Desiree Palmen: a mulher invisível da vida real

Conheça Desiree Palmen, a mulher invisível. Assim como outros artistas, Desiree Palmen é uma mestra da camuflagem: ela se combina perfeitamente com o fundo em que está inserida, parecendo ser parte da cena.
Seus métodos são tirar fotos do local onde ela quer fundir-se, e passar horas em seu estúdio em Roterdã, Holanda, pintando meticulosamente um traje que simule melhor o cenário. Então, ela ou outra pessoa coloca a roupa e tira a foto no local selecionado.
A arte de Desiree é surpreendente. Ela afirma que nunca fica perfeito, mas a artista gosta de ver que as pessoas podem realmente dizer que é alguém ali, em uma sequência, e não uma imagem digitalmente alterada.
Desiree afirma que seu trabalho foi inspirado no uso crescente da vigilância “Big Brother” na vida quotidiana e no desejo do homem de simplesmente desaparecer. Ela aprecia as diferentes reações às suas fotos, a confusão ou a surpresa, mas fica satisfeita por todos parecem muito interessados em sua ideia. E você, o que acha?





24 comentários
nao acredito nisso, acho uma farsa.
Você não leu.
O que é uma farsa? A pintura, a arte, o talento, a fotografia ou a idéia genial?
Verdade é uma farsa mesmo, não tem nenhuma mulher ali
ame muito passa a impressão que nao existe
Adorei, pq é cada vez + insaciável o desejo do homem em tornar-se invisível.
Vejam este experimento: http://www.star.t.u-tokyo.ac.jp/projects/MEDIA/xv/oc.html
Essa com certeza nao é uma perua que gosta de aparecer!!!
ela só precisava melhorar a pintura nas pernas.
Genial! Muito interessante mesmo!
ela é boa tbm, mais o Chines Liu Bolin é muito melhor…
http://www.google.com.br/images?um=1&hl=pt-br&safe=active&biw=1280&bih=832&tbs=isch%3A1&sa=1&q=Liu+Bolin&aq=f&aqi=&aql=&oq=
Sempre há um artista para nos impressionar. Essa é uma delas!
Legal mais existem outras pessoas no mundo que usam eesta tecnica inlefizmente a informação no mundo ainda é pouca, mais muito criativa ela, claro que a midia lhe favoreceu.
ela é boa tbm, mais o Chines Liu Bolin é muito melhor.
http://www.google.com.br/images?um=1&hl=pt-br&safe=active&biw=1280&bih=832&tbs=isch%3A1&sa=1&q=Liu+Bolin&aq=f&aqi=&aql=&oq=
Algumas são falhas, mas outras realmente são impressionantes. Mas não me espanta tanto, ja vi cada exemplo de mimetismo dentro da natureza que até discuto no meu site, quem quiser dar uma olhada fique a vontade http://www.netnature.wordpress.com. Deixe seu comentário.
Abraço a todos!!!
Sensacional! Ela é uma mestra mesmo. Artista tem que ter criatividade.
Realmente ela é uma artista muito inteligente.
Fica parencendo o Predador.
Parece até o Predador do filme quando usa invisibilidade, aí o fundo fica meio distorcido onde ele está, igual essa mulher aí. 😀
Antes de ler a matéria eu achei q ela estivesse vestindo alguma roupa “especial” q a deixava invisível…
Muito inteligente essa artista…
Provavelmente iventou algum tipo de tecido de altatecnologia desconhecida agora so falta saber como ela o fez
tudo uma questao de ponto de vista
a ultima ela ta praticamente invisivel
Passa a impressão que ela é feita de vidro.