Desde quando vômito virou arte?

Por , em 28.06.2011

Uma tela branca, várias tintas coloridas e pincéis na mão são o material básico para muitos artistas se expressarem através da pintura. Mas a artista Millie Brown dispensa os pincéis. A coloração que faz parte de suas obras sai de seu próprio corpo. Mais especificamente, de sua boca, em forma de vômito.

Não é nenhum caso de bulimia. Millie toma leite colorido e regurgita ele sobre a tela em branco ou até mesmo sobre seus vestidos. As pinturas abstratas são vendidas por nada menos que milhares de dólares.

Casos bizarros na arte são famosos. Há casos de obras feitas com carne e artistas que fazem pinturas com os seios ou até mesmo com o pênis.

A arte é realmente relativa. Enquanto alguns dizem não entender uma obra, outros pagam milhões por ela. Para algumas pessoas é incompreensível o fato de que uma obra de Brown tenha sido vendida por 2,4 mil dólares. Mas o processo da criação das obras de Millie Brown não é tão simples quanto parece.

De acordo com ela, o processo não é doloroso, mas ela não pode vomitar por várias horas seguidas, então ela limita o número de cores que usa nas obras. A princípio, a artista vomitava apenas em seus vestidos, mas como queria algo mais duradouro, passou a realizar o ato em telas brancas.

A obra mais popular de Millie Brown é o vídeo dela vomitando em um vestido branco da Lady Gaga, no vídeo de divulgação “The Monster Ball Tour” abaixo. [OddityCentral]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

11 comentários

  • Érica:

    “Regurgita ele”?

    Quem redigiu isto?

  • Patricia Gama:

    Qualquer besteira, desde que patrocinada por algum(a) louco(a) vira arte. Viver já é uma arte! mas denegrir este viver já é demais para eu aceitar. Irq!

  • Angela:

    na verdade tudo esta no conceito que vc coloca no seu trabalho igual o tiozinho Piero Manzoni
    um artista italiano
    célebre por suas obras conceituais. É celebre sua obra Merda de Artista, dentre outras tantas que chegam a ser vendidas por mais 1 milhão de libras.
    Em maio de 1961 Manzoni defecou em 90 pequenas latas e etiquetou-as com o texto Merde d’artista (“Merda de Artista”). Sendo esta sua obra mais famosa. Nos anos seguintes ele as distribuiu a várias coleções de arte por todo o mundo e angariou diversos prêmios. Muitas latas explodiram com o tempo, resultado de corrosão e de gases em expansão

    viram só..é tudo questao de criatividade shuhausa

  • HLOPES {SUPPORTER ZEITGEIST]:

    Qualquer dia, os quadros serão pintados com um peido cheio de caca. Vira a nova moda da arte. Porque, todos os quadros hoje em dia são pintados com rabisco e etc, e então qualquer dia, será feito mesmo com o próprio rabo.

    • Holiday:

      cheguei tarde, kkk, vc postou exatamente o que veio na minha mente, parabéns, povo ridículo!

  • Lola:

    Vcs ficam dizendo q é inútil e ridículo, mas arte é arte.E por estranho que seja, quem está ganhando milhões de dólares é ela.

  • Ayeka:

    Isso é extremamente nojento e ridiculo!
    A arte mesmo não consigo ver, ao pensar que há tantos “artistas” hoje em dia que seguem um estilo de arte distorcida.
    E nossa, não é que ela ainda consegue embolsar um dinheiro bom nisso?!

  • Diclofenaco:

    Que coisa doentia…

  • Natália Cristina:

    Mas que nojo, não tinha algo mais interessante ou criativo?

  • Lucas IF:

    Isso é nojento, apesar de ser uma

    forma criativa de conseguir ganhar um bom dinheiro!

  • D3lta:

    Degeneração da arte.

Deixe seu comentário!