As estranhas joias que retiram energia de suas veias

Por , em 28.10.2014

Naomi Kizhner, designer e estudante de pós-graduação industrial da Hadassah College, em Jerusalém, desenhou joias que, teoricamente, extraem energia dos corpos de quem as usa. As peças, que parecem uma mistura de adornos élficos com futuristas, são incorporadas nas veias do usuário, e utilizam seu sangue para fazer funcionar pequenos mecanismos dentro do dispositivo.

Como Naomi observa, o objetivo não é que as joias, na prática, sejam uma fonte de energia, mas, sim, uma parte da discussão “sobre o quão longe podemos ir a fim de ‘alimentar’ a nossa dependência em um mundo de recursos em declínio” – ou seja, um tapa na cara do consumismo moderno.

energia joias 3

O projeto é chamado de Energy Addicts (“Viciados em energia”) e consiste de três peças: o Blinker, o E-Pulse Conductor e a Blood Bridge. “[Este] trabalho investiga um mundo em que há um declínio significativo, o que obriga a humanidade a buscar com ainda mais empenho formas alternativas de cultivar energia”, explica a artista em seu site. “A solução sugerida para o dilema é baseada na ideia de riqueza biológica, captando energia diretamente do corpo”.

energia joias energia joias 4

Abaixo você pode ver o curta-metragem que mostra um olhar bastante poético da novidade: [IFLS]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

Deixe seu comentário!