Dieta pelo telefone

Por , em 10.01.2009

emagrecer rápidoEstudos feitos pelo Centro de Medicina da Universidade UV, em Amsterdã, revelam uma ferramenta simples mas efetiva para ajudar a emagrecer: conselhos de dieta por email e por telefone.

“Nós encontramos perda significante de peso com aconselhamento por telefone, o que não havia sido visto em nenhuma outra pesquisa”, disse Marieke Van Wier, uma pesquisadora da Universidade que trabalhou no estudo.

O estudo da dieta pelo telefone foi feito separando uma certa quantidades de obesos voluntários em três grupos: o primeiro sem aconselhamento, o segundo com conselhos por telefone e o terceiro, por email. No grupo com conselhos pelo telefone, os integrantes perderam, em seis meses, 1,5kg a mais que o primeiro grupo. No aconselhamento por email, a diferença foi de 0,6kg.

Os conselhos não pressionam nem estabelecem metas para perder peso, apenas dão sugestões para manter a forma (como caminhar todos os dias depois do almoço) e ter uma alimentação saudável.

Van Wier ainda disse que “a perda de peso é modesta, mas a chave é que não pressionamos as pessoas a fazerem grandes mudanças”. [Reuters]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!