Esse é o único drone que eu compraria

Por , em 21.03.2016

Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, criaram um drone incrível à prova d’água que pode ficar meses escondido debaixo dela.

Chamado de CRACUNS (“Corrosion Resistant Aerial Covert Unmanned Nautical System”, ou, em tradução livre, “Sistema Náutico Aéreo Não Tripulado Encoberto e Resistente à Corrosão), a tecnologia foi inventada pensando em proteger embarcações.

O periscópio de um submarino é uma ferramenta de reconhecimento útil, mas coloca a embarcação em risco, uma vez que só pode ser usado quando o submarino está na superfície. Como alternativa, o drone impermeável pode flutuar das profundezas obscuras até o céu, proporcionando uma vista aérea sem precedentes.

Barato e prático

Construído usando peças personalizadas impressas em 3D, os componentes eletrônicos do CRACUNS são protegidos por cápsulas à prova d’água, bem como seus quatro motores elétricos possuem um revestimento de material barato e comum que impede que fiquem molhados. Isso ajuda a manter o preço do drone acessível, para que ele seja usado como uma ferramenta descartável.

Durante os testes, os pesquisadores do Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins deixaram o CRACUNS submerso em água salgada por até dois meses sem que isso afetasse sua capacidade de voar de qualquer forma – o que significa que os drones poderiam fazer parte de missões secretas em áreas costeiras para reunir inteligência. [Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!