Veja uma equação para ajudar a decidir se é hora de se mudar

Por , em 2.02.2015

Todo mundo sabe que fazer mudança é uma coisa muito chata, mas às vezes a sua casa atual não está mais sendo satisfatória. Então, será que você deve enfrentar a dificuldade de arrancar sua vida pela raiz e conseguir um novo local para morar? Com a equação abaixo, as coisas podem ficar mais fáceis:

[box type=”shadow”]Lugar novo > Lugar antigo + incômodo e a despesa da mudança[/box]

É claro que você já sabia disso, mas lembre-se: é tão fácil se deixar levar pela emoção quando se considera uma mudança que todos nós precisamos de uma pequena dose de lógica de vez em quando. Se algo está acontecendo de errado em casa, é tentador pensar que uma mudança vai resolver todos os seus problemas para sempre. Não é assim.

A sua nova situação de vida deve ser um passo sólido a fim de justificar o tempo, dinheiro e angústia emocional que vai custar para que realmente viver nela. Certifique-se de que, quando você tomar essa decisão, não está simplesmente fazendo uma mudança lateral para um lugar semelhante (com todos os problemas já familiares demais).

Isso não quer dizer que você deve ficar em uma casa que já não te faz feliz. Muito pelo contrário. Porém, você será muito mais feliz a longo prazo se dedicar algum tempo para encontrar o seu lugar perfeito ao invés de se mudar pelas razões erradas.

Para fazer dessa escolha ainda mais certeira, há mais uma sugestão. Como não há uma vida igual à outra, é possível adicionar variáveis e outras adições pessoais nesta conta. Por exemplo, incluir o valor mínimo da nova casa juntamente do valor da sua casa atual.

Um exemplo:

[box type=”shadow”]Lugar novo + localização – distância dos amigos > Lugar antigo + incômodo e a despesa da mudança + localização – distância dos amigos[/box]

Nesta fórmula, estar perto dos amigos é importante. Então, se a nova casa for muito mais impressionante do que a casa atual, mas estiver mais longe dos amigos em comparação à original, seria válido.

Claro que, apesar de serem fórmulas matemáticas, o método não é científico e não lhe dará uma resposta absoluta. Mesmo assim, é bom ter opções lógicas para ajudar a nossa intuição. [Life Hacker, Apartment Therapy]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!