Descoberta bizarra indica que universo não deveria existir

Por , em 26.10.2017

Ao que tudo indica, nosso universo não deveria existir.

Quando o universo surgiu, de acordo com o modelo padrão da física, havia quantidades iguais de matéria e antimatéria nele. Uma vez que essas substâncias se cancelam, o universo deveria ter se destruído imediatamente.

Alguns dos melhores cientistas do mundo já tentaram, mas não conseguiram explicar por que isso não aconteceu.

O que as equipes de pesquisa têm feito é procurar por qualquer diferença entre a matéria e a antimatéria, que sugerisse por que elas não se aniquilaram assim que entraram em contato.

Simetria

O novo estudo, realizado pela Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (CERN, na sigla em inglês), testou uma série de possibilidades, incluindo massa e carga elétrica, para encontrar essa diferença.

“Todas as nossas observações encontraram uma simetria completa entre matéria e antimatéria, razão pela qual o universo não deveria existir. Uma assimetria deve existir em algum lugar, mas simplesmente não entendemos onde está essa diferença”, disse Christian Smorra, um dos autores do estudo.

Os pesquisadores até já analisaram a hipótese de que havia uma diferença no magnetismo, mas a matéria e a antimatéria são idênticas nesse quesito também.

Em resumo: não temos muitas pistas mais para seguir, e não temos uma resposta também.

Avanço

Como conclusão, descobrimos que a matéria e a antimatéria são ainda mais simétricas do que pensávamos anteriormente. E isso só foi possível graças a novas tecnologias muito precisas.

No estudo, cientistas capturaram antiprótons em armadilhas com campos magnéticos e elétricos especializados, a fim de estudá-los. Esta técnica permitiu que eles medissem o magnetismo da antimatéria com muita eficácia.

“Este resultado é o ponto culminante de muitos anos de pesquisa e desenvolvimento contínuos, e a conclusão bem-sucedida de uma das medidas mais difíceis já realizadas”, afirmou o porta-voz do CERN, Stefan Ulmer.

A equipe agora espera examinar a antimatéria em ainda mais detalhes para tentar resolver o mistério. Enquanto isso, outros cientistas estão examinando teorias alternativas, como a antimatéria possuir uma gravidade “ao contrário”, o que significa que “cairia para cima”. [Unilad]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (24 votos, média: 4,17 de 5)

14 comentários

  • Celso Santos:

    Enquanto se citar a Bíblia acreditando nos fundamentos da ciência humana, haverão opiniões duvidosas e pesquisas inconclusivas…

  • Dreadfull Aparition:

    Mr. Gross man,.quem falou através de cobra ou burro foram espiritos malignos de possessão,animais não falam per se..espiritismo é fato real

    • Cesar Grossmann:

      Bom, se você diz que foram espíritos, então você está negando a própria Bíblia. Eu também nego, não houve nem cobra nem burro falante, é tudo conversa-fiada.

  • Dreadfull Aparition:

    no Genesis diz apenas que no principio era o verbo (palavra ) e as sombras do abismo pairavam sobre o espaço,nada de conjecturas portanto..

    • Cesar Grossmann:

      Sobre as águas, e não sobre “o espaço”.

  • Fernando Fernandes:

    Do nada não se gera nada ! Partículas subatomica , deve a formação da matéria densa .

  • Tibulace:

    Matéria e anti matéria, se aniquilavam, viravam energia, que virava matéria, energia de novo…Talvez a matéria seja mais estável, a quente!

  • Alfasilas:

    Se a biblia estiver certa, o universo veio do nada, para ter esse equilibrio, se formaria a mesma quantidade de materia e antimateria.

    • Douglas Wilson:

      A bíblia não diz isso. Ela diz que alguém extremamente inteligente e poderoso arquitetou e construiu todo o universo.

    • Cesar Grossmann:

      E também diz que uma cobra falou, uma jumenta também, e que o sol ficou parado sobre um vale.

    • Dreadfull Aparition:

      O Genesis diz apenas que no principio era o vazio,e as sombras do abismo pairavam sobre o espaço, que não tem nenhuma explicaçaõ ainda..

    • Cesar Grossmann:

      Pairavam sobre as águas. Na verdade, antes de ter alguma coisa, segundo o Gênesis, já havia água. Aí foi criada a abóboda do firmamento para separar as águas de cima das águas de baixo, e se formou o chão da abóboda, as terras secas.

  • Canopus:

    As duas em altas energias alternam-se num ritmo que impede a destruição. Na temperatura certa isso para. Cara ou coroa. Não: Deus joga dados

    • Canopus:

      Retificando: Deus não joga dados. Joga cara ou coroa. Poderia ser matéria ou antimatéria. Como os mésons B. Será?

Deixe seu comentário!