.net

  • Marcos:

    Ah obrigado Marcos, consegui abrir, abraços.

  • ANTONIO CARLOS HOPPNER:

    o antidoto especifico para cura da aids é a pralidoxima e para hepatites virais a silibinina o antidoto neutraliza o virus hiv nao deichando fezer mutaçao e é eliminado naturalmente pelo organismo como um corpo estranho dr.antonio carlos hoppner

  • Marcos:

    Vamos ver se abre:

    http://prazeralexandre.blogspot.com/2010/10/inibidor-pro-140-impede-penetracao-do.html

    Se não abrir digite todas essas palavras (alexandre vida dr. tiago) no google e aparecerá a matéria na lista de sites.

  • Marcos:

    Marcos, não estou conseguindo acessar o link para o blog que vc indicou, vc tem a matéria para poder enviar ?? grato.

  • Marcos:

    Inibidor PRO 140 Impede a penetração do HIV nas células

    Já teve a fast-track aproval da FDA em 2006.

    Não é a cura! Consiste em um tratamento no qual o portador toma uma injeção semanal (meia dose) ou uma injeção quinzenal (dose inteira). A Carga viral permanece indetectável e não há a necessidade de tomar os ARVs. A indústria farmacêutica deve estar se cagando de medo.

    Se a máfia permitir muito em breve o produto tende a ser comercializado.

    O artigo foi escrito por um médico (Dr. Tiago) no site de um portador. O site é, sem dúvida, sério. Vale a pena ler o artigo e também os comentários.

    http://prazeralexandre.blogspot.com/2010/10/inibidor-pro-140-impede

  • gilson:

    tenho fé que um dia sugira a cura em jesus.

  • Na Luta:

    Boa tarde a todos,no domigo passado acabei de perder meu melhor amigo,quando fiquei sabendo que ele tava em casa doente a 14 dias atras,fui na casa dele,quando cheguei lá percebir que ela tava muito fraco e magro,logo desconfiei,que era hiv,conversei com ele e o levei para o hospital onde os medicos,tb ficaram desconfiados e fizeram o exame,deu possitivo,eles nao me disseram nada mais eu escutei eles falando,dez dias depois que meu amigo se internor ele morreu,os medicos falaram que ele ja devia esta com os sitomas a mais de 1 ano por isso para ele já era tarde, nao consiguir salvar meu amigo,aqui vai um alertar para todos, se vcs tem algum amigo que por algum motivo nao quer ver ninguém,não desista dele peque ele e leve ao medicos eu nao cheguei a tempo para salvar meu amigo,mais vcs que tem algum amigo,e que vc esteja desconfiado que ele possa está com hiv,convere com ele e tente ajudar,explique para ele que com os remedios ele pode viver muito bem
    ,não deixe acontecer com ele o que aconteceu com o meu amigo……….gente ele morreu em 10 dias,depois do internamento cuide-se essa doença é pior que o cancer…..obrigado pela atençao de todos………

  • Anonimo: [email protected]:

    Luiza,

    Você esteve sumida, gostei muito do material que você compartilhou comigo. Resolvi compartilhar a todos do site.

    A todos do site, procurem no google sobre um medicamento chamdo ZIMDUCK.

    É um medicamento que foi desenvolvido pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). O mesmo ainda está em fase de teste porém, é muito animador.

    Abraço a todos.

  • Luiza:

    Olá pessoal..!!
    Primeiramente,José..ninguém está aqui para julgá-lo.
    Pelo que eu entendi,vc não estava pensando em faser exames DSTs.. em vc ou na menina!!..Pelo menos não antes de ter relações com a mesma..rs(se foce assim não estaria em dúvidas agora)certo..
    É isso ae amigo, procure um posto de saúde,se preferir longe da sua casa..mas faça o exame!!
    Não tenha medo..precisa tirar essa dúvida,estarei torcendo por vc..
    fica com Deus!!

  • Anonimo: [email protected]:

    Vamos considerar que o indivíduo fique 2 mêses sem manter relações. (Perfeito)
    Após o diagnóstico, QUEM irá garantir a fidelidade do casal ???
    O problema não é científico e sim COMPORTAMENTAL. Sabe-se muito bem que existem casais com relação estável onde o MARIDO, contaminou a esposa pelo simples fato de o mesmo ter um comportamento de infidelidade.

    Já fiz parte de um grupo de apoio para portadores de HIV/AIDS, e tive contato com diversos casos de maridos que tiveram comportamento de risco após anos de casado e transmitiram o vírus para as suas respectivas esposas.

    Srs vamos ser sensatos, o período de incubação do vírus pode ser de 2 mêses mas, garantir que o parceiro(a) seja fiel e se previne é outra totalmente diferente.

    Portanto, sustento minha afirmação: “NÃO HÁ PERÍODO SEGURO PARA TER RELAÇÕES SEM PRESERVATIVO”.

    Abraço a todos.

  • Jocelia:

    janela viral: 2 mêses
    Se o paciente ficar 2 Mêses sem nenhum contato sexual, sem lesão, ferimentos, tratamentos invasivos, os resultados serão absolutamente corretos.

  • MAURICIO GOMES DE FREITAS:

    quero ser seu amigo porque ja fui maltratadopode ser que soube esplicar nao nao impede que se tornamos crandes amigos [email protected] quero ser bem simples em 96 comecei a trabalhar na medicina alternativa plantas em 97 tive uma visao onde mim mostrou a planta como usar e falou que era a unica planta que podia curar o virus nao podemos acretitar mais ate hoje oque mostrou foi confirmado eu nao sei o que fazer tento fazer amizade mais nao consigo ja usei em paciente e foi otimo em 97 poque fico atento a cura da aids para mim esquecer desti fato a dois anos que tenho internt e pesquiso tudo sobre aids foi assim que estou aque vi este comentario e logo asecei o que bom ja tem cura mais nao foi isto que aconteceu mais pode ver depoimentos que bom posso ser amigos e depois contar eu nao sei como esplicar e nem o que fazer fico perdido

  • Anonimo: [email protected]:

    [email protected]
    Realmente NÃO existe cura para HIV/AIDS. Nenhum laboratório produziu algum medicamento capaz de destruir o vírus.

    Porém, como você gosta de manter-se informado, dê uma lida neste documento.
    http://patft.uspto.gov/netacgi/nph-Parser?Sect1=PTO1&Sect2=HITOFF&d=PALL&p=1&u=%2Fnetahtml%2FPTO%2Fsrchnum.htm&r=1&f=G&l=50&s1=5676977.PN.&OS=PN/5676977&RS=PN/5676977

    É a patente de um medicamento que NUNCA foi produzido, e o mesmo, chama-se TETRASIL.
    Segundo os documentos da patente, o TETRASIL foi capaz sim de destruir o vírus por completo.

    Cabe a você acreditar ou não mas, não custa nada dar uma lida no documento e ver que o TETRASIL é real.

    Abraço.

    Ps. Não sou médico, sou apenas um portador que gosta de ajudar o próximo.

  • Anonimo: [email protected]:

    2 Mêses antes de ter relação sexual ???
    O que o tempo de relacionamento tem a ver com contrair ou não o vírus HIV ???
    A ÚNICA forma de prevenção é o preservativo e não o tempo em que conhecemos nossos parceiros(as).
    Fazer um exame de DST/AIDS não garante a fidelidade de nossos parceiros(as) o que garante NÃO contrair o vírus é o preservativo.

    Se alguém tem dúvidas se contraiu ou não o vírus, FAÇA UM EXAME.

    “NÃO EXISTE RELAÇÃO SEGURA SEM PRESERVATIVO, SEJA ELA ORAL, VAGINAL OU ANAL”.

    Abraço a todos.

  • Jocelia:

    José porque você não espera 2 mêses após conhecer uma pessoa antes de ter a relação sexual, espere o relaconamento amadurecer a ponte de ter intimidade para pedir que a parceira faça um exame para tôdas as DSTs. Você pode não ter contraido HIV mas pode ter contraído hepatite atravéz da saliva durante o beijo.

  • [email protected]:

    Olá a todos,
    Sou biólogo e me mantenho sempre bem informado sobre a situação, falando com os médicos ou lendo sobre o assunto. Infelizmente não existe cura para exterminar o HIV. Porém é possível (con)viver com ele. Sou soro + a 25 anos e tomo medicamentos apenas a 6 anos. Seria melhor sem o vírus, mas hj há não motivos pra desesperos. Eu tenho uma vida normal: trabalho, saio, viajo, me divirto e tenho um companheiro (tb+). Sou apenas mais um portador que procura ajudar e esclarecer o próximo, se quiserem, escrevam. Abraços

  • Anonimo: [email protected]:

    Jose,
    Ninguém pode diagnosticá-lo pela Internet.
    Se você está com dúvidas, faça o correto. Procure um posto de saúde e faça o exame.
    O exame é seguro, rápido e confiável.

    Não fique com dúvidas, faça o exame e após o resultado, refaça-o depois de 3 mêses.

    Abraço.

  • jose:

    faz 3 meses que transei com uma menina , de camisinha , porem , ela me fez sexo oral , to com medo disso :s , eu acordo pensando nisso , passo o dia inteiro penasndo nisso , e toda vez que penso me da calafrios ;s , acho que de tanto pensar , meu psicologico , criou esses sintomas , porque todo dia eu fico lendo e lendo sobre isso ,
    eu falei com a menina que fis sexo ,ela disse que fes exame HTLV 1 e 2 , e disse nao ter dado nada em seu exame. ela nao tem , e eu ainda fico bolado com isso :/ conselhos ? obrigao :*

  • Anonimo: [email protected]:

    Isidoro,
    Obrigado pelo voto de confiança, minha intenção é apenas divulgar que existe uma cura patenteada para a AIDS.
    Pretendo reunir um grupo ou uma comissão para forçarmos nossos políticos a pedir a ‘quebra’ da patente do Tetrasil e CONTINUAR os estudos que foram descontinuados.

    A todos gostaria de reforçar, o Tetrasil foi DESCONTINUADO e nunca foi produzido para vendas porém, em pesquisas o mesmo foi eficáz no combate ao vírus.

    Quem estiver interessado, seguem algumas palvras chave para pesquisas.

    Tetra-Oxid-Silver
    Imusil
    Tetrasil
    Patente: 5676977

    Amigos do site,
    vamos nos mobilizar, unidos, teremos força para cobrar-mos das autoridades mais recursos para pesquisas.

    Abraço a todos.
    “Não sou médico nem psicólogo, sou apenas um portador que gosta de ajudar os demais com minha experiência de vida.”

  • Anonimo: [email protected]:

    Jocelia,
    Sou um homem responsável, jamais divulguei ou divulgarei boatos de Internet.
    Concordo com você e em meus relatos anteriores, sempre citei que o Brasil é referência mundial em tratamento de HIV/AIDS.
    Para quem não leu meus relatos anteriores, já estive no exterior e sei como é o tratamento lá fora. Acreditem, o Brasil é sim um país de referência.

    Porém, Jocelia eu NUNCA disse que o Tetrasil é algum novo medicamento. O que eu sempre afirmo é que a cura da AIDS já existe e foi devidamente patenteada nos EUA.

    Caso você tenha interesse no assunto e queira ler os documentos, estou enviando os links porém, os mesmos estão em inglês.

    Patente do Tetrasil (Cura Da AIDS – Este medicamento NUNCA foi produzido)
    http://patft.uspto.gov/netacgi/nph-Parser?Sect1=PTO1&Sect2=HITOFF&d=PALL&p=1&u=%2Fnetahtml%2FPTO%2Fsrchnum.htm&r=1&f=G&l=50&s1=5676977.PN.&OS=PN/5676977&RS=PN/5676977

    Entendendo o Tetrasil.
    http://www.scribd.com/doc/29091515/Understanding-Tetrasil-Ag4O4-the-AIDS-cure-patent-and-dosage-progress-diary

    A todos os leitores do site, o Tetrasil NUNCA foi produzido. Não prometo cura ou o fornecimento do mesmo.

    Somente para reforçar, o Tetrasil NÃO é produzido em parte alguma do planeta.

    O link passado acima é do órgão oficial de patentes dos EUA, não é de nenhum site que não seja confiável. Repito é o link do órgão OFICIAL de patentes americana.

    Abraço a todos.

  • Isidoro:

    Boa tarde a todos neste forum
    É a primeira vez que participo deste forum
    Descobri que sou portador num exame de rotina, e por enquanto, não estou tomando medicamento para controlar a carga viral. Minha imunidade está ótima depois de dois anos que descobri que estou infectado, porém não estou doente.
    Simplesmente não tenho nenhum sintoma.
    Gostaria de saber das novidades e avanços.
    Agradescer tbém nosso amigo “anonimo”, por sua preocupação em compartilhat aqui o que ele acha importante. Não compartilho com ninguem meu problema, ninguém na minha família sabe, e ver que existem pessoas esperançosas realmente ajuda na alta estima.
    Grato por lerem meus comentários, abraço a todos.e muita saúde pra todos nós

  • Jocelia:

    Caio, Mac: voc~es devem se tratar no SUS que é o órgão próprio para o tratamento de patologias com características endêmicas de alta periculosidade. Qualquer novidade no campo do tratamento o próprio orgão se manifestará a respeito. O tratamento segue um protocolo rígido que cria possibilidades do govêrno mapear a doença, sua incid~encia, resistência, virulência, adaptação e outros fatõres que ajudam os cientistas a debelar a doença. O tratamento é grátis e os exames também. Não sejam ingênuos de acreditarem que um novo medicamento vai ser lançado no mercado e poderá ser adquirido no balcão da farmácia como se fosse aspirina. Êsse novo medicamento vai passar por vários testes e se for constatado que é viável para o tratamento no Brasil, (pois há que se considerar as regionalidades e mutações do vírus), o SUS introduzirá no elenco das medicações. Não tomem nada que venha a atrapalhar diminuir a efetividade do tratamento padrão.

  • Anonimo: [email protected]:

    caio,
    O Tetrasil é um medicamento descontinuado.
    Nunca passou da fase de pesquisas.

    Segue o link da patente: http://patft.uspto.gov/netacgi/nph-Parser?Sect1=PTO1&Sect2=HITOFF&d=PALL&p=1&u=%2Fnetahtml%2FPTO%2Fsrchnum.htm&r=1&f=G&l=50&s1=5676977.PN.&OS=PN/5676977&RS=PN/5676977

    Atenciosamente.

  • Anonimo: [email protected]:

    mac,
    o Tetrasil é um medicamento que foi descontinuado pela indústria farmacêutica. O mesmo nunca passou da faze de testes e nem chegou a ser produzido.
    Infelizmente o que restou do Tetrasil foi somente a patente.
    Precisamos nos unir e forçar o nosso governo a quebrar tal patente e reiniciar os estudos.

    Abraço.

  • Anonimo: [email protected]:

    RENATO,
    Estou disposto sim a ir até o final pelo Tetrasil.

    Gostaria muito que o maior número de positivos tenham acesso ao documentos referentes a este medicamento.

    Abraço a todos.

  • caio:

    Gostaria de saber mais sobre o tetrasil como conseguir esse remedio seus efeitos beneficos e colaterais quanto custa e como toma-lo. descobri a 2 anos e 10 meses que sou portador porem graças a Deus estou bem mas peço ajuda a vcs que estão passando ou ja passaram por isso. obrigado a todos.

  • mac:

    Olá pessoa conheci esse site hj.E tudo isso pra mim é novo.
    Soube que sou soro possitivo,a apenas 7 dias.
    Minha ficha está caindo ainda,na verdade perdi o chão não sei oque pensar sobre essa nova fase da vida.
    Vou tentar ser forte,e com certeza vou conseguir.
    Li todos os comentarios,gostaria de obter + informações sobre o TETRASIL. Quantos comprimidos devo tomar,e por qto tempo devo tomar,e quais os resultados pra quem já o adotou como tratamento. Por favor me ajudem!! Um grato abraço desde já.

  • RENATO:

    ola pessoal,desculpa estava um pouco sumido, porem nao deixei de ler tudo que se foi colocado aqui,to nessa tambem anonimo,elisa, luiza e todos,abraços. vamos se mobilizar ,fazer tudo que for possivel, para que a imprensa principalmente , veja com bons olhos o tetrasil, e que dai se começe realmente,uma verdadeira mudança em nossas vidas,e esse pontapè que vc anonimo deu ,va longe, isso é o que espero,e creio que todos nóis,abraços a todos.

  • Marcos: [email protected]:

    Moderadores por favor, tantos comentários importantes e interessantes que estão sendo bloqueados, enquanto esse Mauricio Gomes não fala coisa com coisa continua passando por vcs, vamos filtrar coisas relevantes e realmente aproveitáveis, grato.

  • Eliza:

    MAURICIO DESCULPA MAS VC ESTA SENDO MUITO DESAGRADAVEL EM SEUS COMENTARIOS NOS PRECISAMOS de informações inteligentes VC ME DESCULPA MAS SEUS COMENTARIOS NÃO TEM SENTIDO ALGUM FICA COM DEUS

  • Anonimo: [email protected]:

    Srs.
    Desculpem-me por ter sumido por um breve período.

    Luiza,
    Obrigado por ajudar a minha voz ganhar força. (Você sabe do que estou falando).

    Eliza,
    Parabéns pelo seu comentário.

    Marcos
    Me passe por e-mail as emissoras de TV que você procurou.

    Abraço a todos.
    Como sempre digo, não sou médico ou psicólogo. Sou apenas um portador que gosta de ajudar o próximo.

  • MAURICIO GOMES DE FREITAS:

    fico muito grato pela resposta Eliza so quero ajudar o melhor amigo e aquele que da a vida para ajudar as outras pessoas por isso falo como amigo na comeso do tempo a cada 2 mil anos deus faz uma mudanças no mundo para que as pessoas ver as coisas boas da vida coisa que voces nao viam antes hoje a vidas de voces aideticos ve o mundo tiferente do que antes comesa com noe a arca depoiz moeses tirano o povo do egito depois jesus cristo todo em 2mil anos cada passajem muito importante para deus deichar como exemplo para seu povo vou falar do mais conhecido e o maior de todos onde todos devem pedir a cura por eli e com sertesa ele vai ouvir voces e levar ate deus ja pensou um homem de mal coraçao seu filho pede um peixe ele nunca dara uma cobra imagini deus vai dar coisa muito melhor continuar o asunto deus prometel seu filho ao mundo todos pensou e logico um rei ou muinto mais mais nao mandou como uma semples pessoas nasceu em uma mangedoura e tevi uma vida simples curou doentes resussitou mortos onde ate os ventos obedicia quer ver mais e so ler a biblia nos estamos em pleno 2000mil com sertesa deus fica triste com seus sofrimentos mais cura podi fim de onde ele querer pode vim de grandes centros de pesquisas mais pode vim de uma pessoas simple como ja vem aconteseno a muitos mil anos atraz deus nao escolhe ou capacitados mais capasitas os escolhidos veja o que aconteseu com tome quando falou que jesus tinha resussitado dos mortos so acreditou depois que viu mais feliz quem acredita sem ver mim desculpe a todos ete hoje nao sou abrigado a escrever mais eu pago cara se eu nao fizer isto com muito amor mais a vida e suas voces tem todo o direito de fazer da vida como quizer acretitar na cura de ondi quezer que vem so pesso que luta por suas vidas e por as outras pessoas com mesmo poblemas so luto para que pessoas morram sem ser preciso

  • Luiza:

    Meu caro ‘amigo’..Maurício Gomes de Freitas.
    Com todo respeito,mas ninguém entende oque vc escreve..Muito menos oque vc quer diser..!!
    E pra ser bem cinsera..VC esta forçando “AMIZADE”!!
    Por favor moderadores do site!!
    Estamos enteressados em saber a opinião,ou depoimentos de outras pessoas tambm…OBRIGADA!!
    Fiquem com DEUS..!!

  • MAURICIO GOMES DE FREITAS:

    meus amigos sabe porque nao curou a aids porque deus precisa dela ele precisa fazer muito com esta cura pode acreditar

  • Marcos: [email protected]:

    Olá pessoal, andei meio sumido, mas está tudo bem, mandei algumas sugestões para vários programas de tv sugerindo reportagens acerca do Tetrasil / Imusil, e as pesquisas que o anonimo comentou, ainda não obtive nenhuma resposta, somente que foi efetuada a sugestão com sucesso, peço para vcs tb façam o mesmo, talvez se um grande numero de pessoas sugerirem a mesma matéria, aumente o interesse deles (TV) em colocar no ar um assunto tão pouco comentado e de importancia tamanha para nós e familiares, amigos enfim, juntos seremos vencedores desta batalha, não vamos deixar a gana pela fortuna nos levar mais vidas.
    Icaro Martins, que bom que vc está na luta nos apoiando através das pesquisas e divulgação, espero poder contribuir para o seu trabalho e para a comunidade cientifica, principalmente para meus amigos soropositivos, se quiser que nos comunicamos e poderei falar mais direcionado para sua pesquisa, claro, somente o que eu realmente estou vivendo nesse inicio da descoberta.
    Deus abençoe a todos.

  • MAURICIO GOMES DE FREITAS:

    voces querem ver a planta que ja usei para a posivel cura da aids ja usei em um pasiente e a cura foi rapida

  • Ícaro Martins – Manaus:

    Olá a todos, sou ícaro Martins, sou Academico de enfermagem, resido em manaus. estou concluindo a faculdade e meu tcc é sobre as perspectivas dos soro positivos no pós diagnóstico. – como esta pessoa irá se portar de imediato? ela irá transmitir a doença propositalmente ?sim ou não por que?

    entrei nesse site para pesquisar e acabei achando muito interessante as postagen do marcos mmsecrety, anônimo, elisa e outros. em fim se voces puderem postar mais perspectivas sobre a vida com o hiv eu agradeceria muito.
    pessoal não sou soro posivo, mas trabalho na fundacção medicina tropical do amazonas referencia no tratamento de hiv/ aids deste estado logo estou nessa luta também.

    SAÚDE , PAZ E SUCE$$O A TODOS.

    ÍCARO MARTINS
    academico de enfermagem

    MANAUS -AM

    por um mundo sem HIV!!!

  • MAURICIO GOMES DE FREITAS:

    voces ja mim conhece um pouco antes da maioria de voces ter infectado por este virus ja lutava contra ele em 97 desdi ai ja morrerao muitos eu ainda tinha esperança da cura vim logo com a ciencia tao avançada nao gastaria a minha ajuda nao foi eu que escolhei a quero ajudar os aideticos mais parese que alguem mi escolheu voces sabe na pele o que e aids pode imaginar se ajudar a voce pode estar ajudano o resto dos doente um ato de humanidade sabe que preciso achar uma pessoa de bom senso que e soro positivo para que ensino a uma grande forma de vcs livrarem deste virus e ter a vida normal pode mi dar outras ideias isto e muito importante saber como se sente e saber como eu sinto e preciso amar as pessoas como se nao ouvese o amanha linda musicas so que nao seu quem canta ela e nao vou ariscar se voces gosto de conversar eu tambem gosto de desabafar achu muito estranho vivo neste planeta nao sei de onde vim nao seu para onde vou mais vejo tantas mortes nao so na aids mais tambem com outras doenças muitos sofrimentos que poderia ser envitado sera que tem que ser assim ou nos pegamos caminhos deferentes ao plano de deus

  • Loirinha:

    Ola Francisca!
    Sou portadora do HIV ha 3 anos…. “conheçer” assim uma pessoa como vç portadora ha 23 anos, so me da mas motivos para acreditar que tudo eh possivel… VÇ EH UMA GUERREIRA , como todos nos….Acredito q eh na sabedoria q se ganha essa luta, vivendo cada dia como se fosse o ultimo e deixando as minhocas bem longe…
    Abraços!

  • MAURICIO GOMES DE FREITAS:

    meus amigos voces sao muito importantante, todos sao importante voces nao pode pensar so em se mesmo e logico que temos que pensar na gente eu preciso de amigos aliados como sera que a africa esta viveno porque nao lutamos junto importante e a vitoria seja de onde vier pessoas com personalidade humana quando fecha uma porta deus abri uma janela

  • e nois q ta:

    engraçado no dragon ball tem um personagem q se chama dr gero

  • rosa:

    boa noite para a todos.amigos sou portadora a 8 anos tinha ja uma suspeita mais por medo nunca fez exames.esse ano me sentie muito mal.e fui ao medico.fez exame e meu resultado foi positivo.ja comecei a fazer exames para saber como esta a carga viral.falando sobre a cura eu acredito sim que ela esta proxima,mais acredito em um possivel tratamento ainda mais eficiente,pois a medicina esta evoluindo muito.acredito que vem logo,logo novos medicamentos.para bloquear esse virus maldito.gente o pior que agora estou noiva e meu noivo nao sabe de nada,seguramente esta infectado tambem namoramos ha cinco anos,sempre tive relaçao com ele sem proteçao.lamento tanto pois ele é um amor de pessoa.acredite em deus pois venceremos.

  • mauricio gomes de freitas:

    meus amigos so quero uma chance quero apenas ensinar voces a usar a sabedoria e a força voces mesmo pode livrar deste virus acreditas em voces na sua sabedoria porque nao nao sou melhor que voces voces vao sentis se cura ou nao se alguem queser apreder e so nao e tao dificil a assim dificil deve ser e viver com este virus

  • mauricio gomes de freitas:

    para quem trouse este saite no ar fica minha grande adimiraçao dar um espaço esto e muito importane porque o ser humano e muito impotartante e a joia rara apesar de viver mal com sertesa este sait foi para dar vez vos saber como as pessaos se esnte poder espresar e ouvir trocar esperiencia quem sabe ouvi aprende muito um dia deus vai gratificar por iso que todos tem o direito de lutar para viver e ser feliz e fazer as outras pessoas feliz achu a aids uma doença cruel torturadoura nao tem como defender ou lutar pirar o sonho e pior que tirar a vida

  • mauricio gomes de freitas:

    meus amigos pense em deus nao cai uma folha de uma arvore sem que ele nao quera se voces esta asim porque ele permitil tudo indica que ele mandou ajudar voces da uma chance para mim pense em voces sei que sofre muito mais tem remedio de graça imagine na africa como sera ame o proximo como asim mesmo so quero ser seu amigo nao custa nada as coisa de deus nao custa nada voces agretita em força e sabedoria se voce tiver a fe tamoho de um grao de mostarda mande uma montanha retirar do lugar e ela se retirara nao e um morro ou pedra e pode ser uma doença pior que a montanha pense nisto enquando a tempo fique com deus pois o vento da vida esta a favor dos aideticos

  • Murilo Pimenta dos Santos:

    Pra mim a cura da aids, esta relacionado a teoria da relatividade,já que o transplante de médula da pessoa que tem esse tipo de mutação, consegue fazer o virus desaparecer e também de parar de produzir sangue com cancêr, ou seja tem o sistema imunologico mas bem organizado do que o hiv, que também pode ser comparado a uma sociedade organizada que vai destruindo o sistema imunologico dos seres humanos!O que destroi uma sociedade organizada? outra mais bem organizada do que a anterior.

  • Rodrigo BR:

    pessoal

    tem essa comunidade no orkut que o pessoal discute bastante informacoes de tratamentos, alimentacao… qualidade de vida

    participem la: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95537

    abraco a todos

  • mauricio gomes de freitas:

    hoje e domingo tenho um tempo e posso contar um pouco de mim porque trabalho muito quando tinho 14 anos fiquei muito doente pois nao sentia nada esta doença apesar de ter sofrido muito mudou dimais a minha vida tive que para e pensar mais o coisa mais importante e que sempre acreditei na vida e consegui vencer mais foi uma mudansa radical pode ver o falor da vida lutei muito para descobri a minha cura depois vi que podia ajudar curar as outras pessoas doentes tive conhecimento do cta ecntro de tecnologia alternaiva tinha muitos sonhos de ter uma otima produtividade sem projidicar o meio ambiente e a saude podia sentir que tinha mais sabedoria que asoutras pessoas queria que tudo se tornase real para que as outras pessoas mim acompanhace mais tudo o que eu fiz nao voi a bastante para que as pessoas enchergar luz com minha sabedoria para mim que era mais esperiente nao vui feliz para ou outros era mais deficil enchergar as coisas boas na vida sofri muito sem recurso sem dinheiro para fazer teste pois somos humanos e erramos o mais pior que errava a vida nao perdoa ninguem fui tao estudado em nutriçao o valor o beneficio que o trasia para uma vida melhor queria passar para as pessoas o que a vida tinha de melhor o que fez e deus e ja tava pronto nao gastava pedir mais nada e so ter sabedoria para usar desfrutar adeninistrar etc
    ajudar a cado pessoa a importancia de viver bem comer bem ter uma vida de vitorias pois quanto pior vivemos comparar se ninguem tomace cafe deicharia milhoe de pessoas perto de mim na miseria porque eles depende do cafe na vida um depende do outro para nao ir lonje com o asunto ja tivi muitas desepiçaes daquelas que doi por dentro machuca mais tinha uma pequena ou grande esperança e acura da aids quando trabalhei no ring teste ou bio enegetico era um pouco aparecido com jose do egito com um pouco força trabalho da igreja igreja catolica e uma coisa estranha minha poderia poderia descobri plantas e usar como remedios foi assim que descobri esta planta para aids e a força queria disser que nao averia outra em 97 nem tudo a gente pode acreditar mesmo que seja estas coisa mais hoje parese que ela esta serta ja era para ter curado a aids e nada pouca ou ninhuma esperança mais no meios das derrotas da vida tinha uma esperança se eu curase a aids elis mim dava mais ouvido nao gastava ser dinheiro nao pois tinha asinado um contrato com a igreja catolica para nao ter um lucro com a medicina e honro ate hoje mesmo nao trabalhando mais porque o povo vevi uma vida muito diferente com a da nutriçao eles tem direito de vevir como queser mias no meio de uma gerra paticamente perdida tinha uma grande esperansa a cura da aids so por deus que mim ajude porque ate para divugar ou tester a planta que so usei em um passiente amigo ate hoje pois nao trabalho como pessoas a quem nao sou amigo ou consiga fazer amisade se curar como fazer para chegar ate a africa na biblia esta escrito o que adiantaria o homem sauvar o mundo todo se nao foce por amor amar o prosino como a se mesmo e a deus sobre todas as coisas

  • mauricio gomes de freitas:

    meus amigos se queser um pouco de ajuda entra na internet rede catolica latina americana frente a aids

  • Marcos: [email protected]:

    Oo pessoal, não sei se lembam de mim, se acompanharam minhas primeiras inserções por aqui, será que se interessaram ou se identificarma comigo rsrs, enfim, disse que ainda não tinha certeza, mas já estava esperando o resultado, peguei hoje, 25/09/2010, não sei se entendi direito, acho que sim, mas me surpreendi comigo mesmo, porque laro que abri o resultado, e vi que deu positivo… enfim, acho que já esperava por isso estou calmo, ja fiquei mais desesperado com a primeira suspeita, quase desmaiei na frente do médico, e tenho certeza que minha participação aqui tem me ajudado e me deixado mais esclarecido, deve ser isso, minha imagem de em SORO era de uma pessoa muito magra, em estado terminal como diziam, ou dizem ainda??? por isso tinha tanto medo, mas agora com as medicações mais modernas sei que podemos viver muito mais e melhor, sem que minha familia saiba, pois moro com meus pais, porem minha decisão é de não contar a ninguem. Peço que façamos pedidos aos programas de TV, Jornais, revistas, que façam reportagens acerca do TETRASIL, acha que isso seria legal anonimo??? alguém ja fez isso??? bom pelo menos se der certo tenho certeza que milhares que ainda não sabem do medicamento assim como eu não sabia antes de conhecer o blog o conhecerão e quem sabe teremos mais pessoas nos apoiando a pressão aumenta, é uma tentativa né, vamos gente ???? bom eu vou mandar sugestões ara todos os programas de TV, peço ajuda, quanto mais melhot, todas as emissoras. Deus está conosco, Ele nos dá o barco e os remos, vamos remar gente… Deus abençoe a todos, estou com vcs agora mais do que nunca.

  • mauricio gomes de freitas:

    EMANELA E RODRIGO BR GOSTARIA DE SER SEU AMIGO POR FAVOR sua luta nossa luta que paz estej com vcs

  • Anonimo: [email protected]:

    Marcos,
    Você foi bem sensato na sua escrita.
    Como sempre disse e defendi o Tetrasil, acredito que se ele não for a cura definitiva, é a base da cura.

    Abraço.

  • Rodrigo BR:

    Pessoal,

    Sobre o tetrasil. Obtive a mesma informacao que o Marcos. Pelo que li ele mata o virus no sangue…mas nao em outras regioes do corpo…ao passar um tempo o virus volta e se desenvolve… ele nao acaba com 100% do virus….

    mas analisando bem Eu acredito que hoje a AIDS ja tem cura… Quantas pessoas descobrem ter HIV no hospital e se recuperam… ja ouvi varios relatos… de pessoas que ficaram mal e nem sabiam que tinham o HIV…dai melhorou parou no hospital e melhorou… muitos relatos mesmo…

    hoje o que nao temos ainda eh a erradicacao do HIV no organismo…

    mas tempos as terapias ARVs que estao ai para nos ajudar e nao ficarmos doentes…

    conheci um cara hoje que eh soropositivo ha 28 anos!!!
    uma mulher que é ha 23 anos!!!

    Imagina o quanto eles sofreram quando descobriram naquela epoca…

    mas enfim..hoje a realidade é outra..a tendencia eh melhorar… Dias melhores virao..

    mas podemos fazer a nossa parte…hoje tem muita informacao a respeito…de como levar uma vida com qualidade…temos que ter força de vontade… alimentacao saudavel, dormir bem, exercicios fisicos… etc etc…

    Com a graça de Deus todos veremos a cura…

    Jesus eu confio em Vós!!!

    Abraco a todos…

  • Hivo:

    Pessoal, descobri recentemente a minha nova condição de soropositivo, e devido a minha profissão (sou policial) não posso conversar com as pessoas a respeito disso, resolvi então criar um blog para desabafar, quem puder ir la e da uma olhada e me aconselhar ou dividir experiências, o endereço é http://www.oquedevodizeragora.blogspot.com/

  • Marcos:

    Li em outra comunidade que o Tetrasil mascara o hiv no organismo. Ele não erradica o vírus do corpo expulsando assim dos reservatórios. Logo depois de um tempo que a pessoa toma o medicamento o vírus volta a se multiplicar (similar ao que ocorre quando se pára de tomar os ARVs). Estranho é que ele poderia ser usado como um ARV e nem isso foi divulgado.

    Não sei se a informação é verídica. Eu não duvido que a cura já exista e eles não divulguem. Porém acho que em até 5 anos estaremos livre dessa doença maldita. Várias pesquisas promissoras indicam isso. Os governos tammbém já estão de saco cheio de gastar dinheiro com ARVs. As indústrias farmacêuticas não vão conseguir sonegar mais a solução desse mal.

    Nós seremos a geração que venceu está doença assim como ocorreu no século XX com os tuberculosos. Ambas as doenças tem uma evolução muito parecida. Eram uma sentença de morte, anos depois passaram a ser doenças crônicas e depois veio a cura. Os próprios infectologistas afirmam isso.

    Fiquem com a cabeça no lugar já que quem se cuida não morre mais disso.

  • xxxxx:

    Prezados, gostaria de pedir a uniao de todos para que a televisão faça uma pesquisa sobre esta doença que assombra o mundo. Se um telejornal fizer um programa voltado para o HIV, o mesmo com certeza terá um recorde de audiência, comecem a enviar sugestoes de programação para os telejornais como por exemplo, fantastico, rederecord e outros.

  • Rian:

    – Olha, assim como “Rodrigo BR” eu também creio que a cura ainda não exista, pois uma doença que como essa, que faz o que faz, não deixaria ninguem esconder a cura, pois enquanto isso, muitos que não se cuidam, morrem desnecessariamente. Apenas temos que esperar a cura definitiva e nos conscientisar que ela não é mais uma doença terminal e nos cuidando da maneira correta, podemos viver até mais que pessoas com outras doenças que julgamos bobas.

    No mais, um enorme abraçoO!

  • Anonimo: [email protected]:

    Srs.
    Sou totalmente democrático respeito todas as opiniões expressadas aqui no fórum.

    Mas, segue o link do escritório de patentes dos EUA onde poderão ler a patente em sua forma original.

    http://patft.uspto.gov/netacgi/nph-Parser?Sect1=PTO1&Sect2=HITOFF&d=PALL&p=1&u=%2Fnetahtml%2FPTO%2Fsrchnum.htm&r=1&f=G&l=50&s1=5676977.PN.&OS=PN/5676977&RS=PN/5676977

    Abraço a todos.

  • mauricio gomes de freitas:

    RODRIGO- BR COM SERTEZA ACHEI SEU COMENTARIO O MAIS SABIO COM A MANEIRA DE ESPRESAR A SABEDORIA VEVI COM VC A VIDA E REAL E BOM VER A REALIDADE ISTO MEU AMIGO MAIS NUNCA PERCA A ESPERANÇA SABEMOS QUE DEUS UM DIA VAI DAR GEITO NESTA SITUAÇAO UM POUCO DESAGRADAVEL

  • Anonimo: [email protected]:

    Rodrigo BR,
    Você tem todo o direito de não acreditar na cura.
    Vivemos em um país democrático onde é assegurado por lei nossa liberdade de expressão.
    Porém, eu peço carinhosamente que você pesquise o Tetrasil no google. Você verá que a cura não somente existe como também a mesma já foi patenteada em 1997.
    Segue o número da patente: 5676977.

    Abraço.

  • Rodrigo BR:

    pessoal estou acompanhando o forum… e estou com voces..

    descobri ter esse virus a um mes e meio… meu mundo desabou… mas sei q nao estou sozinho nessa… e sei tbem q nao eh o fim do mundo…hoje estou mais tranquilo….

    nao acredito que a cura ja exista e estejam escondendo…. os governos e as organizacoes de saude nao permitiriam isso… mas de qualquer forma acredito que ja existam bons tratamentos e novos tratamentos mais eficazes estao vindo e que todos veremos a cura!

    Mas em que eu mais acredito é em Deus. Em Jesus Cristo. Mudei minha vida depois disso… Estou rezando…estou buscando a Deus..porque Ele é o nosso refugio… Leiam a Biblia la tem muitas palavras de conforto… SALMO 90 – Lucas 11 v9 – rezem, orem, busquem a Jesus…

    Enfim… mas de qualquer estou com voces.. nessa mobilizacao.. podemos criar uma comunidade no orkut… la ficaria mais facil trocarmos informacoes…

    De qualquer forma pessoal da p se viver bem hoje em dia com HIV….ja houvi relatos de pessoas que se dedicam a uma alimentacao mto saudavel q conseguem ate controlar o cd4 e a cv sem as TARVs. enfim tem solucao!!!

    estou buscando mta informacao em todos os cantos. Alimentacao, Exercicios, sobre as terapias ARVs… quero entende para poder me ajudar e ajudar as pessoas…

    Mas o Unico que podera nos curar eh Jesus. Ele curou e cura ha muitos… peço mta fé para Jesus me curar… e rezo nao pedindo para eu ser curado …. mas sim rezo que Ele permita que a cura chegue logo para nao so me curar mas curar a todos…

    bom se quiserem me add no msn [email protected]

    abraco a todos. e nao desistam da vida!!!
    Jesus ama voces!!
    Seu nome esta escrito na palma da Mao de Deus!
    Deus é meu refugio e minha cidadela. A quem temerei?

  • victoria:

    recentemente descobri que a pessoa por quem espero há 19 anos tem aids. foi estranho no momento mas é claro que a vida não pára. posso morrer antes dele, ningué é peru pra morrer de véspera.que bom que ele confiou em mim. se ele deixar vou ajudar a ter vida com qualidade. É O AMOR. sem preconceitos.totalmente. fui.

  • Hozana:

    OI pessoal…
    Anonimo, Luiza e todos q escrevem aki estou com vc6..
    Não sou positivo e acho um absurdo qm tbem não é fechar os olhos e fingir q nada acontece e pior ter preconceito.
    Não estou escrevendo muito aki mais leio todos os dias os comentarios.
    Podem contar comigo!
    Abraço em todos..
    Fiquem com Deus e creiam Nele.

  • Hozana:

    Olá pessoal!! Tudo bem com vc6? Espero que sim..
    Pode parecer estranho oq vou diser aki.. eu sou evangelica e creio na cura da medicina, como o “anonimo” sempre fala do tretasil eu li as patentes e vi que tem cura..
    Vc6 lembram daquela pessoa que eu falei q amo? axo q sim, entao sempre orei por ele e por todos vc6, e um dia na igreja eu estava muito triste e chorando o pastor viu e veio falar comigo, ele me disse q eu chorava por uma pessoa e essa pessoa tinha um problema de saude q eu achava impossivel de ter cura, falou q aos olhos do nosso Pai nada era impossivel e q eu ia ver a vitoria dele ainda esse ano, falou q ele ia ser curado nao por medicos comuns mais sim pelo medico dos medicos Jesus Cristo!(amém). Duas semanas dpois uma pessoa que é servo de Deus me pediu p falar p ele fazer um novo exame, e q esse exame e todos outros q ele fisesse ia dar negativo, entao eu falei, ele pegou o resultado e lá estava NEGATIVO, ele nao acreditou e fez mais 3 exames e todos deram negativo.
    Estou muito feliz, nao sei nem como me expressar, só agradeço a Deus todos os dias.. eu oro por vc6, sei q todos vao ser curados é só crer em Deus.
    Leiam na biblia lucas inteiro, fala da historia de Jesus.
    Bom pessoal espero q vc6 acreditem no q falei pq é verdade.
    Vou indo agora…
    Um otimo final de semana.
    Fiquem com Deus, ele nos ama e quer o nosso bem.
    Um abraçço a todos..

  • Luiza:

    Oiee “Anonimo”..!!
    Obrigada pelas palavras!!..Vc é muito especial..
    Existem momentos na vida da gente inesplicáveis..
    Pessoas incomparáveis..e vc é tudo isso, e mais um pouco!!
    Adorei ter encontrado vc aqui ,mesmo q nas circunstancias q foram..
    Não vamos desistir,vamos lutar juntos e vencer tudo isso..
    Q Deus nos proteja!! Beijoo no coraçao de todos!!

  • Marcos: [email protected]:

    Ola pessoal, estive dando uma navegada sobre o assunto e olha o que eu encontrei ( Oliviero Ricci ) por favor, se puderem procurar, é um cara que promete a cura através de orações, diz que é um escolhido e que tem várias pessoas curadas, somente levar o nome de uma pessoa soro e depositar numa espécie de urna, as reuniões são em SP, gratuitas, e… bom sei lá, acho que a Fé pode curar tanto quanto remédios, então enquanto não fazemos nosso tetrasil aparecer nas prateleiras, cabe buscarmos paz e esperança espiritual. Deus abençoe.

  • Marcos: [email protected]:

    O

  • Francisca Elizabete de Souza Turin:

    Sou portadora de HIV a quase 23 anos.Não é fácil não aguento mais tantos comprimidos e ainda mais sabendo que só funcionam para prolongar a vida.Sei também que já existe a cura definitiva,mas infelizmente a ganância dos respónsáveis pelos laboratórios,não permitem a divugação.Outro dia ví a reportagem em que um casal de médicos eram intrevistados e corria tudo bem,até que o reporter disse-Existe uma pergunta que diversos internaltas estão fazendo,é sobre um medicamento que promete acabar com o HIV-O médico ia responder,mas derrepente amarelou e mudou de assunto.

  • Rian:

    – O que seria realmente o Tetrasil ??

  • Anonimo: [email protected]:

    Eliza,
    Fico feliz por saber que minha voz está ganhando força. Desde o início (quando comecei a escrever aqui), foi muito difícil fazer com que as pessoas acreditassem no Tetrasil.

    Procure no google por Tetra-Oxid-Silver.
    É o princípio atívo do Tetrasil, todas as literaturas estão em inglês.

    Infelizmente, perdemos um excelente advogado americano que estava movendo uma ação contra os EUA para força-los a produzir e distribuir o Tetrasil, seu nome é Dr. “Boyd Graves”.

    Procure no google pelo Dr. Graves e você verá que ele possuía vários documentos à respeito do Tetrasil.

    Existem várias palestra no Youtube do Dr. Graves (em inglês).

    O Dr. Graves foi vencido pela doença. Ficamos orfãos de um grande homem que faria a diferença para a humanidade. Podemos continuar sua luta, tentando forçar nosso governo a investir dinheiro em pesquisas e até mesmo em um processo de quebra de patente.

    Abraço a todos.

  • Na Luta:

    BOA para todos,sou soro possitivo a um ano, e a dois meses comecei a tomar os remedio,a vida parece que vai acabar quando ficamos sabendo né,foi assim comigo e olhe que no mesmo mes que fique sabendo que tinha hiv,meu irmao mais velho morreu,dois meses depois minha irmã tb e no final do ano meu pai,minha vida parecia ter chegado ao fim,fiquei sem esperança,sem vontade de lutar,foi quando resolvir procurar uma psicologa,hj,eu olho para frente,sei que com ou sem hiv,iremos morrer um dia,mais o meu dia ainda não chegou e irei lutar com todas as forças para está sempre bem comigo mesmo…..Acredito ,mais precisamos está bem espiritualmente,pois lembre-se pensamentos ruins,só vai nos fazer ficar com pena de nós mesmo,devemos lutar e não ficarmos pelos cantos a vida continua gente………Um forte abraço para vc,vc mesmo que anda pelos cantos,lembre-se a vida continua,rsrsrsrsrsr…

  • Eliza:

    Anonimo eu vi os link e acredito que tetrasil é cura para o hiv mesmo não sendo soro + quero muito ajudar é claro se vcs quiser não é so os portadores do virus que sofem com essa maldita doença seus os familiares tambem sofrem juntos fiquei muito feliz em saber que a cura já existe somos poucos mas com nossa união podemos fazer muito conte comigo para tudo um grande abraço que Deus te abençoe .

  • Anonimo: [email protected]:

    Aos leitores do site,

    Seguem dois links sobre o Tetrasil.

    http://www.scribd.com/doc/18474108/Tetra-Silver-Tetra-Oxide-Patents

    http://www.scribd.com/doc/12507960/Method-of-Curing-AIDS-With-Tetra-Silver-Tetroxide-Molecular-Crystal-Devices

    Pessoal,
    como sempre digo, não sou médico ou psicólogo, sou apenas um portador que gosta de ajudar o próximo.

    Hoje tive o enorme prazer de conhecer a Luiza conversamos um pouco e trocamos algumas idéias.

    Luiza, você é uma pessoa maravilhosa.

    Abraço a todos.

  • Anonimo: [email protected]:

    Luiza,
    Criei um e-mail para podermos conversar.

    Abraço.

  • MAURICIO GOMES DE FREITAS:

    como sabe ainda agradeso este saite por nos ouvir sempre tera minha gratidao porque nao deicha a gente desabafar sou muito estudioso sempre lutei para ver um mundo melhor poder trabalhar com saude isto depende mito da alimentaçao por iso sou mitricionista, morro na sona rural o como e importante fazer a terra produzir como ser feliz no meio de tantos poblemas fiz todo o que podia mais nao foi o bastante preste bem atençao o mundo e bom deus fez ja esta pronto a planta para curar aids a tem natureza e outras coisa boas so que esiste a grande forço do mal o que leva a pessoa humanas para todos os tipos de desgraça como drogas alcolismo odio o ser humanos e sabios com muitos neoronios augues vivem pior que os animas escravos que acredita em deus le genes criçao do mundo nos deicou a terra para cuidar nos destruimos ser dominantes dos animas pois um pequeno ser vivo como a aids pode levar milhos e milhos como somos maior se o pequenos nos destroi e dezafia uma naçao o para que tantos sofrimentos e aids e cancer diabetes doenças do coraçao etc.
    sempre achei que as pessoas podia sofrer mais tinha que saber porque sofre e um chance para lutar mesmo que foce dificil e um direito de todos a aids torturas sonho como um aidetico pode sonhar com casar , trabalhar fazer investimento para o futuro se nao sabe como sera o futuro isto nao e viver viver para mim e poder casar ter familha sonhar ter um serviço melhor comprar um carro melhor faser um passeio poder alimentar de acordo com a nutriçao nao e so encher o estomogo ou enganar a fome as energia para faser suas tarefa com amor como esta o mundo hoje se esta bom para mim os outro siveram luto porquesei que o mundo e melhor do que isto crei no deus do amor da sabedorio e da alegria creiam reze deus vai nos ouvir se rezamos junto

  • Marcos: [email protected]:

    entendi anonimo, obrigado pela tentativa e retorno, abraços.
    eu vou continuar tentando por aki.

  • Anonimo: [email protected]:

    Vamos nos mobilizar.

    Abraço.

  • Anonimo:

    Marcos:
    Posso tentar passar alguns links por aqui mas, nem sempre meus comentários são liberados pelos moderadores.
    Já perdi muitas respostas que foram vetadas.

    Abraço.

  • Marcos: [email protected]:

    Olá pessoas, estou melhor hoje, uma pessoa comentou hoje no meu trabalho que ontem eu estava estranho, com um “bico”, (comentei com vcs aki que estava muito mal por causa da ligação do diretor clinico do laboratório) passo muito meu estado de espirito, na minha cara, ainda bem que Deus está conosco o tempo todo, hoje estou melhor, já me permiti, sorrir e encarar tudo de frente com maturidade. Anomino, não encontrei sobre o projeto que vc comentou, quero devorá-lo de cabo a rabo, mas existe algum link pra algum site para nos direcionar até o documento??? talvez fazer o upload num desses sites rapidshare não seria a solução para que todos tenhamos acesso mais facilmente ? Deus abençoe a todos.

  • Anonimo:

    A todos do site,
    Concordo plenamente em nos unirmos, precisamos apenas operacionalizar o método.
    Precisamos marcar um encontro para discutirmos o assunto.

    Procurem pelo projeto “No. 497-0384”, tenho a documentação completa deste projeto. É um estudo feito na Indonésia baseado no Tetrasil. Este projeto possui uma documentação de 248 páginas não tenho como passar por e-mail pois tem 10 Mb.

    Esta documentação, tenho as cópias do original digitalizadas, é a prova científica que a cura da AIDS já existe e funciona.

    Abraço a todos.
    Que Deus nos ajude.

  • Rian:

    – Olá, não me chamo “Rian” como descrito, apenas era obrigatório colocar um nome aqui para fazer algum comentario, e por eu ter alguns receios, preferi me anonimar (mais acho esse nome legal, até mesmo por parecer com o meu).
    Vou falar um pouco de mim e o que estou passando. Sou um jovem, universitário, 20 anos, bissexual, e cheio de sonhos. Ah pouco mais de 5 meses, descobrir ser portador do virus HIV, e como várias outras pessoas entrei em choque, pensei que minha vida estava se acabando naquele momento, pois eu era apenas um jovem, descobrindo a vida, gostava muito de festas, sair com amigos, viajar, e namorar, curtia muito fazer algo ah 2.
    Antes eu pensava se um dia eu chegace a contrair o virus, eu saberia relevar e entenderia numa boa, me achava uma pessoa inteligente e bem centrada. Mais foi totalmente ao contrário, pensei até mesmo em me matar (coisa de momento), mais graça a minha Médica e ao meu Psicologo, e também a Deus, consegui me conter, e além deles e de 2 amigos, niguém mais sabe de mim, nem mesmo minha familia, até mesmo por q não moro com eles. Mais no entanto, me sinto hoje uma pessoa nova, prudente, restaurada, que falta apenas ser curado. (Risos)
    So uma coisa me quebrou muito a cabeça nesse momento de transição na minha vida, era quem havia me contaminado, se era um Homem ou uma Mulher, mais é algo quase impossivel de saber. Mais enfim, agora levo a vida de outra forma, me preservo e dedico tudo que faço a mim, porém cometi um erro, ter trancado a faculdade, mais isso é algo reversivel, e é uma das minhas atuais metas, conclui-la e serguir sempre.

    No Mais, forte abraço!
    R…

  • Marcos: [email protected]:

    Hoje estou me sentindo mal, não sei se vcs sabem mas ainda não tive meu resultado definitivo, aquela história…ainda tenho esperança… mas hoje o diretor clinico do laboratório que fiz minha coleta me ligou e pediu pra eu refazer o exame, como eu estava no serviço e ninguem sabe, nem minha familia, tive que me segurar, mas fui pro banheiro e achei que iria ter uma crise de choro, mas respirei fundo e levantei a cabeça, depois de 10min o cara me ligando de novo, mew coração saltou novamente, era só ele dando o nome da enfermeira que terei que procurar, agora estou no jejum, pra coleta amanha, tenho medo, receio, esperança, ta tudo misturado, ainda bem que tenho vcs pra poder desabafar, senão acho que não iria segurar a barra, nossa, eu nem sabia que teria que passar por isso… estou chorando agora… suspiros… só to desabafando desculpas eu preciso, minha familia não merece, nós não merecemos esse sofrimento, em pensar que a cura pra essa desgraça pode ja existir a tempo e os piiiiiiiiii estão escondendo isso de nós, pessoal vamos lutar, estarei com vcs independente do meu resultado, quero lutar, quero brigar, quero ajudar, mas alguem tem que tomar a frente, anonimo, nos ajude. se eu fosse desabafar mesmo escreveria um livro aki, mas vcs não tem que me aguentar, me perdoem, mas preciso de vez em quando conversar entendem ???? Fiquem com Deus, é só Nele que me seguro agora.

  • Luiza:

    É isso ae pessoal..
    Vamos juntar nossas forças..afinal não somos poucos,infelizmente..!!
    Mas felizmente, poderemos ser muitos..nessa causa..E a maioria sempre vence!!
    “Anonomo” não sabemos por onde começar..mas se vc tomar a frente..estaremos logo atras..
    Vamos com fé ..todos juntos..
    Beijoo a todos,fiquem com Deus!!

  • anderson lopes:

    Sim, hoje ja existe a cura da aids, so é uma questao de tempo para a ciencia polemizar a descoberta. O avanço tecnologico trouxe uma vida eficacia aos pacientes soro positivos, o coquetel proporciona uma qualidade de vida alem de curar o proprio virus. Como é visto nos casos de maes infectadas que faz o tratamento em seus filhos com coqueteis por um determinado periodo, e podendo constatar a negatividade no sangue de seus filhos, alem dos casos de cortes com objetos perfurantes. Mas com tudo o melhor remedio é a prevençao!

  • MAURICIO GOMES DE FREITAS:

    OI MANUELA QUE A VIDA E REAL O QUE VOCES PASSAM E MUITO DEFICIL O MUNDO FAZ AS COISAS FICAREM MAIS PIOR QUE E SO QUEM PASSA QUE SABE MAIS SEMPRE TEMOS QUE TER ESPERANÇA DEPOIS DE GRANDES TEMPORAIS A TARDES LINDAS CONHEÇO SUAS AFRIÇOES POR QUE SOU HUMANO SEI O QUE E DOR POIS ISSO E MUITO IMPORTANTE SONHAR MESMO QUE SEJA NUMA POSIVEL CURA O MAIS RAPIDO POSIVEL GOSTARIA DE SABER COMO CV SE SENTE POIS NA NINHA CIDADE NAO CONHEÇO NINGUEM TEM MAIS NINGUEM ASUMI A VIDA E ASIM NAO SABEMOS COMO ENTRAMOS E NAO SABEMOS COMO SAIR DE ALGUMAS SITUAÇAES MAIS SEJA O MAIS SINSERA COM SEL NAMORADO SE NAO ELE VAI DE ODIAR POR TER SIDO ENGANADO QUEM AMA NAO ENGANA SE ELE GOSTAR DE VERDADE ELE AIDA VAI TE AMAR MAIS POIS E A HORA QUE VC MAIS PRECISA DELE TEM MUITA FE EM DEUS TIAL

  • mariana:

    oi… tenho 35 anos e descobri que sou soro + pq meu marido ficou muito doente e foi detectado , ele ja toma medicação e eu não.. tenho muito medo….temos uma filha mais ela não contraiu… estou desesperada com o futuro.

  • MANUELA:

    SABE OQ EU ACHEI INTERESSANTE…

    MEU PRIMEIRO EXAME ,QDO FUI BUSCAR MEU CD4 E CARGA VIRAL HAVIA SUMIDO DO MEU PRONTUARIO NO HOSPITAL, E O MEDICO FIKOU DE ME LIGAR ASSIM Q ACHASSEM… SE PASSOU UM ANO E MEIO E NINGUEM ACHOU NADA…RELAXEI…
    DEPOIS DESSE TEMPO RESOLVI MARCAR CONSULTA PRA REMARCAR MEUS EXAMES, O MEDICO DISSE QUE EU TINHA Q FAZER NOVOS EXAMES URGENTE E PARTICULAR…POIS OS ANTIGOS QUE HAVIAM SUMIDO FORAM ACHADOS,E MINHA TAXA DE CD4 ESTAVA EM 212…NAO CONSEGUI FAZER PARTICULAR, ESPEREI MAIS DOIS MESES E FIZ LA MESMO NO HOSPITAL…E PRA GRACA DE DEUS,QDO PEGUEI O RESULTADO O MEDICO SE SURPREENDEU MAIS DO QUE EU…ELE DISSE Q EU PULEI UMA FOGUEIRA E QUE TIVE MUITA SORTE POIS NO PRIMEIRO EXAME ESTAVA MUITO BAIXO E DOIS ANOS QUE SE PASSARAM ME RECUPEREI QUASE TRES VEZES MAIS…TAVA MAIS DE 600 MINHA TAXA…QDO ELE DISSE Q TIVE SORTE…EU DISSE A ELE: NAO FOI SORTE…FOI DEUS…

    eLE ME GUARDOU, CUIDOU DE MIM E VEM CUIDANDO ATE HJ…E EU SEI Q ELE TRARA A TONA A CURA,MAIS CEDO OU MAIS TARDE…

    CREIAM NISSO…E VIVAM DIA APOS DIA…NAO COMO SE FOSSE O ULTIMO,MAS SIM COMO SE FOSSE O PRIMEIRO DE MUUUUUUUUUITOS QUE AINDA VIRAO…COM OU SEM OBSTACULOS,
    MAS VIDA SEM OBSTACULOS NAO É VIDA NÉ?

    BJUS PESSOAL!!!

  • MANUELA:

    Oi ,pessoal…

    Tava pesquisando algumas coisas e descobri este site…e resolvi contar pra voces a minha historia…

    Tenho 20 anos e sou soro positivo. Há um pouco mais de 2 anos descobri esta doença…

    Tinha um namorado, em que fiquei 1 e meio com ele. Ele descobriu a doença primeiro que eu, e me contou pra desabafar,mas me garantiu que tinha certeza q eu nao teria contraido a doenca pq ja nao estavamos mais juntos.
    Por curiosidade, resolvi tirar a prova. E lá estava minha realidade: meu exame deu POSITIVO…
    Naquele momento meu mundo caiu, tao nova ,cheia de planos pro futuro, e me deparei com a duvida de que SERÁ QUE ESSE FUTURO VAI CHEGAR???
    Qdo minha mae descobriu,me surpreendi com a atitude dela pois, eu tinha certeza que eu seria julgada,maltratada…até pq ela era muito preconceituosa…Ela sofreu muito com a descoberta,foi o q mais me doeu,mas hj ela é uma das pessoas q me dá mais forca…mas em primeiro lugar DEUS…

    Ele me criou, nao cai uma folha de uma arvore se ele nao permitir…entao…quem sabe ele nao permitiu essa situacao pra q um dia eu mereca a tao esperada cura e possa testemunha pra todo mundo oq me aconteceu…

    vivo bem, faco tratamento…e gracas a deus todos os meus exames estao perfeitos ,com a saude de uma criancinha…

    Hj meu unico problema é meu atual namorado q nao sabe d meu problema e o amo muito e nao tenho coragem de contar,mas vou aguardar a resposta de deus…

    “PORQUE OS SEUS CAMINHOS NAO SAO OS CAMINHOS DE DEUS, E MEUS PENSAMENTOS NAO SAO OS PENSAMENTOS DE DEUS…BEM SEI QUE TUDO PODES SENHOR, E NENHUM DO SEUS PENSAMENTOS PODEM SER IMPEDIDOS.”

  • Marcos: [email protected]:

    Anonimo, estou com vc e com quem quiser para pressionarmos o govermno ou quem quer que seja, vamos dar um basta nessa poca vergonha da industria farmaceutica, sem ética nem moral, que coloca o dinheiro acima da vida humana e do sofrimento de milhares de pessoas, não sei como proceder, mas vou estudar sobre sua pesquisa tb, a respeito da patente que vc comentou e se rolar um abaixo assinado sei lá, não podemos ficar vendo pessoas nas mesmas condições que nós morrendo esperando algo que já existe, é simplesmente nogento só de imaginar que isso possa estar acontecendo, ainda não tenho meu resultado, fiz meu exame e pego o teste dia 20, mas independente do que estiver lá, estou com vcs, abraço essa causa pois amo os seres humanos, em especial os que sofrem assim posso ver algumas pessoas aki mesmo com seus coments, vamos a luta… VAMOS VENCER… nó podemos. Deus nos ilumine.

  • Anonimo:

    Roger,
    É isso mesmo, após anos de pesquisas, consegui encontrar esta patente.
    A cura já existe sim, tenho diversos materiais à respeito da pesquisa.
    Concordo com você, precisamos nos mobilizar, nos unir e criarmos uma comissão para pressionermos nosso governo a fazer algo.

    Abraço e obrigado por ter dado créditos às minhas pesquisas.

  • Roger:

    Oi meu nome é Roger tenho 28 anos e sou soro positivo 3 anos tomei conhecimento desse site atravez de Eliza fiquei um tempo internado no mesmo hospital de retaguarda que seu irmão nesse tempo fiquei com uma pneumonia muito forte graças ha deus ja estou em casa e bem melhor . Conveço que fiquei mt chocado com o falecimento do rapaz pois quando ele chegou oa hospital não imaginei que estivesse tão grave ele so reclamava de fortes dores na cabeça mas enfim infelismente ele se foi e nos continuamos com a nossa luta me chamou muito atenção a opinião do Anonimo entrei no brog da patente 567677 tetrasil pode ser sim a tão sonhada cura mas não podemos ficar de braços cruzados temos que fazer alguma coisa vale ressaltar que o virus do hiv e so uma doença cronica E NÃO O FIM DA VIDA temos que lutar ate o fim .

  • Anonimo:

    Junior,
    Escrevi minha opinião conforme você havia me solicitado mas, a mesma está aguardando moderação do site.
    Em breve será publicada.

    Abraço.

  • Junior:

    lipe n sei o que que dizer, pois ainda vou receber o meu segundo exame na terça feira dia 14, naum sei como minha mae pode reagir, estou esperando ta com o exames na mao, pra mim mostrar a ela, sei que ela vai levar um xoque. Sabe o que acontece ainda a ficha naum caiu na minha mente, toh tao aguniado comigo mesmo, tenho uma amiga que ela e uma mae pra mim, tava conversando com ela hontem ela e dando varios conselhos sobre o que estou passando, sei que n posso baixar a cabeça, tenho que seguir minha vida, mais e muito dificio o que toh passando tento pensar em outra coisa mais isso naum sai da minha mente. logo agora que entrei na faculdade tava indo tao bem minha vida, naum sei amigos so sei que toh muito aperriado com essa situaçao toda. grande abraço a vcs e brigado pelos apoios. sempre estarei por aki.

  • Anonimo:

    lipe,
    Escrevi minhas considerações à respeito de sua indagação, a mesma ainda não foi publicada pois está aguardando moderação.

    Abraço.

  • Anonimo:

    Junior, somente creia!
    Jesus te ama! Ele espera que vc se arrependa e aceite-o de coração. Jesus está somente aguardando a sua decisão de aceitá-lo como único e suficiente Salvador. A palavra de Deus diz que não há impossível para Ele. Se apegue ao Senhor, abra seu coração, Jesus é educado, só entra se vc quiser. A palavra diz que Ele cura “todas”, e não algumas enfermidades. O Senhor me curou desta enfermidade, saiba q vc não é o único a ter sido contaminado, mas poderá ser mais um a ser curado pelo Senhor, e talvez um dia possa estar testemunhando para outros que precisam ouvir a palavra de Deus. Que a paz do Senhor esteja contigo!

  • lipe:

    Junior, sei o que você esta passando. Descobri ser soro positivo a dois meses. Não é nada fácil receber esse tipo de noticia, mas você há de concordar que existem coisas piores. E pensando assim que eu estou seguindo a minha vida. Pense da seguinte forma, ter o vírus não quer dizer que você está morto. Tenho certeza de que você respira, e se você respira, obviamente está vivo. Assim sendo, de continuidade na sua vida, nos seus projetos e nos seus sonhos. O vírus caminhará ao seu lado, mas não deixe que ele entre na sua frente. Siga a sua vida, faça o tratamento, seja responsável e bola pra frente. Viva a vida! Lute e não desanime. Tenha fé em Deus! Você não está sozinho! Quanto a contar para a sua mãe, sugiro que faca como eu estou pensando em fazer. Primeiro, quero angariar o máximo de informações com meu médico (tenho consulta dia 22), saber como será o tratamento e outras coisas. Assim, quando der inicio ao tratamento, vou contar para a minha mãe (que já esta desconfiada) e dizer que estou infectado, mas já estou me tratando e seguindo a minha vida. Tenho que mostrar a ela que estou bem, e de fato estou. Eu estou vivo, e estando vivo, quero mais é aproveitar a vida com qualidade. Não vou deixar que essa situação me derrube. Acredito que o problema maior dessa doença é o preconceito. Só conte a sua mãe e a mais ninguém. Ninguém mais precisa saber. (falo por mim ok) Fique bem!
    Anonimo, ontem peguei alguns exames, e vi que o meu cd4 está em 484, e a carga viral em 15.200. Não entendo muito bem o que isso quer dizer, e como tenho médico so dia 22, você, diante da sua vivencia com o vírus, pode me adiantar alguma coisa? Outra coisa que fiquei assustado foi o fato de ter sido diagnosticado o citomegalovirus nos meus exames. Será que corro algum risco? Estou muito ansioso em falar com o medico e tirar essas duvidas… Obrigado.

  • Anonimo:

    Marcos,
    concordo com você, acredito que em breve a cura aparecerá mas, ainda bem que alguém além de mim, leu a respeito do Tetrasil ajude-me a disseminar essa idéia.
    Talvez a cura não seja à base de Tetrasil mas, quanto mais pessoas souberem que a cura já existe, mais pessoas irão pressionar nosso governo para fazer algo.
    Pesquisem a patente: 5676977.
    Abraço a todos.

  • Anonimo:

    Junior,
    Sua preocupação é bem pertinente, já aconselhei diversos leitores sobre o mesmo assunto. Contar ou não aos pais.
    Somente você conhece a estrutura psicológica da sua mãe portanto, essa decisão você deverá tomar sozinho pois, depende de cada família. No meu caso em específico, preferi não contar para poupá-la do sofrimento. Certamente, sua mão te apoiará e ficará ao seu lado para o que der e vier pois mãe, sempre tende a proteger seus filhos. Sei que minha mãe me apoiaria e me ajudaria no que eu precisasse mas, preferi poupá-la do sofrimento.
    Não seja precipitado, pense um pouco, será que sua mãe está preparada para este tipo de sofrimento? Por que eu falo isso.
    Caso seu resultado dê positivo e você realmente esteja infectado, você poderá viver anos, sem precisar fazer uso de medicação ou até mesmo, nunca precisará usar a medicação.
    É importante saber que ser portador do vírus não é necessariamente estar com AIDS. Vou fazer uma analogia, todos nós somos portadores do vírus da gripe mas, a gripe somente manifesta quando estamos expostos a alguma condição favorável para o vírus.
    HIV é a mesma coisa, uma pessoa que é portadora do vírus, nem sempre desenvolve a AIDS ou seja, é comum encontrar pessoas que são portadoras do vírus e são totalmente saudáveis e assintomáticas.
    Se você se cuidar, terá muito tempo para entender melhor o que está acontecendo com você, o importante é ser responsável à partir de agora. Somente manter relações com preservativo e jamais compartilhar seringas caso seja usuário de drogas.
    Por que continuar a prevenção?
    Primeiro, para não continuar proliferando o vírus.
    Segundo, se proteger, pois o vírus é mutante caso você entre em contato com um vírus que já recebe a medicação, seu organismo criará uma 3ª cópia e esta cópia poderá ser resistente ao coquetel.
    Junior, quero ressaltar que você é um jovem de 20 anos e tem uma vida inteira pela frente, ser portador não é uma condição agradável mas, não é o fim do mundo e nem o início da morte.
    Converse com sua médica e tire suas dúvidas mas, se você sentir-se confortável de conversar aqui neste fórum, estou a disposição para ajudá-lo.
    Abraço e tenha força meu amigo.

  • Junior:

    Gente tento pensar em outras coisas mais n consigo, hontem quando fui pegar meu exame, a medica falou que ele veio alterado, e que eu tinha que fazer outra coleta de sangue, mais tinha visto no papel que tinha dado positivo, e essa nova coleta era pra confirma mesmo, pois perguntei a ela qual a probabilidade do 1 exame dar errado, ela disse que em 18 anos de trabalho nessa clinica nunca tinham errado, dai minhas esperanças ja foram por agua a baixo. toh muito abalado ainda, mais preciso conversa om alguem desabafar, pois ta sendo muito duro pra mim, naum sei como falar isso a minha mae, sei que ela vai tomar um xoque. toh esperando a confirmaçao do segundo exame, que estarei indo pegar na terça feira pela manha, assim posso mostrar a ela, mais n sei o que faço se escondo se mostro, minha mente ta muito confuço com tudo isso. precisso da ajuda de vcs, de conselho. gente orem por mim. abraço pra vcs..

  • Marcos:

    Olá pessoal.

    Cada organismo é um organismo, logo posso falar só por mim. Estou aderindo ao TARV há apenas 40 dias. Praticamente sem efeitos colaterais fisicos. Apesar disso, meu triglicerides que era 90 pulou para 170. Não gostei nada disso e comprovei que esse tratamente é uma bomba. Espero que outros índices não se alterem futuramente. Senão o tratamente será pior que a doença.

    Li um site no qual fala desse tal Tetrasil. Eu não duvido que a cura já exista há tempos. O ser humano é ganancioso e mau por natureza.

    Mesmo assim acredito que a cura está para sair. Não dá para guardar um segredo tão relevante num mundo globalizado como é o de hoje e os governos tem interesse em erradicar essa doença. É muito dinheiro gasto em TARV.

    Meu palpite é que no máximo em 3 anos a cura do HIV será tão fácil como qualquer outra dst. Se apeguem a isso e diminuam o sofrimento de vcs.

    Abraços.

  • fabi:

    para todos…
    joão cp14-6
    lucas cp9-2
    lucas cp10-9
    e mateus cp8.16-17
    e que essas palavras possam abençoar todas as vidas que crerem… DEUS abençõe!!!

  • Anonimo:

    Srs.
    Quando iniciei minhas atividades neste site, foi devido à algumas consultas que estava fazendo no google.
    A princípio, entrei para divulgar algo que está presente em nossas discussões. A CURA.
    É bem verdade que a cura já existe, e tenho como provar o que estou relatando.
    Sim, fazemos parte de um grande esquema de vendas de terapia pois, é muito melhor para a indústria farmacêutica vender uma terapia onde um paciênte passará anos consumindo seus produtos do que vender uma dose única de cura.

    Luiza, Hozana, renato, Eliza, Ligia, Marcos, Ana, Amigo, Marcelo, junior e todos os outros que não citei mas, já nos falamos.

    Vou relembrar o que escrevo desde 2009, quando iniciei minhas atividades aqui.

    Pesquisem por uma droga chamada Tetrasil ou Imusil, sua patente: 5676977. Essa droga foi patenteada em 1997 porém, o cientista ‘Antelman, Marvin S.’ simplesmente desapareceu da comunidade científica.

    Quando iniciei, minha intenção era de manter contato com o maior número de positivos e pessoas que lutem por essa causa para, formarmos uma comissão e forçarmos nosso governo a lutar pela quebra desta patente e reiniciar as pesquisas sobre o Tetrasil.

    Pesquisem e comprovem, depois, podem escrever para mim e verão que estou certo.

    Eliza, sinto muito mas, seu irmão, foi mais um vítima da máfia da indústria farmacêutica.
    Todos sabem que não gosto de ser duro em minhas palavras mas, precisamos nos unir e fazer algo.

    Abraço a todos.
    (Reflitam nas palavras acima e pesquisem #5676977)

  • Anonimo:

    junior,
    Primeiramente, gostaria que soubesse que pasei por esta situação em 2000. Isso mesmo, já sou portador do vírus a 10 anos ou melhor, sei que estou infectado a 10 anos.
    No início, nós tendemos a pirar, ficamos frustrados com nossas atitudes passadas. Nossas atitudes que colocaram nós mesmos em contato com o vírus.
    Sei o que você está passando e gostaria que você refletisse muito nas palavras que irei escrever para você.
    HIV/AIDS, é uma doênça crônica, ou seja, embora não tenha cura, existe um tratamento eficaz.
    Não entre em pânico pois, você poderá ter uma vida normal como sempre teve antes do diagnóstico a única diferença será a necessidade de mudança de pequenos hábitos.
    Vou te dar um conselho, jamais abandone seu acompanhamento médico, consulte um infectologista regularmente, caso precise faltar em alguma consulta, remarque-a o mais breve possível.
    Se algum dia precisar fazer uso de medicamentos, use-os nos horários certos.
    Nunca faça uso de remédios por conta própria, consulte primeiro seu médico.
    Procure ter uma vida saudável.
    Lembre-se também, sempre que precisar de um amigo para conversar ou tirar suas dúvidas, o ‘Anonimo’ sempre estará on-line.
    Abraço.

  • Anonimo:

    Luiza,
    Entendo sua apreensividade quanto ao uso de medicamentos mas, caso seu médico decida que isso será necessário, saiba que cada organismo reage de uma forma diferente.
    Quando iniciei meus tratamentos com o coquetel, acredite, não tive reações advérsas, meu organismo adaptou-se muito bem ao medicamento.
    Quanto à carga viral aumentar, pode ser uma fase, geralmente quando passamos por um momento de stress alto, a carga viral tende a aumentar.
    Bom, não sou médico e não posso falar o que você deve ou não fazer mas, siga rigorosamente as instruções do seu infectologista.
    Sempre que você precisar de um amigo, eu estarei a disposição.
    Beijo.

  • junior:

    Gente tenho 20 anos, descobrir hoje as 9:00 horas da manha que sou hiv possitivo, naum sei o que faço, minha vida foi por agua a baixo… estou deixando aki esse comentario espero que vcs me dem uma força… preciso muito de amigos como vcs que entendem isso…

  • Hozana:

    oiii pessoal!!

    Pode parecer estranho oq vou falar aki… sou evangelica e creio muito em Deus e q ele é o unico q cura! A pessoa q amo muito hj me ligou e disse q o medico dele mandou um email p ele p ele ir ate o consultorio.. ele me contou q ja tinha desistido dele mesmo q nao estava mais se cuidando e q o cd4 dele estava ruim, qndo ele chegou no consultorio o medico dele perguntou oq ele andava fazendo ele respondeu q nada e perguntou do resultado do exame o medico pediu p ele fazer outro exame p confirmar algumas coisas e ele perguntou q coisas eram essas, o medico nao queria mostrar o resultado do exame p ele mais ele insistiu e falou q era direito dele saber oq estava lá, o medico mostrou tao confuso qnto ele.. olha pessoal isso ñ e mentira e nem tem p que eu mentir… RESULTADO: SORO NEGATIVO! Ele me ligou chorando e sem saber oq me falar sem saber como se explicar, eu disse a ele “DEUS É O NOSSO ÚNICO E VERDADEIRO MEDICO”
    Pessoal nao sei se todos aki acreditam mais falo a verdade Deus curou ele e pode curar todos aki é só crer nele, eu tive fé e nao deixei de acreditar Nele nem um min.
    Hj foi o dia mais feliz da minha vida evou contar meu testemunho na igreja.

    desejo a todos vc6 q consigam a cura tbem e nunca deixem de acreditar no nosso Criador.
    “OPERANDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ?”
    “ELE É O NOSSO PASTOR E NADA NOS FALTARÁ”

    Abraço em todos q acreditam no q falei.

  • pao de mel:

    nao quero mas receber comentarios no meu imail obrigado a todos

  • Marcelo:

    A cura da AIDS só virá se tomarmos a iniciativa de cobrar ferozmente aos governos que invistam em pesquisas e em vacinas. Devemos deixar de ser platéia e passarmos a exigir investimentos. Mandem emails para embaixadas de todo o mundo, para governos, para indústrias farmaceuticas. Temos o direito de exigir. Se não exigirmos não haverá interesse em descobrir a cura deste terrível virus. ENCHAM OS EMAILS DE GOVERNOS E EMBAIXADAS COBRANDO INVESTIMENTOS EM PESQUISAS. Pois as mudanças só acontecem se houver interesse.

  • Amigo:

    Oi pessoal, leiam este depoimento que encontrei na internete, é bem interessante. Vale a pena conferir: http://mmarquessilva.zip.net

  • Ana:

    Eu acredito que já acharam a cura deu no jornal na tvi em que conseguiram eliminar o virus por completo,assim podemos viver sem esconder nada e poder trabalhar onde quesermos.

  • Marcos:

    Oi pessoal. Encontrei esse site no google e achei bem legal os comentários e a solidariedade entre os participantes.

    Há 1 mês descobri que sou HIV+ Tenho certeza de que peguei essa doença em 2002 com um comportamento de risco. Desde então sempre fiz sexo seguro e não uso drogas.

    Fui ao médico e ele confirmou de que eu devo ter HIV de 7 a 10 anos (olhando meus exames – CD4 243 e carga de 5.000/ml).

    Comecei com o TARV e me adaptei muito bem. Sem efeitos colaterais. Com 20 dias de TARV estou com CD4 503 e carga viral indetectável.

    Navegando na internet eu tive certeza de que a cura é questão de tempo. No máximo em 5 anos teremos a solução para essa maldita doença. Para embasar o que eu digo: transplante de médula curou um soropositivo, cientistas israelenses conseguiram destruir células infectadas sem causar efeito nas saudáveis, descoberta a TRIM5a que impede o vírus de entrar nas células, etc.

    Se apeguem a essa esperança. Percebi que a maioria dos que escrevem são adultos dos 20 aos 50 anos. Logo eu digo: vcs não morrerão com esse vírus no corpo. Sei que muitos dirão: porra, já se passou 30 anos e nada. Entretanto nos últimos 3 ou 4 anos a ciência vem colocando esse merda de vírus contra a parede e estão achando seus pontos fracos. Coisas que antes nem sonhavamos.

    Nunca acreditei em teorias de conspiração, mas pode ser que a cura até já exista e alguma grande indústria farmacêutica comprou e pôs na gaveta para continuar lucrandos bilhôes com TARVs.

    Que seja, mas eles não conseguirão manter esse “segredo” por muito tempo por 2 motivos: ninguém segura o progresso por muito tempo e os governos tem o maior interesse de achar a cura para pararem de dar dinheiro para essas grandes indústrias.

    Leiam esses artigos (o site é respeitável e foi escrito por um médico):

    http://prazeralexandre.blogspot.com/2010/08/novas-drogas-podem-erradicar-o-virus.html

    http://prazeralexandre.blogspot.com/2010/09/hivaids-como-funciona-tecnica-de.html

    abraços.

  • MAURICIO GOMES DE FREITAS:

    oi frascisca elisabete como sabe a visao da aids e medo mais sonho era cura a aids de um doente e casar com ela esperei 10 anos eu morro pelo o queu acredito nao encontrei nenhu soro positivo e casei nao durou nem 3 meses casei com a pior pessoa da regiao eu pergunto porque deus nao livrou este caminho eu trabalho com plantas a vinte anos hoje tenho 34 anos pois tenho uma graça como jose do egito tinha para sonhos do farao coisa simplis que pode mudar o mundo ja tivi perto um envagelico que tinha ums 10 anos com virus era amigo do meu amigo perguntei ao amigo para falar com ele sou de minas ele era do rio mais ele sentia bem e nao ques dai 6 meses deu uma recaida morreu rapidinho porque nao pensou nos outros sera que todos so tensa em se nei se quer quis saber como ere nosa cidade tem poucos soro positivo nao tenho amisade com ninguei com sora positivo tento fazer amizade pela internt queria que contar caso com amigo e muito melhor mais ninguem mim ouve e muito ingraçado preferi morrer do que ajudar um aos outros as mensagem que mando sao broquiada na internet so passam o que eles querem

  • Francisca Elizabete de Souza Turin:

    Quero mandar um abraço a todas a pessoas soropositivas e dizer que tenham fé que as coisas vão melhorar.É só os governantes se tocarem que as coisas não podem continuar assim,se como sempre ouvimos dizer que já existe a cura a muito tempo,mas que está enrrustida,para que pessoas sem escrupulos,continuem enchendo os cofres.Beijos a todos
    Bete.

  • Francisca Elizabete de Souza Turin:

    Bom,pra falar um pouco de mimtenho 46,sou portadora de HIV a mais de 22 anos.Já passei por momentos mt. difíceis,mas tenho muita garra,muito tesão pela vida.Meu maior problema hoje é a solidão,porque geralmente as pessoas enchergam as mulheres com HIV como se todas fossem pouco confiáveis.Por isso aproveito e peço licença pra vender meu peixe:Sou viúva,branca,1,60mts,sou responsável,carinhosa e não estou procurando aventuras,moro em Barueri-S.Paulo Beijos a todos.Bete.

  • Luiza:

    Olá hozana..saudades !!
    Sinto muito amiga pelo q aconteceu..Mas como vc mesma falou ,tudo q tiver q ser sera!!
    Eu estou “bem” na medida do possível.Não estou mais “namorando”..
    Apesar de me sentir bem..tive um resultado não muito feliz dos meus ultimos exames..
    “Anonimo”…
    Meu cd4 não esta tão ruim..entre (289)porém minha carga viral deu uma guinada..de 9..mil foi para 33..mil..enfim muito alta.
    Provavelmente até a semana q vem vou começar com os medicamentos..confesso isso me abalou muito,mas talves se eu não conhece vcs..’anonimo”principalmente..seria um choque muito maior.
    Pois é lendo seus relatos aqui q ja estava preparada para o que viesse..
    Eu sei o quanto seria dificil aceitar, e começar a tomar..mas graças a vc “anonimo” esta sendo muito mais facil digerir isso tudo..
    Tenho medos claro ,como todos tem..mas confiando em Deus e tendo amigos assim como vcs,q tenho forças todos os dias..
    EU VOU VENCER ESSA DOENÇA,CUSTE O QUE CUSTAR..TODOS NÓS VAMOS!!
    Beijo em todos..fiquem bem!!eu ficarei tbm!!

  • Hozana:

    OOiiee pessoal!!!!
    Qnto tempo eu não tc aki, mais sempre leio os comentarios… Luiza como vc esta? Anonimo, vc como sempre Nos ajudando..
    Ligia obrigada por citar meu nome.

    Eu tinha parado de tc aki pq o rapaz q AMO terminou comigo fiquei muito mal por isso, ele me disse q tinha q seguir minha vida com uma pessoa normal e nao cm ele q era doente, meu mundo acabou na hora q ele me falou tudo isso, e pra ajudar ele se mudou p inglaterra, nao lembro se falei mais ele é nadador e teve q ir p lá representar o club q ele trabalha e vai ficar uns dois anos lá… ainda estou mal, mais confio em tudo q Deus faz.. se for p nós ficarmos juntos iremos ficar passe o tempo q passar e o nosso amor vai durar.
    Bom é isso… Pessoal forças e confiem em Deus “Ele é nosso pastor e nada nos faltará” Eu creio na cura.
    Bjos a todos…

  • luisa mota:

    Ha que ter esperança !!

    Meu primo tem controlado a infecçao atraves da medicaçao + auto-hemoterapia e um sumplemento carissimo.
    Ele tava com as Cd4 enbaixo tomou o suplemento (uma combinaçao chinesa Jade qualquer coisa) e melhorou.

    O medico acha que atraves da medicaçao + medicina alternativa ele tem melhorado.

    Quem sabe um dia nao surge a cura…..tudo aponta que sim….vamos ver quanto tempo demora

  • LIGIA:

    oi meu nome é Ligia tn 18 anos não sou soro positivo mas passei por esse brog para fazer uma pesquisa escolar me chamou muito a atenção o amor eo carinho que vcs abordam o assunto dando força um para outro isso é admiravel hiv sempre foi visto como a doença do preconceito Anonimo, Eliza,Deyse,Renato,luiza,Ozana,Patricia e tantos outros realmente vcs dão um verdadeiro exemplo de vida solidariedade cidadania eo mais importante amor eliza tambem acredito que exista um plano melhor para seu irmão um plano de deus anonimo não tn palavras para dizer como vc é importante para esse brog um beijos para todos.

  • Luiza:

    Oiee gentem..!!
    Saudades de todos..
    Não deixei de ler os depoimentos não…leio todos os dias..
    Coisas boas, outras nem tanto!!Fiquei muito triste por vc eliza..
    “anonimo”vc como sempre é um paizão,dessa família aqui..
    Parabéns!!
    Fabi..fiquei muito feliz,por vc estar participando,obrigada pelas palavras.VC é muito especial e sabe disso!!
    Obrigada pela força..Obrigada por estarem aki
    Beijoo no coração de todos fiquem com Deuss!!
    Força eliza..

  • Filipe Fragal:

    Porque nao experimentam Astragalus ou um suplemento com Shiitake, Maitake, Agaricus, Reishi e Alcaçuz?

    eles tem demonstrado clinicamente melhorarem o numero de cd4

  • Eliza:

    Óla pessoal peço desculpa pois ha muitos dias não escrevo mas quero agradecer pela força que recebi de todos vcs li todos os comentarios deixado no site e agradeço muito em minhas oraçães por ter encontrado pessoas maravilhosas cm vcs mesmo não sendo soropositivo sou solidaria a luta todos vcs pois tenho fe que no futuro não mt distânte a cura vai chegar e ninguem mais vai sorfer ou chorar podem ter certeza disso.A ceitar que alguem que gente ama vá é dificil “NO JOGO DA VIDA A REGRA DE DEUS NÃO É FACIL” eu faço um sacrificil so pra não chorar pois sei que meu irmão foi para um lugar bom junto de Deus é esta se preparando para um novo regresser aqui na terra eu acredito que o espirito e eterno o corpo e so mareria em vida ele cumpriu sua missão. Bom amigos eu fc por aqui fiquem com Deus um beijo e um grande abraço para todos

  • Anonimo:

    renato,
    Meu CD4 chegou a 45, como eu já disse em relatos anteriores, tive uma doença oportunista e quase morri.
    Vou dar-lhe um conselho de quem já esteve em uma situação parecida com a sua. Tome seus remédios no horário, procure dormir cedo e acordar cedo. Procure trabalhar pois com a mente ocupada é mais simples de você não ficar pensando apenas na sua saúde.
    Procure uma alimentação saudável.
    Mudei meus hábitos alimentares, como menos gordura, frituras, incluí muita verdura e legumes em meu cardápio.
    Refrigerante, cortei quase tudo.
    Não sei se você é fumante mas, se for, tente parar de fumar, bebidas alcoólicas, se você puder fazer uso raramente melhor.
    Bom, acredito que estou dizendo coisas que seu médico já disse antes mas, como estive com um quadro clínico semelhante ao seu, achei legal te dizer o que fiz.
    Hoje meu CD4 está em 240, comigo funcionou bem, sei que funcionará com você.
    Lembrem-se, sempre estou por aqui para ajudar a todos.
    Abraço.

  • Anonimo:

    fabi,
    primeiramente, obrigado por ter citado meu nome em seu relato, meu intuíto sempre foi e sempre será ajudar meu próximo.
    Quanto ao seu parente que está infectado(a), trate essa pessoa como você sempre tratou.
    Lembre-se que o que mata uma pessoa portadora de HIV/AIDS é apenas o preconceito, seja o mais imparcial possível e não especule com a pessoa sobre sua condição de saúde, converse sobre este assunto apenas se seu familiar iniciar a conversa.
    Falo por experiência própria, é melhor falar quando estamos com vontade de falar e não quando as pessoas nos questionam.
    Por isso, deixo meu nome como ‘Anonimo’.
    Espero que isso ajude você a conviver bem com seu parente e lembrar que seu parente tem apenas uma doença crônica que, se acompanhada é simples de tratar.
    Abraço a todos.

  • renato:

    oi, eliza sinto muito pelo que aconteçeu, torçia muito para que voçe vinheçe a nos dar uma notiçia positiva,que seria a recuperaçao de teu irmao,infelismente acoteçeu o pior,se baseia na memoria de teu irmao e luta de alguma forma por nois,tenha certeza ele estar agora ao lado de deus,ele era especial, continue opinando aqui neste site, pode ter certeza que você vai tar ajudando muita gente.hoje colhi sague novamente para uma bateria de exames, precaçoes.ainda tenho o cd4 muito baixo,( 42 / mm3 ) cheguei a (2 /mm3) isto a um ano atraz quando descobri e fiz exames, é incrivel mais nao sinto nada, nao tive nenhuma recaida, meu medico avisou que tenho que subir acima de ( 200 / mm3 ) para ficar fora de risco , e mais recistente.minha carga viral zerou ,nos ultimos dois exames que fiz nao apareçeu,colhi hoje sague para bateria de exames, espero que tenha progredido em algo,abraços a todos , força eliza, força para todos que ta nesta batalha , nos vamos vençer , e todos ha de viver sem essa sombra,e dar um pouco de alivio para que nos ama ,nossos familiares e amigos que sabem de nossa condiçao.abraçao a todos .

  • fabi:

    Olá pessoal! não sou soro positivo,mas em minha familia tenho uma pessoa muito perto de mim que descobriu ser soro positivo a trez anos, eu fiquei sabendo a muito pouco,mas ja vi e li muito sobre o assunto,inclusive os comentários aqui deixados,q por sinal são aplausíveis.Quero dar meu apoio a todas as pessoas q são soro positivo e que lutam com muita firmeza e confiansa, para q suas qualidade de vida melhore a cada dia.Gosto muito em especial dos depoimentos do anonimo,q é muito prestativo com todos e esclarecedor com seu conhecimento e esperiencia. gosto d ler tambem os depomentos da Ozana e da Luiza que me parece estar mais animada e confiante em si mesma. que DEUS ABENCOE TODOS VOCES!!! estou sempre aqui dando uma espiadinha,em todos em!! até mais…

  • mauricio gomes de freitas:

    como ve luto pela vida vida isto nao e crime muito mais que esta vivo tem pessoas que vevi pior que que os aideticos mesmo estano sem pobremas de saude o que parece ser o fim para quarenta milhoes de pessoas pode ser o começo de boas coisa tudo poso na quele que mi fortalese deus nao faz nada em vao sei que a vida e bem melhor um dia fou provar isso primeiro tem que curar a aids que saber se tenho esta chanse me pergunta que a cura da aids nao o maximo e o principio de tudo quem tem o virus nao pensa em se mesmo pode ajudar a se mais o resto 40 milhoes hoje um aidetico e mais importante que eu viu o que aconteceu com tome feliz quem acredita sem ver so acreditou veno

  • Anonimo:

    Lipe,
    Como já te disse antes, contar ou não para os pais, depende de cada estrutura familiar.
    Você conhece seus pais melhor do que ninguém portanto, caberá somente a você contar ou não.
    No meu caso, não falei para ninguém, exceto para minha esposa, conheço bem minha família, sei que todos me apoiariam, me ajudariam mas, preferi poupá-los do sofrimento.
    Na verdade, o que causa o sofrimento é nada mais que falta de informações.
    Amigo, informe-se bem, estude bastante sobre HIV e quando você decidir contar, tenha muitas informações para dar.
    A principal informação que você precisa saber é que HIV/AIDS é uma doença crônica que existe terapia e quando acompanhada desde o primeiro diagnóstico, é mais simples o tratamento.
    Embora seja uma doença incurável (por enquanto), o Brasil é referência mundial no tratamento de HIV/AIDS. Temos todos os medicamentos garantidos na rede pública de saúde.
    Bom amigão, vou ficando por aqui deixando um abraço para você e dizendo a todos que, sempre estou aqui para ajudar e esclarecer dúvidas.
    Não sou médico, psicólogo ou da área da saúde, sou apenas um positivo (10 anos) que gosta de ajudar o próximo.

  • lipe:

    Olá pessoal.. todos bem? Bom, eu espero que sim. Como alguns de vcs já sabem, descobri ser soro positivo no ultimo dia 29 de julho. Naquele dia e nos dias subseqüentes, parecia que a minha vida estava no fim, mas graças a Deus, essa sensação foi momentânea. Eu chorava muito, sempre escondido. Procurei ajuda, e a psicóloga do hospital que faço tratamento tem me ajudado muito. Conversamos por horas toda semana, já que eu estava muito abalado no inicio. Agora estou melhor. Percebo que eu continuo sendo “eu mesmo”. Sou normal. Eu faço a diferença na vida das pessoas que estão ao meu redor. Continuei trabalhando, fazendo meus cursos, visitei meus pais no interior… A vida segue! Só tenho um grande medo: Como e quando contar aos meus pais? Estou tomando coragem para contar para eles. Acho que eles são os únicos que devem saber. Será muito difícil, mas acredito que se eu tiver o apoio deles, vou fazer o acompanhamento medico mais tranqüilo, e se Deus quiser, não haverá intercorrencias no meu tratamento. Tenho consulta com o infecto no próximo dia 22. Nesse dia, saberei como esta a aminha carga viral e aproveitarei para tirar algumas duvidas. Creio que só assim, com informações sobre meu estado clinico é que terei condições de abrir o jogo com os meus pais. Acredito também que se eu tivesse contado no dia que eu descobri, a dor seria maior, pois além de residirem no interior do estado, provavelmente eles teriam muitos questionamentos, assim como eu ainda tenho, e seria uma situação muito dolorosa. Talvez, depois de falar com o medico e saber qual o tratamento, posso contar a bomba, mas também poderei amenizar os efeitos dizendo que já estou em tratamento e que tudo ficará bem. O que vcs acham? Como devo agir nesse caso? Aproveito a oportunidade para agradecer a todos, e dizer que vcs fazem parte da minha vida. Obrigado!

  • Carla:

    Oi gente,

    Acabei de ler esse blog. Meu namorado é soro positivo ha mais de 15 anos.. Começamos a namorar no final do ano passado e qdo o relacionamento realmente ficou serio ele decidiu contar. Choramos muito abraçados um ao outro mas nao desisti dele.. e nao vou desistir jamais.. pq o amo muito.. o acompanho em todas as consultas.. e to sempre ali no “pé” dele para nos cuidar.. Resolvemos em abril desse ano a morar juntos.. e ta sendo muito bom.. Tomamos TODOS os cuidados necessarios e estamos muito felizes.. mas nao falei com ninguem da minha familia sobre o HIV, apenas a familia dele sabe.. e assim estamos construindo nossa relação baseada no amor e na compreensao. Acredito que nada acontece por acaso.. Temos fé em Deus..

  • Valéria:

    Olá!boa noite à todos não tenho nenhuma experiência comum a compartilhar com vcs no que diz respeito a essa doença, porém sou solidária a dor e luta de cada um, e tb com a de Eliza e espero que Deus possa conforta-la e dia a dia amenizar sua dor, na verdade não conheço nenhum de vcs, entrei neste site procurando um tema atual e importante para um trabalho da faculdade. Desde o momento em que soube da existência desta doença eu peço a Deus do fundo do coração que seja descoberta a cura. E gostaria de dizer, na verdade, pedir que nunca desistam, até hoje ainda não compreendo o motivo de existir tamanho sofrimento, porém sou pequena demais para compreender tamanha sabedoria dos designos de Deus por isso peço que n questionem a Deus o porque isso aconteceu com cada um, pois ele nos enviou seu filho unico e livre de pecado para morrer por nos, quando a hora que ele quisesse ele poderia alterar o rumo da história, quem é pai ou mãe ou mesmo filho conhece os laços de amor que une esta relação, tenham fé a medicina está avançando em estudos para a cura, que com fé em Deus será breve, saíbam que a pior doença é a da alma, ela é nutrida por sentimentos que carregamos conosco, por isso tenham esperança e acreditem nem mesmo a morte pode acabar com ela a esperança e fé em Deus.

  • dayse:

    Eliza sinto muito pelo seu irmão,mas é como vc falo agora acabo o sofrimento pra ele,te garanto q ele esta num lugar bem melhor,nos braços do Pai.Tenha fé em Deus e se refugia nEle,garanto q Ele n te abandonara.bjos fica com Deus…

  • Anonimo:

    Anonimo,
    Sempre que escrevo neste fórum, eu procuro alertar a todos à respeito do preconceito.
    Infelizmente meu amigo, seu diagnóstico deverá ser mantido em sigilo e você deverá compartilhar com a menor quantidade de pessoas, conte apenas para as pessoas que você realmente confia.
    Caso você esteja sentindo-se prejudicado, você pode entrar com uma ação judicial contra a empresa. Saiba que é previsto em lei o sigilo de qualquer diagnóstico médico, uma empresa não pode exigir de um funcionário que o mesmo faça exames de HIV e mostre o resultado para o RH ou qualquer outro funcionário.
    Isso é um sigilo seu, garantido em lei.
    Se precisar de ajuda e não tiver condições de pagar um advogado, procure a defensoria pública de seu município ou até mesmo um Promotor de Justiça pois o mesmo irá orientá-lo.
    Boa sorte meu amigo.

  • Anonimo:

    Eliza,
    Eu também senti pelo seu irmão mas, como havia dito antes, a vontade de Deus será feita.
    São nos momento de dores que aprendemos mais e conhecemos a nós mesmos. Você descubrirá que é forte, a dor passará mas, a cicatriz ficará eternamente. Guarde seu irmão em seu coração e em suas lembranças pois ele merece isso.
    Peço apenas uma coisa pra você Eliza, abrace esta causa, torne-se um soldado nesta luta sei que um dia venceremos.
    Abraço e minhas condolências.

  • patricia:

    eliza sinto muito pelo o que aconteceu com seu irmao,mais te peço que reuna forças junto com Deus e continua sua vida.pois ja passei por esta dor há 2 anos quando perdi minha mae com cancer.Pensei que o mundo iria acabar,mais busquei a Deus e reuni forças,ja se passaram 2 anos e estou aqui,forte e lutando com a minha doença agora.Deus é maravilhoso e vai fazer com que essa dor que voce esta sentindo se transforma em uma saudade gostosa,um forte abraço fica com Deus estarei sempre aqui quando vc quiser desabafar.Estarei orando por voce,toda sua familia,e principalmente pelo seu irmao para que ele encontre a paz eterna.

  • Marcos: [email protected]:

    Anonimo, sinto muito por seu trabalho, mas vc é mais forte que o preconceito, levante a cabeça e lute, vc é mais forte do que imagina, só de dar a força que vc dar a força pro povo com suas palavras dá pra ver isso, beijos.

  • Marcos: [email protected]:

    Eliza, sinto muito por seu irmão, mas tenho certeza que ele está bem melhor que todos nós, mesmo sendo dificil aceitar, temos que encarar a realidade e entendermos que nossa cruz foi colocada nos nossos ombros por podermos aguentá-las, Deus sabe o que faz, ainda não tenho certeza do meu resultado, tento me manter bem, mas acho que estou adiando por medo, estou fazendo de conta que isso tudo é um pesadelo, mas agora lute por quem está na mesma situação do eu irmão, tenho certeza que ele ficará muito feliz em saber que vc Luta por nós, Fica com Deus

  • Anonimo:

    Oi,gente há um ano vivo com essa doença nao ta sendo facil para mim,comecei a tomar os remedios a um mes nossa como eles sao fortes,estou tendo acompanhamento pisicologico,pois ando muito irritado,ainda fui mandado embora do trabalho 15 dias depois que entreguei um relatorio medico,essa doença é a doença do preconceito,temos que lutar e vencer ela, e quem nos tem preconceito.
    Tenho medo do futuro mais quem nao tem né………….

  • Eliza:

    Não sei como mas consegui reunir forças para escrever meu irmão faleceu ontem 19:45 não da para acreditar realmente ele si foi sinto um vazio no peito eu olho para quarto e vejo a imagem dele olhando para mim com um lindo sorriso nos labios; Anonimo me descumpe vc falou as palavras certas na hora certa eu não aceitei foi feita a vontade Deus foi melhor acabou todo aquele sofrimento . Por favor se cuidem tomem seus remedios tn fé em Deus o agir de Deus e lindo na vida de quem é fiel vcs são verdadeiros guerreiros tn fé que tudo vai dar certo vou continuar escrevendo pois gostei muito de TODOS vc MUITOS BJS PARA TODOS RENATO PATRICIA ANONIMO LUIZA ENFIM TODOS BJS ABRAÇOS.

  • Anonimo:

    Renato,
    Muito obrigado por ter citado meu ‘nome’ em seu relato.
    meu principal objetivo em participar deste fórum é poder ajudar o próximo.
    Minha histéria é bem semelhante a sua, meu CD4 chegou a 54, contraí uma doença oportunista e quase morri, após isso, passei a me cuidar e mudei completamente meu ritmo de vida.
    Amigo, sei que merecemos ter uma vida normal e completa de felicidade na medida do possível.
    A todos que leem este fórum, saibam que vale a pena lutar pela vida, lembrem-se.
    O Brasil é referência mundial no tratamento de HIV/AIDS.
    E como tosos já sabem, estou sempre por aqui para ajudar a todos.
    Um abraço a todos.

  • Eliza:

    Óla amigos essa noite não consegui dormi pensando no meu irmão as vezes acho que tudo isso é so um pesadelo se eu abrir os olhos e tudo vai passar .Não vou chutar o balde e aceitar a morte do meu irmão todos os dias peço ha Deus que perdoe todos as pecados dele peço mais uma chance para ele viver as vezes eu fc me perguntando que pecado tão grave ele pode ter cometido para merecer esse castigo sera que ele esta colendo oque ele mesmo semeou? Essa éa lei da vida dente por dente olho por olho Não lembro de nada de mal que ele tn feito um rapaz trabalhador carinhoso com nossa mãe educado com todos não consigo entender . Me descupem UM ABRAÇO PARA TODOS

  • renato:

    oi ,sou renato a um ano atraz descobri ser soropositivo, dia
    15 de setembro recebi a confirmaçao do laboratorio,devido meu comportamento de risco, sempre pensei ser,isso ajudou-me a encarar a realidade,e aceitar de uma forma menos dolorida que estava doente,foi terrivel no inicio como deve ser para todos nois que passamos por essa sintuaçao,achava que a vida tinha acabado , cheguei a perder mais de 50 kgs, mesmo doente nao me entreguei, achava ate o momento da confirmaçao do laboratorio que era realmente um regime que estava fazendo,meu cd4 chegou quase zerar,nem sei como fui tao forte, pois continuava trabalhando normalmente, acordando cêdo,dormindo tarde,sempre gostei de trabalhar muito,hoje graças a Deus recuperei meu peso,vivo normalmente,se nao fosse vez ou outra meu namorado,ou minha mae e irma, perguntar algo, eu na verdade nem lembraria que estou soropositivo,me dei bem com o primeiro remedio que meu infectologista passou para mim, meu cd4 subiu,e graças A Deus estou bem, tenho sempre acompanhado alguns relatos aqui, o anonimo que semprre escreve algo neste site, me deu muita força, aconselhando outras pessoas,ai eliza,sinto por teu irmão, tenha fé em deus que ele sairá dessa,lute por ele, procure dar o melhor para ele,que a vitoria dele
    ,e de todos nóis chegara,Deus nao abandona os dele.boa sorte a todos.

  • Eliza:

    OLA PATRICIA VC TEM MESMA IDADE DO MEU IRMÃO VC TEM UMA ENERGIA BOA EU LI TODOS OS SEUS COMENTARIOS VAMOS FAZER UMA CORRENTE DE ORAÇÃO . TN 22 ANOS NUNCA ME IMPORTEI COM OS PROBLEMAS DOS OUTROS SO PENSAVA EM MIM AGORA CONSIGO VER TUDO COM MAIS CLARESA SE EU PUDESSE FICARIA NO LUGAR DELE ELE SEMPRE FOI TÃO FORTE CHEIO DE VD TODOS AS NOITES EU PEÇO PARA DEUS HA CURA DEUS ÉA CURA;PATRICIA VOU ESCREVER SEMPRE GOSTEI MT DE TDS VCS BJS PARA TODOS.

  • Eliza:

    ola pessoal não sei porque mas me senti bem falando com vcs acabei de voltar do hospital caso do meu irmão continua mt grave so Deus pd salvalo a infecsão na cabeça e inrreversivel.Neotoxplasmose UMA INFECSÃO que é comum em soropositivo meu irmão descobriu tarde d+ a doença.Amigos sinto uma dor tão forte no peito qd fico perto dele mesmo em coma eu converso mt com ele hj ele chorou abriu os olhos mas os medicos não foram otimistas tn muita fé em Deus qr o melhor para ele e para todos vcs BJS FIQUEM COM DEUS

  • Alguém:

    OI pessoal, encontrei um blog na internete de uma mulher que diz saber a cura da aids, ela diz que foi usada por Deus, ela relata uma visão emocionante, vale a pena conferir: http://mmarquessilva.zip.net

  • patricia:

    oi eliza fale mais um pouco de vc,vamos ser amigas,bja.

  • Anonimo:

    Eliza,
    Sei que parece difícil ler o que escreverei mas, acontecerá com seu irmão, somente e tão somente a vontade de Deus. Se for o momento dele partir, aceite, se não for, testemunhe.
    Quase morri devido a uma doença oportunista mas, não era a minha hora.
    Confie, acredite, e jamais se esqueça, somente acontecerá o que Deus planejou para ele.
    Fique com Deus e tenha fé.
    Um abraço.

  • Anonimo:

    Eduardo,
    a palavra exata neste momento é apoio. O que mata um soro-positivo é o preconceito. Lembre-se, HIV/AIDS é transmissível apenas por fluídos corpóreos, contato sexual, sangue contamindo. Compartilhar um copo, um talher, toalhas, pratos, entre outros não transmite o vírus.
    Não tenha medo de um abraço, de um aperto de mão.
    Haja naturalmente como você sempre agiu antes de saber do diagnóstico.
    Simples assim.
    Se você precisar de ajuda, estou sempre por aqui para ajudar a todos.
    Soube que sou positivo há 10 anos, não sou médico ou psicólogo, sou apenas uma pessoa que aprendeu com os anos e com a própria experiência.
    Um abraço.

  • Anonimo:

    fsx,
    Certamente espero que seu caso não passe de um susto.
    Caso NÃO dê positivo seus exames, atente-se para este assunto, ajude a propagar a importância da prevenção.
    Se der positivo, estarei aqui para ajudar, conversar e aconselhar (se der negativo, estarei aqui também hehe).
    Vamos aguardar a ‘janela’ e você repetirá os exames após 3 mêses.
    Um grande abraço.

  • Eliza:

    Oi pessoal meu irmão e soropositivo estou mt triste doi d mais saber que alguem que amamos tem hiv infelizmente a doença esta muito avaçada ele esta no hospital ha 40 dias tn muita fé em Deus que vai dar td certo nunca imaginei que hiv fosse um doença tão seria qr muito ajuda-lo tn muita fé. Amigos orem por ele que DEU ABENÇOI TODOS NÓS

  • eliza:

    oi

  • eduardo:

    nem sei o q quero realmente falar! estou muito confuso e sem chao, a pouco soube q tenho um membro de minha casa com o virus hiv. quero ajudar mais do somente dar concelhos do tipo “vai ficar tudo bem,eu estou aqui…enfim quero saber mais sobre esse virus entender melhor o que se passa na cabeça dele e realmente ajudar!
    mas não concigo nem converssar sobre o assunto com ele. penso que ele vai m achar muito especulativo ou preconceituoso perguntar algo que nem sei do que se trata realmente! o pior é q ele também não sabe muito sobre assumto e está assustado,tnto quanto eu, claro!!

  • caio:

    Chagas eu sou soro + a dois anos e oito meses mas na realidade descobri a dois anos não sei como peguei e nem com quem tinha uma familia maravilhosa e ao contar para minha mulher depois de 20 anos de casamento terminamos, entrei em afliçao porque temia que tivesse passado para ela mas alguns meses antes da nossa separação eu ja não a procurava mais pelo motivo de estar saindo com alguns rapazes escondido dela. Mas depois contei com muito medo ela fez exames e nada deu. Mas nos separamos e isso me deixou muito triste mais pelos meus filhos que ja tem certo entendimento e achar que o pai é gay. Mas da pessoa que menos eu esperava que confortasse meu coração veio as palavras assim; crianças olhem o seu pai errou mais nunca ele deixara de ama-los e vcs nunca deixaram de ser filhos dele então aceitem como ele é (palavras de meu sogro) e assim sendo todos me respeitam meus familiares e a familia de minha ex esposa. Não sou completamente feliz, mas vivo cada dia uma esperança para a cura e quem sabe voltarei a ser feliz um abraço muito carinhoso de mais um amigo.

  • fsx:

    muito obrigado anonimo, você é um exemplo de ser humano, o jeito é aguardar mesmo, mas reze por mim por favor,vou parar para pensar nos proximos ´´momentos“, espero que deus me dê mais uma chance, é sempre bom novos amigos
    muita paz e saude para todos
    fsx

  • patricia:

    ninguém passa por esta vida isento de dor,todos nóis temos uma missao nesta terra,seja qual ela for temos que enfrentar de cabeça erguida ,e com muita capacidade de vencer,abraço á todos.

  • Anonimo:

    fsx,
    Gostaria muito de poder responder sua pergunta.
    Infelizmente a contaminação varia de cada organismo. Existem pessoa que contaminam-se no primeiro contato, assim como há pessoas que mantiveram relações com positivos e não contraíram o vírus.
    Se há dúvidas ou algum tipo de medo, faço o exame por desencargo. O exame é seguro e confiável além de ser sigiloso.
    Como eu já disse em relatos anteriores, NÃO sou médico mas, tenho experiência como portador a 10 anos. E somente um médico poderá avaliar, através de exames se você entrou ou não em contato com o vírus.
    Lembre-se de algo importante, o vírus fica por até 3 mêses ‘escondido’ no organismo.
    Sei que será um período difícil mas, aguente firme nestes 3 mêses e refaça seu exame.
    Espero muito que dê negativo mas, caso dê positivo e você precise de um amigo para conversar, lembre-se, sempre estou aqui para ajudar a todos.
    Não se esqueça, caso aconteça algum outro momento mais ‘intenso’, pare e pense um pouco, sua vida é muito preciosa para arriscá-la por alguns momentos de prazer.
    Um grande abraço do seu amigo de sempre ‘Anonimo’.

  • fsx:

    OI,

    anonimo mas com a sua experienca de ajudante aqui no forum hehe, vc acredita que minhas chances sao grandes de ser soro positivo? =/

    abracoss

  • Anonimo:

    Philipsen,
    Você está mais que correto, descobri que sou positivo há 10 anos. No começo eu era muito ignorante ai nunca fiz acompanhamento, bebia muito e vivia em baladas.
    Resultado, 8 anos depois eu precisei de medicamentos e quase morri com uma doença oportunista.
    Hoje faço uso do coquetel e estou muito bem mas, a história poderia ser diferente.
    Portanto, a todos que tem dúvidas, sigam o conselho do Philipsen, podemos ter uma vida saudável sem problemas.
    Abraço a todos.

  • ANONIMO:

    CHAGAS…..CONTE PARA SEU NAMORADO ABRA O JOGO, ISSO SE CHAMA PREVENÇÃO. E PREVENÇÃO É SAÚDE E VIDA. SE ELE TE AMAR ELE ENTENDERÁ. OK. ABRA O JOGO COM ELE, É MELHOR ELE SABER POR VC DO QUE POR TERCEIROS..

    ABRAÇOSS.

  • Anonimo:

    BOT_32,
    Na dúvida, faça um exame.
    Lembre-se quanto mais rápido você souber o resultado mais rápido você poderá iniciar um acompanhamento adequado (caso dê positivo). Espero que dê negativo é claro mas, se o resultado não for satisfatório, procure um infectologista, o Brasil é referência mundial no tratamento de HIV/AIDS.
    Temos excelêntes médicos na rede pública de saúde.
    Mais uma vez, desejo que dê tudo certo para você e que sua dúvida não passe de um susto.
    Abraço.

  • Anonimo:

    fsx,
    O ideal é que você faça o exame após 3 mêses. Os primeiros 3 mêses é um período conhecido como ‘janela’ ou seja caso você tenha entrado em contato com o vírus, ele fica no seu organismo por um período de até 3 mêses após este período seu corpo iniciará a produção de Anti-Corpos.
    Sugiro que você repita seu exame após 3 mêses de sua relação suspeita.
    Lembre-se procurar prevenir-se sempre.

  • Philipsen:

    PARA – BOT_32

    Sugiro que faça o teste o quanto antes, ser POSITIVO não é o fim do mundo – Certamente precisará mudar seu estilo de vida, alimentação, ter um bom sono e deixar a vida rolar, só não adiante entrar numa depre. Essa é a lei da natureza BOT_32, infelizmente não pensamos antes de agir!

    Se você cuidar da sua saúde agora, pode durar anos e anos sem usar medicamentos e quando existir a cura estarás forte para ser um exemplo da ciência, tecnologia e etc

    Sou positivo há dois anos, conduzo minha vida com muita disciplina, nunca deixei a peteca cair e continuo me especializando. Hoje com 25 anos, tenho certeza que ficareis uns 15 anos sem usar o medicamento (p q sou disciplinado) e quando começar com ele, morrerei de velhice.

  • Chagas:

    Olá pessoal,

    Hoje fui informado pelo laboratório que devo fazer uma nova coleta, achei estranho pois o western blot é um exame confirmatório, será que devo me preocupar ou ficar com mais esperança, será que deu indeterminado? sei lá to ficando louco. Quanto ao meu namorado continuo esperando a confirmação para contar. Que DEUS me ajude.

  • desconhecida:

    oi,chagas eu acho que deves conversar como teu namorado de uma forma que el possa entender o que se passa e que se ele estiver infectado tu nao foste o culpado
    eu tou com medo de fazer o exame porque tive um namorado a 5 meses atras e fizemos amor sem camisinha n sei se ele é sero+,tenho muito medo da minha familia se eu for
    mais força ai e conversa com ele
    Deus te abençoe

  • BOT_32:

    Preciso de ajuda estou emdeciso se fasso o exame ou nao,transei com varias pessoas sem camisinha ea agora oq eu fasso?

  • fsx:

    olá, primeiramente quero parabeniza-los pena uniao e forca de viver, e pedir permissao para entrar no grupo. Eu tenho 17 anos e me relacionei 2 vezes sem camisinha (somente sexo oral, onde só recebi) e na epoca eu nao sabia que poderia pegar o virus, posteriormente descobri que poderia contrair, em sites etc.., e como sou de uma familia protetora rsrs, inventei uma desculpa para realizar o exame, ok deu negativo(exame relacionado 1 mes depois, nao sei se influencia no resultado, ainda tenho medo) mas a pouco tempo realizei a mesma proeza por um ato de irresponsabilidade, e estou com muito medo. nao tenho condicoes morais de realizar o exame novamente por enquanto mas isso martela minha cabeca, nao estou vivendo direito, me ajudem, obrigado. fsx

  • chagas:

    Caros,

    Obrigado a todos pelo carinho, mas tenho que confessar que estou muito triste com a situação, como disse anteriormente estou aguardando o resultado de confirmação pelo western blot, não sei se é muita inocência mas tenho esperança ainda, quanto a meu namorado ainda não contei estou esperando a confirmação. Mas ainda não sei como farei isso. Que Deus me ajude!!!!

  • Realista:

    PÃO DE MEL…..!

    ONDE VC COMPRA DESSA? QUERO PRA MIM TB..!
    CONTA, VAI? TB GOSTARIA FICAR ALUCINADO A PONTO DE TRANSFORMAR UMA DESGRAÇA EM NUM VERDADEIRO MILAGRE DE VIDA….. NOSSA, TÃO “EVANGÉLICO”…!!!!!!!

    ^^ ASSIM ATE ME APAIXONO.

  • pao de mel:

    quando eu descobri que era soropositivo minha vontade era de me suicidar queria me jogar em frente de uma carro fugir gritar ate que me acalmei. fiquei depressivo neste dia porque pra mim era o fim do mundo. sendo que era apenas o começo do mundo naquele dia tudo se fez novo olhei o mundo com outros olhos ressuscitei e vivi de novo. e como se estivesse saindo da barriga da minha mae. hoje minha saude e nota 10 faço varios exames e nao da nada sou uma pessoa saudavel. me cuda faço academia me alimento bem durmo cedo minha comida e super colorida no dia em que fiquei sabendo de cara contei pro meu namorado achei que ele ia largar de mim pelo ao contrario me abraçou e disse eu te amo muito mais agora.

  • menino:

    Nossa, tenho passado por situação parecida, este mes descobri em exames iniciais a presença do virus em meu organismo. Lamentavel, pois este e o mes do meu aniversario. Mas assim como no caso acima, eu tenho um ex namorado, com quem sonhava ainda construir uma vida fixa e a dois. Mas, acredito que nessas horas o mais certo e agir com SINCERIDADE, ainda mais que nao sabemos de quem contraimos o virus, há qto tempo o temos, e etc… Pode ser de quem menos imaginamos. Se acaso alguem te jugar, pare e pense, se for o caso do seu companheiro, o que garante que nao foi ele quem te passou o virus? Nao fique se martelando, imaginando que VC foi quem propagou a doença.
    Minha mae sabe que estou com o soro +. E em alguns momentos nao sei como agir, gostaria mto de ter contato, com BOAS influencias para conversas.

  • GutoTo:

    “Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. (tenha fé e lute para viver!)
    Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas” (Se seguir a risca a regra do jogo, você transformará a esperança em realidade)!

    Fernando Pessoa

  • Anonimo:

    É isso mesmo Luiza,
    Precisamos suportar (no sentido de dar suporte) uns aos outros.
    Somos uma grande família que precisamos nos ajudar.
    Sempre que precisar amiga.
    Estarei aqui.

  • Anonimo:

    Natural_Fortaleza,
    lembre-se que, como você mesmo disse, você tem uma família que te ama muito.
    Sua vida não terminou, simplesmente recomeçou.
    Ser positivo é viver um recomeço, recomeçar a ver a vida de uma forma mais simples e pura.
    Lute, lute pela sua família que te ama.
    Abraço.

  • Anonimo:

    Lipe,
    Certamente estamos aqui para compartilhar e ajudar-nos uns aos outros.
    Pode contar comigo sempre que precisar.
    Abraço meu amigão.

  • Chagas:

    Olá pessoal,

    Sou gay e descobrir sexta passada, 06/08/2010, que sou hiv(+) meu mundo desabou, meus pais e irmãs ja estão sabendo e mesmo percebendo a decepção tenho certeza que estão do meu lado e me apoiaram em tudo que precisar. Sou estremamente otimista apesar de estar trite acho q com o trabalho vou levar uma vida normal, mas, to passando um grande aperto no coração pois tenho um namorado e ele não soube do resultado inventei que era hepatite, ja que meus pais tem e foi esse o motivo pq fiz o exame. Tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vcs, na mesma sexta procurei um infectologista e ele me mandou fazer um teste para confirmar, ao mesmo tempo ele disse que tenho que aguardar esse resultado que sai dia 19/08, pois o mesmo pode dar negativo. Isso é verdade pode dar negativo mesmo os exames iniciais ter dado positivo? ja me sinto como soropositivo o q fazer? E com relação ao meu namorado o que fazer? tanto o médico como minha familia aconselharam para me proteger não falar nada mas, to pensando em sugerir que ele faça o exame mesmo sabendo que ele vai me odiar se der positivo, sei que minha familia quer evitar a divulgação mas acho q devo isso ao meu namorado. o q devo fazer?

  • lipe:

    Luiza

    Obrigado!! J

    Fico feliz em poder desabafar com vcs e ao mesmo tempo, receber o carinho e atenção que é fundamental nesses momentos. Esse fim de semana, novamente fui para a casa dos meus pais. Família reunida para o almoço do dia dos pais…tios, primos, irmãos, sobrinhos… E eu estava lá com eles… firme e forte… mas com o coração em pedaços… Az vezes, minha cabeça estava em outra dimensão… Emagreci 4 kilos… acho que é preocupação… Não é fácil agüentar isso sozinho… Está na minha cara que eu não estou bem…. é uma dor sem tamanho… Dói muito!!! Vou ficar em silencio… por enquanto, acho o melhor a ser feito. Mas enfim… Um ótimo momento no fim de semana foi ficar ao lado dos meu melhores amigo… Tiramos muitas fotos… nos divertimos… Por alguns momentos, me sentia uma pessoa normal… Mas no fim do dia, ao saber que teria que voltar pra São Paulo, ficar longe da família e dos amigos, a dor e o medo acabaram me dominando. Quando meu pai e minha mãe foram me levar rodoviária foi muito triste. Quando abracei o meu pai, chorava sem parar, e não conseguia olhar para a minha mãe, que sem entender, enxugou as minhas lagrimas, me deu o seu terço e disse. “ Meu filho, a sua casa é aqui. Aconteça o que acontecer, eu sou sua mãe e ele é seu pai. Se vc quer abandonar a vida em São Paulo e voltar a morar conosco, a porta da casa esta aberta. Seja o que for, seja o que vc tiver, quais sejam as suas escolhas, nós estamos do seu lado” .. (nossa, eu fico emocionado ao lembrar dessa cena…) Meu pai completou “Meu filho, agente só não da jeito pra morte. Para o resto, há sempre uma alternativa.” Obviamente não tive coragem de contar para eles a razão verdadeira do meu choro e da minha dor, mas creio que em um futuro próximo, eles poderão me ajudar e muito. Acho que as únicas pessoas que vão me ajudar são eles. Deus no Céu, Pai e Mãe na terra. Eu sei que eu errei… fiz as minhas escolhas, cometi os meus erros, e de forma adulta e segura, vou arcar com tais conseqüências. (estou tentando rsrs) Nessa vida nada é por acaso, tudo tem um propósito, e essa descoberta me ascendeu-me uma luz! Hoje eu sei que as melhores coisas da vida estão nas coisas mais simples. Agradeço a Deus por estar vivo! Por ter meus pais, por ter amigos, por ter encontrado esse site com pessoas tão especiais quanto eu. Obrigado a todos!

  • x:

    leio muito e estou sempre informado,mais tem uma coisa que ainda me intriga muito.Nao sei como agir em um relacionamento,um lance casual,sem dor na canciencia rola?conto ou nao conto pro parceiro?

Deixe seu comentário!