Display 3D parece que acabou de sair de um filme Star Wars

Por , em 27.06.2008

Clique na imagem para ampliar

A arte imita a vida ou a vida imita a arte? Este display holográfico criado na University of Southern California, nos EUA, que exibe um TIE Fighter coloca um ponto final neste antigo debate.

Usando uma projeção DLS de alta velocidade, um espelho reflete 5 mil imagens por segundo, o que combina para criar um lindo objeto 3D.

Mas o ponto mais memorável sobre o sistema é que ele trabalha em tempo real a 200Hz, levando em conta a posição do usuário e ajustando a posição da imagem quando necessário. Em outras palavras a imagem pode rotacionar para alguem que esteja parado, ou congelar totalmente quando o usuário estiver em movimento. Isso é mais fácil de entender depois de assistir ao vídeo.

[Fonte]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 4,00 de 5)

5 comentários

  • Jotacê:

    Muito legal!

    Sempre pensei como seria ter um projetor holográfico como o de Star Wars.
    O efeito é MUITO parecido!
    Pena que esse tenha um “espelho” giratório… mas nada que eles não resolvam num futuro próximo, né?

    Evolução! Abraço!

  • Menotti Donato:

    Sou fã de Ficção Cientifica e sempre acompanhei esse tipo de “coincidência”, acho que uma grande parcela de ciêntistas tiraram e tiram idéia para suas pesquisas e projetos nos livro e filmes de Ficção Ciêntífica, prova disso é o livro de Julio Verne”Da Terra a Lua”, que já previa a ida do homem a Lua, muito antes disso acontecer.
    Eu chamo esses livros de privisões do futuro, pois uma parcela do que é previsto nessa literatúra acabam se transformando em fatos históricos, descobertas ciêntíficas e inveções mais cedo ou mais tarde.

  • pedro henrique:

    é a coisa mais bizarra que eu ja vi isso parece filme de ficçao cientifica

  • Erik:

    Uau!!! Vou querer um desses para o meu aniversário!

  • Wanderson:

    Engraçado como coisas que só existiam na ficção científica estão virando realidade daqui pra frente.Já foi o teletransporte,agora isso.Sem falar no disco que voa com o ar ionizado que vcs mesmo mostraram aqui.

    Ah,number one baby 8)

Deixe seu comentário!