De acordo com a ciência, é isso que você deve beber depois do treino

Por , em 25.06.2015

Há um monte de informações conflitantes por aí sobre qual é a bebida perfeita para recuperação pós-treino. Marcas como Gatorade e Powerade afirmam que seus produtos têm a fórmula mágica, enquanto programas de exercícios como P90X e outros pregam fórmulas de recuperação que eles dizem ter a mistura perfeita entre carboidratos, proteínas e suplementos para que seu organismo se recupere perfeitamente depois de uma série puxada de exercícios físicos.

Então, quem está dizendo a verdade?

De acordo com Shawn Arent, cientista especialista em exercício físico da Universidade Rutgers, nos Estados Unidos, a reidratação é de fato fundamental. Esse processo deve ter como foco reabastecer o corpo com fluídos e eletrólitos. Para alcançar esse objetivo, as pessoas não devem hesitar em largar mão de bebidas esportivas açucaradas, como os hipercalóricos.

Até se eu praticar exercícios de alta performance?

Se você pratica exercícios físicos muito puxados, é fundamental comer ou beber uma determinada quantidade suficiente de proteína depois do exercício para ajudar a formar mais músculos – especialmente se você tem a intenção de deixá-los mais definidos.

E qual é a quantidade ideal de proteína que devemos consumir?

Parece simples falando assim, mas a verdade é que um monte de gente erra nessa etapa e acaba jogando todo o esforço do exercício ladeira abaixo. Afinal, não adianta nada queimar 250 calorias na esteira, por exemplo, e depois tomar um shake de recuperação de 500.

De acordo com o especialista, uma bebida de recuperação deve ter, para a maioria das pessoas, 20 gramas de proteína. E você pode misturá-la com carboidratos, ou não. Se você fizer um treino pesado DE VERDADE, a recomendação de Arent é que você faça essa mistura. Mas, basicamente, 20 gramas de proteína logo após o treino é suficiente. Em seguida, você pode comer uma refeição normal dentro das próximas duas horas.

De acordo com ele, essa estratégia é simples e genuinamente fácil. [sciencealert]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!