Elefante treinando futebol é o vídeo mais divertido que você vai assistir hoje

Por , em 1.04.2014

Quem você vê no vídeo acima é Beco, o elefante de 5 anos que estava jogando bola para comemorar seu aniversário recente.

Para sermos honestos, ele não joga apenas futebol no vídeo; as imagens mostram também suas habilidades em polo aquático, uma vez que ele utiliza a tromba e as patas dianteiras para brincar com a bola na água.

Mas a parte mais hilária do filme são certamente os momentos em que Beco tenta dar passes de calcanhar para outros elefantes inexistentes na jogada (como muitos jogadores profissionais que a gente conhece).

Outra ocasião marcante é quando Beco pisa insistentemente na bola, como se ela fosse… Fazer o quê? Pular para o gol?

Independentemente de suas capacidades futebolísticas, Beco é muito cativante – e inteligente. Depois dos primatas, os elefantes são os animais mais espertos que existem. Eles vivem em sociedades com uma complexa hierarquia social e mostram altruísmo para com outros animais.

Além disso, elefantes são conhecidos por saber usar ferramentas, se adaptando rapidamente a novas situações – por exemplo, esses animais já foram observados jogando grandes pedras em cercas elétricas para cortar a eletricidade.

É por isso que não é estranho que Beco tenha aprendido a brincar com a bola – e nem será surpreendente se ele melhorar tanto a ponto de poder jogar a Copa no Brasil (um elefante em campo seria um bom motivo para até quem não gosta de esportes assistir o evento, não?).

Se você quiser ver Beco de perto, visite o Jardim Zoológico que ele chama de casa – o Aquário e Zoológico de Columbus, em Ohio (EUA), lar de mais de 10 mil animais de 575 espécies, com parque aquático, safári e um centro de conservação de 10.000 hectares que contribui anualmente com mais de US$ 1 milhão (R$ 2 mi) para apoiar mais de 70 projetos de preservação em todo o mundo. [ColombusZooMedia]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

3 comentários

  • Hugo:

    Não tenho dúvidas de que ele seria escolhido antes de mim nas aulas de educação física.

    • Gustavo Joseph:

      Concordo kkk. Aconteceria comigo tb, a cada dia fico mais ruim.

  • Jobson Andrade Filho:

    Passe de calcanhar? O bicho passou o tempo todo querendo estourar a bola, é só ver nos olhos esbugalhados dele. Nada a ver como futebol que é outra coisa que nos humanos também ficamos correndo atrás sem saber porque 22 correndo em busca de dar um chutinho e milhões feito bestas perdendo tempo. Mas tá bom vamos arrumar uma carroça cheia de pedras para ele puxar para ver se fica tão entusiasmado no trabalho também.

Deixe seu comentário!