Netflix: Como baixar e assistir offline

Por , em 30.11.2016

A partir de hoje, você finalmente pode assistir à Netflix no avião, metrô, ônibus ou até no hospital, no caso de quem está internado e não aguenta mais ver TV aberta. A empresa acaba de anunciar a opção de playback off-line, que já está disponível no mundo todo.

Por enquanto, não é o catálogo inteiro que está disponível para ser assistido sem conexão, mas há ótimas opções, como as próprias séries da Netflix (Stranger Things, Narcos, Orange is the New Black, entre outros) e também outras séries como Breaking Bad e Mad Man. Há filmes como Boyhood, Pulp Fiction e Gênio Indomável. Os pais de crianças pequenas vão adorar saber que também há várias opções infantis para distrair a criançada durante as viagens de final de ano, como Minions, As Aventuras de Paddington e Kung Fu Panda 3. Mais títulos devem entrar nesta lista em breve.

netflix-download

A opção “download” vai aparecer ao lado do botão de “play” nos programas disponíveis para o playback off-line. Para o botão aparecer, porém, é necessário atualizar o aplicativo do Netflix nos smartphones (tanto iOS quanto Android) e tablets. Ainda não é possível conseguir esta atualização nos computadores.

Há duas opções de download: com qualidade padrão (standard) e com qualidade melhor (higher). A vantagem de escolher a padrão é que o download acontece mais rapidamente e ocupa menos espaço na memória do dispositivo.

A promessa dessa opção já tem sido feita pela empresa desde junho de 2016, especialmente quando relacionada a países com internet ruim, como o Brasil. Inicialmente, a novidade chegaria primeiro nestas áreas e depois em países com internet rápida, por isso a notícia de que os clientes do mundo inteiro podem baixar para assistir mais tarde deixou muita gente surpresa e feliz.

O melhor disso tudo é que a empresa não criou um plano mais caro para quem quiser a opção do download, e sim disponibilizou para todos os usuários. [The Verge, Gizmodo, The Crunch]

Veja o tutorial de como acessar a opção de download:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)

2 comentários

  • leonardo martins wepler:

    e para windows phone também terá ?

  • Eder:

    Netflix é uma empresa comprometida com seus usuários. Quem já teve que ligar para o SAC dela sabe oq eu estou falando. Nota 10!

Deixe seu comentário!