Depois de 20 minutos embaixo da água menina se recupera totalmente

Por , em 9.02.2009

Uma menina que, depois de cair em uma piscina e passar 20 minutos no fundo dela, surpreendeu médicos e cientistas se recuperando completamente.

Oluchi Nwabani, de 2 anos, estava brincando no jardim de um amigo quando caiu na piscina e afundou, ficando no fundo. Ela não foi encontrada por 20 minutos, o dobro do tempo que o coração humano pode continuar batendo sem necessidade de oxigênio, e o triplo do tempo que o cérebro pode suportar.

Quando foi atendida, médicos deram a ela apenas 2% de chance de sobrevivência e até mesmo discutiram com seus pais a possibilidade de desligar os aparelhos que a mantinham viva. E também avisaram que, se ela sobrevivesse, não se moveria, falaria ou se alimentaria normalmente.

No entanto, depois de três meses no hospital, Oluchi é uma menina normal. Teve uma recuperação completa e já está em casa.

O pai de Oluchi, Junior Nwabani, declara que entrou em desespero quando a hipótese de que sua filha “seria um vegetal” foi levantada. “Mas ela está andando, comendo e sabe dizer o que quer. Disseram que ela nunca iria faria xixi novamente, porque ela havia sofrido falência renal. Mas ela vai ao banheiro normalmente” completa.

Tomografias revelaram que o cérebro de Oluchi ficou sem oxigênio por 18 minutos. Mesmo assim, não há danos aparentes até o momento. “Ela desafiou o diagnóstico pessimista dos médicos em cada estágio de sua recuperação” disse a mãe da menina, Tayo Nwabani. “Os médicos a chamaram de bebê miraculoso” conclui. [Telegraph]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

9 comentários

  • Marc F.B.:

    Uma coisa é certa: Nunca conheceremos completamente os segredos da vida.

  • julio cesar:

    como todo mundo diz nasceu de novo inpressionante

  • John:

    Milagre nada, se Deus a curou, porque a fez cair na água? Ele quiz fazer uma pegadinha com os pais da garota? Só faltou escrever “Pegadinha do Malandro” na testa da menina

  • marcilene:

    Fantástico!!!!
    Não sei nem o que comentar….
    que missão esta menina tem para esta vida?????
    Que Deus a abençoe….

  • Paulo:

    Não sou o tipo de pessoa que atribui tudo “a deus”, mas também não sou o tipo que acha que a ciência, da forma como a conhecemos, tenha respostas pra tudo. A priori, temos a tendência de atribuir tudo o que não entendemos a deus, até que compreendamos como a coisa funciona. Esse é mais um caso daqueles que provam que a ciência não tem as respostas e que qualquer dogma “científico” pode ser quebrado a qualquer momento, ou substituido por outro dogma. Precisamos ser mais humildes e aceitar que não sabemos de nada, mas estamos aprendendo.

  • Rogerio Almeida:

    Não fiquei nem um pouco surpreso, pois conheço o poder do milagre que Deus nos proporciona, o que aconteceu com essa criança foi simplesmente o poder de Deus mostrando à humanidade que Ele sempre existiu e sempre existirá, e que Ele é o médico dos médicos. O homem, a medicina e demais coisas se enganam, mas Deus com seu poder infinito nos mostra que somos limitados e dependemos totalmente da sua graça, misericórida e segurança para vivermos. E, para vivermos com essa fé inabalável e termos o prazer de vivenciar os acontecimentos em nossa vida, nossas familias, amigos e próximos à nós, é somente aceitar que Jesus entre na sua vida, aceitando e reconhecendo Ele como noss Senhor, e único que nos dá certeza da salvação Eterna.
    Abraços

  • Marcel:

    É nestes momentos que nos surpreendemos com a máquina humana… e como qualquer aspecto muda radicalmente a recuperação entre indivíduos diferentes… com certeza é uma benção algo assim acontecer.. espero que não haja nenhuma sequela depois desta situação desesperadora.

  • Roberto:

    Um Milagre Com Certeza!!

    Mas o Lado bom disso
    Ela bateu o Recorde Mundial de maior tempo de baixo d’agual!!
    O cara q ficou + tempo foi 7 mim e pocos!!

  • thiago:

    Deus??? milagre ?? super humanos ?? predisposição genetica para manter o cerebro sem oxigenio ??? nao sei o que dizer…

Deixe seu comentário!