Dados de usuários do Megaupload podem ser apagados na quinta-feira

Por , em 30.01.2012

Todo mundo já está sabendo que o FBI forçou o desligamento do Megaupload, desativando um dos maiores sites de compartilhamento de conteúdo da internet sob acusações de pirataria e violação de direitos autorais.

Desde que isso ocorreu, surgiu uma preocupação do que aconteceria com os dados dos usuários armazenados pelo serviço.

Parece que eles simplesmente serão excluídos, tão cedo quanto nesta quinta-feira. A Associated Press informou que uma carta da Procuradoria dos EUA entrou no caso, e nela estava dito que o armazenamento de dados no Megaupload pode começar a ser excluído já na próxima quinta.

A carta também explicava que, embora o governo tenha copiado alguns dados dos servidores, não os tomou fisicamente. Oficialmente, eles não têm direito de acessar os dados.

Os servidores são efetivamente controlados pelas empresas Carpathia Hosting Inc. e Cogent Communications Group Inc., e parece que o futuro dos dados dos usuários está pelo menos em parte na mão delas. No momento, isso significa que as companhias planejam excluí-los muito em breve.

O advogado do Megaupload, Ira Rothken, explicou à Associated Press que a empresa está trabalhando para impedir que os dados sejam apagados. “Estamos cautelosamente otimistas neste ponto, porque os Estados Unidos, bem como o Megaupload, devem ter um desejo comum de proteger os consumidores”, disse.

Já até houve rumores de que usuários do Megaupload tentaram processar o FBI. Com o fechamento do site, não só os americanos, mas pessoas do mundo inteiro se sentiram prejudicadas. O que vai acontecer em seguida, ainda é mistério.[Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

20 comentários

  • Paulo Rosas Moreira:

    Eu penso que ninguém tem o direito de usar,sem autorização, nada que não lhe pertença.Pior ainda, se fizer disto negócio.
    É roubo na minha maneira de interpretar.Melhor seria um acordo entre as partes interessadas para seguir em frente, ou seja negociar.

  • Ezio Jose:

    As eleições americanas estão próximas e estão precisando de dollares. Isto está claro tal como a crise que lá se instalou.

  • Denis:

    Essas coisas ocorrem por causa de uma sociedade que apenas se importa com celebridades e programas da TV! Se querem liberdade na internet lutem por isso! Até apóio a barragem desses sites, além do que abriu os olhos de uma parcela das pessoas. Queria ver uma vez pelo menos estudantes como os das décadas passadas que lutam por seu direito.Qual é pessoal, a censura acabou e agora a gente vai aceitar todas as decisões do governo de braços cruzados?

    • lucas:

      Olha eu não ligo de terem bloqueado este site, desde que deixem os produtos originais mais baratos .

  • John jones:

    que que isso o Megaupload era um site bom para baixar as coisa s espero que nao façam isso com o meadiafire e o 4shared!!!!!

    • Ezio Jose:

      Tá denunciando!… Né.
      Tem uma música do Bezerra da Silva que encaixa bem nesse comentário.

    • John jones:

      cara voce nao entendeu nada do que eu disse!!!!!!!!!!!!
      pois bem vou te dizer NAO QUERO QUE ACABEM COM O MEDIAFIRE E O 4SHARED IGUAL FIZERAM COM O MEGAUPLOAD,POIS NA MINHA OPINIAO ESSES SITES SAO OTIMOS PARA DOWNLOADS!!!!!!!!!!!!!!!

    • Ezio Jose:

      Continuo afirmando o que disse antes.
      – Precisaria citar os que não queremos que acabe? Bastaria escrever: NAO QUERO QUE ACABEM COM “OUTROS SITES HOSPEDEIROS” IGUAL FIZERAM COM O MEGAUPLOAD,POIS NA MINHA OPINIAO AINDA EXISTES “UNS POUCOS QUE NOS RESTAM” E ESSES SITES SAO OTIMOS PARA DOWNLOADS!!!!!!!!!!!!!!!

    • John jones:

      e isso que voce quis dizer

  • Gabriel:

    Eles não vão vencer essa guerra, ninguém vai pagar caro por um cd ou por um filme mais. O mundo mudou com a internet, e tem outar formas deles ganharem dinheiro sem ter que vender fisicamente o disco.

    • Marcus:

      Realmente, antigamente para se produzir um LP custava uma fortuna hoje com um pc básico e um software que se baixa gratuitamente já se produz, claro que tem o lado não palpável, o ato de criar, desenvolver mas queira ou não o mundo hoje precisa rever o conceito de ter, possuir e produzir musicas e filmes e outros. Eu diria, o conhecimento pertence a todos.
      Vejam, os primeiros livros impressos pouquíssimas pessoas possuíam, o mundo se desenvolveu e chegou um tempo que você se não tivesse bastava ir a uma biblioteca que teria acesso ao tal livro, assim o conhecimento passou a pertencer a todos, hoje novamente precisamos reavaliar o conceito de quem pertence o que eu crio, só a mim ou a todos.

  • Junior:

    Daqui a pouco estarão vendendo mídias com os dados dos usuários do Megaupload no centro de São Paulo.

  • IRLAN:

    deveriam criar outro Megaupload só que no brasil ou em um outro pais em que o FBI não possa atuar

    • Ezio Jose:

      É!… Daí entra um sujeito do tipo J Serra na Presidência e faz o mesmo que os Americanos. Indícios suficiente para por isto em prática é bem evidente. Criou leis para perseguir o cigarro legal e liberou a platéia usuária de crack, cocaína, maconha, haxixe, lsd e cia.ltda que não sofrem nenhuma ameaç pelo comércio, uso e tráfico. Agora que está reprimindo aglomerações, porém, com muita cautela e caldo de galinha.

    • elodorado:

      o fbi e chato porque acabar com um site tao legal

    • Marcus Haendell:

      Foi criado. O anonymous upload no ar e funcionando! Gratuito e sem captcha!

  • Eset Drak Android:

    Já que essas empresas eram responsáveis pelo armazenamento dos arquivos, por que também não foram fechadas?

  • Angel:

    Odiei o megaupload ser desativado =(
    Eu adorava ver filminhos online!

  • Marcus:

    Os vídeos, fotos de família, como ficarão? muita gente hospedava, creio eu, dados legais, me pergunto?
    Em um depósito, onde se guarda moveis, e bens diversos, a policia descobre que tem coisas ilegais lá? seria correto tomar o deposito fecha-lo e impedir que as pessoas que guardam seus bens legais sejam impedidas de acessa-los?
    Em minha opinião o que a justiça americana fez foi um abuso de poder.

    • Ozzy Osbourne:

      …Exactamente…

Deixe seu comentário!