É possível conseguir eletricidade grátis usando moedas?

Por , em 8.05.2012

Seu dinheiro anda valendo pouco? Jonathon Keats construiu um circuito elétrico que é completamente abastecido por íons que passam de moedas americanas para chinesas.

“Dinheiro é naturalmente instável”, afirma. “Eu olho para essas flutuações como mais do que uma abstração. Na verdade estou pondo o dinheiro para trabalhar”. Entre os outros projetos um tanto incomuns de Keath está um cinema pornô para plantas, com exibições de polinização.

As moedas chinesas são feitas de alumínio, enquanto as americanas são banhadas em cobre. Os dois metais passam por uma corrosão galvânica quando submergidos em um eletrólito – uma substância rica em íons (como a água do mar). A movimentação de íons e elétrons gera eletricidade, que pode ser direcionada.

“Com a configuração atual, podemos gerar 18.7 volts”, comenta. Isso é suficiente para alimentar três calculadoras.

“São fabricadas bilhões de moedas por ano. Com um pouco de terra e um bom acesso ao oceano, você poderia operar o último supercomputador da IBM. Ou vários iPhones”, afirma Keats. No caso do computador, seriam necessários 600 milhões de pares de moedas. Mas se você tivesse 600 milhões de moedas, as usariam para isso? [Life’sLittleMysteries]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

6 comentários

  • giuan:

    Uma idéia interessante mas 600 milões de moedas para gerar tam pouca energia, eu usaria essa quantidade de moedas para outros fins daria quanto em real ?

  • giuan:

    Uma idéia interessante mas 600 milões de moedas para gerar tam pouca energia, eu usaria essa quantidade de moedas para outros fins daria quando emm real ?

  • Renato Almeida:

    quanta coisa pra gerar só 18,7 volts , com apenas um helice de ventilador velho e um simples motor e uma pequena ventania vc gera 10x mais q isso .

  • claudiohagra:

    UM comentário que não tem nada haver com o assunto.
    Sr.Webdesign, hoje vim perceber que existe uma propaganda tipo “popup” em quaisquer textos de matéria da hypercience.

    Na verdade, está atrapalhando a leitura de qualquer matéria porque ele o “popup” está “impregnado” bem no meio do texto atrapalhando sua leitura e sem opção para sua remoção!

    Favor colocar o mesmo ao lado direito da página, uma vez que, a matéria fica sempre do lado esquerdo.

  • Alberto Campos:

    Para quem não conseguiu visualizar direito, alerto que as moedas estão dentro de uma vasilha transparente, redonda, cheia de eletrólito. Elas estão ligadas em série.

  • Grand Moff Von Hyman:

    é uma boa idéia para um feira de ciências

Deixe seu comentário!