Dietas para emagrecer: conheça a dieta dos palitos

Por , em 19.01.2009
emagrecer rápido

Dietas para emagrecer que realmente funcionam são um desafio dos nossos tempos.

Emagrecer e evitar a obesidade têm sido assuntos constantes na mídia. De acordo com o Fórum Nacional de Obesidade da Grã-Bretanha, cerca de 10 milhões de pessoas naquele país são obesas, 24% da população.

O sistema britânico de saúde gasta em torno de um bilhão de libras (3,4 bilhões) com tratamento de doenças geradas pela obesidade, como diabetes tipo 2, câncer e doenças cardíacas.

Entretanto, a cultura oriental pode nos dar uma ótima dica para combater esse mal.

Na Dieta dos Palitinhos, criada por Kimiko Barber, pode-se, indiretamente, perder peso e e cultivar uma alimentação mais saudável.

Segundo Barber, “comer com os palitos faz com que se coma mais devagar e, consequentemente, coma-se menos”. Isso se deve ao fato de que nosso cérebro demora cerca de 20 minutos para ‘registrar’ o que está no nosso estômago.

Também devemos levar em consideração que, como não se pode ingerir comida em quantidades muito grandes, o que for inserido na boca será melhor mastigado e triturado. Além da questão do famoso e perigoso “molho”, que geralmente contém grandes quantidades de manteiga ou óleo. Com os palitinhos, a grande maioria do molho fica no prato.

Portanto, ‘Pequeno Gafanhoto’, vá desenvolvendo coordenação para aprender a comer e emagrecer usando a dieta dos palitinhos. E faça como os japoneses: Coma menos e viva mais. [Telegraph]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

2 comentários

  • Alexandre Schneider:

    Sim comer com os palitos eh algo impressionante,eu moro na china a mais de 6anos e sempre como em restaurantes ou ate mesmo em casa com palitos, no restaurantes chineses voce escolhe os pratos com comidas que quer e vai comendo pouco a pouco. Eles sao magros,barriga zero.

  • Takeshi:

    É realmente tem lógica sim, mas esqueceram de citar que na culinaria japonesa se comem em pratos pequenos o que ajuda tambem no “time do estomago”.

    Mas claro que não é regra, é só ver os lutadores de sumô!

    abraços

Deixe seu comentário!