Cura da AIDS? Transplante de medula desaparece com HIV de paciente

Por , em 12.11.2008

Um transplante de medula óssea que usou células-tronco de um doador com resistência natural ao vírus da AIDS fez desaparecer o HIV por quase dois anos, até o momento, em um paciente.

O paciente é um estadunidense que mora na Alemanha, que tinha leucemia e havia contraído o vírus HIV — o vírus da imunodeficiência humana, causador AIDS. Ele recebeu um transplante de medula óssea de um doador saudável, que é a melhor chance de cura para a doença, para substituir todas as suas células que ‘fabricavam sangue com câncer‘.

Mas os médicos alemães Gero Hutter e Thomas Schneider procuraram um doador especial, que tinha uma mutação genética conhecida por ajudar o corpo a resistir à AIDS. A mutação afeta receptores celulares chamados CCR5 que o vírus da AIDS utiliza para invadir, infectar, se reproduzir e destruir as células do sistema imunológico.

Após o transplante de medula não apenas a leucemia desapareceu, mas o HIV também.

CURA DA AIDS?

Segundo a clínica onde o transplante foi efetuado já transcorreram 20 meses desde o transplante. O HIV não é mais detectado em seu sangue e em outros possíveis reservatórios do corpo. Mas há possibilidade de que ainda esteja lá.

Os pesquisadores também disseram que este nunca será um tratamento padrão para a AIDS, já que é um procedimento perigoso e extremamente rigoroso para os pacientes.

A equipe disse que não foi possível encontrar quaisquer traços de HIV no sangue do paciente de 42 anos de idade, que permanece anônimo. “O vírus é enganador. Ele sempre pode retornar”, disse o Dr. Gero.

A mutação no CCR5 ocorre em cerca de 3% dos europeus e é possível que a terapia genética possa um dia promover a cura da AIDS em pacientes com HIV, afirmaram os cientistas. [Reuters]

585 comentários

  • pao de mel:

    eu sou soro positivo feliz todo mundo ira morrer quantos nao ja morreram na minha frente se eu nao tivesse descobrido que era soro positivo eu ja teriam morrido porque eu bebiam frequentimente nao dormia cedo me alimentava muito mal e era magro e sem vontade de viver. hoje eu sou feliz faço tudo ao contrario so como frutas nao bebo refrigerantes me alimento bem faço exercicios fisico aula de dança e trabalhos com projetos sociais as pessoas de onde eu moro estao espantada com minha mundança durmo cedo minha comida e supr colorida so uso sabonete anti septico shampoo anti caspa hoje sou felizzzz prque quando eu ficasse mais velho eu ia ter que fazer isto entao ja faço e agora beijos muitas felicidades e lembre se niguem ficara pra semente te muita gente que vai primeiro que nos pense nisto e tenha um dia lindo.

  • Marcos: [email protected]:

    Natural Fortaleza, vc já tem as repostas, vc já disse tudo, tem pessoas que ja convivem com isso ha muito tempo e estão ai vivendo, faça isso tb, de valor as coisas simples da vida, sua familia seus amigos, esqueça isso tudo, sei que não é tarefa fácil, mas porque deixar as coisas ainda mais dificeis, tudo está sob nosso controle, nossa mente nos dirige, então se leve para um lindo lugar, um mundo sem essa doença, encare de frente e se trate com seriedade, mas cuide antes de mais nada dos seus pensamentos, fica com Deus e enxergue ele nos seus filhos, isso vai te deixar melhor, abraços

  • FLERTANDO APRENDENDO A VIVER…:

    OI PESSOAL JA PASSEI POR AQ ANTES HA ALGUNS MESES ATRAS, TAVA DESESPERADO PQ TINHA TIDO RELAÇOES COM UMA PESSOA SEM PROTEÇÃO E SÓ DEPOIS DISSO SOUBE QUE ESSA PESSOA ERA HIV+ SOFRI ANTECIPADAMENTE JA ME CONSIDERAVA SORO POSITIVO, FIQUEI MUITO DEPRÊ CHORAVA, PRA MIM O MUNDO TINHA ACABADO POIS COMO O ANONIMO JA DISSE AS PESSOAS N CONHECEM OQ É O HIV POR ISSO ACHAM QUE ELE É O FIM, TB TINHA ESSE PENSAMENTO MINHA VIDA TINHA ACABADO, MAS AI TIREI FORÇAS DE ONDE N EXISTIA COM A AJUDA DE DEUS, E FUI PESQUIZAR SOBRE A DOENÇA, NESSE MOMENTO DESCOBRI QUE AINDA EXISTIA VIDA, ESPERANÇA, N ERA O FIM PODIA TER UMA VIDA NORMAL, ENCONTREI ESSE SITE COM PESSOAS MARAVILHOSAS Q ME DERAM ESPERANÇAS FORÇA E MOTIVAÇÃO VI QUE N ESTAVA SOZINHO, DEPOIS DE MESES FUI FAZER O EXAME, TAVA MORRENDO DE MEDO, RECEBI O RESULTADO SEMANDA PASSADA, N TENHO NADA GRAÇAS A DEUS DEI PULO DE ALEGRIA TO MUITO FELIZ FIQUEI TAO EUFORICO RSRS, MAIS TUDO OQ ACONTECEU SERVIU PRA MIM COMO EXPERIENCIA DE VIDA, HOJE TENHO UMA OUTRA VISAO DOS PORTADORES DO HIV, SOU MUITO MAIS HUMANO COM RELAÇÃO ISSO, ANTES DE PASSAR POR TD OQ PASSEI ERA IGUAL A MAIORIA DAS PESSOAS LEIGAS PRECONCEITUOSAS, HOJE SEI OQ TODO MUNDO Q TEM HIV PASSA PQ MESMO N TENDO NADA COMO DISSE SOFRI ANTECIPADAMENTE E SENTI TODA A TRISTEZA QUE UMA PESSOA HIV+ SOFRE SEI EXATAMENTE COMO É DESCOBRIR, O SOFRIMENTO, MAIS PARA VCS MEUS AMIGOS N PAREM DE LUTAR POIS N É O FIM, HA ESPERANÇA TENHO FÉ EM DEUS QUE UM DIA A CURA VAI SURGI PRA ACABAR COM ESSA DOENÇA MALDITA, BEM AQ TEM PESSOAS MUITO MARAVILHOSAS QUE GOSTARIA DE TER CONTATO ENTAO VOU DEIXAR MEU MSN PRA QUEM QUIZER ADD PRA CONVERSAR E TER UMA GRANDE AMIZADE ABRAÇÃO FIQUEM COM DEUS MEUS AMIGOS!!!

  • NATURAL_FORTALEZA:

    Como é dificil descobrir que se é hiv positivo, meu psicológico está totalmente abalado já vazem 7 meses
    e uma depressão sem fim, medo de viver e vontade de morrer
    por outro lado tenho uma família para cuidar dois filhos que precisam muito de mim e minha esposa que é hiv negativa.
    tenho que criar forças, dar tempo ao tempo, não desistir.
    tem sido muito dificil por outro lado vejo que existem pessoas que já convivem com isso há muito tempo e estão ai vivendo. espero que o tempo me ensine a sobreviver e superar
    a depressão.

  • Marcos: [email protected]:

    Olá pessoas, hoje quase desmaiei na frente do médico, a um tempo atras fiz um exame de rotina, acabei nem pegando o resultado, eles mandaram para o posto do meu bairro e o médico mandou me chamar, gelei pois imaginei o que seria, chegando lá nem sei como, mas absorvi a noticia como uma faca atravessando minha garganta, ele percebeu meu espanto e pediu um novo exame, ainda não fiz, ele tentou me tranquilizar… probre… acho que ele estava mais assustado que eu… será que isso realmente era possivel rsr acho que não… enfim, tenho FÉ e estou aceitando isso como um aviso… que não é nada, mas tenho que me cuidar, caramba, use camisinha pow, será que é tão dificil ??? tenho certeza agora que não, achei que nunca iria receber uma noticia dessas, nem assim sabe…” não é nada definifivo ainda, faremos outro exame, vc tomou a vacina H1N1??? pode ser isso…mas ela veio, porém tenho FÉ e tenho dito, TENHO FÉ, amigos, independente do resultado, estarei sempre aqui, orando por vcs e por nós, amém.

  • Cuiaba:

    Jaqueline,
    A melhor forma de você viver mais é se alimentar adequadamente, dormir no horário correto, ficar em paz consigo mesma e, acima de tudo, dialogar sempre com seus pais.
    O nosso corpo é resultado de nossa mente. Se você tiver fé que tudo vai dar certo, vai dar certo. Tenha persistência!
    Lembre-se que Deus é o Deus do impossível. Como sua mãe mesmo disse: “isso não é nada!” principalmente para Ele.
    Creia em Deus e o resto vai dar tudo certo.
    Bjos.

  • luiza:

    Alias saudades de vc tambm!!…'”Anonimo”
    Vc sempre tão atencioso com todos..tão inteligente,sempre ajuda muitoo..
    Vc é como um anjo q apareceu em nossas vidas!!
    Tudo de muito bom pra vc e sua família,q todos os seus dias sejam tão especiais,quanto vc é!!
    Beijoo amigo,Fica com Deus!!

  • luiza:

    Oieee Amigoo!! “Anonimo”
    Desculpe minha ignorancia..do k esta falando..
    poderia nos contar..
    beijoo

  • anonimo:

    achei muito legal essa descoberta vamos ver se as pessoas tem juiso.

  • carlos:

    Estou passando por um problema ou por uma situação que pode ser facil e no mesmo tempo dificiul , conheci uma mulher e me apeguei a ela e agora ela numa conversa me disse que ela e positiva , na hora naum expressei nenhum susto pois como eu disse antes eu me apeguei a ela e quem sou eu para colocar uma pessoa que eu gosto para baixo pelo contrario devo sempre fazer enqueçer e bola para frente , a duvida é o que eu poço fazer o que eu nao poço fazer ?????
    a sua opniao seria muito legal para estruir meus pensamentos
    obrigado e fique com Deus todos …

  • jaqueline:

    ola pessoal!! tenho 23 anos e andei vendo todas as situacoes que encontrei aqui e confesso muitas em comum comigo… a 1 ano e meio atras Fui viajar com meu namorado pra Nova Zelandia ai certo dia tivemos que fazer os exames para a imigracao, e derrepente me ligaram do consultorio dizendo que eu tinha q comparecer pq havia um probleminha nos meus exames.. chegando la um medico (JAPONES)me deu a noticia vc tem HIV quase entrei em choque mais o pior de tudo e que meu namorado nao tem nada e estamos juntos a 3 anos e nunca nos cuidamos e ele nao tem NADA!! fomos ao um infectolistas fizeram varios exames neles e nao encontraram nada so pode ser DEUS mesmo…(ainda bem) foi um choque pra nois dois mais ainda estamos juntos pra ele nao mudou nada apenas agora nos cuidamos ainda nao tomo remedio pois meu cd4 e alto de mais.. acredito que fui infectada a mais de 2 anos e ate agora estou aguardando a hora da minha medicacao…Realmente o Brasil e mto bom em saude e desenvolvido pq la eu so sofri tudo carissimo e aqui e gratuito….estou com um pouco de depressao e aflita contei a minha mae a semana passada e ela ficou calma ate disse q isso nao e nada. me consolando ela disse… minha filha pense nas pessoas que nao enxergam, pense nas que nao podem andar, nas que nao podem escutar isso sim e problema o seu nao e nada!!!! Adimito que fiquei mto aliviada tirei um peso de mim..As vezes contar a mae pode aliviar a nossa dor!!! abracos orem por mim…… fiquem com DEUS!!!

  • Anonimo:

    Oi Luiza,
    Saudades de você.
    Parabéns amiga, vejo que você está bem melhor mesmo.
    Está dando conselhos e ajudando os demais no site.
    É assim que se faz amiga, reagir e viver a vida.
    Beijo do seu amigo de sempre “Anonimo”.

  • luiza:

    Oiee pessoal!!
    Amigo Lipe!!
    Como dis nosso amigo “Anonimo”…vc pode contar com nossa ajuda,VC não esta sozinho!!
    Não entra numas de achar q vc vai ficar doente,feio,muito magro..Pois isso não vai acontecer, se vc continuar levando uma vida “normal”..com algumas restrições claro,q na verdade nada mais é… q ter cuidados com a saúde,com o corpo,cuidados q qualquer pessoa deveria ter..
    Fui casada mais de dez anos,só descobri por q ingravidei e na verdade nem sabia q pediam esses exames..Pra resumir,eu só fiquei sabendo q era soro + a dois anos e meio,hoje tenho certeza q meo falecido marido.. ja havia contraido a doença antes de me conhecer..(faleceu de cancer no pulmão).
    Então Lipe ,acredito q ja convivo com esse vírus a uns 13 anos..Tenho 32 hoje,Sempre fui uma mulher saudavel, vissosa..gostosa mesmo..rsrs (modesta).E acredite,tudo é muito pscicológico.. se ficamos nos perguntando do, por q, como foi,como vai ser,como vou ficar…não conseguiremos viver mais em paz!!
    Como disse nosso amigo “Anonimo” não precisamos sair anunciando dessa nossa fase ruim. Eu segurei tudo “sozinha”..a pouco de um mes q consegui contar pra minha irmã,ela me perguntou:
    Por q não me disse antes…Eu disse a ela q temia q ela compartilhasse com o marido dela,q no entanto não é da minha confiança.
    Disse tambm…mana.. essa doença não mata mais ninguém!!
    Mais o preconceito Sim!!….Pense comigo não conseguiria mais nem trabalhar,pois eu tinha um salão de blz..
    Levo minha vida normal,com acompanhamento..claro!!.
    Mas tenho amigos q jamais imaginariam, achei q não precisaria faser minha mãezinha passar por uma dor dessas..
    Tenha fé Lipe..DEUS não nos daria um peso maior do q poderíamos suportar!!
    Espero poder ter ajudado de alguma forma!!
    Beijooo no coraçao de todos!!

  • patricia:

    oi daysi,fc muito feliz por vc ter superado esta surpresa que a vida lhe trouxe.mais Deus te deu uma coisa maravilhosa,que é sua filha,e filho é um sinonemo de vida,vida a qual voce tem que se inspirar e tocar para frente ultrapassando todas as barreiras.Deus é fiel,para com todos nois,eu tbem vou lutando e cada dia que se passa para mim é mais uma vitória,mais um dia de vida e mais perto de chegar a cura.fica com deus sempre,estou torcendo por todos nois,um forte abraço.desta sua nova amiga,patricia.

  • Anonimo:

    Lipe,
    Somente você conhece seus pais e sabe a estrutura emocional deles. No meu caso, preferi não contar a ninguém da minha família. Tenho um amigo que confio muito nele, contei somente para ele e para a minha esposa.
    Se você tiver uma pessoa de confiança que possa compartilhar esse ‘segredo’, será bom.
    Pra mim funciona pois, quando preciso conversar sobre o assunto posso conversar com ele abertamente.
    Mas, se você não tiver alguém de confiança e precisar conversar, saiba que estou sempre aqui e a disposição para ajudar a todos.
    Abraço.

  • lipe:

    Olá pessoal… obrigado pela força!! Ainda estou digerindo essa situaçao… vou conseguir … vou sobreviver e tentar levar uma vida normal.. Penso muito no que fazer em relacao aos meus pais, ja que eu nao sei por quanto tempo vou aguentar tudo isso sozinho… Será a maior decepcao da vida deles… Se em mim doi tanto, imagina no coraçao e na cabeca deles? Ó Deus! Dai-me forças! Até mais… 🙁

  • DAISY:

    OI LIPE! REALMENTE É MUITO DIFICIL O Q VC ESTA PASSANDO.EU TINHA 16 ANOS QUANDO DESCOBRI Q ERA SORO(+) E AINDA ESTAVA GRAVIDA,CONFESSO Q SÓ SEGUREI A BARRA POR CAUSA DA MINHA FILHA.NÃO CONTEI NADA PRA MINHA FAMILIA DURANTE TODO A GRAVIDEZ,FIZ TODO O TRATAMENTO PRA NÃO PASSA PRA MINHA FILHA,CUIDEI DO MEU MARIDO Q FICO MUITO ABALADO QUANDO DESCOBRIU.HJ TENHO 18 ANOS E VIVO COM A MINHA MÃE E COM A MINHA FILHA,TRABALHO,ESTUDO,É CLARO DE VEZ EM QUANDO A GENTE PENSA NO Q ACONTECEU E FICA MEIO DEPRECIVO MAIS NADA Q COM FÉ EM DEUS NÃO PASSE AINDA MAIS VENDO A MINHA FILHINHA SUPER SAUDAVEL E ESPERTA,HAI EU TENHO A CERTEZA Q VALEU APENA TANTA LUTA E SOFRIMENTO,E SEMPRE VALERA APENA QUALQUE COISA Q EU TENHA Q ENFRENTAR POR ELA.DEUS ESTA SEMPRA DO MEU LADO ME AJUDANDO E ME DANDO FORÇAS,QUANDO PENSO Q VOU FRAQUEJA ELE ME LEVANTA E ME MOSTRA Q EU AGUENTO MUITO MAIS E Q ESTA PRÓXIMO O DIA DA NOSSA VITÓRIA.TENHA FÉ EM DEUS,ELE ESTA SEMPRA DESPOSTO A NOS AJUDAR E NOS RECEBER DE BRAÇOS ABERTOS NÃO IMPORTA O Q TENHAMOS FEITO DE ERRADO ELE NOS PERDOA E NOS TOMA EM SEUS BRAÇOS…TE DESEJO MUITA FORÇA E SAIBA Q TODOS AQUI AQUI ESTA TORCENDO POR VC!.ESTAREI ORANDO POR VC E POR TODOS NÓS…BJOOO FICA COM DEUS;)

  • Anonimo:

    Lipe,
    Sei exatamente como se sente. Descobri que era positivo com 25 anos. Hoje estou com 35.
    Primeiramente, quero dizer-lhe que faça um acompanhamento sim, o Brasil é referência mundial no tratamento de HIV/AIDS. Já estive no exterior e acredite, nunhum país é tão desenvolvido quanto o Brasil para esse tipo de tratamento.
    Não tema, caso seu infectologista recomende a você iniciar um tratamento com anti-retrovirais siga a risca os horários devidos.
    Faço uso de coquetel à 3 anos e acredite, sou totalmente assintomático, nenhum de meus amigos ou parentes, desconfiam que sou positivo aliás, estou até um pouco acima do meu peso (hehe). Recomendo a você que, caso você seja fumante, pare imediatamente, bebida alcoólica, evite o máximo possível, não é totalmente proibída mas, o ideal é que não utilize, no meu caso, parei 100% com álcool, quanto ao fumo, nunca fumei mesmo.
    Faça exercícios regularmente, se você não tiver recursos para pagar uma academia, não tem problema, caminhar em um parque como o Ibirapuera é gratuíto. Uma hora de caminhada ajuda muito.
    Bom não sou médico, acredito que seu infectologista poderá recomendar-lhe as melhores práticas.
    Não faça besteiras pois, a vida é muito preciosa.
    Abraço Lipe.
    Lembre-se, estou sempre por aqui para ajudar a todos.

  • Anonimo:

    Cara ‘Milagres acontecem’,
    Como sempre, estou a disposição para ajudar a todos.
    Bom, primeiramente você deverá ter muita paciência com seu companheiro pois, é um momento difícil e ele está fragilizado. Já pasei por isso antes.
    Tenho respostas para a sua pergunta mas, nem sempre a verdade é o que gostaríamos de ouvir. Infelizmente a cura da AIDS já existe sim, mas, por que eu escrevi infelizmente? Bom, fazemos parte do esquema de enriquecimento da indústria farmacêutica, creio que irá demorar para algum governo enfrentar o sistema de enriquecimento capitalista.
    Caso você não acredite, pode pesquisar que você verá que não estou mentindo.
    Pesquise a Patente: 5676977. É a descoberta de uma droga chamada Tetra-Oxid-Sylver pode pesquisar também por ‘Tetrasil’ ou ‘Imusil’.
    Quanto a filhos, vocês poderão ter filhos normalmente porém, existe um processo de ‘limpeza’ do sêmem que será inseminado em você, este processo é gratuíto na rede pública, pergunte ao infectologista que o está acompanhando.
    Caso você seja positivo, você não poderá amamentar.
    Lembre-se, para você engravidar, o sêmem deverá ser colhido, passar pelo processo de ‘limpeza’ e depois ser inseminado. JAMAIS, tentem engravidar mantendo uma relação sem preservativo.
    Bom amiga, espero tê-la ajudado.
    E lembre-se, sempre estou por aqui a disposição de todos.

  • Lipe:

    Olá pessoal… Descobri ser soro + na ultima sexta, 29/07/2010. Quria ter morrido naquele momento. Pensei em me jogar da janela, cortar os pulsos, etc… Tive a impresao de que a vida havia fechado as cortinas para mim. Foi a pior sexta feira de toda a minha vida. Por acaso ou nao, recebi a noticia o dia em que fui visitar os meus pais no interior do estado. Chegando em casa, com o coração rasgado com tanta dor percebi, em pouquissimo tempo o quão sou importate para eles e para os meus irmão, e isso motivou-me a segurar a barra sozinho (mas contando com a ajuda de vcs), pois seria um desgosto enorme para todos eles ao terem conhecimento dessa tragedia em minha vida. Sei que parece pouco tempo, mas espero que essa dor que esta dentro de mim passe logo, e que eu volte a dormir tranquilamente. Estou sendo atendido em um hospital que é referencia, sedo certo que vou fazer o tratamento à risca e tentar levar uma vida normal. Não é nada facil descobrir isso sozinho, aos 26 anos, recem formado e cheio de planos para o futuro, mas acredito que Deus esta acima de tudo. Ele me dará forças para seguir em frente, levando uma vida aparentemente normal. Teho muito medo de emagrecer e ficar com aspecto de doente, ainda tenho muitas duvidas sobre o que pode acontecer em minha vida, mas uma coisa é certa, vou dedicar-me ao maximo para levar uma vida normal. Deus esta comigo!! Será facil? Não sei… espero que eu possa contar com a ajuda de vcs… Até mais!!

  • Milagres acontecem!:

    Bom dia a todos! Me sinto feliz em encontrar um grupo de seres humanos tão unidos como vocês, parabéns a todos pelos testemunhos de vida e força. Estou aqui porque a um ano a aids está fazendo parte de minha vida. Ainda não sei se sou portadora do HIV mais meu companheiro é. Estou muito fragilizada por ele, está depressivo e transtornado com o resultado. Tenho dado muito apoio e não vou abandoná-lo, em toso momento deixo claro que ele pode contar comigo e que isso não é o fim, mas ele só pensa em morrer. Sinto que ainda não fez uma besteira porque eu estou sempre dando força.
    Logo quando nos conhecemos uma colega me disse que ele tinha aids, mesmo assim, por não ser preconceituosa e por ele ser um homem maravilhoso, não me importei, na verdade por ele ser aparêntimente saudável, nem acreditei. Continuamos a sair e tudo estava bem, não me lembro de ter tido relação sexual com ele sem camisinha,principalmente por ser um hábito meu não transar sem ela e também por saber dessa informação. Contei pra ele o que sabia e pedi pra ele fazer o exame, ele tinha feito a um tempo atras e deu negativo por isso não se importou e fez. Ele não teve coragem de ver o resultado e eu li mesmo sem esnteder nada, mas desconfiei que era possitivo e não deu outra. Dai em diante é só sofrimento, ele já está sendo acompanhado por excelentes médicos da rede pública e para nossa surpresa a assistência aos portatores de HIV é muito boa. Ele já tem 52 anos e eu tenho 32, pretendemos nos casar, mas o comportamento dele tem dificultado muito nossa relação, ele já falou várias vezes em separação, está muito agressivo e sem paciência, eu também estou e já pensei em deixá-lo apesar de gostar demais dele, só que se isso acontecer temo que ele se entregue a doença. O que faço? Confio muuuuuuito em Deus, mas a fé dele está abalada, ele está fraco espiritualmente. Alguém sabe dizer sobre as reais chances de uma possível cura? Tem mais uma coisa que me afligi, a nós dois: Filhos! Ele sabe que tinha planos de ter filhos até os 34 ou 35 anos…è possível ter filhos sem a doença? posso engravidar e não contrair o virus? e a amamentação se eu estiver doente também, como fica? gostaria tanto de ter uma filhinha com ele, com os traços fisicos dele… crei em milagres e tenho entregado nossas vidas nas mãos de Deus e tenho muita esperança. Gostaria de receber informações sobre a doença, existe um site que possa me orientar?
    Obrigado pela atenção e muita saúde para todos!

  • RAFAEL:

    Galera oq tenho a dizer é o seguinte,
    Não sou portador do vírus mais me enteresso muito sobre esse assunto.
    Galera sei que deve ser o máximo difícil possível conviver com isso, mais tenho a cura disso pra vcs. (DEUS !!!), tenho certeza 100% que se vcs que são portadores do vírus, conversarem com DEUS com todo o vosso coração ELE vai entender vcs e dar a vcs uma vitória muito além de marcante para vossas vidas, não importa como vc contraiu essa doença, e não importa oq vc fez, ELE está pronto para te perdoar, entender e curar sem menores complicações e problemas. Vão por mim que essa técnica é 100% certa, confiável e segura.
    ABRAÇOS E FIQUEM COM DEUS, POIS NÓS NÃO IMAGINAMOS O QUANTO ELE NOS AMA !!!

  • patricia:

    oi,tenho muita fé em deus que em muito em breve estaremos livres desta doença ,acredito muito na cura.tenho 34 anos,e sou soro positivo ha 19 anos.eu era praticamente uma criança,contrai o virus com 14 anos de idade.tive uma linda filha, hoje com 18 anos ,ela é saudavel,nasceu livre desta doença graças a deus.hoje sou casada ha 8 anos com uma pessoa maravilhosa,e nâo é soropositivo ,e me aceitou de braços abertos,ele me da muito carinho,sou feliz e convivo muito bemcom este problema,e estou muito firme e forte aguardando a cura para todos nóis soro positivo,um beijo, e um abraço carinhoso a todos meus amigos que vivem lutando com fé e esperança,,fiquem com deus.

  • Amor:

    Oi gente!!
    Fiquei muito alegre e ao mesmo tempo tirte com tudo que li, a 2 anos fiquei gravida do meu marido que tem HIV, fiquei feliz por estar gravida e triste por poderia ter contraido o viruss, então fui fazer o teste e nada constou, mas ai minha mãe falou que eu tinha que fazer um aborto, então sem nenhum conhecimento sobre o HVI e desesperada com a situação resolvir abortar, eu não fui infectada mas depois de 1 eu fui infectada por ele, e hoje eu sou muito triste por não ter tido coragem de ter guardado o meu filho comigo, tenho muito vontade de engravidar….vivo a minha vida esperando esse dia chegar da mesma maneira quando eu fiquei gravida sem planejar, Deus quiz e eu não deixei acontecer.
    obrigada, queria muito falar tudo isso…

  • O futuro não é mais onde era antigamente. | Babel:

    […] LINK 2: https://hypescience.com/cura-da-aids-transplante-medula-ossea/ […]

  • John:

    Oi pessoal, li os comentários de todos. Bom o que tenho a dizer é que realmente portar o vírus HIV não é o fim da vida, apesar de eu não ser soropositivo, amo muito alguém que é, e acreditamos na ciência, mas principalmente em Deus, ele existe pra todos indepedente de quem seja ou como seja, não desistam, basta somente ter fé, por meio da fé, acreditem! E tudo se tornará mais fácil, e teremos a cura que já está bem proxíma, para esta doença que não será sofrimento pra nunguém. Quando resolvemos morar juntos, ele me falou da doença, pensou que eu talvez eu fosse abandoná-lo, mas tenho a capacidade de amar por ser filho de Deus, e sei que Deus ama todos igualmente, bom! a vida continua as vezes existem problemas como esse por exemplo(HIV), mas ainda vivemos, temos que lutar pela vida enquanto podemos,poque podemos e temos vida pra isso, a morte só será o fim se quizermos que ela seja, morrer? só se a morte nos alcançar, mas enquanto podemos correr e fujir dela, continuamos a vida e deixamos ela bem longe, lá atrás perdida no caminho,espero que de alguma forma eu possa está ajudando alguém. Assim com esse pensamento seguimos eu e meu amor que está infectado com o vírus HIv,sabemos que um dia tudo vai está melhor, e que esse dia não está longe, isso nos ajuda a seguir sem medo e acreditem Deus é quem nos dá toda essa força de vontade e coragem pra continuar a vida, afinal ainda vivemos para nos amar cada dia e cuidar um do outro.
    Obs: caso queiram conversar comigo esse é meu e-mail: [email protected]

    É isso! abraços.

  • Anonimo:

    Reagente,
    Já passei por esta situação e sei muito bem como se sente.
    Nesta hora só posso dizer uma coisa, não tema, não se desespere pois, ser positivo não é o fim do mundo. É claro que não é algo legal ou algo que possamos nos orgulhar mas, como aconteceu conosco, devemos apenas lutar pela vida.
    Como já disse anteriormente, isso não é o fianl da vida e sim um recomeço de uma nova história.
    Abraço.

  • reagente:

    Olá pessoal, andei lendo a conversa de vcs. Faz uma semana que peguei o resultado. Infelizmente. Estou muito abalado. Sensível. Triste. Mas tenho suportado. Tolero o trabalho.
    Mostro-me feliz com minha família. Preciso ouvir alguém. Obrigado!

  • Hozana:

    Bom Dia Pessoal!!!
    Anonimo, vc sempre nos ajudando… obrigada!
    Vou saber guardar isso em segredo, nao contarei a ninguem só qndo ele quizer e se sentir preparado pra isso e eu vou pedir pra ele conversar melhor com o medico dele.
    DAISY, não pense negativo, vc encontrará uma pessoa que goste realmente de ti e que vai te fazr muito feliz, repito o que o Anonimo falou:”jamais desista da vida, HIV/AIDS não é o final da vida” e sim um recomeço. Nunca é tarde pra ser feliz.
    Sou soronegativo mais amo uma pessoa de soropositivo.. qndo descobri q ele era positivo fiquei muito mal mais o amor que tenho por ele é maior do que qlqr coisa, hj estou com ele e estamos muito bem.
    Te contei isso pra vc ver que vc tbem pode ser feliz e vai sim encontar uma pessoa especial que te ame muito, como o Anonimo disse “independente da sua condição de saude”!!! Olha amiga todos nós temos o direito de ser feliz, por isso não se feche, abra seu coração e pense que vc tem uma pessoinha maravilhosa que precisa muito de ti sua FILHA, ahh.. confia em DEUS ele sabe o que faz.
    Um abraço a todos, fiquem com DEUS.

  • Anonimo:

    Daisy,
    Realmente você teve uma vida muito precoce, as coisas aconteceram muito cedo para você mas, jamais desista da vida.
    Um dia você encontrará alguém que te amará independente da sua condição de saúde.
    Não viva a vida, esperando a morte chegar todos teem seus problemas e dificuldades, HIV/AIDS não é o final da vida. Lute minha querida, lute por você e pela sua filha.
    Não se feche para o mundo pois será pior para você.
    Bom amiga, sempre que você quiser conversar com alguém, estarei por aqui e a disposição.
    Abraço.

  • Anonimo:

    Hozana,
    Saudades de você também, você esteve sumida.
    Primeiramente, você deve respeitar a opinião dele. Guarde segredo junto com ele pois, se ele não contou é por que conhece bem a família que tem e talvez, ele queira poupa-los do sofrimento. Nem sempre os pais e os irmãos, estão preparados para esta notícia.
    Segundo ponto, HIV/AIDS ainda é uma condição de saúde que sofre muito preconceito portanto, quanto menos gente envolvida, será melhor para ele.
    Terceiro ponto (e acho ser o principal), segundo o seu relato, ele disse que a família somente saberá quando ele estiver muito mal. Converse com ele e leiam um pouco mais do assunto pois, se ele for assistido por um infectologista (mesmo que na rede pública), pode acontecer de ele nunca ficar mal.
    Vou relembrar algo que escrevi à alguns relatos anteriores. Conheço portadores que fazem acompanhamento a 25 anos (desde 1985) e são totalmente assintomáticas.
    Pense no assunto minha amiga pois, talves ele nem precise ficar indo ao EUA para fazer acompanhamento e exames. Temos excelentes centros no Brasil e em São Paulo ótimos centros de referência.
    Abraço.

  • daisy:

    Oi!È a primeira vez q escrevo.Tenho dezoito anos descobri q sou soro posito há 2 anos.Quando tinha 12 anos me apoixonei por um rapaz com 13 comecei a namora c ele e c 14 fui mora junto c ele,quando tinha 16 anos engravidei e hai veio a noticia.Eu quase morri só n mi matei pela minha filha q graças a DEUS é uma menina saudavel,durante toda minha gravidez não contei nada para minha familia depois q a minha filha nasceu o pai dela entrou em depressão e contou tudo para minha familia,ele tentou se matar varias vezes eu tinha apenas 8 dias de dieta,cuidei dele no hospital e tudo+.Os médicos falaram q ele já devia ser soro(+) há uns dez anos e a piscóloga q o acompanhava disse q ele já sabia quando passo pra mim por isso q ele vivia me pedindo perdão e dizendo q eu não merecia o q ele tinha feito comigo mais mesmo assim eu não sai um minuto se quer do lado dele até ele se recuperar depois q ele ficou bom eu comecei a entra em depresão e ele n deu a minima pra mim e alem de tudo um dia me bateu, fiquei um dia enternada no hospital com cravicula quebrada,depois disso eu me separei dele.Passei 4 mese sózinha não tinha um dia q eu não chorava mais sempre escondida pra minha mãe não ver.Conheci um rapaz maravilhoso, começamos a namorar,ele fazia de tudo pra mim e pra minha filha mais ele não sabia de nada até q um dia eu contei pra ele,nossa foi um baque pra ele,ele choro tanto falo q já tava desconfiado porque eu sempre tomava muito cuidado com ele eu quis termina com ele mais ele não quis.Passamos 2 meses mavilhosos juntos,os dias mais feliz da minha vida,até q o pai dele adosceu,já tava saindo comentario q ele tbm devia porq namorava comigo,alguns amigos ficaram contra ele falando pra ele termina comigo ,uma parte da familia dele tbm,e eu vi ele no meio daquela guerra por causa de mim ele já tava ficando loko ai então eu descidi termina,foi a coisa mais difícil q eu fiz mais não podia deixar ele passar pelo q eu passei eu não tive escolha,ele tinha.eu perdi o chão denovo quase morri,ele tbm ficou ruim,entro em depresão mais ele sabia q era o melhor pra ele,ele tinhas sonhos de cosntituir uma familia,ter filhos e eu não corespondia as espectativas dele.Eu apenas fiz o q ele queria fazer e não tinha coragem.Hj eu vivo com a minha filha,não tenho namorado e nem quero,não quero passar por tudo iso denovo,e sinceramente não acredito q posso ter uma vida normal,a minha vida é simplesmente uma farça,finjo um ambiente alegre e feliz para minha familia e pra todos q me conhece mais cada dia pra mim é como se fosse p primeiro desde do dia em que eu descobri,e todos os dias pesso para q seja o ultimo.Eu tenho Fé em Deus,sei q só estou aqui porq Ele esta comigo,e vivo esperando um Milagre na minha vida e na de todos nós.bjos

  • Hozana:

    olá pessoal!!!!
    Qnto tempo! Já estava cm saudadess de todos (luiza e anonimo).
    Bom, vim contar pra vc6 q estamos muitos felizes, estamos bem ele esta fazendo seus exames normais e só vai pra fora do pais definitivamente mes que vem..(essa é a parte triste).
    Tenho uma coisa pra contar… ninguem da familia dele sabe que ele é soropositivo, e ele pediu pra mim nao contar e isso esta me deixando mal,sabe parece que estou enganando todos eles… ele me falou que “eles” só vao descobrir q ele é soropositivo qndo ele estiver mal e tiver q se internar, nao sei o q faço, ja tentei falar p ele varias vezes contar p/ mae dele mais ele nao qr contar… bom Deus sabe o que faz..
    Fiquem todos vc6 com Deus!
    Um abraco a todos.

  • Anonimo:

    Isa,
    Seu caso não é diferente de tantos outros que encontro em minha caminhada.
    Permita-me uma correção quanto ao seu relato.
    Hoje em dia não existe mais o chamado ‘Grupo de risco’ e sim, temos ‘Comportamento de risco’. No início das décadas de 80 e 90, HIV/AIDS era uma doença restrita a um grupo, hoje, o vírus rompeu esta barreira e é classificado pelo comportamento.
    Bom amiga, já senti isso antes mas, é uma fase difícil que você irá superar.
    Sempre que precisar de um amigo para conversar, estarei aqui.
    Abraço.

  • Vida:

    Boa noite pessoal
    Essa e a primeira vez de escrevo aqui, o meu sonho era ser mãe…descobri que tinha ovários policistico e teria que fazer tratamento, já estava desistindo e ia adotar uma criança, já estava caminho andando com as papeladas, e um belo dia encontrei um velho namorado e decidimos ficarmos naquela noite juntos, conclusão: engravidei…nossa quanta felicidade…iniciei o pre natal…fiz 3 vezes o exame HIV e os médicos pediram pra repetir, fiquei assustada, at[e porque sempre me previni, quando estava com 7 meses veio a noticia que eu estava com HIv, meu mundo caiu…pensei em me matar, que não era justo colocar uma criança no mundo dessa forma…nossa dessacreditei em Deus. Foi o pior momento da minha vida, mas minha família me ajudou muito parei de pensar nessas besteiras e foquei o meu pensamento na minha filhinha que está quase chegando. Hoje ela tem 2 noas e Graças a Deus e saudável, minha maior felicidade. Tenhos uma vida muiton feliz com minha família, trabalho, cuido de casa, vou a praia…enfim tenho uma vida normal…e tenho muita fé em Deus Nada na nossa vida e por acaso, Deus está no comando. Gente muita força para todos e que papai do céu nos protega sempre.
    abraços

  • ISA:

    OLA. SOU ISABELLI, SOU TRANSEXUAL(TRAVESTI) TEM APENAS DOIS MESES DESCOBRI QUE SOU SOROPOSITIVO.. ISSO PRA MIN E TUDO MUITO NOVO, COMECEI O TRATAMENTO A POUCOS DIAS E AINDA ESTOU SOB ALGUMS EFEITOS COLATERAIS DE QND INICIAMOS O TRATAMENTO. ESTOU TENTANDO ENFRENTAR A DOENçA CON TDS AS MINHAS FORçAS.. TENHO MUITA ESPERANçA NA CIENCIA.. LENDO TDS ESTES DEPOIMENTOS AINDA SINTO MUITA VONTADE DE CHORAR. HOJE MESMO TIVE EM CONTATO COM OUTRO PORTADOR, QUE CONHECI ATRAVES DE UM GRANDE AMIGO, VEJO QUE TDS AQUI PASSARAM PELO MESMO QND DESCOBRIRAM EU AINDA ESTOU MUITO ABATIDA E COM MUITO MEDO , EU ESPERO CONSEGUIR TER A MESMA FORçA DE VCS, EU FAçO PARTE DE UM GRUPO DE RISCO MUITO ALTO, DEVIDO ANTES ME PROSTITUIR , SEMPRE TOMEI AS PREUCAçOES JUSTAS NO FINAL DAS CONTAS ME CONTAMINEI FORA DO MEU TRABALHO, MORO NA ITALIA PRECISAMENTE EM MILANO, TO DANDO GRAçAS A DEUS QUE ESTOU RECEBENDO O AUXILIO JUSTO AQUI TBM.. AINDA TENHO 24 ANOS E TENHO MUITA ESPERANçA NA CIENCIA..QUE DEUS ILUMINE A TDS VCS

  • Ana:

    Olá ,pessoal!
    E estranho mas e primeira vez que falo ou escrevo isso assim rsrs, sou soropositivo ah 10 anos , mas uma coisa e certa como todos os relatos a cima também achei que meu mundo tinha acabado , mas quando eu soube mas tive todo o apoio do meu marido e da minha filha e que uma linda adolescente que não são portadores , tenha uma família linda sou uma bela mulher , executiva enfim minha vida continua …Ainda acredito que vamos encontrar a cura , mas hoje temos q ter fé e fazer a nossa parte como os medicamentos e alimentação e sono e SER FELIZ !!

    Abracos

  • Anonimo:

    Guto,
    Fico feliz em saber que ajudei você também.
    Saiba que o mais importante além do tratamento é a mente, nosso psicológico pode nos matar. Trabalhar e manter uma rede social é muito importante.
    Tenho amigos que nem sonham que sou (+), faço churrasco em casa com frequência, acupo meus finais de semana com atividaes como andar em algum parque público, andar de bicicleta. Participo de ‘Happy Hours’ do trabalho entre outras atividades.
    Manter a mente longe do diagnóstico ajuda muito. As vezes vejo pessoas se martirizando, tentando descobrir como foi contaminado e coisa e tal ai, entram em paranóia.
    No início foi assim comigo mas, devemos olhar para frente, ver que temos uma batalha a ser travada e que breve, muito breve teremos novidades no tratamento.
    Como você disse, vc tem um excelênte nível educacional, não vale a pena deixar de lado tudo o que você conquistou com tanto esforço por causa de uma doença que (jamais esqueça-se) é crônica.
    Bom amigão, vou ficando por aqui e como todos já sabem.
    Estou a disposição para conversar e ajudar a todos.
    Abraço.

  • Anonimo:

    Luiza,
    Veja pelo lado bom, ele ao menos deu um sinal de vida.
    Como havia dito, deixe ele digerir a idéia e o que tiver que rolar, rolará.
    Continuo aqui, torcendo por você.
    Talvez ele não esteja caindo fora, talvez esteja tentando entender melhor do assunto antes de dar um passo adiante ou um passo para trás mas, lembre-se ele deu sinal de vida.
    Abraço amiga.

  • Guto:

    Pessoal bom dia, gostaria de participar do papo, certamente abrirá meus horizontes,estive muito mal e continuo afastado do meu trabalho(depressao).
    Fui infectado dia 16 de janeiro de 2009, 15 dias depois comecei a passar mal (muita febre, bolinhas pelo corpo, diarreia e hemáturia), passei por uma médica (clinico Geral) e além dos exemes solicitados por ela pedi o de HIV p ficar mais tranquilo (havia feito um 3 meses antes do ocorrido e estava tudo OK, haa e também era doador).
    Enfim, os exames ficaram prontos e o de HIV tive que repetir, batata, já tinha certeza do diagnóstico (quase toda minha famíla é da área da saúde, inclusive dentro de casa tenho uma pessoa q faz mestrado em infectoligia). Resumindo fiquei triste é claro, mas dezembro de 2009 comecei a surtar, perdi o chão e não tinha vontade de fazer absolutamente nada, entrei numa depressão profunda e um começo de esquizofrenia (segundo os médicos) para ajudar!
    Hoje já estou muito melhor, louco pra voltar ao trabalho, tenho 26 anos, trabalho há 8 anos numa empresa internacional, falo 4 idiomas e faltam 2 anos p concluir um curso na FGV.
    Confesso que, depois de ler o ANONIMO fiquei melhor ainda!

    Fiquem com Deus!

  • luiza:

    Oie pessoal!!
    Parece q gostamos de interagir,especialmente nós tres..
    Isso é maravilhoso,como falou “anonimo”podemos sentir até mesmo se estão bem mesmo eu ñ..,trocar experiencias,ajudar de alguma forma muito especial.
    Bom amigos,eu ainda estou sem resposta!!Voltamos a conversar,mas ele evita o assunto,alias já deixou claro q por enquanto ñ quer falr..eu não quero forçar,mas claro q mudou muitas coisas..nós dois mudamos!!
    Eu não tenho entrado mais tanto msn,ele me manda msg no celulr ..Penso q pode ser uma estratégia dele,tipo sair de fininho,continuar numa boa como se nada foce..
    Tambm posso estar enganada..mas só o tempo vai me diser.
    BEIJÃO AMIGOS!! FIQUEM BEM!!

  • “H”:

    OI Luiza!
    Obrigada pelas palavras, vou ficar bem, pq sei q é para o bem dele.
    Ele tinha ido pra lá na quarta e Voltou ontem a noite o visto dele era apenas de 24horas, pq ele so foi fazr uns exames, mais vai voltar essa semana ainda pra lá…
    Eu creio em Deus e sei q le vai nos ajudar!
    Mais me conta e vc e seu “namorado”, como vc6 estão? ele ja te deu alguma resposta?
    Um abraço amiga e fik com DEUS!

  • Anonimo:

    Hozana,
    como disse nossa amiga Luiza, tenha paciência. Fique tranquila pois, se for melhor para ele que seja assim.
    Como já disse antes, estou aqui para ajudar a todos, caso queira conversar mais, estarei a disposição.

    Luiza,
    Somente para constar, o Brasil é referência mundial de tratamento para HIV/AIDS. Acredito que algumas coisas, são melhores sim mas, como disse em relatos anteriores, tenho experiências no exterior e acredite, lá fora não é tão melhor que o Brasil.
    Nós temos todos os remédios anti-retroviral que existem no exterior e o melhor é que são gratuítos.
    Pasmem mas, nossos infectologistas são os mais bem qualificados sobre o assunto HIV/AIDS no mundo. O que falta mesmo é força de vontade política de nossos governantes para investir em pesquisas.

    Bom amigas, fiquem com Deus e lembrem-se.
    Estou sempre por aqui para conversarmos.

    Abraços.

  • luiza:

    Olá hozana!!
    Olha amiga,pense na oportunidade de ouro q ele teve..
    Sei q pra vc é dificíl,ficar longe de quem ama ..Ainda mais nessas circunstancias.
    Pense positivo, q tudo vai dar certo!!Afinal como vc falou é pro bm dele.
    Muitos,muitos mesmo gostariam de estar tendo essa oportunidade!!
    Fica bem..q ele vai ficar tambm!! Basta vc confiar,tudo lá é melhor.
    Acredita em DEUS!!
    beijoos ..fica bem..de noticias!!

  • Hozana:

    olá pessoal!!!
    Vim contar uma coisa pra vc6… estou muito mal… naos ei o q fazer… eu sei que é pro bem dele,mais..

    Ele foi pro Estados Unidos se tratar lá, meus dias estao sendo de luto, nao consigo ficar linge dele, meu coração esta angustiado, so sei chorar e mais nada.

    abraços…

  • Anonimo:

    Luiza,
    senti no tom de suas palavras que você está bem melhor mesmo. É interessante como podemos perceber os sentimentos em um texto.
    Bom, é isso ai Luiza, fiquei feliz por perceber que você está melhor.
    Como sempre digo, tudo ficará bem.
    Beijo.

  • luiza:

    Oie pessoal!!
    Quero agradecer desde ja o carinho e atençao q vcs tem demonstrado pra mim, e por todos aki!!
    Por isso volto sempre contar um pouquinho da minha história..
    Ainda não voltamos a nos falar,mas como sempre digo DEUS sabe ok fas,ja estou bem mais tranquila..
    “anonimo” vc tem toda razão..Não damos importancia pra tais assuntos até q os mesmos comecem a faser parte de nossas vidas..!!
    Beijoo no coraçao de todos!!

  • (V)arcão:

    E pro Osteossarcoma??? O que dizer? (V)

  • Anonimo:

    Luiza,
    pare e reflita um pouco. Quando eu recebi meu diagnóstico tive vontade de morrer. Imagino que com você não tenha sido diferente. Vamos montar um cenário: Um homem encontra uma mulher que disperta seu interesse, inicia um relacionamento (mesmo que virtual) e repentinamente o relacionamento começa a fluir e a esquentar. Neste momento a mulher que ele está cortejando fala pra ele que é portadora do vírus HIV. Imagino que ele está sem chão neste momento mas, infelizmente a culpa não é dele nem sua.
    Você já olhou para trás? Seja honesta contigo mesma, quanto você conhecia à respeito de HIV/AIDS?
    Vou falar de mim mesmo: Após o diagnóstico eu descobri que eu não sabia nada à respeito do assunto. Só conhecia o que a mídia nos vende. “AIDS não tem cura”, “Cazuza morreu ‘de’ AIDS”, “Use preservativo” e jargões come estes. Certamente, seu ‘amigo’ não conhece sobre o assunto.
    Você sabia que ninguém morre de AIDS? O portador vai a óbito COM AIDS. O que mata são as doenças oportunistas em portadores que não se cuidam. Iniciam e param o tratamento, gerando resistência do vírus. Fumam muito, bebem bastante, dormem pouco e assim vai… No centro onde faço acompanhamento, conheci uma pessoa que faz tratamento a 25 anos e como essa pessoa leva uma vida saudável (não fuma e não bebe álcool), respeita os horários de sono, faz uso dos medicamentos no horário certo, essa pessoa é totalmente assintomática ou seja, nem gripe essa pessoa teve nos últimos 10 anos.
    Vou contar um pouco da minha história: Eu vivia na balada, bebia muito, dormia pouco. Até que um dia, contrai uma DST, meu médico recomendou-me fazer o exame de HIV. Qundo recebi a notícia de que era (+), parei tudo. Deixei de beber, deixei de balada e de vida desregrada porém, nunca visitava um médico. Passaram-se 8 anos e desenvolvi uma doença oportunista, fiquei internado e quase morri, após receber alta, corri para um SAE-DST/AIDS (Serviço de Atendimento Especializado) da prefeitura de São Paulo. Iniciei a terapia com anti-retro-viral (coquetel anti-aids), passei a estudar a doença e descobri que eu era totalmente leigo neste assunto (não estou dizendo que você seja), resumindo: Hoje estou com a saúde perfeita, não fico doente desde que iniciei meu tratamento, tenho uma vida totalmente normal, sou casado, faço pós-graduação, já viajei para o exterior, e como eu disse a alguns dias atrás, estou em uma fase excelênte da minha vida (aliás, uma das melhores fases que já tive).
    Portanto minha amiga, acalme-se, dê tempo ao tempo, deixe ele pensar. Acredito que assim como eu, ele deve achar que HIV/AIDS é algo de outro mundo é claro que, todos nós preferiríamos não sermos portadores mas, como o passado é imutável, nada como entender e saber o que é o vírus e o que ele causa em nosso organismo.
    Estarei torcendo por você, pois, você irá superar esta fase e será muito feliz novamente.
    Beijo.

  • Hozana:

    Oi Luiza!
    Não querendo ser “metida”…. mais ele pode estar confuso, eu tbem fiquei qndo ele me contou, xeguei ate falar que DEUS era injusto comigo, mais dpois eu percebi que isso era apenas um “obstaculo” que teriamos que pasar. De um tempo pra ele mesmo, pra ele pensar. No final dará tudo certo!
    Bjosss

  • luiza:

    Oiee ‘Anonimo”!!
    tudo bom? brigada pr estar ae..
    Ele me deu uma resposta sim..o silencio!!
    Isso ta me deixando muito mal,mas sei q ainda é cedo..
    Vou esperar..contei ontem a noite, achei q ia ter um infarto foi a pior senssaçao q ja tive.. Ele é novo..por mais q eu goste dele,eu disse pre me esquecer, e seguir a vida..Mas no fundo ..claro eu queria ouvir algo contrario.quem cala consente,achoq estou apressada, afinal ele tomou um bak nem sei mais ok pensar..

  • Anonimo:

    Ai galera,
    como disse (V)arcão e Ana Paula à respeito de alguém desenvolver a cura.
    Pesquisem sobre o “Doador 45”, creio que alguns portadores ficarão animados.
    E para reforçar, pesquisem sobre o “Tetrasil” ou “Tetra-Oxid-Silver”.
    “Tetrasil” é uma droga patenteada nos EUA, e, pasmem, é simplesmente a cura da AIDS.
    Sim, a cura já existe porém, nenhum governo investe nela.
    Se alguém acha que estou mentindo.
    Segue a Patente: 5676977. É só jogar no google.
    Abraço a todos.

  • Anonimo:

    Luiza,
    você fez o que era correto. Você está somente passando por uma fase difícil, já tive várias assim mas, como já te disse você merece ser amada e estou certo de que você encontrará alguém para dividir essa carga.
    Não sofra antecipadamente, ele vai pensar, refletir e se realmente sente algo por você aceitará.
    Desculpe estar invadindo sua privacidade mas, ele te deu alguma resposta?
    Seja forte minha amiga, você reencontrará a felicidade em breve.
    Desejo a você muita felicidade.

  • luiza:

    Estou muito feliz em poder contar com pessoas como vcs..”anonimo” hozana..
    Hoje posso diser, q consigo entender um pouco meu marido,por nunca ter me contado q era portador desse virus..
    Ele tinha muito medo, de me perder.Estou passando pela mesma cituaçao agora, a unica diferença é q agora eu sou o réu!!E não sei se sou amada o suficiente pra ser entendida e não julgada!!
    Já coloquei as cartas na mesa..estou sofrendo muito!!Mas estou aliviada, fis oque já devia ter feito a muito tempo.agora é só esperar..DEUS sabe ok fas sempre!!beijo a todos

  • (V)arcão:

    Eu penso da mesma forma que a Ana Paula. Pra mim, a cura vai se manifestar no sangue de algumas pessoas no mundo, que são resistentes ao vírus e através desse sangue ou DNA, virá uma vacina contra o terrível HIV! Mais aqui vai minha vibe positiva a todos aqueles que precisam e àqueles também que não teem a mesma oportunidade que nós, de estarmos navegando na web e tendo pesquisas abrangentes sobre o assunto. E tendo fé em Deus, tudo se é possível!!! Otimismo sempre!!! Um grande abraço… Marcos

  • Anonimo:

    Hozana,
    Estarei sempre a disposição dos leitores do site.
    Não faço parte dos criadores deste site e não sou da comunidade científica, somente sou um portador que procuro entender melhor o que está acontecendo com meu organismo.
    Lembre-se AIDS é considerada uma doença crônica que pode ser assistida por terapia.
    Estou sempre a disposição para responder suas dúvidas (se eu souber a resposta hehe) ou de qualquer outro leitor.

    Abraço a todos e mais uma vez, coloco-me a disposição para ajudar.

  • Hozana:

    “Anonimo”
    MUITO OBRIGADO!!!! Você me ajudou muito, consegui tirar minhas duvidas!(OBS: ele sempre me explicou isso mais nunca tinha conseguido entender..rs).
    Nós sempre nos previnimos, ele até mais do que eu… aah eu já tinha lido umas reportagens sobre pegar HIV por beijo, ele vai aos medicos regularmente.
    De novo muito obrigado! Pode deixar que qndo eu tiver outra duvida e nao tivar com qm tirar ou nao conseguir entende-lo vou te perguntar de novo…rsrs
    Um Abraço. Fica com DEUS!

  • Anonimo:

    Hozana,
    Infelizmente não tenho uma literatura para te indicar, aprendi lendo sites e com meu médico mas, posso tentar te explicar de uma forma mais simples (não querendo ser pretencioso).
    O organismo produz úm tipo de leucócito (ou glóbulo branco) chamado de Linfócitos. Os Linfócitos são divididos em 2 grupos, Linfócitos T e Linfócitos B. Os Linfócitos B são responsáveis por gerarem a famoso imunoglobulinas ou simplesmente “anticorpos”. Quando um organismo encontra um tipo de “invasor” onde os Linfócitos B não são capazes de destruí-los, o organismo passa a produzir então os Linfócitos T (L-T). Dentro dos L-T, encontramos dois tipos, o TCD4+ e TCD8+. Os TCD4 são um tipo intermediário que são produzidos após o contato com antígenos. Já os TCD8 destroem as células infectadas por algum corpo estranho.
    Carga Viral é a contagem de cópias de vírus(hiv) por ml/sangue.
    Vamos a matemática da coisa. Quando um organismo é infectado pelo vírus HIV, ele passa a produzir CD4. Então, inicia a luta entre os Linfócitos TCD4 x HIV.
    O HIV por sua vez, esconde-se dentro das células saudáveis do sangue, utilizando-se do DNA para multiplicar-se. Quando a célula está “cheia” de vírus, ela rompe-se fazendo com que as novas cópias de vírus, escondan-se em novas células. este ciclo se repete continuamente.
    Então, temos uma fórmula que utilizamos para identificar se o indivíduo é apenas um portador ou se desenvolveu AIDS.
    Um organismo saudável, possui em torno de 450 cópias de CD4 por ml/sangue. (Isso não é regra, estou utilizando estes valores para efeito de cálculo: há uma variação de cada organismo).
    Quando o vírus atinge uma carga alta ele passa a vencer e destruir os CD4, então os CD4 passam a diminuir. Dai o motivo de fazermos a contagem periódica e sabermos se estamos ou não desenvolvendo AIDS. Lembre, existem organismos que produzem mais CD4 do que cópias de HIV e nunca desenvolvem a AIDS. Quando encontramos uma carga viral alta e CD4 baixo, encontramos o cenário para uma intervenção por terapia (imuno-supressores). “Lembre-se, cada organismo, tem uma reação diferente, somente um infectologista poderá afirmar o momento exato de iniciar uma terapia e o tipo de imuno-supressores (coquetel: existem vários tipos)”.
    Ufa, espero que não tenha te confundido mais ainda.
    Continuando, existe uma tabela gerada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) onde podemos dividir CD4/CV (Carga Viral) e encontramos a porcentagem de atividade do sistema imunológico e baseado nesta porcentagem, o médico pode ou não recomendar o uso de coquetel.
    Vamos ao seu caso. Você disse que ama um rapaz que é soro positivo.
    Lembre-se, HIV é transmitido apenas por fluidos corpóreos, sangue ou contato sexual. Você pode beijá-lo à vontade pois o HIV não resiste a acidez da saliva PORÉM seu parceiro deve consultar um dentista regularmente porque, um dente com cárie ou a gengivite pode sangrar (é raríssimo este tipo de contaminação quase impossível mas, tem uma probabilidade).
    Se vocês tiverem relações utilizando preservativos sempre, não tem problemas. (dica: use somente lubrificantes à base de água. Jamais utilize oléicos com preservativos pois, o látex pode rasgar. Ex. vaselina – oléico).
    Filhos: caso vocês venham a casar-se e queiram ter filhos, saiba que, existe um processo de limpeza do esperma, permitindo que a criança seja gerada saudável e você não seja contaminada (este serviço é gratuíto na rede pública e 100% confiável) porém, será por inseminação.
    Bom Hozana, espero ter tirado um pouco das suas dúvidas e espero ter ajudado outros leitores do site.
    Lembre-se, estou a disposição de todos.
    Abraços a todos. +/-

  • Hozana:

    Olá a todos!
    Caro “Anonimo” ja li um monte de coisas falando sobre a carga-viral CD4 CD8, mais nao consigo entender nada… Você pode me indicar um site ou um livro para eu entender melhor? Sou soro-negativo, mais gosto de saber e estar por dentro de tudo, rezo todos os dias para que a cura seja encontrada ou se ja foi que seja divulgada, pois amo muito uma pessoa e ele é soro-positivo.
    Desde de ja muito obrigada.
    Um abraço!

  • Anonimo:

    Paula Marim,
    Realmente não é fácil receber este diagnóstico, quando recebi o meu, pensei em tudo inclusive em suicídio mas, descobri que a vida é muito valiosa para terminar por causa de um vírus.
    Entendo que sua cabeça esteja a mil e de seu marido também mas, pense que vcs tem uma vida pela frente.
    Ser soro-positivo é simplesmente reiniciar sua vida, é viver uma batalha diária e ter a certeza de que será vitoriosa no final. A doença está somente e tão somente na sua mente.
    Uma cabeça doente traz um corpo doente, jamais se entregue para um vírus.
    Estude sobre o assunto, aprenda um pouco mais sobre o que é carga-viral, CD4, CD8. Como seu organismo reage ao vírus, veja que, se vocês (seu marido tb) levarem uma vida saudável, vcs viverão bem e com muita alegria.
    Se vcs precisarem de um amigo, um irmão para conversarem, estarei aqui.
    Descobri que sou portador a 10 anos, sou casado e minha esposa tb é positiva, qualquer dúvida, estou disposto a ajudar vocês dois.
    Beijo no casal.

  • Anonimo:

    Oi Luiza…
    Realmente sinto como se fossemos uma grande família. É estranho e interessante como temos facilidades de expressar nossos sentimentos aqui. Certamente tudo dará certo.
    Sempre leio os posts aqui do site, sempre que precisar de um amigo ou um irmão, estarei aqui, disposto a ajudá-la. Aliás, estou aqui para ajudar a todos que precisar de um amigo, de um irmão.
    Luiza, como disse antes, seja forte e vá fundo, conte a ele a verdade. É claro que, quando não conhecemos a fundo sobre um determinado assunto, tendemos a apavorar-mos. Caso ele seja um tanto desinformado quanto ao assunto, vá ajudando-o a entender melhor o que é ser soro-positivo. Muitas pessoas acreditam que ser portador do vírus é estar doente (AIDS) o que sabemos ser um equivoco. Por outro lado, tanto os portadores quanto os que desenvolveram a doença, são transmissores do vírus.
    Ufa, escrevi um bocado. rs.
    Bom amiga ou irmã estrei por aqui sempre que precisar.
    E aos demais, estare aqui para ajudar com dúvidas e palavras amigas.
    Beijos e abraços a todos.

  • Hozana:

    Olá pessoal!
    Passando so pra desejar um otimo começo de semana…
    Deus abençoe a todos, a cura vai ser encontrada tenham fé!
    Abraço a todos.

  • NILO:

    OLÁ PESSOAL PASSANDO MAIS UMA VEZ AQ SÓ PRA DIZER QUE TO SEMPRE TORCENDO POR VCS, RECEBO DIARIAMENTE DEPOIMENTOS DE PESSOAS DE TODO O BRASIL, A CURA VEM PESSOAL É SÓ TER FÉ E ENQUANTO N CHEGA, TEM OS RÉMEDIOS, QUEM TEM HIV N SI DESEPEREM PQ DÁ PRA VIVER NORMAL HOJE EM DIA, DÁ PRA VIVER BEM FAZENDO O TRATAMENTO DIREITINHO, FORÇA GALERA A VIDA N ACABOU, FÉ EM DEUS ABRAÇÃO A TODOS AMO VCS!!!

  • João Paulo:

    Olá!
    Gostaria de convidá-los para participar do grupo de discussão sobre HIV/AIDS. Notícias, comentários, troca de experiências enfim, qualquer assunto relacionado. http://groups.google.com.br/group/amizadepositiva
    Abraço a todos

  • Hozana:

    olá Luiza!
    Tudo bem? Obrigada pelas palavras…
    Olha ele apenas me falou que tinha um problema que o impedia de vim me ver e que nao tinha coragem de falar por telefone, como eu ja tinha dito com vergonha, entao ele me mandou um email… la estava escrito assim:
    ” olha amor nao tenho culpa de amar vc, nao tenho namorada nem sou casado como vc pensa..rsrs..tenho problema de saude e é grave, talvez vc nem queira mais me ver qndo souber, mais se escolher isso eu te entendo… olha amor ninguem da minha familia sabe so vc agora.. sabe pq eu vim pro rio? pra poder de reservar, pq ja estava gostando de vc e nao queria me prender e te fazer sofrer dpois, bom falando assim vc ja sabe o que tenho nem preciso escrever… mais tenha certeza d uma coisa eu te amo muito muito msmo…”
    Foi assim que ele me contou, mais dpois me falou por telefone qndo eu disse que nao tinha preconceito, e conversamos sobre isso normalmente, mais eu sinto que ele tem u pouco de receio de falar, mais eu entendo ele. Ele ja foi muito corajoso de me contar o que ele tinha, talvez eu nao tivesse essa coragem.
    Fica com Deus, e tenho fé que a cura pra isso vai ser encontrada.

  • luiza:

    Caro “anonimo”..
    vc não nescreveu demais ñ!! só escreveu tudo q eu precisava ouvir..
    E u vou tomar coragem e faser a coisa certa ,afinal ñ sou mais nem uma menininha,e preciso ser responsavel!!
    Pessoas como vc ,hoje fasem parte da minha vida.Pois eu nunca havia contado pra ninguem sobre tudo isso q estou passando,contei pra minha irmã fas um dia..Eu sei q ela esta em panico,mas ta tentando ser forte,esta me dando tambm toda força q eu esperava da parte dela!!
    E agradeço muito por vcs estarem aki tambm,minha nova família.
    Eu preciso acreditar q tudo vai acabar bem!!E q um dia vamos nos encontrar “todos” pra comemorarmos muitooo!!
    Essa cura vai chegar,confio em DEUS ele é meu pastor e nunca me faltara..façam o mesmo!!

  • paula marim:

    olá pessoal, estou em panico descob ri que sou portadora do hiv e que, e tenho medo do meu futuro, tenho filhos e marido, uma familia maravilhosa.No mesmo dia que descobri que tinha o virus me dei de cara com o meu marido e dai foi choro, desespero, fui ao quarto e contei para ele, fomos a um motel para conversarmar mais sobre tudo e nos damos força mutuamente, ele fez o exame e também é portador.Combinamos de não contar nada para minguém, precisamos fazer o cd 4, isso ainda vai levar alguns dias, mas iremos ter coragem de fazer.Sei que a vida continua, mas ha momentos que tudo desaba e rezo e ergo a cabeça sem me condenar ou condemar o meu marido.Erramos e se pudessemos voltar a tras com certeza teria me cuidado me preservado mais.

  • Marc:

    Espero que um dia a cura aconteça. E espero que seja rápido. Só ouço falar em pesquisas, mas sempre falam de resultados daqui a dez anos. em 2000 falavam em dez anos e hoje não há nada concreto!. Não tenho esse virus, mas acho que mesmo aqueles que não tem deveriam se unir e mandar milhões de email para as autoridades e para as embaixadas de todos os países cobrando, sim, cobrando que sejam aceleradas as pesquisas para a CURA dessa terrível doença. Doença que vem seguida de preconceitos, dor entre os familiares. Essa doença é tudo de ruim. MANDEM EMAIL PARA AS EMBAIXADAS, PARA AS AUTORIDADES PARA OS LABORATÓRIOS. VAMOS FAZER PASSEATA, POIS PARECE QUE NO MUNDO SÓ HÁ MANIFESTAÇÕES POR ASSUNTOS BANAIS, VAMOS SER MAIS ATIVOS NA LUTA CONTRA ESTA TERRÍVEL DOENÇA!

  • luiza:

    olá Hozana!
    Fiquei muito feliz em ler seu depoimento,gostaria de saber como ele t contou?? Qual a melhor maneira de contar isso ??
    Hozana, pessoas como vc são raras..!!vc é especial!!
    Eu sinto q meo “namorado” tambm é especial,talves até entenderia,mas eu ñ sei como faser isso!!,e preciso diser isso logo… antes dele vir pra cá me conhecer..entende?É tudo ou nada.. brigada ,fiquem com DEUS!!Com certeza ele sempre sabe ok fas!!

  • Hozana:

    Conheci uma pessoa no bate papo a quatro meses atras, trocamos msn, e continuamos a se falar, tracamos telefones, se apaixonamos um pelo outro mais ele nunca teve coragem de me conhecer de verdade por querer me reservar, com medo ou ate mesmo vergonha pois ele é soro positivo… e so teve coragem de me contar dias a tras…
    Ele pensou que quando eu soubesse teria preconceito por isso, mais o que sinto por ele é mais forte do que tudo, hoje eu posso dizer que amo uma pessoa e essa pessoa é ele, jamais eu irei abandona-lo e o que eu poder fazer para ajuda-lo eu irei fazer, nao medirei esforços… Sei que podemos ser felizes juntos.. Eu prometi pra mim mesma que irei cuidar dele sempre, sempre e que estarei do lado dele a qualquer hora que ele precisar!
    DEUS escreve certo por linhas totas e nao faz nada por acaso, eu confio plenamente “nele”.

  • max:

    Sou soropositivo há 10 anos,comecei o meu tratamento assim que descobrir, após 5 ano tive alta e parei de tomar os medicamentos, mas agora meu medico pediu para que eu retornasse ao tratamento, não por estar mal mas segundo ele, especialista dos Estados Unidos disseram que seria melhor não interromper nunca o tratamento, pois caso o cd4 baixe muito seria muito dificel ele voltar ao normal e com isso prejudicar a minha saúde.

  • Anonimo:

    Cara Luiza (post 117),
    Você assim como todos nós, independente de sermos ou não positivos, temos o direito de sermos felizes.
    Mesmo sem te conhecer dou-lhe total apoio. Basta você ser sincera e responsável que tudo dará certo. Sou positivo também e quando comecei meu relacionamento com minha esposa, antes de tudo, contei para ela toda a verdade. Nos casamos e ela sabe da minha situação. Gosto de participar deste blog porque sinto como se fossemos uma grande família. É claro que pessoas ignorantes vez ou outra escrevem coisas que não passa de uma grande idiotice de quem não tem informação.
    Como te disse, dou todo apoio ao seu novo relacionamento e se for da sua vontade, que ele transforme-se em uma história de amor (se for da vontade de ambos. rs). Luiza, só tenho uma coisa pra te dizer… Vá fundo, se essa amizade transformar-se em algo mais, assuma seu amor e vá ser feliz. Você merece ser feliz sim. E que todos saibam que, ser soro positivo não é o fim de tudo e sim o início de um novo recomeço, o início de uma fase de lutas e superações.
    Lutas contra o preconceito, superações de nossos próprios limites pois, um dia cheguei a pensar que jamais seria feliz novamente e hoje, vivo uma fase explêndida em minha vida.
    Bom, acho que escrevi demais…
    A todos (soro positivo ou não) desejo muita felicidade e paz.

  • Nilo:

    AH E UM BEIJO PARA TODOS OS SORO-POSITIVOS E UM RECADO: A VIDA N ACABOU PRA VCS, CONTINUEM LUTANDO, N VOU MENTIR QUE TER A DOENÇA É BOM MAS DA PRA VIVER BEM COM ELA, OS REMEDIOS SAO MUITO EFICIENTES, E A EXPECTATIVA DE VIDA DOS SORO-POSITIVOS HOJE É IGUAL A DE UMA PESSOA HIV NEGATIVA, SO TEM QUE TER + CUIDADOS, MAS LUTEM E N DESISTAM NUNCA POIS LOGO A CURA VIRÁ.

  • Nilo:

    PASSEI POR UMA SITUAÇÃO DE RISCO MAS DEU TUDO CERTO GRAÇAS A DEUS, E TB HOJE VEJO TANTO A DOENÇA QUANTO OS DOENTES COM OUTROS OLHOS, SOU MAIS COMPASSIVO, E JA SEI OQ VOU FAZER DA MINHA VIDA VOU ME EMPENHAR EM AJUDAR NOQUE EU PODER TODOS OS QUE PRECISAM, A CURA DO HIV VEM EM NOME DE JESUS POIS DEUS É GRANDE, E AMA O HOMEM, TENHO CERTEZA QUE N VAI DEIXAR OS SEUS FILHOS SOFRENDO POR MUITO TEMPO!!!

  • Nilo:

    CONCORDO COM VC PATRICIA COMO PODE EXISTIR GENTE TAO EGOISTA COMO ESSA DENISE, ESTAMOS AQ SÓ DANDO NOSSAS OPNIOES Q NA MAIORIA DAS VESES LEVA EM CONSIDERAÇÃO O SOFRIMENTO DAS PESSOAS QUE SOFREM COM A DOENÇA E UMA PESSOA COMO ESSA DENISE VEM DIZER PRA SI EMPENHAREM SOMENTE COM OS QUE N FORAM INFECTADOS? OQ ESCREVEMOS AQ SAO OS NOSSOS DESEJOS OS NOSSOS SONHOS!!! QUE TEM QUE SER O MELHOR PRA TODOS N SÓ PRA UMA CLASSE, E NESSE CASO A CLASSE QUE MAIS SOFRE SAO OS QUE JA POSSUEM A DOENÇA E N AQUELES QUE N TEM POIS BASTA SI PREVENIREM PRA N TER, MAIS QUEM TEM JÁ N TEM + JEITO E SAO ESSES QUE PRECISAM DA CURA, MAS DEUS É GRANDE E POR MISERICORDIA VAI MANDAR LOGO A CURA PRA TODOS OS QUE PRECISAM EM NOME DE JESUS!!!

  • patricia:

    denise deixo um recado para vc,deixa de ser egoista,e querer que descobrem uma vacina para nao a transmiçao da aids,os portadores tem direito a cura, assim como qualquer outra doença,é sempre uma alegria ter a cura,voce é egoista e com certeza nao sabe o que fala nem o que pensa,estou torcendo para essa cura vim logo, para curar todos os que sofrem com essa doença,deus prevalecera

  • patricia:

    acredito sim que a cura vira,deus vai abençoar as maos de um cientista e iluminar a cabeça de um para achar a cura,ira ser um grande dia,um dia de comemoraçao para o mundo.

  • carlos alberto:

    eu sou cego, e só consigo ler com um programa especial, mais essa pagina é bloqueada para esse programa, por isso não posso ler.

    obrigado por me excluir da sociedade!

  • Nair:

    Lendo os comentários sobre a possível cura da AIDS, fiquei imaginando que algumas opiniões expressas traduzem uma certeza que carrego: será muito difícil vencer os grandes laboratórios que exploram a doença! Fico enojada quando penso nisso. Pode parecer uma visão simplista sobre o tema, mas como pode demorar tanto para chegar a cura ou uma vacina? Eu sei que muitas outras doenças precisam tb de pesquisas. No entanto, nenhuma carrega o ranço preconceituoso da AIDS. E qualquer um pode pegar: evangélicos,” bemcasados”, pobres e ricos. Não são só os chamados “gays”, não! Tenho um amigo soropositivo que esconde a síndrome de quase todas as pessoas. E ele está certo: algumas pessoas são perversas! Carregam seus conceitos e preconceitos, dando lambada p/ todo lado. Até serem acertadas por uma fatalidade. Espero que a comunidade científica triunfe sobre os laboratórios! Espero que a lucidez triunfe sobre a mediocridade! Espero que vençamos essa doença! Mas, é bom viver um dia de cada vez, ter atitudes otimistas, saudáveis, ser feliz e deixar as outras pessoas serem felizes tb. E a grande lição que ouvi uma vez: “Estamos todos no mesmo barco, ninguém vai sair vivo dessa… Nem os doentes, nem os sãos!” Abraços a todos!

  • com:

    tem pesquisa q indica q o virus NAUM causa veja http://drday.com

  • luiza:

    POR FAVORR!!
    Se mais aguem viu globo reporter ,,me ajude a entender por q ainda ñ acharam a cura,,ñ entendo falta verba??? com tanto dinheiro jogado fora em jogo???
    Alguem por favor me explique,exatamente ok é o zinduck?precisamos de uma resposta concreta..e rapida!!ñ podemos perder tempo ..fiquei confiante!!! ,por favor me digam q vou poder criar minha filha q só tem dois aninhs..ela só tem eu, afinal ja perdeu o pai com essa doença..e quantos ainda vão perder..obrg pelo desabafo!!

  • Daniel:

    Deus deu inteligência ao homem não foi em vão

  • Daniel:

    Pessoal vamos acreditar pois só assim acharão a cura para essa terrível doença que vem assombrado o mundo nestas últimas decadas. É para as pessoas soropositivas acredite sempre pois Deus é pai, é não é padrastro.Creia sempre no seu filho Jesus, peça a ele que ouvirá. Muitas forças pra vcs!

  • FRED:

    gostaria de achar essa saida, não so por mim mas sim por todos que estão passando!!!é muito triste viver assim…
    ajudem essas pessoas com dor no coração… por favor, politicos organizações… ou vao esperar a copa irem todos para um pais que tem mais de 5000 milhores de pessoas para ter a cura?
    isso vai espalhar para todo o mundo.
    será o finm dahumanidade…
    obriggado
    e tenha misericordia de nós

  • Ana Paula:

    eu acho q a cura vai estar no sangue de algumas raras pessoas q são resistente ao vírus e através do seu sangue ou DNA fazer um soro ou vacina contra o HIV, mais enquanto isso para aqueles que são soro positivo tenha fé e sejam otimista.

  • DENISE:

    Na minha opinião, seria mais eficiente que descobrissem uma vacina que não permitisse a transmissão do vírus do que procurar a cura em quem já o tem. Também não acredito nesse transplante, porque o HIV abrange muito além disso, ele está presente em cada milímetro do nosso sangue, para que essa transfusão fizesse sentido precisariam ter “transplantado” todo o sangue do paciente também. Mas eu acredito na cura da AIDS, mas não acredito que será descoberta do jeito que estão tentando, mas sim por acaso. E um anti-corpo resistente ao virus que só existe em algumas rars pessoas? Não creio mesmo!

  • fabio:

    Oi pessoal meu nome fabio sou portador a 11!e gostaria de saber se e normal uma pessoa contaminada a11anos nao ter tido problema algum? e nao tomo medicamentos!.

  • DIMAKA DAKIKA:

    Na verdade é um verdadeiro engano dizer que Hiv Aids não tem cura. A única razão pela qual não podemos dizer que Hiv Aids tem cura é porque é proibido! Não podemos dizer que Aids Sida ou Cancro têm cura se primeiro não for aprovado pela elite. Se você fosse um cientista bem intencionado e descobrisse uma cura para o Hiv Aids, ou acabava com a vida destruída ou acabava simplesmente morto. Com esta Máfia não se brinca.

    Fico triste muitas vezes pois são milhões de pessoas enganadas e manipuladaspor um sistema que só gira pelo lucro sem se importar com a vida humana. Vocês não conseguem imaginar o dinheiro que já se gastou em investigação do Hiv Aids. Dava para comprar 500 curas para o HIV e outras doenças! Falem com um cientista sério e eles vos dirá que com esse dinheiro até descobria uma cura para uma doença que não existisse

  • carla:

    meu ex esta infectado ,mas eu tenho a certeza da cura q em nome de jesus eu estou curada ,pois DEUS me conforta e não temerei ao pegar o resultado.pois os medicos dos medicos e o senhor jesus.

  • andre luiz:

    ~> minha obs:

    O cientista que descobrir a cura do HIV,nunca será esquecido.terá gloria,
    A cura do HIV deveria ser enviada globalmente,sera que ate a cura do HIV tera de pagar ?pela mor de Deus né.e quem não tem condições, morre?

    HIV deveria sumir da face da terra …. isso q eu acho… bye!

  • Fer:

    Nossa, fico mto triste quando vejo pessoas se entregando para a doença….Gente o que mata não á a Aids e sim o desgosto pela vida, achar que tudo acabou por causa disso…Sei que tem que mudar hábitos e muita coisa muda lógico….no início é difícil mas tem que encarar….dar a cara a tapa…..siga sua vida…trabalhe mais, curta mais a vida, aprenda um idioma, mude o penteado, compre roupas novas, saia com amigos, viaje par auma cidade ou país que vc sempre quis conhecer, trate melhor as pessoas ao seu redor, leia bons livros, dance mais (em casa mesmo), leia livros de auto-ajuda, pesquise na net tratamentos naturais (plantas, homeopatia, urinoterapia, cristais…)….Coragem!!!!! A vida não acabou só nospregou uma peça e agora temos um novo recomeço…A cura vai chegar sim, mas até lá vamos viver, vamos ser felizes…..Sou hiv positiva há 4 anos (descobri há 20 dias), vivo maravilhosamente bem (apesar do meu casamento ter acabado por causa disso), feliz, cheia de planos, agora quero viver com mais intensidade ainda (claro e com responsabilidade)….No início me jogueina cama e chorei por uma semana, mas depois sacudi a poeira e vim para a internet ler sobre o assunto….descobri que não é um “viruzinho” mequetrefe desses que vai acabar com a minha felicidade…..Deus está no comando da minha vida…..já conheci muitas pessoas que foram curadas (sim, curadas!!!!) pela fé….” Nada é impossível àquele que crê”…e Deus age conforme a vontade Dele….Ele tem um propósito para nós aqui e no mundo vindouro….então amigos, não percam as esperanças nem a fé…Orem mais ainda de agora em diante……Que Deus abençoe a cada um de vocês!!!!!!!

  • Loirinha:

    Ei Gentem!
    Acabei de tomar meus remedio agorinha e lembrei de passar aqui pra contar pra vçs q hj levei meu bbzao ao medico e reçebi a confirmaçao do q eu nunca duvidei, ELE E NEGATIVOOOOOOOOOOOOOOOOO!
    To tao feliz, sabe,sençao de dever cumprido! Ele teve alta e finalmente esse bicho papao nao vai atormentar a vida dele! E muito bom saber q vç nao prejudicou a vida de uma pessoa inoçente….
    Beijos amigos e………..
    DIGNIDADE SEMPRE….

  • cecy:

    oi.. pessoal to de acordo cm tdos vcs, sabe ´´e mt complicado realmente estar numa condição de condenados..é horrivel, n adianta procurar culpado pk tdos foms vitimas de alguem.. + andei lendo outros sites e vejo opiniões diferentes sobre o assunto mxm entre cientistas..eu gostaria imenço de ter alguem cm kem falar sbre o tema + ninguem sabe, cm disse a luiza tdos aqui somos uma especie de diario..mas pesquisem sobre o Drº robert Giraldo, mxm no youtube existem palestras dele.. mantenham se em contacto k eu tbm estarei… jocas a tdos…

  • otimista:

    Depois de ler todos os depoimentos, so tenho que agradecer a todos pelo estimulo, pois tinha uma visao completamente diferente do que é conviver com hiv/aids. Na verdade ninguem tem que se culpar de nada, pode acontecer com qualquer um mas a gente sempre pensa que vai acontecer com a gente. Vamos torcer para que em breve possamos a ter uma boa noticia. Ate la ja vimos que pelos depoimentos que a vida continua . Obrigado a todos pelos relatos que me deixou mais otimista pela vida.Grande abraco a todos

  • célia castro:

    Acho muito interessante este desenvolvimente, essa possivel cura, o que me levanta algumas questões tais como” se realmente isso é verdade,porque que não saiu nos noticiarios? porque é dificil para um soropositivo ver uma noticia dessas na net é sempre uma esperança, no entanto procura saber mais e a resposta que lhe é dada é que são so mentiras, como devem calcular isso poe-nos em baixo

  • Anonimo:

    Luiza {Post 98}.
    A vida é assim mesmo, já pensou na possibilidade de seu marido nem saber que era portador tb? Talvez ele te ame mas, ele não sabia sobre o vírus. Sou portador tb e já quase morri tentando descobrir de onde veio. Isso infelizmente é impossível de descobrir. Acredite, talvez ele seja inocente.

  • luiza:

    olá.estou aki pensando muito em tudo q acabei de ler..
    acho q de alguma forma estamos todos sem rumo..
    tentamos acreditar um tudo q for bom.
    precisamos disso pra viver..
    se for ruim nem lemos..eu pelo menos faço isso..
    Penso q nunca mais vai aparecer alguem q me ame de novo..
    Mas tambm acho q nunca fui amada pelo meu marido,pois não teria me passado essa doença desgrç…
    Naum sei como vai ser de agora em diante….ninguem sabe da minha doença..por isso volto aki..
    Acho q esta funcionando como um diario pra mim
    Aki desabafamos, conversamos um com outro.. de a
    lguma maneira isso ajuda muito!!
    OBRIGADO A TODOS POR ESTAREM AKI!!

  • Hercilio:

    Boa noite, bom dia, boa tarde.
    É seguinte, eu estou a namorar com uma sero-positiva, acreditem voces que quando ela veio me dizer isso fiquei assustado! Eu disse a já que deu positivo temos que ir fazer juntos o teste.
    Quando lá chegamos nao dissemos que ela já tinha feito, hoje aquela pequena palestra: ´´se descobrir que teu parceiro é positivo o que farias´´?´ Enquanto nós já sabiamos do resultado dela, quando fizemos tornou a dar positivo e eu nao. Entao a activista disse para que eu voltasse a fazer o teste, fui fazer por umas 2 vezes ainda é negativo. A partir desse momento comecei dar a ela muita força até ela se esquecer que é sero-positvo. Porque eu percebi logo que ela iria precisar de mim e se eu nao desse a força a ela eu estaria a matar

  • Arian:

    Fiel cura vida familia bem
    Obrigado

  • adao fernando dias teixeira:

    Células-tronco podem ser desenvolvidas para matar o HIV
    .
    AMIGOS LEMBRE SE DO SALMO 91 MESMO QUE TU ANDE NO VALE DA SOMBRA DA MORTE O SENHOR E CONTIGO

    Pesquisadores do UCLA Aids Institute e colegas demonstraram pela primeira vez que as células-tronco do sangue humano podem ser criadas para alvejar e matar as células infectadas pelo vírus HIV, causador da Aids, processo que pode ser usado contra uma série de doenças virais crônicas.

    O estudo, publicado em 7 de dezembro no jornal online (revisado pelos pares) PLoS One, fornece uma prova de princípio, ou seja, uma demonstração de viabilidade, de que as células-tronco podem ser desenvolvidas para o equivalente a uma vacina genética.

    » Cura da AIDS? Transplante de medula desaparece com HIV de paciente

    “Nós demonstramos no estudo dessa prova de princípio que esse tipo de abordagem pode ser usado para programar o sistema imunológico humano, particularmente a resposta dos linfócitos T, para especificamente visar as células infectadas pelo HIV”, disse o investigador-chefe Scott G. Kitchen, professor-assistente de Medicina na Divisão de Hematologia e Oncologia na Escola de Medicina David Geffen na UCLA e membro do UCLA Aids Institute. “Esses estudos estabelecem a base para o desenvolvimento futuro de novas terapias que envolvam a restauração de respostas danificadas ou defeituosas do sistema imunológico com respeito a uma variedade de vírus que causam doenças crônicas, ou mesmo diferentes tipos de tumor.”

    Examinando o citotóxico CD8 dos linfócitos T – o “matador” do sistema imunológico, que ajuda a combater as infecções – de um indivíduo infectado com o HIV, os pesquisadores identificaram a molécula conhecida como receptora de linfócitos T, que os guiam para reconhecer e matar as células infectadas. Essas células boas, mesmo que aptas a destruir as infectadas pelo HIV, não existem em quantidades suficientes para eliminar completamente o vírus do corpo. Então, os cientistas clonaram o receptor e geneticamente criaram células-tronco originárias do sangue humano, depois colocaram as células-tronco em um timo humano que tinha sido implantado em ratos, permitindo a eles estudar a reação em um organismo vivo.

    As células-tronco criadas se desenvolveram em uma grande população de células CD8, maduras e multifuncionais, específicas para o HIV, que poderiam visar especificamente células que contivessem proteínas do HIV. Os pesquisadores descobriram também que os receptores de linfócitos T específicos para o HIV devem ser adaptados ao indivíduo da mesma forma que um órgão deve ser compatível a um paciente de transplante.

    O próximo passo é testar essa estratégia em um modelo mais avançado para determinar se esse procedimento iria funcionar em um corpo humano, segundo o co-autor da pesquisa Jerome A. Zack, professor de Meidicina na Divisão de Hematologia e Oncologia da UCLA e diretor-adjunto do UCLA Aids Insitute. Os pesquisadores esperam também expandir a gama de vírus contra os quais essa abordagem possa ser utilizada.

    » Vacina AIDS HIV protege contra o vírus

    Mas os resultados do estudo já sugerem que essa estratégia pode ser uma arma efetiva na luta contra a Aids e outras doenças virais.

    “Essa abordagem pode ser usada para combater uma variedade de doenças virais crônicas”, disse Zack, que é também professor de Microbiologia, Imunologia e Genética Molecular. “É como uma vacina genética.”

    Além de Kitchen e Zack, fazem parte do grupo Michael Bennett, Zoran Galic, Joanne Kim, Qing Xu, Alan Young, Aléxis Lieberman, Hwee Ng e Otto Yang, todos da UCLA, e Aviva Joseph e Harris Goldstein, da Faculdade de Medicina Albert Einstein, de Nova Iorque. O estudo foi financiado pelo California Institute for Regenerative Medicine (CIRM) e pelo UCLA

  • adao fernando dias teixeira:

    Células-tronco podem ser desenvolvidas para matar o HIV
    .

    RSS Feed Bem vindo! Aproveite e receba nossos novos artigos gratuitamente no seu email: Compartilhe ANDRÉ MARQUES em 23.12.2009 as 9:39 e atualizado em 28.12.2009 as 23:11

    Pesquisadores do UCLA Aids Institute e colegas demonstraram pela primeira vez que as células-tronco do sangue humano podem ser criadas para alvejar e matar as células infectadas pelo vírus HIV, causador da Aids, processo que pode ser usado contra uma série de doenças virais crônicas.

    O estudo, publicado em 7 de dezembro no jornal online (revisado pelos pares) PLoS One, fornece uma prova de princípio, ou seja, uma demonstração de viabilidade, de que as células-tronco podem ser desenvolvidas para o equivalente a uma vacina genética.

    » Cura da AIDS? Transplante de medula desaparece com HIV de paciente

    “Nós demonstramos no estudo dessa prova de princípio que esse tipo de abordagem pode ser usado para programar o sistema imunológico humano, particularmente a resposta dos linfócitos T, para especificamente visar as células infectadas pelo HIV”, disse o investigador-chefe Scott G. Kitchen, professor-assistente de Medicina na Divisão de Hematologia e Oncologia na Escola de Medicina David Geffen na UCLA e membro do UCLA Aids Institute. “Esses estudos estabelecem a base para o desenvolvimento futuro de novas terapias que envolvam a restauração de respostas danificadas ou defeituosas do sistema imunológico com respeito a uma variedade de vírus que causam doenças crônicas, ou mesmo diferentes tipos de tumor.”

    Examinando o citotóxico CD8 dos linfócitos T – o “matador” do sistema imunológico, que ajuda a combater as infecções – de um indivíduo infectado com o HIV, os pesquisadores identificaram a molécula conhecida como receptora de linfócitos T, que os guiam para reconhecer e matar as células infectadas. Essas células boas, mesmo que aptas a destruir as infectadas pelo HIV, não existem em quantidades suficientes para eliminar completamente o vírus do corpo. Então, os cientistas clonaram o receptor e geneticamente criaram células-tronco originárias do sangue humano, depois colocaram as células-tronco em um timo humano que tinha sido implantado em ratos, permitindo a eles estudar a reação em um organismo vivo.

    As células-tronco criadas se desenvolveram em uma grande população de células CD8, maduras e multifuncionais, específicas para o HIV, que poderiam visar especificamente células que contivessem proteínas do HIV. Os pesquisadores descobriram também que os receptores de linfócitos T específicos para o HIV devem ser adaptados ao indivíduo da mesma forma que um órgão deve ser compatível a um paciente de transplante.

    O próximo passo é testar essa estratégia em um modelo mais avançado para determinar se esse procedimento iria funcionar em um corpo humano, segundo o co-autor da pesquisa Jerome A. Zack, professor de Meidicina na Divisão de Hematologia e Oncologia da UCLA e diretor-adjunto do UCLA Aids Insitute. Os pesquisadores esperam também expandir a gama de vírus contra os quais essa abordagem possa ser utilizada.

    » Vacina AIDS HIV protege contra o vírus

    Mas os resultados do estudo já sugerem que essa estratégia pode ser uma arma efetiva na luta contra a Aids e outras doenças virais.

    “Essa abordagem pode ser usada para combater uma variedade de doenças virais crônicas”, disse Zack, que é também professor de Microbiologia, Imunologia e Genética Molecular. “É como uma vacina genética.”

    Além de Kitchen e Zack, fazem parte do grupo Michael Bennett, Zoran Galic, Joanne Kim, Qing Xu, Alan Young, Aléxis Lieberman, Hwee Ng e Otto Yang, todos da UCLA, e Aviva Joseph e Harris Goldstein, da Faculdade de Medicina Albert Einstein, de Nova Iorque. O estudo foi financiado pelo California Institute for Regenerative Medicine (CIRM) e pelo UCLA

  • tiago:

    acredito que a cura já existe, porem não é divulgada pois os grands carteis dos farmaceuticos não qurem, se acabam com a doença não haverá mais motivo pra venda de rémedios , e com isso lá se vão os lucros bilionários, assim como o cancer
    As pessoas adoecen pq eles querem, bando de sem vergonhas
    mundo capitalista que não tem escrupulos em destroir familias por causa de $
    mas o deles ainda está por vir
    abraços a todos e se protejam, é o unico jeito

  • luiza:

    Eu descobri q sou soro positivo,,tem dois anos..
    ..eu era casada a mais de dez..só descobri na gravides,acredito q meu marido ja sabia q ele tinha o virus..porem nunca me disse.. Se eu perdoei ele ..?? SIM.. perdoei.!!ele faleceu com tumor no pulmão..ironia naum..!! agora eu busco encansavelmente..uma resposta..se terei tempo pra recomeçar,se a tal cura vai existir ..e quandu..??afinal tenhu pressa de viver!!

  • Marcos (ficticio):

    Procurem sobre hemoterapia !!! Voces vao esquecer esses lance de soropositivo em dias !!!!

    SAUDE PRA TODOS !!!!!!!!!!!!

  • CARLOS PADILHA:

    Essa coisa da AIDS, é maior tiro no pé que a ciência já deu. O HIV existe, porém, a AIDS não. Ninguém precisa morrer de AIDS. Todo esse pessoal aí em cima que infelizmente se dizem soropositivos, procurem ler profundamente a respeito. Busquem saber como funciona a estrutura e a ação de um vírus. Diminuam o stresse. Acreditem na vida e percam o medo da morte. Este, e só este é o caminho para cura. Cura, aliás, de uma doença que inventaram pra você e que você não precisa tê-la. Leiam a respeito! Abraços.

  • Aguinaldo Estima:

    Eu desde há muito que soube que existe a cura para o HIV/AIDS e desconfio também que essa epidemia foi criada pelo próprio homem, o mundo em que vivemos é cordenado por satanás não devémos nos assustar meus irmãos, apenas nos prevenir esse vírus foi feito com algum objectivo e acho que eles conseguiram vc’s não notam que é tudo perfeito desde os métodos de contraição até os de tratamento as farmácias ganham os laboratórios ganham o mais agravante é saber que alguém enriquece com as angústias de outros sei que DEUS ILUMINA cientístas capazes de acabar com essa tortura passíva, mais estes táis cientístas estam compremetidos porque esse vírus foi mandado pra fins lucrativos e muito mais, meus MANOS DEUS É A SOLUÇÃO é só crer porque sé o homem não quer erradicar DEUS QUER.

  • Loirinha:

    Ola amigos!
    Sou soro-positivo, descobri fazem 2 anos, qdo estava no sexto para o setimo mes de gravidez. Confesso q o que me ajudou a enfrentar td foi pensar no meu filho, no qto ele dependia de mim e bola pra frente. Meu marido nao e soro-positivo, graças a Deus. Nunca tive qualquer tipo de cobrança por parte dele, julgamentos ele nessa parte sempre foi maravilhoso! Contei pra uma irma minha assim q descobri e so mais tarde ha um ano contei para meus pais e para minha surpresa estao me dando todo apoio! Realmente me considero uma pessoa abençoada! Para completar essa etapa da minha vida com a vitoria completa, espero anciosa o fim do acompanhamento do meu filho hj com 1 ano e 10 meses, q com td certeza e a gloria do Senhor e saudavel e assim sera pra toda sua vida! Ele ja fez 2 exames todos negativos, o terçeiro vou saber o resultado mes q vem, mas nao perco meu sono por conta disso pois confio em Deus nos medicos q me atenderam e em mim q fiz td q pude pra dar toda segurança a ele!E acreditem, essa coisa chamada Aids tbem nao rouba meu sono em momento nenhum! Tomo meus remedios, faço meus exames e confio em Deus! Penso assim, todos vamos morrer um dia, do que e qdo , ja esta escrito desde qdo nasçemos, nao querendo banalizar nem deixar de dar importançia a condiçao de ser soro-positivo q sou, mas nao colocando isso como carro chefe da minha vida!
    Beijos a todos! e BOLA PRA FRENTE QUE ATRAS VEM GENTE
    E lembre-se NAO ADIANTA CHORAR PELO LEITE DERRAMADO!
    Siga em frente de cabeça erguida, se cuide, nao ponha em risco ninguem nunca e ENTREGUE SEU CAMINHO A DEUS!
    bjux, bjux, bjux!!!

  • Anonimo:

    Caro Amigo ‘Post 88’.
    Espero que você não tenha contraído o vírus mas, caso isso tenha ocorrido, saiba que o Brasil é referência mundial em tratamento do HIV. Não tente jogar em Deus a falta de responsabilidade que você teve ao assumir o risco de ter uma relação sem preservativo. Saiba que sou evangélico também e sou portador do vírus, não quero ‘roubar’ a sua fé mas, lembre-se que o Apóstolo Paulo disse que tinha um espinho na carne e pediu a Deus que o curasse. Não se esqueça de que a resposta de Deus foi: “Paulo, minha graça te basta”. Portanto amado irmão, espero que você não tenha contraído o vírus mas, caso isso tenha ocorrido quero lhe dizer que a graça de Deus e a certeza da salvação deve ser seu principal motivo de cultuar a Deus. E não correr para a igreja atrás de uma cura. Novamente, espero que você não tenha contraído esse vírus.
    Abraço a todos.

  • Amigo:

    Háuma semana transei com uma pessoa sem preservativo, só depois do ocorrido ela me falou que era soropositivo, fiquei em choque chorei, e nao paro de pensar um min, to morrendo de medo tenho esperanças de n ter pego nada, mas agora só esperar o tempo necessario pra fazer o exame e fé em Deus, sou evangelico desviado, mas por conta do ocorrido voltei pra o Senhor, sei que ele pode todas as coisas inclusive evitar ou curar essa doença sei que n vou viver com essa doença pois si tiver contraido creio na palavra que diz “Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si…
    Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressoes e moido pelas nossas iniquidades o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados…” Creio na palavra de Deus e sei que ele é fiel e justo para cumprir tudo oq sua palavra diz ja estamos sarados ele ja levou nossas enfermidades basta crer no Senhor ter fé pois sem ela é impossivel agradar a DEus, e n precisamos viver com essa doença, espero que meu comentario tenha ajudado, e motivado alguem abraços e a paz do Senhor a todos.

  • VIVER E NAO TER A VERGONHA DE SER FELIZ.:

    aqui estou novamente,colocando algumas palavras neste site,acho importante todos que ja deram depoimentos anteriores vim sempre,fazer isso passarmos experiencia aqui ,de uma certa forma e´ um meio de nos espressarmos sem se indentificarmos,pois e´marlya tenho certeza que muito em breve teremos essa noticia tao esperada,e lastimavel como a maioria das pessoas nao faz a menor questao de se privinir ,frequento alguns locais de risco e vejo o descasso ,da maioria nao dndo a minima em se previnir,usar um presevativo,e afins. seria muito bom que pessoas que deram depoimentos aqui em anos anteriores voltasse a falar como se encontram,como ta o tratamento,se tao bem e voltaram a viver de forma normal,otimo tambem relatem isso, abraços para todos .

  • MARCIO:

    BOM…NO COMEÇO DO ANO PASSADO TIVE SINTOMAS ESTRANHOS E COMECEI A FAZER VARIOS EXAMES….FOI QUANDO UMA PESSOA MUITO PROXIMA ME DEU UMA DICA…NÃO SERIA SIFILIS?? AI EU PROCUREI UM CENTRO DE DIAGNOSTICOS E FIZ VARIOS EXAMES….AI DESCOBRI ….ESTAVA COM SIFILIS E HIV….FOI COMO FICAR SEM CHÃO…..FIQUEI DEPRE…MAS ISSO DUROU APENAS 2 MESES….QUANDO ENCONTREI…EM UM SITE DE RELACIONAMENTOS UM ANJO…..QUE ESTA COMIGO ATÉ HJ….ELE DIZIA QUE TINHA HIV A MAIS DE 10 ANOS…E AI RESOLVI CONHECER ESSA PESSOA….TRATEI A SIFILIS TOMANDO 2 INJEÇÕES POR SEMANA…NO TOTAL 6….ESSE TRATAMENTO JA É DIGNO DE NUNCA MAIS TRANSAR SEM CAMISINHA…RS….VOU COMEÇAR O TRATAMENTO MUITO EM BREVE….MEU MEDICO DIZ QUE DESSE ANO NÃO PASSA….MAS JA ESTOU ACOSTUMADO COM A IDEIA….MEU PARCEIRO FAZ….E EU JA CONVIVO COM A SITUAÇÃO…VIVEMOS BEM….ABITOS SAUDAVEIS….NÃO TIVEMOS PROBLEMAS MAIORES….EU ESPERO SIM!!!….PELA CURA….MAS ENQUANTO NÃO VEM….VAMOS NOS CUIDANDO….E NÃO PREJUDICANDO NINGUÉM….ESPERO QUE AS PESSOAS TENHAM CONSCIENCIA E RESPONSSABILIDADE…..PQ EU NUNCA FUI UMA PESSOA PROMISCUA…..E GARANTO QUE QUEM ME PASSOU….PARECIA MAIS SAUDAVEL DO QUE EU….BOA SORTE A TODOS E FIQUEM BEM.

  • marlya:

    Tenham fé. A cura está mais perto do que imaginam. Os cientistas estão sendo inspirados. O tratamento não será simples, mas já está a caminho. Tenham fé!

  • antonio:

    sou soropositivo a 5 anos, estou com muita dificuldade para tomar
    os medicamento, já comecei tomar já varias vezes e não me cinto muito mal eu acho a unica saida e a cura, ao contrario não
    sei mais o que fazer, estou acompanhando as noticia e espero
    a cura mais rapido posivel para me salvar.

  • Hélio Francisco mendes:

    oi, fico feliz de ler está materia,durante 9 meses a minha filha de 5 anos sofreu muito devido a varios sintomas no qual os medicos não chegavam a lugar nenhum, porem ao ficar tres meses internada, após um exame de hiv, veio o diagnostico,sofri muito contudo com a força e a coragem dela ela venceu a doença e hoej tem a vida normal, com os medicamentos certos,a mãe dela após um exame também constatou que era soro positiva, eu mesmo casado a 5 anos e sem cuidado algum não contrai o virus,fiz varios exames eames e até agora tudo negativo,os medicos daqui de alagoas se espantam ocom o fato,no ultimo exame viram que a minha imunidade, estava acima do normal, o que era pra ser 1530, aproximado estava 1800,muitos acham que faço parte deste percentual dos imune ao virus, contudo gostaria muito de ser voluntário nestas pesquisas, pois assim poderia ajudar de vez minha filha e a muitos outros, não existe risco quando a amor!!!

  • Henrique:

    Cura da AIDS mais próxima?

    Um grupo de pesquisadores conseguiu achar o ponto fraco do vírus HIV, da AIDS, capaz de mudanças freqüentes, driblando, assim, o sistema imunológico. Tal ponto fraco está na proteína gp120, presente na superfície do vírus. É ela quem se liga às células humanas, não podendo, então, variar. Justamente por isso, o HIV protege essa proteína em todos os momentos, exceto quando gruda em seu alvo, que é o único instante de vulnerabilidade da gp120.

    “Uma das maiores dificuldades em desenvolver uma vacina é que ainda não estava claro se de fato havia um local em que o vírus poderia ser vulnerável a um anticorpo. Agora sabemos onde é. E o b12 atua justamente se ligando a esse ponto frágil. Por anos, lutamos com uma triste realidade. Quanto mais aprendíamos sobre o vírus, mais percebíamos quantos níveis de defesa ele tem contra os ataques do sistema imune. Agora nosso trabalho mostra como o b12 é capaz de neutralizar o HIV. Identificamos um ponto de fragilidade onde vários cientistas podem focar agora para desenvolver uma vacina”, explica Kwong, um dos pesquisadores do grupo, citando o b12, um dos poucos anticorpos desenvolvidos até hoje que de fato conseguem neutralizar o HIV.

    O pesquisador brasileiro Ernesto Marques Júnior, que também trabalha no caso, considerou a descoberta um grande avanço, mas lembrou que ainda falta muito até chegarmos a uma vacina. “Eles realmente localizaram o tendão de Aquiles, agora acertar a flecha ali é outra história”, ponderou. Além de Ernesto, outros pesquisadores brasileiros da Fiocruz de Pernambuco receberam uma verba de R$ 2 milhões do Ministério da Saúde para dar continuidade às pesquisas de desenvolvimento de uma vacina contra o HIV.
    Ads by Google
    cura à distância
    estudos científicos comprovam efeitos da cura à distância
    http://www.my-quantec.cl

    Vamos aguardar e nos cuidar emquanto esperamos, mas usem sempre camisinha, que por emquanto ainda é a forma mais segura de previnir a AIDS e outras doênças sexualmente tranmisiveis!

  • Henrique:

    Ja estava quase um morto vivo! E ate esperar todo o processo de exames e cosultas e tudo, numa das consultas falei ao medico que estava sentindo fortes dores na cabeça que no começo ainda passavam com os medicamentos, mas ja não estavam mas fazendo efeito, ele ai me passou uma requisição para fazer uma tomografia, mas antes mesmo do dia marcado para faze-la fui dormir e não acordei mas, tinha tido uma convulsão por conta da febre tão alta e tambem acho que pela toxicoplasmose. Sei que depois que dormi só me lembro estar numa ambulancia e depois de entrar numa maquina de tomografia, dai mas nada so quando acordei. Só sei que a sensação era de paz, já não sentia mas nada, nem via bem nem ouvia, parecia que estava entrando num sono profundo para não mas acordar. Minha mãe me disse que quando estava fazendo a tomografia tive uma reação ao contraste e tive algumas paradas respiratórias. Bem, depois disso acordei num hospital alguns dias depois e la foi que comecei a tomar os antiretrovirais que ainda tomo ate hoje. Passei duas semanas enternado. Mas eu sentia uma fome tão grande que me dava vontade de comer uma bacia de comida doto dia, mas ´so tinha um problema nõ sentia mas o sabor dos alimentos. Sei que depois que voltei para casa acho que duas semanda depois fui me consultar com meu medico e ele não me reconheceu. Ja estava tão diferente e melhor. Desde então minha vida começou a melhorar so fui ficando melhor. Vi que não era o fim, como havia pensando quando estava passando por todos os sintomas e antes de estar enformado de como seria a vida pós aids, continua vivendo minha vida ate hoje, já se passaram 5 anos e estou muito bem. Até quando faço exames para detectar carga viral acusa indetectavel, mas ainda continuo tomando os mesmos remédios. Tenho uma vida normau tenho um relacionamento e ja tive outros e as pessoas que estiveram comigo sempre souberam, gostaram de mim me deram apoio e me acham lindo! Como disse antes quando escrevi meu primeiro texto: Tenho uma vida normau e não tenho preconceito comigo mesmo, ecaro isso com naturalidade e assim as pessoas que estiveram comigo tambem o fiseram, é só não ficar noiado saber que não é o fim, e sim um recomeço. Pra mim foi assim e espero que para todos os que tem e que vão ter tambem encarem desta forma, vivam suas vidas se cuidem, tome seus medicamento, tenham abitos saúdaveis, procurem ser felizes. Aids não é o fim, é apenas um recomeço…

  • Henrique:

    Gostaria de oferecer essa experiência as pessoas que estão sem esperança. Eu li algumas messagens aqui e vi que tem muita gente que esta desesperada, sem esperança e etc, por terem adquirido o virus ou ja estarem com a Infecção. Mas quero lhes dizer que isso não é o fim! Por isso vou lhes contar o que houve comigo e como estou agora:
    Como havia dito antes adquiri esta doença uns 5 anos atrás, em 2005, sou jovem tenho apenas 25 anos e quando descobri que estava doente mau tinha vivido a vida. Pelo que sei nunca antes de 2005 tinha feito nada que me levase a ter a doença e tenho quanse toda certeza que adquiri em março de 2005 e logo fui fincando doente, mas isso ocorreu porque tambem tive dengue hemorragica e acho que fez com que o virus se desenvolvese rápidamente no meu organismo. Então ja no começo de Maio da quele ano estavam começando dotos os sitomas da doença em mim. Comigo foi horrivel, aconteiceu tudo de repente! Comecei a emagreci muito rapidamente tive todos os sitomas. E o pior nem foi o que fisicamente estava sintindo,mas o emocional! Eu morava so e nunca tive muito apoio da familia, mas minha mãe sempre ia me visitar. Só em pensar que estaria com Aids foi horrivel e pior ainda quando descobri. E depois que de ir sosinho procurar hospital publico para ser atendido e decobrir o que de fato estava acontecendo comigo e nunca conseguir marcar consulta so fiquei em casa sperando. Mas como mimnha mãe sempre ia me ver em casa viu que eu estava muito doente e debilitado me ajudou junto com mimnha avó a pagar um plano e assim fiz todos os exames e foi confirmado o que se temia. Foi terrivel no começo pensar o que minha familia ira dizer ou o que as pessoas iam falar em quanto estivese vivo e depois que morrer. Assim pensava eu que seria, cheguei a quase estado terminal, tinha 68 kl e so estava com 48 kl ate fazer todos os exames e ser emcaminhado a rede publica especializada. Tive até complicações tipo toxicoplasmose, cheguei a um estado sentia tanta coisa ruim com dores desentrias todo tipo de coisa que se posa imaginar que so esperava a morte chegar. Ai finalmente quando fiz novamente os mesmos exames para ser adendido na rede publia especializada foi que o medico que me atendeu pode autorizar os medicamentos. Mas até isso acontecer

  • Henrique:

    Tenho Aids a 5 anos, e sei que é dificil para muita gente que tem conviver com isso. Mas eu vivo minha vida normaumente sem preconceitos comigo e vivo bem. Ja tive dois relacionamentos estáveis e nunca escondi isso das pessoas com quem me relacionei, sempre levei com naturalidade e assim tambem as pessoas que estiveram comigo tambem o fiseram. Sobre a cura da Aids acho sim que é possivel, acredito nisso e espero… Penso eu se com os medicamentos já é possivel inibir as reações do virus comtra o organismo, deva se estudar uma maneira de atigilo no seu nucleo, ou com vacinas ou com novos tratamentos que muitas vezes ainda não foram divulgados…
    Boa sorte a todos nós!

  • VIVER E NAO TER A VERGONHA DE SER FELIZ.:

    em junho de 2009 começei fazer uma diete por conta propria,descontroladamente começei a perder peço,achava isso otimo,logo eu que a tanto tempo tentava emagreçer e nunca dava resultado,tinha 103 kg,baixei ate 83kg,fiquei esqueletico em relaçao ao normal,fiz muitos exames de muitas outras coisas e acabei descobrindo varias doenças,nunca tinha ido a nenhum medico em minha vida,de repente vejo tudo diferente ,começo a frequentar varios consultorios,ate que um dos medicos pediu o exame de hiv,ai ja começou tudo mudar em minha vida mesmo sem fazer o exame ja me veio inumeras coisas na cabeça.tambem nunca mais voltei a esse medico,fiz o exame e deu positivo,vi o mundo desabar,minhas pernas ,me faltaram foi horrivel aquela senseçao,quando fui pegar o resultado,no balcao nao me entregaram,madaram que eu esperasse que a medica queria conversar comigo,ai ja vi que era fato consumado,entro na sala da medica e ela diz ,SENTE AI QUE VOCE TA COM AIDS,assim na bucha e em letras maiuscula ,sem serimonia ,ela me deu uma liçao ,eu me faltei dentro de mim,era como se ela dissesse voce morreu,vamos começar outra vida.ela me deu uma liçao de tudo que deveria fazer daqui pra frente.telefonou para outros medicos que poderia me ajudar,foi um anjo ha me guiar.começei o tratamento a 6 meses,sou portador a´ mais de 10 anos,voltei meu peso normal,minha carga virao zerou, minha imunidade tem aumentado,estou enchergando a aids de uma outra forma,vivo normalmente,briquei carnaval em salvador,nao contaminei ninguem,tranzei,beijei,e vou viver muito tempo,. gente, primeiramente temos que nus livrar do preconceito,apenas 4 pessoas sabem de minha condiçao,minha mae,que foi mais forte do que eu,2 irmas,e meu namorado,a foça que estas 4 pessoas me deram,sem esqueçer meu emdico e a medica do laboratorio,eles me deram a vida outra vez. a aids nao e o fim,tanto preconceito,,tanta falta de concientizaçao,ate de orgaos de imprensa que devia esclareçer com mais clareza a realidade.meu resumo do que e aids,e´ simples e tenho certeza que e´ assim,nao e como se voce tivesse um cancer,uma diabete, hiv quer dizer que sua carga de imunidade estar baixa ,voce estar sem proteçao,um ser humano quando nasce alguns ja nasce com,uma imunidade menos 20% so em ele nascer,adulto dependendo do ,modo de vida que ele leva, sem doença alguma ele cai para mais ou menos 50%,eu chegeui a 2%,isso ficamos surjeito a varias contaminaçao,se nao soubermos e se nao nos tratarmos,um diabetico tem uma variaçao de 20 % creio,a diferença que o diabetico nao transmite essa imunidade, ja o portador do hiv,tem esse problema,portanto como alguem falou em um texto que li em um desse relatos ai atraz, a cura na verdade ta na camisinha,se so tivermos um tipo de virus ,e nao ficarmos misturando ,se contaminando com outros tipo, nem contaminando ninguem ,achando que isso e vantagem,tudo ocorrerar normalmente,a cura estar na nossa conciencia,e na nossa vontade de viver.

  • Jacob:

    Bom acho que ninguem queria ser soro-positivo, não sou, mas sou ativo e me preocupo muito com a questão “AIDS”. Bom acredito que a cura dessa doença exista des do principio dela, pois neste mundo globalizado as pessoas tão mais valor ao dinheiro que a propria vida, então os laboratórios com o hiv criou-se uma bela aposentadoria para eles, afinal de contas tratamento é caro, no Brasil o coquitel é distribuido gratuitamente, embora o Brasil tenha quebrado a patente de alguns laboratórios ainda sim é gastos 1 bilhão de reais por ano o Estados Unidos gasta 7,2 Bilhoes de Dolares, uma vida vale esse dinheiro? Pra mim sim mas paraos laboratorios e esse povo mesquinho não vale.

    Vamos refletir,

    Como posso controla um coisa? Eu controlo porque tenho controle, os laboratorios tem esse controle sobre o virus isso sempre deu muito lucro para eles e vai continuar dando, pois o virus demora a matar uma pessoa e com essas novas drogas é muito mais prolongada. Um exemplo claro, Quem lembra do Virus EBOLA? Os laboratórios soltaram ele na Africa e como o virus era muito poderoso, pois matava as pessoas no maximo em 10 dias, isso para os laboratórios era desvantajoso, pois não lucraria com tratamento, então em pouco tempo veio a cura, estranho isso? Pois é.

    Agora é esperar esses cientistas independentes desses laboratórios descobrirem algo. E força ao soros-positivos, não desistam da vida, pois é so mais um obstaculo no seu caminho, e deseja o bem ao proximo.

  • Anonimo:

    Cara ‘curiosa’, se vc está com dúvidas, não procure por sintomas.
    Procure uma unidade de Saúde e faça o exame que é simples e o resultado sai em aproximadamente 15 min. Tire sua dúvida e durma mais tranquila.
    Lembre-se de que a AIDS é uma doença crônica e seu tratamento é mais simples do que a diabetes.

    Abraço.

  • curiosa:

    Quais são os sintoas que vc soro positivos sentiram?
    Eu tive manchas vermelhas… será que só isso pode ser algo que alarde?
    Já tive garganta inflamada, mas tenho amigdalite… tenho desde 1 ano de idade, logo descarta-se. mas duas manchas pareceram e depois sumiram…

  • jordan:

    Sim as chances de cura são muitas,celulas tronco,transplantes…a noticia acima pra mim ja basta,afinal é melhor passar por um transplante de medula do que morrer,não acredito que a situação financeira seja o problema pq pode ser cobrado o valor do medicamento equivalente ao de anos de tratamento (assim ninguem sai “perdendo” ) – agora as pessoas falando em deus os medicos fazem tudo e as pessoas colocam as coisas boas em deus até quando o senhor das metades vai vazer parte de nossos mitos primitivos atrasando a ciencia?

  • Alex:

    Veja bem: Esse transplante de células- tronco da medula óssea não só curou a leucemia, como também fez com que o vírus HIV desaparecesse… e os pesquisadores disseram que nunca será um tratamento padrão por ser um procedimento “perigoso” e “extremamente rigoroso”… Devido a pressões de organizações e indústrias Farmaceuticas??? Pensem e reflitam… Medicamentos para HIV perdem seu efeito no organismo após breve período, sendo necessária a troca por outros medicamentos novos… Medicamentos novos são caríssimos, e a patente só é quebrada anos após… O que gera um lucro em cima da doença por anos e anos garantido as indústrias… E se a cura for anunciada por um único método, será o fim de novas patentes e consequentemente todos os lucros garantidos… Pensem, por favor. Estou apresentando sintomas, mas não fiz o teste recentemente. E o tratamento com anti retrovirais seria uma tortura pra mim pelos sérios problemas gastricos que tenho… Uma descoberta como essa seria uma luz ao fim do túnel.

  • igor:

    oi amigos… vou deixar so duas perguntas a voces para melhorar o topico! quero respostas! obrigado!

    ja nao existe alguma vacina ou metodo especifico para a cura da AIDS?

    voces acham que a mafia das industrias farmaceutica vao deixar de ganhar bilhoes de dolares por ano com coqueteis contra o virus HIV?

  • lourdes 23/02/2010:

    sou portadora do sindrome mas nem por isso dezanimei pois eu tenho cristo em min e conssigo viver com esse mau pois eu sei que existe doencas piores como o cancer, o que voces devem fazer e saber viver com o virus tomar os remedios direitinhos e nao viver penssando nela como se isso fosse o fim de tudo aproveitem cada momento que voces tiverem pois um dia todos vao partir, acreditem eu ja vi muintas pessoas que nao tem esse problema ir embora primeiro do que eu pois e eu estou aqui essa vida que vivemos e uma passagem nos so vamos quando deus chamar amem.

  • Burrice mata:

    Anônimo idiota: Transou mesmo sabendo que a mulher estava contaminada. Fazer roleta russa com a própria vida já é estúpido o suficiente, agora, meter e não fazer exame e perguntar em um site da internet é uma atitude extremamente passiva e burra.

    Se liga, se nem você sabe se tem AIDS como é que qualquer um em qualquer site vai saber? Vai no SUS, faz um exame, É DE GRAÇA.

    Burrice mata!

  • Anonimo!:

    Sei que não tem nada a ver com o topico aqui, mas estou com uma diarréia fazem uns 30 dias aproximadamente….tive relação com uma Mulher em dezembro, e a Camisinha rompeu…eu percebi na hr e jah a subistitui…mas meu penis entrou nela sem camizinha, Não sofro mais NDA NDA….dor de cabeça.febre,dor de garganta, nen nda….Sinto Que a preocupação está me deixando pior do q qualquer coisa…será que posso ser soro+?
    Me respondam por favor!

  • lucas:

    axo isso uma otimo noticia
    é o começo de uma nova revoluçao!!! tomare q aconteça uma boa cura para o cancer tambem!!!

  • Anonimo:

    Srs. concordo com tudo o que li porém, tenho uma notícia triste a toda comunidade de soros positivos HIV/AIDS.
    A cura da AIDS foi patenteada nos EUA em 1997. Quem quiser pesquisar e ver se é verdade, segue o número da patente 5676977, o nome da droga chama-se Tetrasil, é uma injeção de dose única seu princípio ativo é a prata (Tetra-Oxid-Silver).
    O Tetrasil foi testado e aprovado pelo FDA como sendo a cura da AIDS porém, existe um lob dos laboratórios para proibir a fabricação do mesmo.
    Precisamos nos mobilizar para forçar os governos a intervirem nessa briga, peço a todos que levem a sério meu comentário. Pesquisem o Tetrasil e a patente acima.
    Visitem tb o site do advogado americano que luta para que os EUA quebre a patente e fabrique o Tetrasil.
    http://www.nathanielturner.com/boydgravesaidsactivist.htm

    Abraço a todos e que Deus nos proteja.

  • Paulo:

    Primeiro Gostari de dizer [, que compartilhamos das mesmas ansiedades…achamos muitas vezes na vida que telhado de vidro é o do vizinho e que o nosso é de aço, porém muitas vezes lidamos com o inesperado da vida, coisas colhidas ate mesmo por nossas atitudes impensadas, por nossos vazios que nos levam a curtir a vida de forma intensa sem pensar muitas vezes nas consequencias e esquecemos que todos nos corremos os riscos…as vezes somos aqueles que ja temos o virus e somos os que discriminam, ai descobrimos que faziamos parte deste grupo, vc ai pode estar Ok hj, mas amnaha pode se ver nesta situação…acredtio muito no amor e na sinceridade na relações isso vence barreira e preconceitos e nos tornam melhores…se no passado ja fiz coisas tao erradas que me renderam consequencias,, hj eu posso ser muito mais consciente…enfim somos dinamicos, mutantes….e acredito ate mesmo na auto cura, em Deus, na medicina, enfim existem varias saidas…talvez a maior dificuldade nossa seja ainda na questao social, arrumar um namorado(a) ser aceito, amado, as vezes achanos que so nos sofremos desta situação quando muitos ao redor sentem os mesmos medos…tenho aprendido muito e sei que ainda posso viver muitas coisas boas primeiramente se me olhar atraves da vida, eu nao sou o HIV e ninguem é ..eu sou um ser humano, com tantas singularidades, vc não é o CANCER, VC não é UMA DOENÇA….tenhamos uma vida saudavel, que não é sinonimo de doença ZERO e sim um consciencia e pensamento assim….FORÇA pra todos, e lutem, ainda que em algums momentos seja dificil….abraço

  • gabryellle caldeira:

    oie…
    meoo nome e gabryelle…
    bom euu era usuaria de droga e fazia programa e tive relação sexual cm uma pessoa…
    todos dizem que ele e soroo positivoo..
    naum tenhoo certeza..
    isuu faz uuns dois anos provaveimente…
    deis de então fins tres exames e derão negativooo..
    soo que tenho muintoo mall estar sintomas de um portador doo virus e fiz um novamente mas naum tive coragem de ir buscar..
    mas fikeii muintoo feliz quanduu sube da noticia pq meoo euu sou nova tenhooo 17 anos e queroo casar ter filhos…
    tenhoo muintoo medoo pq se eu tiver msm a minha vida acabou..
    bjs…
    E queroo que seje a cura de corção..
    pq msm que eu naum seje uma portadora eu seii oo quantuu e angustiante ter o medoo de ter imagine quem temm e de certeza olha parabens a todos os cientitas…
    DEUS ESTEJA CM NOS E CM OS CIENTISTAS TBM;*;

  • Aquiles:

    Para todos que possuem o virus; existe tratamento. Primeiro de tudo tem q fazer o teste, e seguir o tratamento se der reagente/ positivo.
    Claro que tem camisinha, porem somos seres humanos, por fraquezas ou ciladas da vida somos vulneraveis.
    Não é facil, porém não é mais a morte, devemos manter a cabeça legal e nos apegar nas coisas boas da vida. A medicina está avançada e acredito que a cura será divulgada em breve. Enquanto isso fazer o tratamento, praticar esportes, se alimentar bem, isso tudo como uma pessoa normal!
    Peguei de uma transa com um ex namorado (do mal ou do bem, nao importa, ele com a verdade dele), suspeitei dele e fiz o exame 4 meses depois. Agora faz 1 ano. Foi dificil, falei primeiro com uma terapeuta, depois com meu infecto e hj dois amigos sabem; um com hiv e outro sem.
    Faço o tratamento e sigo indetectável, e exames ok.
    Sou um cara mais forte do era!
    Tenho somente um pouco de dificuldade em namorar, pois abrir a minha intimidade ficou mais dificil.
    Mas vamos q vamos, superando e seguindo em frente.
    Outra coisa dias difíceis todos nos temos, desde sua avó até seu chefe etc… nada de escuridão galera, nada disso, pelo amor, vamos sorrir e viver em paz!!! façam tudo que gostam e se cuidem! bjs e abs!

  • 6 anos viva!:

    Hoje …as letras do Cazuza tem mais clareza p mim….
    li e vi muitas pessoas desesperadas e outras esperançosas aqui…
    é a vida….existem miilhõe de doenças q matam muito mas do q o HIV, gostei do cara q falou q a cura é a CAMISINHA, e isso é verdade mesmo , por q mesmo que vc esteja contaminado é importante q vc não transe sem preservativo por que ai seu virus vai se misturar a vários virus e a várias infecções (fazendo c q vc adoeça) e se vc não tem o virus vc corre o risco de se contaminar….ENTENDAM A CURA É A CAMISINHA….descobri a 6 anos q sou portadora nunca fiz medicação apesar de exames dizerem q minha carga viral esta baixa…eu preferi….não usar remédio pois tenho uma saúde incrível…..durante esses 6 anos casei estudei…sorri chorei….vivi…estou me planejando p ser mãe e fazer uma inciminação….
    o segredo e ter uma vida saúdavel fazer o que gosta e não deprimir….
    beijosssssssssssssssssssssssssss

  • dionatan:

    eu tenho apenas 17 anos e acbei tendo 1 relação sexual com uma mulher q tem aids (HIV)e no meio do relacionamento acabou estorando a camisinha mas quando eu percebi eu ja ponhei outra camisinha e continuei.
    sera q eu tenho chance de não ter contraido a doença??????

  • Sansão:

    descobri que tinha HIV por saber que uma relação anterior estava com aids, pois ainda n tinha nenhum sintoma, meu cd4 estava abaixo de 300, não me desesperei de forma alguma, sofri mas não me dou por vencido, aceitei o fato de que hoje aids é tratá-vel, tomo a medicação no horário certo e só a pessoas de minha extrema confiaça falei de minha situação de soropositivo devido a ignorãncia das pessoas em relação ao preconceito.Continuo minha vida normal. A pessoa que eu namoro sabe que tenho e agente se cuida. Ainda tenho esperança de ficar curado, tou fazendo tratamento com plantas para limpar o sangue indico a todos que procurem no google (tratamento homeopático professor moreno e o pe. renato barth) Boa sorte e nada de desespero. Pior que aids é cancer e diabetes.

  • Geraldo:

    Olá Régis;

    Também penso a mesma coisa: não quero dar trabalho para a minha família. Estou conversando com Deus sobre isso. Quase
    fazendo um acordo. Mas por outro lado, tenho uma família brilhante. Não fiz ainda o exame. Mas estou tendo os sintomas. Contei para a minha irmã. Não sou homossexual. Acabei caindo em uma cilada. Não tenho nada contra os homossexuais. Por sinal tenho uma grande adimiração. São homens mesmos. Para aguentar…Olha Régis, não estou no momento de dar apoio. Mas se precisar de uma conversa amiga. Conte comigo. Não sou de São Paulo. Interior ( Sorocaba) Abraços

  • Geraldo:

    Olá boa tarde

    Estou infectado desde dezembro de 2009. Estou tendo os sintomas…Estou muito assustado e envergonhado. Estou com pena da minha família. A tragédia bateu em nossa casa. Estou contando com a ajuda da minha irmã. Minha mãe ainda não sabe.
    Não estou conseguindo olhar para ela. Tenho medo de perdê-la. Pois já é infartada. Tenho lido muito sobre essa maldita doênça. Não sei se vou ter estrutura para aguentar. Sou uma pessoa fraca.
    Essa doença é para os lutadores…Não sou gay. Cai numa conversa linda na internet ( sala de bate papo) e hoje estou aqui
    em pânico e sem vida. Sem vontade de lutar. Estou precisando de Deus. Penso que só ele me dara força. Estou muito triste e ao mesmo tempo envergonhado. Sempre fiz o bem para todos. Não consigo entender. Perdi a vontade de viver. Não sei se vou aguentar. Hoje stou num labirinto…e não consigo ver uma saída.
    Felicidades a todos

  • Seugirdor Ogayh:

    Olá Sou portador do virus HIV à 1 ano ( desde a data em que descobri), e gostaria de destacar algumas coisas que as pessoas as vezes fazem confusão. Ter HIV e ter SIDA/AIDS são coisas diferentes, a pessoa infectada pelo virus HIV pode viver varios anos sem ter a Doença AIDS que é a deficiencia do sistema imunologico causado pelo virus HIV. Eu tenho o virus HIV, mas ainda nao tenho SIDA/AIDS. Outra coisa, o facto de alguem ter HIV não significa que essa pessoa contraiu o virus por meio sexual, há inumeras maneiras de se contrair o virus, pela partilha de materiais cortantes como barbeadores, navalhas, partilha de seringas usadas, etc etc etc. O para se manter livre do HIV basta se tomar alguns cuidados, de resto não há o que temer. Imagine a quantidade de seropositivos que temos contacto todos os dias, apenas nao sabemos que eles sao portadores do virus, imagine se existisse um oculos em que fosse possivel ver os HIV+ de outra cor, veriamos varias pessoas no meio da multidão. Não é o fim do mundo, pode se viver perfeitamente bem mesmo com isto. Temos é que ter cuidado (os portadores) para não colocarmos em risco as pessoas a nossa volta e de quem gostamos.

  • vitoria:

    gostaria de saber uma pessoa que tem penetracao sem presevativo com uma outra pessoa que e soropositivo se tem risco de pegar sem gozar dentro .

  • Taty:

    Venho sentindo sintomas estranhosmanchas que aparecem e desaparecem e coçam muito,uma febre de 37,37.2 que vai e vem,sapinho na boca,tremor nas mãos e agora sinto o baço doendo!…fiz o teste de hiv deu negativo mas os sintomas continuam…li sobre a janela imunologica será que estou nela?..sinto que estou com isso pois desde as ultimas relações com meu marido sinto esses sintomas.Tô desesperada , sozinha e com medo.Já fui a 4 médicos: dermatologista,ginecologista,alergista e infectologista….gastei mt dinheiro e não resolvi nada….penso em tirar uma chapa do pulmão..e fazer uma ultra p/ ver se consigo provar que estou com a doença e poder me tratar .já que ninguém acredita nos meus sintomas…preciso de ajuda!

  • Marcelo:

    Tenho HIV a 13 anos, não tomo remedio, não apresento nenhuma doença oportunista, meu CD4 esta sempre alta e a carga viral baixa, a 10 anos venho tomando o extrato de cogumelo do sol que eu mesmo produzo, agora misturado com babosa. acredito de meu organismo, consiga controlar a infecção pelo HIV. Gostaria que todos tivessem a chance que tive. Abraços

  • anjo…:

    AIDS..descobri que tinha há 02 anos… Eu não posso mais.. estou na escuridão todas as minhas lembranças parecem estar ficando ´`apagadas´` estou ficando cansado, magro,com o corpo dolorido o tempo me persegue estou paralisado aqui com essa DOENÇA minha vida se assemelha a uma escada e é muio tarde para salvar-me da queda..eu tive uma chance pra me proteger mas não o fiz..é eu mudei a minha vida eu sou apenas mais uma vitima dela.,. apenas mais um FRAGMENTO DE VIDA sabe que eu ja encontro toda a aspereza da vida.não nos ignorem, não nos tratem com preconceito ou indiferença só por que voces nos acham diferentes…

  • tabata:

    tambem acho que a cura para a aids ja existe a muito tempo mas como essa doença traz lucro para o governo,os pesquisadores escondem a cura,daí vao investimento como camisinhaa remedios e etc….

  • Roberto:

    Cara sei não,sou engenheiro eletronico ha 7 anos gosto muito do assunto,as vezes me arrependo deveria ter feito biomedicina pois lutaria para a cura desta doença,que até hoje é misterio,seria ela criada em laboratorio? Mas para a cura porq eles não cria um tipo de vacina que afetem somente a formação molecular do hiv?ou uma vacina que impessa o virus de se reproduzir?Ou até mesmo algo que reaja com o virus?

  • marya:

    Que tem o virus não devem se desesperar
    e uma liçâo de vida.
    Tem doenças muitos piores
    Como cancêr , connhece uma moças que
    pegou o virus de um namorado com 14 anos
    seu namorado já faleceu
    Ela hoje tem 45 anos casou tem 4 filhos
    o netinho dela acabou de nascer 26 de novembro de2009
    que disse que a pessoa vive no maximo
    10 ou 15 anos errou
    vou te falar mais e minha melhor amiga
    sou madrinha de 2 das meninas paula e paloma
    beijos marya*****

  • Ari:

    Respondendo ao 44 – Prosa em 25.10.2009:

    Prosa, você pode fazer exercício sim. Pode levar um vida normal.

    Não precisa gastar dinheiro com especialista.

    O melhor que tem a fazer é ir em um posto do SUS que acolhe pessoas portadoras. Estes postos são financiados com verba federal e tem especialistas com tratamento gratuito.

    A cada 3 ou 4 meses você irá fazer um exame que mede sua carga viral e sua taxa de CD4 (uma das responsáveis pela sua imunidade).

    Quando sua taxa de CD4 atingir um nível mínimo, você ira começar um tratamento, normalmente com 2 remédios, o Ephavirenz e o AZT, que não causam muitos efeitos colaterais (só no primeiro mês), porém terá que manter uma dieta saudável para não aumentar seu colesterol e triglicerides.

    Quando começar o tratamento é MUITO importante que você tome a medicação nos horários exatos, senão corre o risco do vírus criar resistência e, neste caso, você terá que trocar a medicação.

    Mesmo tomando a medicação corretamente, o vírus pode criar resistência e você teria que trocar de medicação. Existem vários tipos de medicação, cada uma atua numa fase do vírus. Por isso é importante você tomar corretamente e ficar o maior tempo possível com a medicação. Desta maneira você não esgota todas as possiblidades e pode ter uma vida normal e morre bem velhinho ainda, pois mesmos sem a cura, novas medicações vão sendo descobertas e adotadas pelo governo.

    Espero poder ter ajudado

  • marinelda:

    por favor se existe algo que combata o hiv,(a cura) peço que me ajudem,pois adotei uma menina que no hoje esta com 1 aninho e 6 messes,e por deus não merece isso,contraiu a doença por negligencia da mãe não ter feito tratamento… por favor se alguem puder me dar uma LUZ ou alguma novidade me avizem
    [email protected]
    tambem se alguem souber que ajude no tratamento pode me add.ou mande um e-mail.. obrigado, fiquem com DEUS

  • Lenadro:

    Me envolvi com algumas mulheres sem proteção, a quase 3 anos carrego comigo a certeza de ter essa doença, nunca apresentei nenhum sintoma e também nunca fui fazer um teste, não tenho coragem. Vivo com essa tremenda duvida, isso me atormenta a cabeça o dia todo a anos, parece que eu carrego essa culpa sem razão, tudo por causa do medo de fazer o exame, não por mim, mas pelas pessoas que imagino que possa ter contaminado porque acreditaram em mim. Fico esperando aparecer algum sintoma.
    Na verdade acho que tudo isso é uma invenção da minha cabeça que carrego por no fundo ser um homem covarde.
    Sobre a cura do HIV, acho que os laboratórios descobriram que se ganha mais dinheiro com a venda das doses do que com a cura, esse é o mundo capitalista que vivemos, tudo em nome do lucro.

  • daniel freire:

    Quero cumprimentar a todos os participantes deste artigo e dizer à Simone Inácio do comentário 49. Simone parabéns pela grande mãe que voce é, continue incentivando sua filha que é uma menina de ouro,disciplinada e determinada. Diga à ela para continuar nesse ritmo, levando uma vida normal e se cuidando corretamente. Quero dizer ao Heleno do comentário 46. Parabéns Heleno! Voce está coberto de razão. É muito triste que pessoas portadoras de hiv sejam mal tratadas por gente sem consciencia e ignorantes. Todos nós somos seres humanos e estamos sujeitos a tudo,ninguém está livre de nada.Portando devemos respeitar as pessoas. Fiquem todos bem!

  • daniel freire:

    Oi pessoal,fiquei muito feliz com essa notícia vinda da Alemanha. Embora eu não seja soropositivo, tenho amigos maravilhosos que são portadores do vírus. Já perdi a alguns anos um primo vítima da doença,mas infelizmente ele ignorava o tratamento. Portanto minha gente continuem seguindo o tratamento médico corretamente,pois disciplina é fundamental para vencer-mos esse vírus. Torço muito por voces meus queridos,que são verdadeiros vencedores e heróis. Em breve com a ajuda do poderoso Deus e de nossos brilhantes cientistas e médicos essa doença será vencida.

  • SIMONE INACIO:

    Nao sou soropositivo,mas convivo com uma pessoa que e:minha filha adotiva!ela tem 16 anos e ja nasceu com o virus.Eu so descobri ha 3 anos.No inicio foi um pesadelo.Mas como somos cristaos e confiamos muito em Deus,acredito que mesmo que a cura da doença nao seja descoberta,ele(Deus)e o dono da vida,portanto e ele quem determina quanto tempo de vida uma pessoa tera aqui na Terra.E e isso que falo com minha filha.E e nisso que nos apegamos.Ela faz o tratamento com antiretrovirais,mas tem uma saude ainda melhor que a minha.E linda,nao tem a menor aparencia de que tem a doença.Nos ultimos exames seu virus estava indetectavel e sua taxa de celulas cd4 estava acima do que e considerado normal para uma pessoa que nao tem o virus hiv.Entao se vc que esta lendo essa mensagem,tambem tem o virus hiv,lembre-se disso,o dono da vida e Deus e vc so vai partir dessa para melhor a hora que ele achar que deve ser.Se apegue nessa esperança……A esperança e a ultima que morre…..e a fe e o firme fundamento das coisas que nao se veem.Paz para o seu coraçao(meu e-mail e [email protected])quem quiser trocar experiencias fique a vontade….obrigado!

  • carlos:

    Gostei da materia, acho que há um grande número de pessoas que por conta do preconceito não sabem a quem procurar, não conheço nenhuma comunidade na internet por exemplo que trate unica e exclusivamente deste assunto. uma materia num site responsavel como este é claro que ganha muitos comentarios a final é um meio de saber e emitir opinião sem aparecer..com relação a cura acho que o governo brasileiro deveria investir mais na busca pela cura da aids e não somente na doação dos medicamentos para frear a proliferação do virus no organismo…inclusive ano que vem tem eleição vamos ver se algum candidato vai falar em avanços para investir na busca da cura dessa doença miseravel ou no maximo o que vão falar é continuar fornecendo azt…acho tambem que deveria haver uma manifestação dos portadores pois toda grande mudança começa com a mobilização da sociedade e principalmente a envolvida no problema, vejam por exemplo o espaço que as mulheres vem alcançando ao longos dos anos, os homosexuais enfin é bom alguem puxar esse trem…e partir pra cima de quem tem condição de bancar as pesquisas e esse alguem no Brasil é o governo… o Brasil tem alguns recursos favoraveis para pesquisas como a amazonia um laboratorio natural nosso que com certeza deve oferecer a materia prima para a cura….gente chega de se contentar so com azt, porque outros paises estão preucupados e não tem os fatores favoraveis que nos temos! espero que este comentario sirva para despertar a nossa brava gente a se mobilizar de alguma forma a trazer este tema para o debate dos projetos de governos daqueles que vão querer nossos votos..obrigado….há farei o teste amanhã oro a meu Deus que de negativo.

  • Edjunior:

    MEU NOME É EDJUNIOR: EU ACREDITO NA CURA DIVINA. EM 2004 EU SUSPEITEI QUE EU ESTAVA COM O VIRUS.. EU ESTAVA SAINDO MUITO. MINHA MAE SEMPRE IA A IGREJA QUANDO EU ERA MENINO E LEVAVA EU, E LA OUVIA PESSOAS QUE ERA CURADA DE DIVERSAS DOENÇAS.. ATÉ QUE UM DIA EU COMECEI IR A IGREJA ENVAGELICA PENTECOSTAL “X” QUANDO DEIXEI TODOS MEUS VICIOS. HOJE ESTOU CASADO E TENHO UM FILHO LINDO, TODOS SAUDAVEIS. ( EU FICO PENSANDO PRA MIM MESMO QUE EU DISCOBRIA A CURA DA DOENCIA. QUALQUER COISA QUE PRECISAREM MANDEM E-MAIL: EU RETORNAREI.. [email protected]

  • heleno:

    caros amigos é lamentáVEL que as pessoas ainda tenham preconceito com os port. do HAIV, pois elas deveriam entender
    que todos correm o risco de contrai-la e que para Deus nao ha separação. é pre4ciso que a humanidade entenda que nesta vida não somos nada e passem a amar e a respeitar a todos.
    ATEÑÇÃO JESUS ESTAR VOLTANDO E ELE NÃO DESPRESA NINGUEM DESDE QUE VC Ñ DESPRESE O SEU PROXIMO. um abraço!!!!!!!!!!

  • régis:

    ola a todos. me chamo régis e tenho 23 anos, descobria a uns dois tres meses que sou soropositivo, é dificial ainda pra mim, ´porque tenho q encarar tudo sozinho, vivo sozinho tenho familia mais é a mesma coisa que não ter, tenho minha profissão, adoro balada, meus amigos e gosto d ter uma vida normal, unica coisa que tenho medo é ficar dependente de alguém, por exemplo em cima de uma cama, morro de medo, converso muito com deus, e peço q me leve se for acontecer isso, me empolguei mais vendo esse site, e quero estar em contato com todos daqui, beijão a todos, regis são paulo

  • Prosa:

    Estou com medo; tenho. descobri tem 2 meses e suspeitava a 3. Tenho dúvidas do que fazer. Parei de fumar, já fumava a 10 anos e ja estou tomando todas as vacinas contra tudo. Estou com 27 anos. Sou bonitão, vou na praia tosdo dia, surfo, medito, e nao bebo mais, só as vezes, e nem sei se isso pode. Minha medica só disse para ser socialmente. Malho 4 vezes por semana e estou querendo fazer kite surf, mas será que posso fazer tantos exercicios assim como antigamente? E Tenho um bruxismo doido, e to fazendo terapia picologica. ta foda. Ninguem sabe disso, só meu irmao, minha amiga de infancia e meu namorado. Minha carga viral é menor que 40 copias, ainda na casa dos indetectáveis. Ainda estou em choque. Ja fui na minha medica, aqui do RJ, mas quero ir num especialista, vendo meu carro, mas queria uma segunda opinião, nem sei quem procurar. alquem pode indicar um cara reconhecido, por favor. Desesperado, … Lógico, mas tenho certeza que isso logo logo se resolverá. Não só a tailandia mas como varios paises, canada, japao, inglaterra, frança, espanha,… todos estao trabalhando nisso. Precisamos não é de uma cura total, mas de uma garantia de vida até os 65 pelo menos. Meu tio morreu de infarto pelo trabalho com 53 semana passada. Um amigo de infancia virou traficante e morreu com 22. Varias pessoas morrem por bala perdida todos os dias, Estamos em 2009, quase 2010. Minha empregada está com o Virus ha mais de 15 anos. Ela descobriu 5 anos depois as ultima transa dela. Outro dia passei na porta da casa dela. Ela não trabalha mais conosco. Se aposentou; com 58. Agora está com 63. Ela estava lá, um pouco mais lenta do que o normal. sem muita vida, mas ela tb sofreu muito na vida coitada, foi estuprada por enquanto que as duas filhas perderam 2 dedos numa açao de traficantes no morro do boreu antes de ir pra casa da minha mãe trabalhar.
    Temos que viver em paz, rezar e ajudar o próximo, entender pq alguem te fechou no transito e deixar pra la! Tenha fé, leve a vida na esportiva, sorria e todo dia pela manhã dê bom dia e agradeça prlo Basil lindo que nós temos! Somos um povo inegualavel!

  • Gaaaby *—-*:

    Beem , gostei muuito desse site para pesquisas até pra ler mesmo pra ficar sabendo desse assunto tão importantee

  • Hara e Mariana:

    Oie pessoal , eu Hara e minha prima Mariana estamos estudando profundamente a AIDS e o virus HIV, nos inspiramos no livro Depois daquela viagem , e um livro lindo ! e tambem queremos ajudar pessoas futuramente .Queremos falar para todos os portadores do HIV que tenham forças, essa luta nao pareçe ser nada facil! e nuncan deixem de ver luz no fim do tunel!
    bjs xau . E nuncam se esqueçam , Deus e com vocês !
    Hara e Mariana

  • SANDRA:

    EU TBM ACHO QUE A CURA ESTA MAIS QUE NA CARA DE TODOS MAS SE FOR PASSADA A DIANTE COMO SOBREVIVERAM OS MERCENARIOS DOS LABORATORIOS ,ENQUANTO ISSO OS SORO POSITIVOS PADECEM EM SUA DOENÇA ,SOFRENDO PRECONCEITOS E TUDO MAIS …MAS DEUS SABE O QUE FAZ…ENTAO CONFIEMOS NELE E TUDO DARÁ CERTO…PORQUE ELE É JUSTO….E CONCIENCIA PESSOAL…NAO VAMOS SAIR POR AEE TROCANDO DE PARCEIRO COMO SE TROCA DE ROUPA TBM NÉ !

  • marcio:

    oi sou soro positivo e acredito que a cura do HIV vai com certeza aparecer afinal de contas ninguém pode mas que deus, é orrivél vc saber que é diferente de tdo mundo, vc ñ é mais a mesma pessoa, pelo menos eu penso a sim, e quando penteio meu cabelo então… Era a pior parte, meu cabelo era cheio muito bonito e aos poucos tou perdendo, é horrivél.
    tou emagrecendo ficando esquisito perdendo peso é orrivêl, mais tenho a esperança que um dia isso vai passar peço a deus todas as noite que ele mostre a cura a todos nós que temos essa doença, e que podemos um dia ter a vida normal… porque ninguem pode mais que deus… AMÊM.

  • paulão:

    A credito que é possível a cura da AIDS. porém atraves de um outro vírus que combata o hiv. Uma imunização ou atraves de uma dialise onde o sangue passasse por uma alta carga de medicação onde o virus não podesse sofrer mutação…. porém, acho que é bom ivestir na pesquisa e torser para o sucesso

  • jamesson:

    Pode ser uma chance que todos nós esperamos, tanta gente querida ja morreu por ser portadora do virus, o tratamento de hoje é muito eficaz
    mas se a nota for verdadeira e uma chance. Mesmo assim vamos continuar nos cuidando porque tudo isso ainda é muito incerto.
    lembrem-se sempre prefira sexo segoru , sempre co m camisinha, é a melhor forma de se evitar esse virus.

    (lembrança ao eterno CAZUZA, e um abraço a Lucinha Araujo que vem fazendo esse lindo trabalho com a instituição VIVA A CAZUZA que trata de crianças portadoras do virús HIV.)

  • FABRICIA:

    se existe cura pro HIV isso é muito “importante”mas não qer dizer q vc naõ ira se prevenir por ter achado a cura muita gente vai ter a cabeça dura so de penssar “a ja existe cura entaõ pra qer ter medo” a melhor coisa é se prevenir e dizer não a quem quiser ter relaçãoes sem camisinha mesmo q vc conheça seu parceiro a anos se previna é a a melhor coisa q vc tenha a fazer e a judar da melhor maneira possivel a pessoa q é portadora por q temos o medicos dos medicos o unico que é o nosso senhor Deus todo poderoso…

  • Marcelo:

    Não quero ser “vítima”, mas que a vida às vezes é unjusta ou estranha, isso é, sem dúvida. Sou portador de hemofilia. Conseqüentemente nos anos 80/90 quando não havia o controle dos hemoderivados, acabei por adquirir o HIV. Faço uso dos medicamentos necessários, e levo uma vida perfeitamente normal, em todos os sentidos. A mídia sempre veiculou a imagem dos tão falados grupos de risco, mas raras as vezes se preocupou em falar de nós, portadores de hemofilia, que hoje por conseqüência, também somos portadores do vírus HIV. Nós (não todos) não pulamos a cerca desprevenidos. Nós não usamos drogas ou compartilhamos seringas e agulhas. Enfim, nós só fizemos uso de um medicamento necessário à nossa sobrevivência em caso de hemorragia. E o que ganhamos em troca? A contaminação. Isso mesmo. Acho sinceramente que o Brasil deveria ter um plano de ação indenizatória para os portadores de hemofilia. Independente do medicamento vir da Baxter International, nossos órgãos de saúde tinham a obrigação de verificar aqui em território nacional se o produto estava realmente livre de contaminação. Isso sim é uma vergonha.

  • camila:

    olha iusso é uma boa noticia meus primos nasceram com á aids pelo erro do pai que traiu e eles tomam remédios mas eu morro de medo de um dia o telefone tocar e for alguem falando que eles morreram só essa noticia me deixou bem feliz porque todos falam que quem tem aids só vive 15 anos no maximo e eles já estão com 12 e 10 anos. bjoss pra todos me ajudem

  • Rogério Loz:

    Concordo com o Douglas,Deus quando criou a Humanidade,não fez o sistema Imunológico a toa,com sua Profundidade infinita de Sabedoria,o corpo humano é uma perfeita máquina,a Aids tem cura sim,esse vírus foi criado,e enriquece os Laboratórios,prq enquanto a pessoas estiver viva e consumindo esses medicamentos,estão dando lucros,até a palavra de Deus diz na Bíblia “Que tudo o que o Homen tiver dará a sua alma”ou seja todos o recursos para não se expirar,(Morrer).Sou HIV+ á quase três anos,por enquanto ainda não estou tomando medicamentos,creio que c/ uma alimentação balanceada,algumas ervas que depuram o sangue como por exemplo a Salsaparrilha podem c/ o tempo depurar o sangue e os vestígios do HIV,ás vezes fico meio deprimido por lembrar-me o quanto fui burro de adquirir esse vírus em minha vida,mas agora tenho que arrumar o que está bagunçado no meu organismo,para que o mesmo entre em equilíbrio…A Cura com certeza tem,se descoberto alguns Laboratório perderiam Billhões ou até mais…
    Muitos dizem que uma erva ou alimentos naturais não curam nada,mas os próprios medicamentos são estudados pela natureza,ninguém estuda uma droga em cima de outra,estudam ervas plantas medicinais,enquanto isso bola p/ frente e acredito que a maior cura seja a vontade de viver e acreditar que para Deus nada é impossível e que não é do Homem o dirigir o seu passo e sim do Criador de todas as coisa Jeová Deus…

  • Douglas:

    Eu não sou soro positivo, tenho sempre medo, e vou fazer uns exames pra saber se está tudo certo…ninguém está livre não eh????
    E outra, eu sempre achei q a cura existe há muito tempo, desde o momento q a AIDS foi criada, o seu criador(montro, FDP), jah sabia sobre a cura…
    Mas como a AIDS gera muito dinheiro pra algumas pessoas, acaba fodendo com o resto do povo, masmo usando camisinha sempre, eu tenho muito medo, e evito manter relações sexuais…faço a cada meses…

  • Erica:

    Concordo com Andre, acho que já encontraram a cura da AIDS. E acho que a cura é a própria AIDS.

  • Euzão:

    Bom, eu estou por fazer o exame daqui a 1 mes, acho que estou com HIV, creio ter sido infectado em fevereiro no carnaval, tenho um grande amigo que é soro positivo, não toma remédio, e conversamos muito sobre a cura, e concordo com o comentário de uma jovem acima que diz que a cura está na mais simples plantinha, e esse americanos nojentos ja devem ter descoberto sim a cura, mas é lucrativos vender o AZT, e satisfaz o ego deles ver que milhões de pessoas morrem a cada ano tomando ou não a medicação
    Vamos todos orar a Deus que capacite esse médico.

  • Nilaine Schener:

    é bom saber que esse mal que afeta varias pessoas mundo afora esteja avançado na area da ciencia.
    porem não posso deixar de me preocupar, com as pessoas ignorantes que não tem acesso a informação e so por achar que o HIV não é mais um problema e a aids ter cura, essas pessoas deixarem de se previnir, acho q todas as noticias dos avanços são bons, mas por outro lado pode agravar o quadro de incidencia mundial

  • jucilene:

    Estou muito confiante !

    Talvez em fim o dileme da aids esteja por um triz ….

    Boa Sorte

  • patricia:

    acredito muito em deus nas mãos dos médicos creio que em bréve
    muitos serão curado,
    comfio muito na inteligensia dos sientista.

  • patricia oliveira:

    para mim é uma espequetativa a espera ;que em bréve muitos ,poderão esta usufruindo desta cura,acredito muito em deus nas mãos dos médicos na medisina..
    não vamos perde a esperansa enquanto a vida,senpre existe uma lus no fundo do poço

  • Adão Machado Neto:

    acho uma coisa maravilhosa, e um tremendo paradoxo, pois antes a AIDS ja era sentença de morte e agora poucas se curam sozinhas, DEUS queira q isso possa ser aproveitado, para q as pessoas se livrem de mais um mal, aísó vai faltar certas formas de câncer, né?!

  • louco louco:

    A cura da AIDS está proxima.mas tambem vamos ter concietização vi muitos relatos aqui no site como o 18 da marcela silva.Ela mesmo sabendo q o parceiro é soro Positivo ela teimou de ter relações sem camisinha.Ainda Bem q ela é imune.Mas e os 2 filhos dela ?
    Vamos pensar e raçocinar.Ñ tenho nada ainda Bem mas conheçi quem teve
    E ele Sempre me dizia quando a cabeça ñ pensa o corpo Padeçe.
    Vamos Tomar cuidado ae

    Abraço a todos

  • Diego:

    Olá, essa notícia na Alemanha fortalece o mundo e ainda mais portadores do virus, nos mostra que existem celulas humanas mais fortes que o HIV e com certeza capaz de reduzi-lo e o caminho será de estingui-lo. Outra noticia bacana é a de cientistas ganhadores do Nobel de medicina em 2008 afirmarem que a cura está bem próxima, isso devido aos andamentos dos tratamentos.
    Desde setembro de 2008 sou portador do virus e meu médico que considero como um bom profissional, disse que erradicação e a cura estão próximas. Aqueles que precisam tomar os medicamentos, devem se conscientizar em toma-los para combater e proteger o corpo. E esperamos que em pouco tempo seja divulgada o tratamento curável.
    Um forte abraço a todos.

  • everton:

    Gostaria de parabenizar o site por essa noticia maravilhosa e dizer que acredito sim que essa cura momentânea possa se tonar permanente e ser uma luz para as pessoas que estão contaminadas.

  • Danilo:

    Excellente…………. isso é a solução de vida para os que perderam a esperança com essa doença que mata aos poucos!!!!

  • LukaS:

    o que eu penso:

    a cura para a aids seria bom. bom? seria ótimo!
    mais pensem…
    a cura pra essa doença já existe…inventaram camisinha caramba!
    hoje em dia só se contrai tal vírus com falta de consciência ou com pequeno índice de azar…
    cabe a população entender sobre isso, porém, infelismente, existem pessoas com baixa taxa de inteligência que insistem em ignorar a camisinha…

    assim como já foi dito em uma animação da internet sobre cigarros
    “desejamos do fundo do nosso coração que você fume mesmo, e que morra de câncer. pois quando uma pessoa nasce BURRA morre BURRA!”

    o mesmo vale para os ‘inocentes’ q ignoram a camisinha.

    posso ter cido idiota no meu comentário, mais é o que penso!

  • Fernando:

    A erradicação do HIV em um pacitente infectado, só é possivel se descobrirem um fármaco capaz de lisar a membrana protéica do vírus.
    Pois sem o envelope proteico, o genoma víral se perde no espaço extracelular.
    Fora isso, qualquer tentativa de erradicação do vírus, não passa de especulação.

  • karinny:

    achei simplismente maravilhosa essa grande noticia…..
    tormara quer daqui alguns anos tenha a cura da aids……

  • Marcela Silva:

    Achei muito interessante a matéria, e me interessei mais poque fui casada com um homem HIVpositivo por cinco anos, tivemos dois filhos. A familia dele diz que ele já tinha a doença antes do casamento e eu não me contaminei, fiz exames períodicos e sempre dá negativo. Quero saber mais sobre essa imunidade natural e saber se sou uma dessas pessoas.
    Se puderem me informar, agradeço…

  • Magda:

    Eu creio em um Deus, que vai capacitar os cientistas a descobrirem a cura da aids o mais rapido possivel, não sou soro positiva, mas meu noivo é…e sei o quanto ele sofre com tudo isso, Quando hoje lí sobre o transplante de medula, ja me emploguei, quero saber mais sobre esse assunto….Agoa a aids..está ai e não podemos descuidar, apesar de ser otimista a ponto de que isso terá um fim.

  • flavia:

    Ola!Bem desde q escuto falar em HIV tinha muito medo.
    Mas hoje sou esposa de um soro positivo , q contraiu a doença a 13 anos.
    Nao sou soro positivo , nos cuidamos o suficiente p q eu nao me contamine.
    Mas meu sonho era q

  • Adilson:

    A muito tempo a medicina vem em busca da cura para essa e várias outras doenças.
    espero que seja realmente verdade o que esta sendo dito sobre a possível cura. só lamento a má índole das pessoas que estarão mais preocupadas em ganhar muito dinheiro com esse tratamento, em vez de aniquilar esse virus do planeta de uma vez por todas.

    sei que um transplante de medula não é um procedimento simples, mas essa pode ser a porta, como pode ser a janela para o tratamento. ninguém sabe.
    eu acredito que depois dessa descoberta, os cientistas encontrarão uma maneira mais fáscio de curar os portadores do HIV.
    se não… saberemos que o caminho encontrado era realmente a porta, e é por ela que reverão efetua o trabalho.

  • Mussolini:

    Então, a cura do HIV em si e algo que exige muito dos pesquisadores, isso se deve pelas mutações que este retrovirus sofre na sua replicação de RNA, enfim, aos que tem o virus e encarar e serem otimistas, hoje em dia os casos de sucesso devido ao coquetel são bem satisfatorios, a 15 ans atras o resultado do coquetel era bem baixo, sendo o aidetico com uma vida apos infecção inferior a 4 anos, hoje a relatos de mais de 15 a 20 anos, como já disseram a AIDS podem ser encara sim como uma doença cronica qualquer, porém com as suas precauções. Sobre uma cura em definitivo e algo bem polemico, o fato de se conseguir uma terapia 100% eficaz e dificil até o momento, e o maior problema e dos laboratorios que visão projetos para a remedios de emagrecimento do que da AIDS, o que eu acho lamentavel e um crime. Sem falar que se aparecer algo eficaz demora-rá cerca de 5 anos no minimo devido aos testes e digamos burocracias, enquanto isto vamos nos previnir e quem tem se tratar, porque esta com AIDS não e o fim da vida, vlw e força pra aqueles que tem o virus !

  • Deisiane:

    Gostei muito ,se realmente essa for a cura creio eu que em pouco tempo ja estaremos fabricando essa vacina em grandes gantidades ;Porem temos que ter muito cuidado para que ela so não iniba a doença por um bom tempo e depois retorne .
    Contudo desde ja estou satisfeita pois assim teriamos algo que fisesse mas efeito que o coquitel ;deicho aqui meus parabens a todos envolvido nesse projeto e digo cuidado com os que as estrelas ñ brilhão estão tentando apagar a sua

  • forte:

    olá gente !!
    sou portador do hiv provavelmente a 3 anos não tomo remedio e não apresento sintoma algum ,um dos grandes segredos é força voce é o q vc deseja ser, sei q em alguns casos parese ser dificil mas todos temos dentro de nos algo inesplicavel alguns chamào de alma nosso corpo é apenas nosso trasporte.
    gente a cura esta muito proxima sei q nem todos sabem q são tão fortes para isso a ciencia esta trabalhando a todo vapor em questão de 2 a 3 anos teremos a cura isso é uma coisa certa
    abraço atodos!!

  • Rakel Neves PA:

    Eu sei que a cura do vírus HIV muito em breve será descoberta,
    Com certeza se não for dessa vez na próxima quem sabe.
    Então to pensando: não seria possível fazer uma nova transfusão no
    Paciente? Sei que é arriscado, mais quem sabe, talvez com a segunda transfusões esse vírus impertinente saia de uma vez por todas… Desejo sorte aos médicos e a todos que tem a doença!!!

    100% Jesus… não esquece!!!

  • andre:

    Acredito que a cura já foi descoberta, mas as sifras falam mais altas… os laboratorios ganhao com a venda de medicamentos e muito lucrativo isso. então porque agora? aparecer essa cura? os laboratorios so agradecem o que vier por ai ou ate eles mesmos criarem algo. e so pensar um pouco.

  • Alexandre Campos:

    Que bom. Deus capacita aos médicos a possibilidade de resolverem problemas que para o próprio Deus não é impossivel como a doença tem se mostrado.
    Penso que o caminho é este, e que em breve a cura estará em um simples comprimido, tal qual uma aspirina

    Temos que ser otimistas.

  • Henrique:

    Queria poder participar desses testes… Sou soropositivo a menos de um ano, e é horrível!
    Mesmo sabendo dos riscos, queria poder ser curado, ou pelo menos poder ajudar quem ainda terá depois de mim.

    Aguardo contato. Obrigado.

  • valdemar nunes:

    A questão da cura da aids é tão somente de comportamento de risco e da conscientização das pessoas em não se exporem sem proteção adequada quando mantiverem relações sexuais cuja via de penetração for anal ou vaginal, no caso do sexo oral é tão somente uma questão de habito em não engolir a saliva junto com as secreções quer seja vaginal ou esperma e sempre cuspir fora. Acredito que não haverá uma cura total da infecção do virus da aids e sim tratamento aos pacientes já contaminados. Então a cura da aidas será a não replicação do virus de uma pessoa para outra, assim não teremos mais no futuro pessoas contaminadas por práticas de risco.

  • betão rodrigues:

    sou portador do virus a mas de 4anos e vejo que não tem cura ao contrario vai matando ao pouco os paciente o conquideu é uma draga orive .não sei ser eu tem muito anos de vida só deus na cauza ,eu pegunto será que os homem vam descobri a cura um dia …

  • danielle:

    Sabe eu acho que a cura da AIDS deve ser alguma coisa tão simples e que não temos noção do que seja pode ser uma planta, ou alguma coisa do mar e a minha opinião…

  • rudinei tavares:

    Descobri que tinha SIDA em março de 2004, quando começei com sintomas de tuberculose, febre, cansaço, emagrecimento e outros mais, foi difícil detectar tb e até iniciei tratamento para mononucleose, foi qdo a médica solicitou um teste anti HIV evio o resultado. Estava com 52kg, meu peso normal era 64kg, tratei a tb ganglionar, começei me recuperar e iniciei o tratamento antiretroviral; Encaro a doença como qualquer outra crônica q exista mas é bem desconfortável o sintoima que tenho com relação a um dos comprimidos q tomo a noite, uso apenas 3 por dia, não é difícil, queria encorajar as pessoas que tem o hiv em fase de usar medicação que aceitem e que usem pois é bem mehor que ficar contraindo doenças e morrer. P.S vou a praia, trabalho 12h por dia, tenho envolvimentos amorosos e espero para em breve a cura dessa doençinha que pode ser um problemão se não tratada e encarada com naturalidade por quem tem e sem preconceitos por quem não tem.

  • Fefe-estudante de medicina em Mozambique.:

    Sou africano e fico feliz pelo grande passo dado na cura da AIDS,embora seja um caso isolado. Acredito na existencia de DEUS e acredito tambem que esta e sua obra, e sendo,ele continuara a iluminar os cientistas ate que definitivamente haja uma cura

  • alerrandra:

    Eu acho que a noticia e muito interessante pois se o virus desapareceu momentaneamente,prem ainda pode voltar, nao se sabe, ha indicios de que aida poderão encontrar a cura para o HIV, e isso é muito bom.Quanto a noticia e muito boa pq nos troxe em primeira mao.

  • A Cura da Aids é mais uma mentira:

    […] [Notícia da Reuters publicada pelo Hypescience] […]

Deixe seu comentário!